A Conspiração

A Conspiração Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Luís Henrique 25/06/2023

Livro indicado
Que história bem feita. Dan Brown mandou muito bem. Fico feliz em saber que ele não depende apenas do seu grande personagem, Robert Langdon, para criar boas histórias. No aguardo, por mais livros assim.

renanmteles 25/06/2023

Não acho que Dan Brown seja a hecatombe literária que muita gente acha, porém li pouca coisa dele, como O Código da Vinci (na época que só se falava disso), Anjos e Demônios e agora Ponto de Impacto. Não sei se ao ler mais livros dele eu possa acabar - talvez - compartilhando da opinião de que ele está longe de ser um bom autor. Sei que dão ênfase na fórmula pronta que ele utiliza aparentemente em todos os seus livros e, sim... acho que caso leia vários de seus livros num espaço curto de tempo isso talvez incomode pela repetição, mas tendo lido somente esses três livros com um distanciamento bastante considerável de tempo um do outro isso não chegou a incomodar - ainda que qualquer casal descrito por ele em suas aventuras eu consiga enxergar apenas Robert e Sophie.

Aqui, em Ponto de Impacto, a trama me instigou desde o início, e embora ficasse cada vez mais absurda, toda a pesquisa feita pelo autor me convenceu de que esse circo fosse crível. É claro que, apesar das informações de que todas as tecnologias mencionadas existem, ainda é necessário fazer uso da suspensão da descrença em alguns momentos, pela maneira como essas tais tecnologias são utilizadas, mas mesmo assim fui me deixando levar e o saldo do livro é positivo, ainda que o livro comece bem mais empolgante do que termina e o faça de maneira novelesca e talvez até anti-climática.

Outra coisa que imagino que tenha de ser levado em consideração é que, caso o primeiro contato com o autor seja alguma aventura de Robert Langdon, é necessário ter em mente que em Ponto de Impacto o autor ainda está "engatinhando", por falta de melhor analogia, então talvez seja melhor diminuir um pouco as expectativas e estar ciente de que esse livro está longe de ser um O Código da Vinci 2.0.

Juh 09/06/2023

História incrível! Mais uma vez Dan Brown não deixa um pontinho a desejar.
Bom, o livro se desenvolve a partir de uma descoberta da NASA e a protagonista precisa ir lá testemunhar e dizer q se é um meteoro verdadeiro. Até aí, td bem, mas acontece muuuuitas coisas nesse livro, é mentiras, é políticos, é fruades, é assassinatos, é neve, é oceano, é megaplumas, é micro-organismos brilhantes.... Enfim, muito top! Amei

Lucas.Santos 09/06/2023

O meu livro preferido do Dan Brown, a forma como ele conduz a história e os plots que vão se desenrolando um atrás do outro é muito viciante. Esse livro e Fortaleza Digital provam que ele deveria investir em sci-fi

_olivermih 04/06/2023

NASA privatizada
Em apenas uma leitura acredito que peguei a estratégia de narrativa do autor que alguns dizem que se repassa em outras obras. A história foi muito boa principalmente no seu conteúdo, alguns conceitos técnicos mais aprofundados e um desfecho estilo filme de ação rs

dessa 27/05/2023

Meu primeiro livro do dan brown e comecei bem!

a leitura me sequestrou, embora eu tenha demorado a terminar. o que me pegou mesmo foram as intrigas, os segredos e as descobertas, a curiosidade que crescia a ada página lida.

gosto de me envolver emocionalmente com o protagonista, mas aqui tive um pouco mais de dificuldade para me conectar com a Rachel. além disso, o segredo que perdurou muito tempo por pouco quase me fez passar raiva, já que não achei tão necessário fazer a Rachel de barata tonta. mas no contexto que a história está não foi um problema que atrapalhou a leitura.

