A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

ironwzetian 19/02/2021

NAO SE APEGUEM A NINGUÉM
a autora mata todo mundo, todos os personagens sofrem e nenhum deles é feliz mas eu juro que a história é boa (apesar de eu ter achado que faltou desenvolvimento em algumas coisas que me deu a impressão que a autora tava com preguiça). Não se apeguem aos personagens e cuidado pq o próximo a morrer pode ser vc!?

Sofi 16/02/2021

Esse livro me surpreendeu muito, eu não esperava muito dele mas eu não consegui largar depois de começar a ler. Ele é um livro diferente com muita guerra, pessoas diferentes como principais da história e com o mesmo sentimento que é a raiva, todos tinham esse mesmo sentimento, que é muito louco e que deixou o livro bom, porque eu gosto muito de guerra e mortes e tudo mais, é horrível sim, mas ler isso é muito bom. Mas nossa, não dá pra se apegar aos personagens não, muito difícil. Mas Enfim, ele foi um livro que me prendeu muita a atenção e que realmente é uma história muito boa, adorei a escrita da autora e quero muito ler o resto dessa série

Dr.le 13/02/2021

Não é um livro que enche os olhos mas é um bom livro de fantasia e muito bem escrito.
Que ódio desse final, sério passando muita raiva com a Cleo que não serve neim para fugir direito, mas pelo lado bom fazia tempo que eu não sentia tanto gás e vontade para contínuar a ler uma saga como tô agora. A leitura te prende demais, nao é arrastada, na verdade é bem simples, e sem enrolação ou seja você não consegue larga o livro.
Apesar de não ter criado carinho por nenhum personagem ainda a vontade de vê a evolução de cada um é muito grande, quero logo ler a continuação.
De Luca 16/09/2021minha estante
Esse final mata demais, li o livro todo muito empolgado mas depois do ódio que passei com o final, abandonei a saga.

Kananda 03/02/2021

Levei algum tempo para me localizar na narrativa. Um pouco confusa, no início. Apesar disso, um enredo interessante e uma trama que prende o leitor.

Duda 27/01/2021

A Queda dos Reinos
Apesar de apresentar uma história interessante a leitura foi acompanhada pela sensação de "podia ser melhor" e não me prendeu.

opslyn 24/01/2021

O livro retrata 3 reinos diferente em mítica: Auranos um reino próspero e rico.
Limeiros um reino rígido e religioso.
A Paelsia um reino que sofre com a pobreza.
A história é contada com a visão de vários personagens e cada um conta sobre seus ideias, seus costumes e suas dificuldades, nos reinos acima citados, eu achei que tudo acontece muito rápido no livro, mas por ser o primeiro acredito que é pra introduzir o acontecimento para depois desenvolver com calma a história.
Agora, vamos aos spoilers.
Eu fiquei abismada quando o Theon morreu, jurava que ele já ter alguma importância grande nos livros, a Cléo por ser uma princesa que sempre teve tudo o que quis, sofreu demais em um curto tempo, perdeu tudo e todos que ela amava, eu sempre achei o rei (pai da Cléo) um amorzinho, ele também não merecia morrer.
Eu fiquei com asco do Magnus desde o começo por saber que ele tinha uma queda pela irmã (por mais que ela não seja de fato a irmã dele), ele não sabia desse pequeno detalhe e isso não entra na minha cabeça de jeito nenhum.
E eu gosto muito do Jonas, eu iria até o inferno se alguém matasse alguém que eu amasse e entendo a repulsa dele pelos ricos que nunca olharam e buscaram ajudar o reino mais pobre. Ele é um dos que eu mais gosto no momento e creio que ele mereça mais destaque e vamos pro segundo livro! Saudades de ler uma fantasia boa desse jeito. ??

Rafaela.Carvalho 13/01/2021

Achei meio ok
A história em si é boa, mas quase todos os personagens foram mal desenvolvidos, queria saber mais detalhes antes de um "de repente perceberam que estavam apaixonados" pretendo ler o segundo da série, mas não tenho pressa.
Arya4 15/01/2021minha estante
Abandonei esse livro por causa de uma suspeita de incesto e não gostei,mas planejo retornar a leitura esse ano.

Rafaela.Carvalho 15/01/2021minha estante
Ah depois me diga o que achou. Eu não consegui gostar muito exatamente por causa que o único personagem que parece que tem a personalidade mais profundamente explicada é esse da sua suspeita e eu odiei ele.

Ju 08/01/2021

Ótima fantasia indicada por uma ex aluna. O primeiro da série e bem interessante. Três reinos, quatro jovens envolvidos nessa trama de política, guerra, magia. Amei esse mundo construído e as lendas envolvidas se tornando realidade. Fiquei aflita em alguns momentos, com raiva de alguns personagens em outros e surpreendida no final querendo muito ler o próximo da série.

duda 08/01/2021

A Queda dos Reinos.
Confesso que a capa me chamou muita atenção, e eu esperava algo totalmente diferente, me surpreendi super, realmente amei o mundo que me foi apresentado! Achei muito interessante a forma que a estória foi narrada, em 3° pessoa e dividida por reinos, não por protagonistas. O romance foi quase inexistente, mas não senti tanta falta dele, não nesse primeiro livro. Apesar de também achar algumas partes um tanto desnecessárias, fiquei presa nessa leitura. Sigo ansiosa para ler próximos livros!

