A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

vi_carvalho21 31/05/2023

Não esperava nada mas entregou tudo
SIMPLESMENTE o melhor livro de fantasia que foi escrito na face da Terra!!! não é possível, esse livro é surreal de bom! Não é um livro parado, desde a primeira página acontece mortes e tragédias. E ao decorrer do livro continua assim mortes atrás de mortes, e tragédias atrás de tragédias.
No começo fiquei meio confusa com a narrativa do livro ser dívida em 4 personagens, mas é fundamental pra entender todos os lados. Desde a primeira páginas tomei o meu lado, irei ficar com os rebeldes até o fim...
Ansiosa pra continuar a leitura...
Naraliz 31/12/2023minha estante
Amg esse livro tem hot?

vi_carvalho21 31/12/2023minha estante
não tem amiga

Naraliz 31/12/2023minha estante
Aii q maravilha, não leio livros com, então muito obrigado e feliz ano novo! ?

Manu 22/05/2023

A queda do meu coração
QUE LIVRO AMIGOS
QUE LIVRO
Esse começo, esse primeiro livro, é simplesmente SENSACIONAL!!
Emoção do começo ao fim e já vejo muito potencial nessa história.
Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto!
Recomendo super, proncipalmente pra quem está querendo sair da ressaca literária ou é muito fã de Trono de Vidro!
LEIAMMMMM

Isa 09/05/2023

Logo no início acontece traição, morte, segredos e isso foi simplesmente maravilhoso! Foi uma leitura que me surpreendeu muito com a facilidade, eu li que nem percebi e do nada estava em 42%...62% ..até que eu acabei.
Explicar o meu sentimento com esse livro é difícil, eu gostei muito da leitura mas não foi um livro que me fez surtar tanto, embora tenha tido momentos de grandes surtos. Eu não tive aquela paixão por um personagem, fui mudando de opinião por todos diante o livro inteiro
Emilia
Theon
Jonas
Eu amo vocês

Ioannes não sei oq sentir, mas não desgosto

ARON EU TE ODEIO ETERNAMENTE

Cleo eu aprendi a te amar e agora você mora no meu coração eternamente

Any 27/04/2023

A leitura é legal, rápida depois que vc começa a gostar da história, porém as vezes é até rápida demais, sem desenvolver algumas coisas para que a história se torne convincente, os plots são completamente previsíveis, nenhum me pegou de surpresa, porém eu gostei da história e por isso relevei bastante coisa e vou continuar a leitura dos outros livros

TCRL 11/04/2023

Surpreendente
Li pela segunda vez, gostei mais do que eu achei que eu ia gostar, um ótimo livro para quem tá em uma ressaca literária e quem tá começando a ler também.

Luan Noceda 10/04/2023

A Queda dos Reinos - Resenha
Apesar de ter muitas coisas ruins e bem problemáticas, o livro te prende pela curiosidade do que irá acontecer. Nenhum personagem me cativou, mas eu continuarei a série em breve pra saber o que irá acontecer e como os problemas do primeiro livro serão resolvidos.

Laura2199 28/03/2023

Livro bem gostosinho de se ler, super indico pra quem está de ressaca literária, fluido e instigante, curiosa pra ver mais dos personagens. Outra coisa, vale ressaltar que não há nada de novo nessa história, principalmente se você for leitor de fantasia, então não vá com muitas expectativas!

OBS: espero que nos próximos livros a cleo pare de ser chorona,tenha mais pontos de vista da Lucia, porque acho que foi mostrado muito pouco dela, além da magia que neste livro foi pouco explorada.

Sil 19/03/2023

Depois de uma baita ressaca literária consegui engatar uma releitura de um livro que não havia me conquistado muito na primeira leitura. Valeu a pena ter relido.

Juliana.Cristina 14/03/2023

Aventura
Gosto muito da escrita da autora e a forma como ele desenvolve cada personagem, que com o passar das dificuldades tem um crescimento.

luana ;) 12/03/2023

Esperava mais?
Por mais que tenha passado "três semanas" (aspas porque eu só li nos domingos) lendo o livro, e ele tendo 600 e poucas páginas em epub, eu ainda sinto que foi tudo extremamente corrido.

Toda a trama da guerra até que faz sentido, decisão inteligente começar uma guerra ao invés de negociar? Não. Mas aí não teria livro.

Achei a relação dos personagens muito jogada e sem aprofundamento, principalmente aquela tentativa de romance entre a Cleo e o Theon, achei mais fácil lidar com o "casal" "incestuoso", apesar de não serem de fato irmãos.

Falando na Cleo, senti zero simpatia por ela e pelos conflitos dela. Uma protagonista em muitos momentos chata e mimada.

No geral; fui ler o livro sem muita expectativa então não foi em todo decepcionante, mas na minha opinião não é uma historia envolvente e não engata então você continua lendo por que quer e não porque sente que precisa, como em outros livros.

Apesar de não ter amado, vou ler o resto por esperança de melhorar.

