A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Ane.aelo 25/09/2021

Amei, melhor leitura até agora !!!
Comecei esse livro com poucas expectativas e me surpreende. Não me arrependo da leitura, escrita muito boa, personagens fortes e determinados, o livro me prendeu até o fim , muitos e muitos shipps, muitas guerras, traições e etc. Se você gosta de um livro que tem de tudo um pouco você vai amar "A queda dos reinos"

isous 26/08/2021

emocionante!
eu amei a história, a autora não deixou com que ficasse monótono ou tedioso em nenhum momento, fiquei bem envolvida com a trama e estou ansiosa para ler a continuação!

lovlason 23/08/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
Nunca fui de ler muita fantasia, e as que eu mais lia ainda tinham muita dose de romance. Mas esse livro - fantasia pura - me fez gostar ainda mais de fantasia e não ligar muito pro romance em si.

Teve situações que me deixaram de boca aberta, sem saber como reagir e absorver o que tava acontecendo, e cara, esse foi um dos fatores que me fez querer ir até o fim.

Os personagens, aaaaah, os personagens... Senhor, a saúde mental de ninguém desse livro tá boa, precisam de terapia!!!

A autora AMA matar personagem, tive medo de ser morta no decorrer da leitura.
Chorei em cada morte, é tanta dor e sofrimento que meu Deus, fiquei em uma crise existencial.

?? Acorde, Theon ? ela pediu com delicadeza. ? Estou bem aqui. Estou esperando que me resgate.?

Theon meu bebê, sem dúvidas é meu personagem favorito do primeiro livro, me apeguei bastante a ele, mesmo não aparecendo muito.

A queda dos reinos é um livro para se ler sem criar expectativas, porque no momento em que você cria, vem a autora e pá, acaba com tudo o que tu imaginou num piscar de olhos.

Entrou pro top 3 de fantasia favorita, simplesmente AMEI!

Vit 18/08/2021

A escrita da autora é interessante, novidade para mim, mas gostei bastante.
A história também é interessante, é contada com calma, aos pouquinhos e deixa várias interrogações para serem respondidas.
A Queda dos Reinos seria o recomeço ou o fim definitivo?

Anne.Valente 11/08/2021

"A família, pra mim, é a coisa mais valiosa do mundo."
Quando se começa a ler, a Queda dos Reinos, te passa a ideia de ser uma história igual a todos os livros de fantasia, mas a medida que você vai se aprpfundando, se mostra um mundo incrível com personagens cativantes que te fazem criar altas teorias desde seu início.
Os capítulos são divididos por reinos e pontos de vista diferentes, mostrando todos os lados da história e te deslumbrando. Amei, recomendo.

Kanvas 05/08/2021

Bem rápido e fácil de ler
A queda dos reinos, um livro com uma narrativa bem simples e fácil de se ler e que em nenhum momento você vai se sentir entediado. A historia pelo meu ver, não é tão inovadora, mas também não deixa a desejar no quesito de fantasia.

A parte mais interessante é quando foca na magia e nas lendas o que chama a atenção por ser interessante e bem pensado o que nos deixa mais curioso para saber das lendas e das coisas místicas, para saber o que é verdade e o que foi sendo variado conforme os anos foram passando.

A parte de guerra e batalhas e questões politicas entre reinos é bem comum em livro do gênero, e aqui nesse ponto não faz nada de diferente, não é ruim e nem chega a ser maravilhoso.

O único ponto negativo do livro, são os personagens, pelo menos os centrais que a obra da mais foco. O Jonas, a Cloe, a Lucia, e o Magnus. Eles não são personagens ruins, mas também não ficam incríveis até o final do livro. São personagens que não fazem nada durante toda a historia, eles são simplesmente jogados de uma lado para o outro por causa da narrativa, para chegar aonde quer. O Jonas só é jogado em um maré de acontecimentos que se seguem e simplesmente vai com o fluxo, o Magnus só aceita e vai fielmente sendo conduzido pela narrativa, a Cloe ela até que tenta fazer alguma coisa, mas a narrativa impede a joga em um momento bem propicio para fazer a história correr, a Lucia, bom... Ela tá por aqui (estou até agora me perguntando o que foi que ela fez durante toda a historia).

