Ratos e homens

Ratos e homens John Steinbeck

Resenhas - Ratos e Homens

astrphysics2 01/08/2021

?A gente precisa de alguém... pra ouvi a gente.?
temos a história de dois amigos trabalhadores que viajam juntos para outra cidade a procura de emprego. o mais marcante sem dúvida é a personalidade dos personagens e as críticas bem desenvolvidas no livro. foi realmente uma experiência interessante.

Nernwie 01/08/2021

Eu li rápido porque não aguentaria sustentar essa leitura...
Esse livro já te mostra desde o começo o que vai acontecer no fim. Não sei como descrever o que eu senti durante a leitura. Ler as coisas e SABER que aquilo é um indício do fim... E dói porque você sente a raiva de um, a inocência de outro. Não sei mais o que escrever...
Recomendo esse livro para quem tem um psicológico forte.
* Esses personagens me lembraram um caso do criminal minds
Avalon2 03/08/2021minha estante
caraca, não reparei que o início mostrava o que acontecia. como você pode percebeu?

beatriz 23/07/2021

esse livro, apesar de pequeno, tem o poder de despertar várias emoções intensas. a leitura foi muito fluida pra mim, e a escrita é muito muito boa, gostei muito da maneira como foram descritos os ambientes onde estavam acontecendo as cenas.
o final dele me pegou em cheio, deixou o coração até apertado.
lari 26/07/2021minha estante
quem vê pensa nem pensa que leu pq era um dos livros favoritos da sadie sink

Fresta0 22/07/2021

Na Crise de 1929, George e Lennie atravessam as fazendas da Califórnia em busca de trabalho temporário. Juntos, sonham adquirir um pedaço de terra que possam chamar de seu. A narrativa com as imagens idílicas dessa propriedade é o recurso que George usa para manter o seu companheiro de jornada, Lennie, um grandalhão com deficiência mental, longe de problemas. Steinbeck, no entanto, que chegou ele próprio a ser um trabalhador braçal no campo, não tinha nenhuma ilusão sobre um futuro feliz pra esses miseráveis esquecidos. Ratos e homens é o livro da desesperança.

@fresta.lit

sophia princesa 21/07/2021

suy e cidio
coloquei na minha lista desse ano por ser um clássico e ganhei dor e sofrimento ??. enrolei bastante pra terminar por saber que alguma coisa ia dar muito errado mesmo torcendo de corpo e alma pra dar tudo certo. o livro é curtinho mas te da uns socos no estômago. só queria proteger o lennie de todo o mal...

Alessandra.Adams 29/06/2021

Um livro curto, mas com uma narrativa apaixonante.
Os personagens criados por Steinbeck são tão cativantes, que é impossível não se envolver a história.
Sem dúvidas, uma leitura impactante e magnífica.

Lusqkinha 24/06/2021

Ótimo!
Um livro muito bom! Fácil e rápido de ler, a história dura cerca de um ou dois dias na ordem cronológica de acontecimentos narrados.
Tem algumas lições sobre a amizade que vou levar pra vida toda.

marcuswco 19/06/2021

É uma leitura bastante rápida. Embora a história seja curta, os personagens são cativantes desde o começo. Só não sei 5 estrelas porque não aceito o fim do jeito que foi.

Marcinhow 18/06/2021

Quando a ingenuidade é um perigo
Considerado um clássico norte americano, Ratos e Homens trás o outro lado da moeda do sonho americano, que por vezes nunca sai disso, apenas um sonho.
Esse livro mexeu muito comigo, eu realmente não iria saber o que fazer se estivesse no lugar dos protagonistas no final...

Denise.Marreiros 18/06/2021

Estou completamente apaixonada na escrita do autor, é o segundo contato que tenho com sua obra e isso só fez engrandece-lo aos meus olhos.
Essa é uma novela dolorosamente bonita, inegavelmente encantadora em seu detalhes, mas crua e trágica.

Ale 09/06/2021

Estou de queixo caído com o desfecho da história.
Geoge e Lennie trabalham em fazendas para um dia conseguirem conquistar o seu pedacinho de terra.

Ana 07/06/2021

Que paulada
Uma história fácil de ler e à primeira vista simples, mas carregada de sentimentos e reflexões. Toca de forma excepcional temas complexos, dos bons aos ruins: esperança, amizade, inocência, miséria, solidão, racismo, morte... É surpreendente o que o autor construiu em um livro tão curto, realmente não há como ler sem ficar pensativa sobre diversas questões. É curtinho, os diálogos são muito envolventes e conduzem a um final que, pra mim, foi como uma paulada.

Preguiça 05/06/2021

Eu fui ler esse livro só por ler, e já que minhas espectativas esta am baicas ele acabou superando MUITO elas. Eu posso dizer que gostei muito desse livro, mesmo com alguns preconceitos no meio por ele ter sido escrito em 1937 vale a pena ler.

Marcio Claver 01/06/2021

Ratos e Homens é um livro devastado!
Steinbeck escreveu com maestria e compôs personagens tão cativantes quanto realistas! O livro fala de sentimentos comuns a todos os seres humanos, como a solidão e a ânsia por uma vida digna.

O final do livro me levou as lagrimas!
Incrível!