Macartiney 02/01/2021

Pode melhorar
Personagens adolescentes foi e tem sido muito usado na industria literária, o que acho forçado em se tratando de travamento de guerras em geral, me incomoda. Mas a queda dos reinos é mais que isso, é uma história interessante e que tem potencial pra melhorar. Senti falta de carisma de alguns personagens (não simpatizei nem com a princesa Cleo). Ao termino da leitura, no entanto, não tive dúvidas de que vou continuar a saga.

Kah 30/12/2020

Nem mais e nem menos
Sincersmente, não desgostei e nem gostei em níveis absurdos, a escrita da autora ainda é muito fraquinha e ela peca em descrições, ela matou dois personagens aqui de forma totalmente desnecessária ao meu ver, principlamente no final quando sentimos que algo ia dar certo ela foi lá e estragou.
Enfim ela realmente tinha muito potencial mas desperdiçou muito tempo com romances e relações familiares bobas, a trama política foi explorada mais pro final o que é horrível se você constrói um universo totalmente regrado de conflitos do tipo.
A autora criou dois romances em específico muito RIDÍCULOS, um totalmente do nada sem desenvolvimento nenhum simplesmente jogado e forçado e o outro extremamente polêmico que ela não se deu ao trabalho de trabalhar, simplesmente criou uma justificava pouco convincente pra preencher lacuna, honestamente cansativo.
Personagens muito rasos até o momento, você não tem onde se agarrar e algumas pontas ficaram soltas, esse final foi totalmente indefinido e não da de fato um gancho pro próximo livro mas no geral, foi uma leitura fluída e a ambientação foi bem feita, um bom começo de série mas espero que melhore.

odiava_ler 28/12/2020

Manooooo preciso do segundo livro!!
Serio acho q so n vou colocar como favorito pq imagino q os proximos serao melhores ainda, mas to rendida nessa serie!!! Vo le o 2 agora kskskks a loka

Ander 28/12/2020

A resenha veio aí!
Nem esperava fazer uma resenha depois de tanto tempo, mas vamos ver se ainda consigo.

AAAH! Caramba!!! Fiquei muito surpreso quando terminei a leitura desse livro, eu gostei mais do que pensei que poderia imaginar, devorei e o livro está bem quente em minha cabeça.
Talvez seja o fato de eu ter entrado na história sem muita expectativa, por se tratar de uma fantasia YA e ler algumas pessoas dando notas mistas, comecei a leitura tranquilo e tudo fluiu tão bem.
Sim, apesar de algumas falhas e muitos clichês a história me ganhou!!!
Foi a meu ver uma fantasia com MUITO conteúdo e com bastante cenas bem escritas e um pouco surpreendente, gostei da agilidade da autora de moldar tudo isso, sem folego deixando tudo bem rápido e quase nada de calmaria, acredito que foi o ponto chave para mim.
Sem contar na reta final que foi muito BOA, eu fiquei o tempo todo surpreso com algumas coisas acontecendo e só queria ler cada vez mais, sem parar!

Só preciso citar pequenos detalhes que não gostei muito:
Aquela cena do Magnus com a Lucia foi MUITO forçada, apenas para chocar e acredito que se inspirou demais em GOT, mas não funcionou para mim de jeito nenhum!
Só espero que nos próximos os dois tenham um rumo diferente e a autora esqueça tudo isso, porque mesmo ela querendo justificar sobre o Magnus isso não dá certo e só vai fazer a leitura ser maçante e chata.

Cleo toda apaixonada e sofrendo depois daquele ocorrido até que me surpreendeu! Eu não esperava por aquilo, e aí quando pensei que ela não ia sofrer mais, vem todos aqueles acontecimentos, achei muito ousado de a autora ir com tudo assim. BOA!
Mas ainda acho a personagem bem fraca e imatura, pelo menos nesse primeiro livro.
Porém gosto de acompanhar personagens que começam assim e nos próximos surpreende, vão criando camadas e se desenvolvendo muito bem, espero que aconteça isso;

Digo o mesmo de Jonas, porque toda essa história de vingança (que sim faz sentido) não deu tempo para desenvolver o personagem, e sinto que ele ainda possa ter muita lenha para queimar e causar bastante coisas interessantes mais para frente, o final já deu esse “espirro” bem empolgante por sinal.

Aron foi um personagem tão insignificante que não merecia nem eu tocar no nome dele, mas que ele suma da história e não volte mais. rs

Enfim, foi um saldo muito positivo e vou continuar com a série aos poucos. :D
Que a autora continue a escrever dessa forma e não me decepcione.
Fernando Lafaiete 28/12/2020minha estante
Meu Deus... você me fez lembrar que tenho que ler esta série. Apesar de muita gente dizer que não vou gostar; ainda tenho esperanças de que o contrário aconteça. Rsrsr

Lucia | @lucia_esta_lendo 29/12/2020minha estante
Aqui acompanhando seus comentários sobre essa série que eu tanto amo, para ver se suas impressões vão bater com as minhas kkk.... Mas calma, o Magnus melhora ao longo dos livros, a Cleo amadurece também, a Lucia e o Jonas me fizeram passar umas raivas até o último livro mas tudo melhora....

Ander 29/12/2020minha estante
Fernando, fiquei assim tbm, muitos falaram que eu não ia gostar muito.
Mas no final, eu curti muito.

Ander 29/12/2020minha estante
Lucia, que ÓTIMO saber tudo isso, muito obrigado. Me animou ainda mais para continuar. :D

Alvarengalais 11/12/2020

Eu recomendo muito, a leitura é bem fácil e a história prende muito... no primeiro livro não tem tantos plot twists, mas a continuação é muito boa, vale a pena