Tirando o fato da história ser legal, ter coisas bem interessantes nela, como as lendas e as coisas místicas que ao meu ver me chamou muito mais atenção do que o plot central do livro, a narrativa da autora é bem fácil de se engrenar, rápida, simples e fácil de ler, quando passar as páginas você nem vai notar o quão rápido e quanto tempo você já gastou lendo. A historia não é nada inovadora, mas para quem curti bastante o gênero vai gostar bastante.

Vhaz 05/08/2021

E os reinos caíram
O livro nos apresenta três territórios e quatro personagens principais. Cada personagem tem seu desenvolvimento e a obra vai ganhando forma, o mundo vai sendo apresentado e a trama está criada.

Achei bem legal até o livro, mas algumas me desanimaram. Porém não vai desanimar de continuar a série.

Mi 03/08/2021

Magia, vingança e morte?
O livro é ótimo para quem curte uma fantasia com vingança, poder, magia e algumas mortes rs?
A autora tem uma escrita boa, é fluída e desenvolvida, com certeza foi um dos detalhes que amei no livro. Ela retrata o livro em 3ª pessoa e ao invés de ser sobre o ponto de vista de APENAS UM personagem principal, é sobre o ponto de vista dos QUATRO personagens principais, mudando o capítulo apenas pela localidade que os personagens estão.

Evelyn182 25/07/2021

um livro bom, mas não é essas coisas toda para uma fantasia
confesso que não esperava muito desse livro, comecei lendo por causa de uma leitura coletiva e me surpreendi, não é um livro com leitura pesada e nem cansativa, o que eu acho ótimo já que é uma fantasia, não fiquei perdida nos mundos e tem uma leitura bem fluída, porém eu não me conectei com nenhum personagem, não teve nenhum romance interessante o que dificulta um pouco pra mim e isso foi o que decaiu um pouco a nota, foi uma leitura bem ok, talvez nos próximos livros tudo melhore mas não sei se vou ler por agora.

booksmaria 25/07/2021

Legal
O começo é meio confuso (como todo livro de fantasia na verdade) mas é muito bom
o livro é muito bem escrito com personagem bem legais
Magnus meu coração é seu entenda

Bookauzier 23/07/2021

Estava super ansiosa pra ler esse livro,tinha visto algumas pessoas falando sobre,mas fiquei completamente decepcionada,esperava uma vibe bem trono de vidro,mas achei o livro com a escrita muito chata ,demorei muito pra ler,e sempre bem cansativa,n sei se os outros são melhores,mas fiquei meio decepcionada ?

manu 20/07/2021

aaa gostei
gente eu gostei bastante desse livro, é uma escrita bem fluída, so que demorou mto para ter acontecimentos importantes sabe, por mais que nao tenha sido uma leitura chata, a escritora enrolou um pouco, MASS, gente quanta morte em um livro só pprt, quando vc acha que não tem quem mais matar, te provam que você está errada.
Eu AMEI a Cleo, e to sentindo um cheiro de enime to lovers com o Jonas ( que tambem gosto muitoo). enfim, fiquei curiosa para ler o próximo livro. Porque esse final?? MDSSSS
Amei que esse livro tem guia de personagens GRAÇAS A DEUS, pq tem muito gente cara KKKKK, e também tem um mapinha.
Enfim é issooo!! gostei bastante galera

um quote:?

?Ela seria forte.
Ela reclamaria seu trono de direito.
Ela seria rainha.?
leticia 23/07/2021minha estante
cleo eh a melhor personagem ali!! eu adorava o magnus no começo mas ai dps ele me fez tannnnta raiva q nem sei explicar! achei q nn exploraram a lucia o bastante e eu ate q gosto do jonas... mas amg sro, achei a escrita mto lerda e nem chegou a me prender, terminei na força do odio (dei ??????)

manu 24/07/2021minha estante
amg como vc consegue gostar do Magnus?????

Maria.Luisa 18/07/2021

Estou totalmente surpresa. Esperava ler uma fantasia simples sem muitos altos e baixos. Nunca estive tão enganada Kkkk Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que deixa a gente sem fôlego. A visão de cada personagem deixa muito dinâmico e divertido, a gente consegue capturar pedaços das personalidades de cada um e ter visões diferentes de um mesmo fato faz a gente ter várias versões do que aquilo representa. Eu amei cada página! Ansiosa para o próximo volume.