Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Moontzes 04/03/2023

A escrita é um pouco difícil para mim mas no decorrer na história acabou me acostumando. Os personagens no geral são muito inteligentes, fazendo eu me sentir uma amoeba kkkk, oq achei o máximo, pq iniciei a leitura com o intuito de me surpreender e aconteceu!

Joao.Antonio 26/02/2023

Inferno de Dante
Que os livros de Dan Brown são uma viagem na história humana não há dúvida nenhuma.
Mas o que chama atenção nesse livro específico, é questionamento do que a raça humana é capaz de fazer pela ciência.
Um livro que caí como luva para o momento que estamos vivendo pós pandemia. Quem tiver a oportunidade de ler certamente não irá se arrepender, e sem dúvidas ficará com um ponto de interrogação, assim como eu.
Será mesmo que é possível ser feito o que a história fala?

Candidato ao melhor livro de Dan Brown na minha opinião!
Gi Jannuzzi 28/02/2023minha estante
Fiquei pensando a mesma coisa? mas existem maquinarias genéticas de modificação de DNA tão evoluídas que é bem possível!
Pesquisa por uma chamada CRISPR, é uma loucura mas uma baita evolução da ciência, e encaixa perfeito com esse livro!

AlanisAndrade 26/02/2023

Como sempre, um deleite
Amo as obra do Dan Brown, sempre me prendem muito, só me perco em algumas descrições de arte mas não tira o brilho da coisa toda num geral, o plot quando vem, vem com força kkkk
Fez com que desconfiasse e amasse Siena o tempo todo, mas no final? que obra
E o pior de tudo, até achei válida a ideia do doidinho lá kkkkk
Resumindo o livro é um grande ?O que você tá fazendo??
?Não sei, o que VOCÊ tá fazendo??
?ME DIGA V O C Ê?

C_Pink 26/02/2023

Dan Brown acertou novamente
Durante a leitura eu não pude deixar de fazer um paralelo com a pandemia que passamos, pois o livro justamente fala da ameaça de uma peste que está preste a assolar todo o planeta. Tudo isso envolto em mistério, ação, aventura e muitas referências ao Inferno de Dante e a peste negra, além de mostrar temas atrelado ao mundo geneticista.
O professor Robert Langdon se vê no meio de tudo isso, e ainda por cima sem memória de seus últimos dois dias.

Laura.Sartor 25/02/2023

Apesar de gostar muito das outras obra do Dan Brown, esse livro foi um pouco decepcionante - infelizmente, terei que concordar com a maioria das resenhas.
Sempre me impressionei muito com as pesquisas do DB para escrever, em quantos detalhes sobre obras, artistas, lugares ele se aprofundava. Mas, em Inferno, passou do ponto. Os detalhes se tornaram chatos e atrapalharam a leitura, tornando-a entediante.
Basicamente, o livro se resumiu em Robert e Sienna fugindo para lá e para cá ao redor do mundo, tentando solucionar um enigma que até agora não entendi nem o porquê foi deixado. Todo esse rolê de perseguição e "busca e encontrarás" também foi cansando ao longo do livro.
Tirando isso, a ideia e a história são incríveis. No quesito criatividade, DB não decepcionou, só a leitura se tornou entediante.
Cripta Da Leitura 26/02/2023minha estante
Tive exatamente a mesma sensação que você! Vim aqui nos comentários ver se mais alguém tinha achado isso kkk

jug0mes 14/05/2023minha estante
Concordo muito!!

ana cecília 23/02/2023

Sabe quando você fica nervoso com o desenrolar de uma trama? É justamente o que esse livro lhe causa. A junção de história, arquitetura e veneza me deixaram apaixonada ???? (e os motivos do vilão eram bem questionáveis)

Debora.Cavalcanti 21/02/2023

Vale milhões
Eu sempre vou dizer a cada livro do Dan que ele é meu livro favorito. Incrível em cada cena, me fazendo ter vontade de devorar o livro.

Basca 19/02/2023

Inferno - Dan Brown
Dan Brown sendo Dan Brown.

Eu adoro a maneira como ele conduz as coisas nos livros, muito embora algumas pessoas não curtam.

Esse livro tem um baita plot twist e eu fiquei tipo ???

Mto mto bom!!!!
E eu ja quero conhecer os lugares que ele menciona no livro....

