Seja Líder de Si Mesmo

Seja Líder de Si Mesmo Augusto Cury

Resenhas - Seja Líder de Si Mesmo

Guinho 09/09/2021

UMA BOA INTRODUÇÃO PARA AQUELES QUE QUEREM COMEÇAR A LER AUGUSTO CURY!
Ler Augusto Cury, principalmente as obras como psiquiatra, é oito ou oitenta, ou seja, ou você ama ou odeia. Por exemplo: eu adorei “Nunca Desista dos Seus Sonhos”, mas abandonei “Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século”. Então fui sem nenhuma expectativa para a leitura de SEJA LÍDER DE SI MESMO e nada mudou quando o finalizei.
Na minha humilde opinião, ele não é de todo ruim, tanto que achei inteligente a comparação da mente humana com uma apresentação teatral, porém tudo encaminhou-se para as mesmas teorias mentais já apresentadas em suas outras publicações. Apesar de discordar de uma fala impositiva sobre jovens não respeitarem os pais uma vez que os adolescentes, devido a mudança de hormônios, são impulsivos, obviamente que, leigo no assunto como sou, não desvalorizo os vários anos de estudos do autor. Pois, igual as advertências de um cuidadoso pai, confesso que me senti impactado por algumas palavras durante os capítulos.
Por ser do tamanho de um livro de bolso (mesmo tendo 128 páginas), acho que esta obra é uma boa introdução para quem iniciando pelas teses sobre pensamentos e emoções de Augusto Cury ou para seus entusiastas.
Nota: 3,5
Quote: “Os pensamentos nos dominam, as emoções nos controlam. A ciência e a educação nos preparam para explorarmos o mundo externo, mas não para explorarmos o território do nosso ser.”

Geisse 09/09/2021

Bem interessante, nos ensina a controlar o que pensamos, a ter controle dos nossos pensamentos e atitudes.

Ana Carolina 30/07/2021

Motivador e emocionante!
Augusto Cury aborta a psicologia de uma maneira leve e simples de modo que todos os que leem conseguem entender. "Seja líder de si mesmo" traz a história de um ator que ao invés de estar no palco assumindo o papel principal, fica na plateia apenas assistindo sua história ser contada. O livro nos inspira e nos motiva a assumirmos nosso papel principal em nossa vida e não sermos reféns de nossas emoções!

Beatriz2371 23/07/2021

Releitura
Ganhei de presente da minha mãe no ano de 2013, e arrumando a estante achei ele.
Peguei para ler e gente, eu não me lembrava ou já época não estava preparada para a mensagem. Mas hoje estou impactada. Todos precisamos dessa mensagem.

... " Fracos culpam e agridem, mas os fortes são tolerantes e amáveis." ...

Tati Menezes 19/06/2021

É um livro com uma proposta de auto-análise, que pode ser muito útil em determinados momentos da vida.

Vinicius39 17/05/2021

Rápido e eficiente
Não é um romance, mas são as mesmas ferramentas usadas no romance "o homem mais inteligente da história" do mesmo autor.

Mesmo assim, muito bom.

Sarah724 23/04/2021

Acho uma boa leitura pra qualquer pessoa que viva este século. A gente aprende a ser produtivo o tempo todo, a pensar nos outros e no planeta, mas ninguém ensina como devemos cuidar de nós mesmos e acabamos como uma geração de pessoas ansiosas e depressivas. Não que esse livro vá ser a cura desses males, mas acredito que seja um bom começo.

Thannyth 18/04/2021

Livro bem básico
Para mim é sempre difícil falar do Augusto Cury porque ele é um autor muito querido por todos mas sinceramente? Eu não gosto dele não. Ele é egocentrico e fica martelando todos os livros na mesma coisa: todo mundo é doido porque não se aprende sobre gestão emocional na escola e por causa da correria do dia.

Mas enfim, vamos lá. O livro fala sobre ser o autor da sua própria história usando a metáfora de um palco onde precisamos ser o ator principal e não deixar que as nossas emoções, atores coadjuvantes, tomem conta.

Tem algumas passagens interessantes como a parte em que o autor aborda o fato de que somos humanos e, com isso, falhos. Não poderemos nunca ser perfeitos, mas podemos continuar buscando ser nossa melhor versão.

Tirando isso o livro volta à mesma falácia de RAM, janelas killer, bairros da mente, etc, etc. Aquelas metáforas que, sinceramente, eu não entendo direito. Talvez se o autor fosse mais direto, sua mensagem seria mais clara.

site: https://www.instagram.com/p/CNyGeqXjhtd/

Celio.Roberto 11/04/2021

Fundamental
Esse livro não é apenas bom, ele é excencial, fundamental para quem quer sair da prisão das suas emoções e tomar verdadeiramente as redias de sua vida. É um investimento de retorno incalculável.

Caio Eduardo 29/03/2021

Em mais ou menos 1h li esse livro que pode realizar grandes efeitos em nós, mas principalmente em mim.

Se me permitir a duvidar, criticar e determinar minha vida, garimpando meus pensamentos e analisando minha rota, vou conseguir ser um ser humano melhor comigo mesmo do que sou hoje.

Quero levar as diretrizes desse livro aos meus alunos e amigos.

Não quero mais me abandonar.

Obrigado por partilhar com a humanidade o seu conhecimento Augusto Cury!

Renatinha 04/02/2021

Perfeito!
Augusto Cury é um mestre!!! Mais um livro lido dele e que devorei em um dia!!

Super recomendo!!!!

Andressa 27/01/2021

Prático
Livro pequeno, uma leitura rápida sobre como controlar o seu eu e se tornar o autor principal de sua história, atuando no palco e não na plateia.

Lidiane.Costa 22/01/2021

Olhar mais para dentro de si.
Algumas formas de manter a auto responsabilidade.
O domínio de seus pensamentos e o desejo de ser líder de si mesmo.