Wolsey 24/05/2023

Dan Brown não tem erro. Sempre é divertido.
Eu repito: após uma decepção ou uma ressaca literária, Dan Brown funciona como um remédio. As tramas são divertidas a leitura é fácil e interessante. Nunca me decepcionou. Eu sempre guardo um pra situações de saturação de leitura. O problema é que agora só me resta Fortaleza Digital pra ler.
Mas quanto à resenha, Ponto de Impacto foi uma grata surpresa. Fiquei perplexo ao saber que foi um dos primeiros livros escritos pelo autor e, apesar de não ter a presença do herói habitual, é muito bom, realmente.
A trama que envolve a NASA, agência de segurança e sucessão presidencial na Casa Branca é muito bem amarrada, o ambiente do ártico e as reviravoltas na história também temperam o clima da narrativa.
Este livro merecia um filme.
Posso dizer que é hoje um dos meus preferidos de Dan Brown.

_stars.books_ 20/05/2023

Começo entediante mais final maravilhoso
As primeiras 100 paginas foi uma leitura bem arrastada, ate você entrar mesmo na historia e chatinho mesmo, mais depois de um acontecimento a minha leitura fluiu muito bem, fiquei curiosa em vários momentos, fiquei com medo, etc.
no final esse se tornou uns dos meus livros favoritos e pretendo ler mais livros do autor.

Karinna.Zarro 19/05/2023

Daqueles livros que é extremamente difícil parar de ler. História intrigante, narrativa que prende a atenção, mais uma história muito bem construída de Dan Brown.

skuser02844 19/05/2023

Maravilhoso, lindo,lindo,lindo.
Li O código Davinci e vim parar aqui.
Todo o enredo é extremamente bem construído,os plots vem de maneira bem fluída de um jeito que você não consegue pensar o quão absurdo tudo está se tornando.
O jogo político é bem explicado, e o universo bem descrito, e como uma boa ficção nos faz entrar dentro do livro.
Os personagens são carismáticos, foi bem fácil me conectar com eles (Rir e chorar por eles também).
No fim do livro há uma boa conclusão e fica o sentimento de saudades daqueles personagens.

Keize1 08/05/2023

Impossível parar de ler
História e escrita envolvente e impossível parar de ler. Uma história com suspense e reviravoltas dignas de Dan Brown, vale um filme ou seriado baseado no livro! Super indico para quem curte o gênero.

Rafa_gomes 07/05/2023

Nossa
Esse livro simplesmente abriu minha mente sobre como a política funciona
Os acontecimentos podem não ser factuais mas eles tem seu fundo de "verdade" tudo faz bastante sentido e eu não duvidaria se dissessem que aconteceu
Enfim leiam!! É uma excelente experiência (o suspense é ótimo e quando eu descobri o real vilão fiquei cho-ca-da), todo mundo que vi comentando sobre o livro disse que acertou o vilão e o final, não sei se fico feliz ou triste de não ter acertado KKKKKKK
Se você for tão burro(a) quanto eu fique sabendo que vai se surpreender e muito KKKKKK
Ótimo livro !

eufontinele 28/04/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Isa Riva 28/04/2023minha estante
Oii ?

pri84 17/04/2023

Problemas na Casa Branca
Sexton é um político de Washington do pior tipo possível e vai fazer de tudo para chegar à Casa Branca. Enquanto isso, sua filha Rachel é uma agente de análises de segurança do governo que vai fazer de tudo para evitar que o pai chegue onde quer. Na Casa Branca, Herney seria a melhor opção pra presidente? Seria ele tão honesto quanto todos acreditam? E Tench seria assim tão esperta?
Ponto de Impacto é um livro que promete muito e, de uma certa forma, ?entrega? o que promete em capítulos que, por vezes, se alongam mais do que deveriam. A trama principal realmente é de tirar o fôlego e cheia de mistério e aventura, mas as secundárias que aparecem como uma ?bomba? em tanto acabam por se desenrolar e terminar de uma forma mais ?morna?.
Achei um livro difícil de terminar, pois perdia o interesse na história várias vezes por conta dos capítulos lentos e por vezes repetitivos, ou capítulos simplesmente que não tinham informações que adicionassem a história. Também por conta dos personagens: nenhum me causou conforto ou simpatia. Todos ficaram no mesmo plano ?morno? de serem ?ok?. O único talvez a despertar o mínimo de simpatia e atenção foi o Tolland, mas mesmo assim acredito ter sido bem pouco.
O final foi um pouco diferente do que esperava e bem mais leve também. Mas foi um livro legal, até.