Eloi 18/02/2023

INFERNO
Foi uma leitura confusa no começo, mas com o passar do tempo as peças foram se encaixando e tornando o livro viciante. Você literalmente não sabe o que vai acontecer, eu tentava imaginar e adivinhar o próximo passo, mas o livro te surpreende e te faz explodir a cabeça.
É a minha segunda leitura do escritor Dan Brown e gostei bastante. Mas até o momento não superou "Anjos e Demônios". Mas caso seja o seu primeiro contato com Dan Brown, acredito que irá gostar bastante!

Eron 15/02/2023

Sensacional construção da narrativa que já coloca o leitor diretamente no meio do novo caso que Robert Langdon está envolvido. Vamos descobrindo juntos (e pela segunda vez para Robert, mesmo sem se lembrar) por vários pontos de Florença em uma trama bem misteriosa.

O último ato é frenético, os fatos acontecem com muita dinâmica, uma verdadeira corrida contra o tempo que deixa impossível parar de ler.

mari.nicoli 15/02/2023

ESSA é minha história favorita de Dan Brown
Venho tentando decidir qual livro de Dan Brown é o meu favorito: O Código Da Vinci ou Inferno. Por mais que eu sinta que nunca chegarei a um veredito final, eu estaria mentindo se não dissesse que, após reler Inferno, meu coração não pendesse para a história florentina (não que o mesmo não tenha acontecido quando reli O Código Da Vinci, mas vamos relevar).

Acredito que sejam 3 os principais fatores que me fazem amar tanto essa obra:

1. A ambientação
2. O plot
3. A Divina Comédia

Primeiramente, eu sou uma grande amante da Itália, principalmente de Florença -- na minha opinião a cidade mais interessante do mundo --, portanto, não é de se surpreender que eu tenha nutrido um carinho tão grande por essa história. As narrações sobre o Palazzo Vecchio, o Duomo, o Battistero e tantas outras localidades retratadas no livro faziam com que eu o lisse sempre com um sorriso no rosto. A viagem para a linda Veneza é tão interessante quanto, com seus detalhes sobre San Marco e os arredores. Também fiquei muito intrigada pela descrição das mesquitas e igrejas da Turquia: lendo sempre com o Google aberto para pesquisar e imaginar os locais, quando vi imagens de Santa Sofia pela primeira vez eu quase caí para trás.

Em segundo lugar, o plot de Inferno é potencialmente um dos melhores plots que eu já vi. Lembro-me da primeira vez que peguei para lê-lo, quando li sua sinopse no verso do livro: a vontade de largar tudo e começar a lê-lo ali mesmo foi instantânea. A mistura do suicídio de uma mente brilhante (e perigosa) que deixa para trás uma pandemia e referências à uma das mais intrigantes obras literárias da história e o nosso querido Robert Langdon acordando sem memória no berço do Renascimento e sendo perseguido sem sabermos o motivo criam o ambiente perfeito e uma história com uma cadência invejável, onde é impossível largar o livro. Todas as linhas dos diferentes lados da história são igualmente interessantes -- coisa que poucos contos conseguem alcançar.

Por fim, o tema da Divina Comédia de Dante Alighieri que permeia Inferno -- opa, também o título do primeiro volume da tão famosa coleção de Dante mencionada múltiplas vezes no livro -- é a cereja do bolo. Na minha opinião, A Divina Comédia é a maior e mais interessante obra literária de todos os tempos. Eu li Inferno (o de Dan Brown) pela primeira vez quando era muito nova, e portanto, não conhecia os volumes de Dante Alighieri. Porém, este livro de Dan Brown me marcou tanto que, desde então, eu nunca mais consegui esquecê-los e criei uma admiração gigante por Dante. Não é exagero dizer que, desde meus 12/13 anos, A Divina Comédia não saiu de meus pensamentos. Grande parte disso graças a este livro.

Além disso, os plots twists (sim, mais de um!) desse livro são absurdos de bons. Não apenas imprevisíveis como verdadeiramente geniais. Acho que nunca irei superar o plot twist relacionado a Ferris x Zobrist x Sienna x FS-2080.

Creio que Inferno, de Dan Brown, seja meu livro favorito de todos os tempos.

Mota 13/02/2023

O livro é uma delícia, cheio de referências histórias, políticas e muita arte e ação envolvida!
Um livro gostoso de ler, mas a leitura não deixa de ser mais densa. Eu adorei tanto o livro quando o filme.