Nota 2,5 porquê para mim define bem o meio termo entre bom e ruim. É isso.

Maisa @porqueleio 03/03/2023

Resenha / A Queda dos Reinos /@porqueleio
Três reinos compõem o continente de Mítica: Auranos, ao sul, um reino próspero que é vizinho de Paelsia, que sofre com as condições ambientais, cuja economia se baseia na produção de um vinho muito apreciado, mas que vende por preços bem baixos, e, mais ao norte, Limeiros, governado por um rei tirano, com um clima gelado e sombrio. As lendas contam que Mítica foi um único reino próspero, onde a magia estava presente.
Vamos acompanhar alguns jovens dos três reinos: primeiro Cleo, princesa de Auranos, que vai com os amigos passear em Paelsia e acabam se envolvendo em incidente diplomático entre os reinos, envolvendo Jonas, um paelsiano. Já em Limeiros, conheceremos Lúcia e Magnus, filhos do rei sangrento. Magnus está sempre em busca da aprovação do pai.
A situação envolvendo Paelsia e Auranos abre a oportunidade que o rei de Limeiros queria para travar uma guerra, com a pretensão de juntar os três reinos sob seu comando. E assim o caminho de Cleo, Jonas, Magnus e Lúcia vão se cruzar.
Eu sempre encontrei muitos elogios a série, e estava com altas expectativas. Confesso que esperava uma fantasia mais complexa, mas vale ressaltar que é uma série mais antiga, e bem jovem. Por isso, os diálogos me pareceram meio engessados, e algumas situações bem inverossímeis. Mas, depois que me acomodei no enredo, resolvi relaxar e aproveitar melhor o primeiro livro.

A trama traz muitas questões políticas e envolvimentos amorosos. Alguns personagens são mais interessantes, como Magnus, que acredito ter um caminho de amadurecimento ao longo dos próximos livros. Por enquanto, ele se sente incomodado com o sentimento que nutre pela irmã.

Cleo já foi mais difícil. Ela esconde um segredo – bem bobo, e tem atitudes impulsivas em alguns momentos, e em outros acaba se escondendo. Jonas também foi difícil, mas a raiva que ele sente é bem genuína.

site: https://www.instagram.com/p/Co-xbqTJoMX/

Nicoly 25/02/2023

Sinceramente, os escritores precisam parar de colocar nomes que prometem muito e entregam pouco, assim não dá.
A história se passa em um mundo chamado Mytica que é dividida por 3 reinos (Límeros, Paelsia e Auranos) dois deles se juntam pra derrubar o mais forte depois que um menino é morto por um rico de Auranos, depois disso surge toda uma revolução.
No meio de toda essa história tem o Magnus e a Cleo que são o casal principal. Eles mau se falam, 400 pgs pra eles se verem 3 vezes que não dura um capítulo, triste, tem muita descrição desnecessária no livro que deixa a leitura cansativa.
Passa uma impressão de que no segundo livro a escritora vai chegar e querer colocar o casal do nada, sem um bom desenvolvimento. Por exemplo, em 1 capítulo: os dois conversam, desenvolvem sentimentos e decobrem q sempre se amaram mesmo quando ela tentou matar ele.
Eu vou ler os outros e o porq eu espero descobrir. FORÇA.

nara 03/02/2023

não é o melhor livro de fantasia que já li
ele é bem oq eu esperava mesmo, antes de chegar no meio do livro achei que ele poderia me surpreender, mas o final foi muuuito corrido.

Isabela1666 31/01/2023

Surpreendente
A queida dos reinos e uma serie com 6 livros, sendo livros de fantasia sobre reinados, politica e magia.
O livro nos apresenta o o continente de Mitica, onde existem 3 reinos, o reino ao norte se chama Limeros. Limeros e um reino freio e que produz muitos soldados. O Reino ao sul se chama Auranos, o reino de Auranos e o reino mais fertil, abudante e rico. Entre os reinos de Limeros e Auranos e nos apresentado paelsia, em paelsia as coisas são bem escassas e sua terra e infertil, a unica coisa que conseguem produzir e uva para fazer vinhos, onde vendem esses vinhos ao reino de auranos em um valor super baixo e compra todos os alimentos de auranos a um preço muito alta (Ja vemos onde isso vai dar). A estoria nos apresenta 4 personagens principas, Cleo (cleonia) e a princesa do reino de auranos, do Reino de Limeros temos Magnus que e o principe na linha de suceção ao trono e temos sua irmã Lucia que e feiticeira, de Paelsia temos o Jonas, quem vem de uma familia pobre e na intenção de vingar a morte de seu irmao (Causada por auranos) e em busca de melhorias para paelsia ele acaba se tornando um rebelde. Neste livro a magia e introduzia aos poucos.
Eu simplesmente amei toda a estoria e o desenvolvimento, a forma como a autora não deixa nada motonomo e sempre tendo reviravoltas e incrivel.
Esse e um livro que super indico para quem esta entrando nesse universo de livros de fantasia e inclusive livros que abordam politica e reinados.