A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Madu 23/11/2020

No começo eu me senti um pouco perdida, já que a história tem 4 protagonistas e é contada em 3.ª pessoa.
Cleo, é a Princesa mais nova de Auranos, o maior e mais rico dos Reinos; Jonas um rebelde de Paelsia, o Reino mais podre, que teve o irmão brutalmente assassinado nos primeiros capitulo (a raiva que eu senti nesse momento não está escrita); Magnus, o príncipe herdeiro de Limeros, e a Lucia, a princesa adotada/irmã do Magnus (que na verdade e um feiticeira)
Cada capitulo é situado em um reino, assim conhecemos um pouco da realidade de cada protagonista. Algo que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento dos personagens.
Algo que me encantou foi a construção da história, as crenças de cada reino, a forma com que a autora nos mostra a diferença entre cada Reino, uma coisa que eu aprendi nesse livro, que muitos outros livros me ensinaram e “Todo mundo pode trair todo mundo”. Esse livro, diferente da maioria das fantasias que eu leio, não tem como o foco o Romance, e sim a trama política que envolve os Reinos, isso foi algo que me cativou muito. Já quero o segundo livro

site: https://instagram.com/souamaduedai?r=nametag

Lica 22/11/2020

Como uma leitora que ama fantasia, sou obrigada a admitir que a trama do livro é boa, prende o leitor por várias e várias páginas, porém, para mim, os aspectos positivos acabam por aí. Tinha altas espectativas e acabei me decepcionando. Talvez até valha a pena ler as continuações e a história vá melhorando, mas o final do livro não me deu muita curiosidade de ler a sequência.

DAbora311 21/11/2020

" Até mesmo na pessoa mais sombria e cruel ainda há um ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existe trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência."

Nicole.Ferraz 15/11/2020

Para quem gosta de fantasia medieval, magia e aventuras
Esse livro é um prólogo para os seguintes, por isso é fácil perceber que o conteúdo dele em si é clichê, mas ninguém garante o que virá depois. É uma história semeada de tragédias, o leitor não chega a sofrer com isso, mas ainda choca por ser abrupto.
O ritmo da leitura é suave e um tanto vago, faltam detalhes em momentos importantes, e as quebras de tempo são razoavelmente grandes para um livro que parece decorrer continuamente.
Eu apreciei bastante a leitura, adoro fantasias medievais com uma pitada de magia e revolucionários.

Loloma 09/11/2020

Não sei....
Estou em cima do muro... A queda dos Reinos foi um livro bom , não é ruim mais esperava mais ja que fui com muita expectativa nele.
Com uma escrita muito fluída, e mundo bem ambientado Morgan construiu seu próprio universo medieval e mágico, a narração se passa pela perspectiva de 4 jovens(tive meu favoritos e claro ) distintos e de diferentes origens, mas cada um com sua importância.
Uma das coisas que me chamou a atenção é que nunca havia lido um livro dessa forma , com essa narração dividida em personagens que não são amigo , pelo contrário a maioria (bom até agora ) quer cada um matar o outro , o que eu gostei e ao mesmo tempo não gostei , o leitor pode escolher com qual personagem torcer e simpatizar e apartir disso cruzar os dedos para ele ficar bem , o que resulta em você querer matar os outros e me fez querer pular um monte de capítulos.
Ja o romance , e quase inexistente e o pouco que vi não me agradou .
Esse e um livro realmente de Fantasia ja que pega mais na parte do reinado , disputa por poder e tals. Bom para quem não gosta de livro que tem muito romance ( o que não é meu caso mas... ).
Tenho mais alguns motivos de não gostar desse livro mais são motivos fúteis tipo: ???? ????? ???? ??? ??? ????? ???????
E decepções pela minha personagem favorit@ so se ferrar ....

Jack 03/11/2020

...
Nada nessa história me cativou e me prendeu na leitura. Provavelmente não irei ler as continuações.

Emmanuele.Machado 03/10/2020

O início de uma saga épica que eu indico pra todos que gostam de fantasia! A autora quebra diversos clichês relacionados aos papeis de cada personagem dentro de uma história! Amo amo amo

julia 19/09/2020

Resenha: A Queda dos Reinos
A Queda dos Reinos foi uma espécie de montanha-russa para mim. No geral, foi um bom começo para uma série, visto que fez seu trabalho estabelecendo um novo mundo e nos apresentando aos personagens. Mas, mesmo assim, algumas coisas não funcionaram pra mim.

O livro tem um ritmo rápido, mas mais porque a escrita é bem simples. Não há nenhuma construção de mundo abertamente complicada, o que eu apreciei muito, já que isso não tira tempo dos próprios personagens e de toda a intriga do reino que estava acontecendo.

Eu também tenho que parabenizar Rhodes por fazer malabarismos com tantos pontos de vista diferentes. Todos os personagens tinham vozes e personalidades únicas, foram desenvolvidos e, na maior parte, ajudaram a mover a trama. Alguns deles foram mais interessantes para mim do que outros, mas no geral Rhodes fez um bom trabalho com eles.

Eu ainda gostaria de ter pulado todos os pontos de vista de Cleo, no entanto. Eu não conseguia gostar dela. E o instalove presente em seus capítulos não fez nada para ajudar nisso. Jonas era um pouco mais interessante, com sua raiva e desejo de vingança. E meus favoritos eram Lúcia e Magnus, principalmente porque eu não esperava que um romance YA tivesse sentimentos assim como um de seus principais pontos de trama.

