A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

SanderleyAlves 07/07/2020

É um bom começo...
Apesar de umas coisas serem óbvias, tem tudo para ser uma ótima série. Veremos o próximo livro!

Amanda 30/06/2020

Já começou com tudo!
O primeiro livro da série A Queda dos Reinos - nome também do primeiro livro - já começa intenso. Ele vai contar a história de quatro jovens: Cléo, Jonas, Lúcia e Magnus que diversas vezes se cruzam e esse encontro sempre não acaba bem, exceto pela Lúcia e o Magnus que são irmão. A história se passa em Mítica, uma terra formada por três territórios, sendo dois deles: reinos. A história tem como seu principal foco a magia, porém também aborda questões políticas e desigualdade social. O final do livro é esperado, porém não perde em nada e não interfere na vontade do leitor de seguir acompanhando a história. Nunca tinha lido nada da Morgan Rhodes e confesso que virei fã, a escrita dela é bem fluida e por diversas vezes me vi gritando e pulando na cama devido aos acontecimentos do livro.

Helena 19/06/2020

Não leia a contracapa!
A Queda dos Reinos é uma fantasia medieval que tem como cenário três reinos em situações totalmente diferentes, um muito religioso, um de extrema pobreza e outro que possui riquezas e certo distanciamento dos outros reinos.

Não vou ser muito extensa nessa resenha, até porque me chateei muito pela contracapa ter dado mais informações que o necessário, vez que tem coisas ali que só acontecem depois de mais da metade do livro!
Enfim, vamos falar da história e da escrita. Em primeiro ponto, gostei da autora ter colocado vários pontos de vista e de todos os reinos, de forma que o leito tem acesso as diferentes formas de vida e ao cotidiano de cada um. Nessa história a questão política está sempre muito presente, assim vamos acompanhando o desenrolar dessas questões. Também vemos como a religião afeta a cada reino e, consequentemente, seus governante, influenciando muito no desenvolvimento do enredo.
Não é uma história ruim, eu considero uma fantasia mediana, me agradou, mas pouco surpreendeu. Acredito que isso se deu pela imaturidade de alguns personagens, assim como um certo instalove que achei absurdamente mal desenvolvido e até desnecessário (vamos ver se vai afetar a história do segundo livro ou foi só uma tentativa - não tão boa - de inserir romance na história). Teve momentos que achei a história muito lenta e em outros que estava acontecendo muita coisa muito rápido. Apesar disso, a escrita foi melhorando no decorrer da trama, ficando mais agradável.
Então, recomendo esse livro para aqueles que gostam de fantasia, em especial acho um bom livro pra iniciar esse gênero. É um livro leve, até agora não vi grandes questões na trama, focando mais política e em segundo pano a forma como cada povo se relaciona com religião (o que espero ser mais aproveitado nos outros livros). Devo continuar a série, achei um livro fluído e com muito potencial, li resenhas que a história vai melhorando em cada livro e assim espero.

Estela d'Alva 02/06/2020

A Queda dos Reinos
Bem, o enredo se baseia em torno de três personagens, mais especificamente, Cleo, Magnus e Jonas. Cleo é uma jovem princesa de Auranos, que, inicialmente, se vê diante de diversos problemas pessoais englobando seu "futuro noivo", Aron. Ela se envolve no assassinato do irmão de Jonas, que acaba por nutrir um sentimento de vingança ainda maior pelos auranianos, que vivem no luxo e riqueza, enquanto o povo por si próprio vive na pobreza e miséria. Magnus, por sua vez, é o herdeiro de Limeros, reino inimigo de Auranos...

A autora é cuidadosa ao descrever a situação em que se encontra cada personagem, se aprofundando em sentimentos como raiva e fúria, mas a questão é que detalhes referentes aos sentimentos de amor e compaixão acabaram por fazer extrema falta na construção da narrativa, mas que, em si, é criativa e bem coesa, um tanto quanto coerente.

Acho que seria necessário maior descrição, capaz de realmente emocionar o leitor e estimular sua empatia, não apenas apresentando fatos, mas sim aprofundando-os perante a visão de cada personagem, que naturalmente tendem a defender determinado ponto de vista, justamente o que os tornaria singulares e "especiais".

Duda 23/05/2020

Série Incrível
História muito envolvente e possui um desenrolar extremante interessante e inesperado. Todos precisam ler essa série, sério, devorei os 6 livros da coleção em menos 15 dias! Uma das melhores fantasias que já li

esmp 02/05/2020

Bom início!
A história começou bem. Para um primeiro livro de uma série de 5, foi na medida, introduziu os personagens, os locais e a trama.
Ansiosa para o desenrolar...

Avilla Giovanna 24/04/2020

Um bom livro, com muito potencial pra ser uma fantasia incrível. Já estou ansiosa pro próximo!

Man 20/04/2020

O livro começou devagar, mas a autora explicou bem cada país e seus personagens.
A autora adora matar pessoas, logo no início morre um, depois da uma parada para em seguida morrer um atrás do outro.
Gostei do desenrolar da estória e estou confiante que melhorará bastante.
Ps: Não se apegue a ninguém.

Manela 20/04/2020

RESENHA- Queda dos Reinos
Eu comecei o livro não esperando nada demais da estória, mas eu fui surpreendida pelo lado positivo.
Um dos únicos problemas apresentados foi o instalove com dois personagens principais que não fede e nem cheira, acaba ocorrendo drama onde não teria a necessidade.
Mas o final foi o que me fez dar a meia estrela a mais, já que a autora não teve medo de matar (teve um que eu dei graças pela morte), as cenas de batalhas são muito dinâmicas, então ela não fica enchendo linguiça pra preencher página quando se trata de guerra.
Basicamente, eu amei, não aconselho a pesquisar o nome dos personagens em nenhum local, já que eu tomei um puta spoiler da saga por conta disso, triste mas feliz.
Bianca 11/06/2020minha estante
É super engraçado como uma coisa que a agrada um, ao outro não hahahaha! A parte das batalhas foi a que eu mais senti falta de uma descrição melhor e mais emoção. É legal de um outro ponto de vista.

Carol 30/03/2020

Nem tudo é o que a gente espera
Pois é, não era o que eu estava esperando. A coisa é, quando nos impregnamos de um cheiro, em um certo ponto ele pode se tornar desagradável. Eu li fantasias como se não houvesse amanhã, e quando me deparei com mais uma, percebi que talvez a coisa não fosse mais tão boa e emocionante assim. Não tive qualquer identificação com os personagens e com o enredo. Apenas fui por entre as páginas como se tragando um cigarro que deixaria um gosto amargo na boca. Mas ao fim da linha talvez a responsável pelo resultado da experiência tenha sido eu mesma.

Taifnes 27/03/2020

Não me prendeu. Já havia tentado ler a um tempo atrás, mas acabei desistindo. Depois de pegar alguns spoilers aqui e ali, resolvi tentar de novo. Continuei a leitura apenas porque muitos têm a série como uma de suas preferidas. Resolvi dar uma de "Maria vai com as outras" e irei continuar.