Ao todo, esta foi uma leitura boa. Alguns pontos da trama me deixaram curiosa o suficiente para querer continuar com o resto da série, principalmente porque eu ouvi que as coisas só ficam melhores conforme a história avança. Espero que isso seja verdade e eu goste dos próximos livros.

Elane.Magre 17/09/2020

Esse primeiro livro foi um pouco confuso devido ter muitos personagem mas tem uma boa história.

André Fiamoncini 16/09/2020

Um longo caminho
Um ótimo livro que cumpre o seu objetivo de apresentar os personagens desta saga. Meu primeiro livro da Morgan Rhodes, gostei do ritmo e já estou pronto para continuar a minha aventura pelos reinos de Limeros, Paelsia, Auranos.

Luciana Storino 07/09/2020

Esse é um tipo de livro que eu não leria pela capa mas achei a história sensacional. Gostei da forma que ela foi apresentada, detalhada sem ser cansativa e chata. A reviravolta no final foi necessária para a continuação da saga e para a construção dos personagens.
Doida para ler o próximo!

Jeniffer171 04/09/2020

Livro muitooo bom, me prendeu demais, adoro livros assim. Quero ver os próximos livros

anne 28/08/2020

A autora matou tantos personagens que eu até fiquei com medo de morrer também. O próximo vai ser quem? Meu cachorro? Meu gato? Meu vizinho?

Mas a história é perfeita, viu
Mariii 28/08/2020minha estante
Amei a resenha kkkkkkk. Ja ta na lista

Clarice 19/08/2020

Descobrindo sobre os Reinos

•Sentimos ser um livro bem introdutório, mais como para apresentar esse universo.

•Algo super interessante são as narrações serem feitas por reinos e não por personagens, ou seja, cada capítulo será narrado por alguém de um determinado reino, podendo repetir ou não o ponto de vista, dependendo se a informação do personagem será importante naquele momento da história.

•Vamos encontrar muitas frases marcantes, então esteja pronto para o impacto. Nem preciso dizer que isso é um dos pontos altos do livro.

•Nos é apresentado o universo de Mytica, que consiste em 3 reinos, sendo eles:
> Paelsia, o reino mais pobre, as casas são precárias, a população vive em meio a lama, é tudo completamente miserável. Vivem do comércio, principalmente de vinho, mas só podem exportar para o terceiro reino, já que o segundo possui leis contra bebidas alcoólicas. Eles não possuem um rei, eles o denominam mais como o “Chefe Basilius”, porém possui a mesma autoridade. Nele vive o jovem camponês, Jonas que é filho de um comerciante de vinhos.
> Limeros é o reino médio, não possui tantas riquezas, mas é autossuficiente. A terra é não é estéril, porém é extremamente gelado, sendo a característica mais marcante do reino. Governado pelo Rei Gaius Damora, vulgo Rei Sanguinário, o qual reina com punhos de ferro e não possui limites quando o assunto é alcançar o poder. Afetando até mesmo seus filhos, Lucia Damora e Magnus Damora, quem nutre um amor proibido pela irmã.
> Auranos o reino mais rico, com suas terras prósperas, onde nada o afeta. A população vive em conforto, ao contrário dos outros. Comandado pelo Rei Corvin Bellos, sendo um rei justo, respeitoso e admirável, mas isso só se aplica a sua própria população, tendo as outras ignoradas. Mas também se aplica as suas filhas, Emilia e Cleona Bellos.

•A magia não existe há muito tempo, mas isso está para mudar por conta de um incidente. Usando como desculpa o acidente envolvendo a princesa de Auranos e seu prometido, assim como a divisão de riquezas, o rei Gaius junto com Paelsia começam uma guerra contra Auranos. Dessa forma o caminho dos 4 protagonista iram se cruzar, movidos pelos próprios motivos, seja por vingança ou justiça, fazendo com que tudo se complique ainda mais.

•Por ser mais introdutório conseguimos ver claramente como é cada reino e como é nítido a divisão dos poderes.

•Apesar disso alguns acontecimentos são bem imprevisíveis, com isso quero dizer que pessoas que não esperamos vão morrer, segredos serão revelados e outros serão escondidos.

•Sendo a apresentação de Mytica, concluímos que o fogo no parquinho irá acontecer nos próximos livros, por isso já esteja ciente de que será um livro bem descritivo.

•Com um final arrebatador, cheio de reviravoltas, ficamos com vontade do próximo e doidos para resolver logo o desaparecimento da Tétrade, a pedra que origina toda a magia.

“A verdade só é perigosa se puder ferir.”

✨Considerações: O personagem que mais gostei foi o Magnus, ele é aquele típico garoto-com-passado-sombrio-psicológico-afetado, então nem preciso dizer que os diálogos dele são o auge do livro e esperava ansiosamente os momentos em que aparece e suas narrações.

site: https://www.instagram.com/p/CDhbbwbD7gE/

Thai 25/07/2020

Leitura rápida
Alguns pontos poderiam ter sido melhor desenvolvidos na trama. Faltou detalhes na descrição, deixando um aspecto superficial. Todavia, sinto que a série irá evoluir, e espero que o segundo livro traga melhores experiências do que este primeiro.