Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Lara.Guimaraes 08/04/2023

No começo achei que livro estava a falar sobre a pandemia que passamos/estamos a passar, mas depois tive a curiosidade de ver quando o livro foi publicado e não, só a teoria da conspiração da "criação" do COVID é parecida. E Dan Brown como sempre prendendo o leitor do início ao fim.

Vini 07/04/2023

É o volume que menos gostei de toda a série Robert Langdon.
Dan Brown faz o leitor viajar pela Itália, com sua narrativa cheia de ação e muita correria. O mistério desta vez é baseado na obra literária 'Divina Comédia' de Dante e em todas as obras de arte inspiradas e derivadas desse clássico. ‘Inferno' poderia ter sido reduzido ou até mesmo encurtado, pois está cheio de descrições excessivas. Mais uma vez o autor entrega um ótimo roteiro cinematográfico. O livro está recheado de situações irreais bem difíceis de engolir. 'Inferno' é o volume que menos gostei de toda a série Robert Langdon.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-inferno
jug0mes 14/05/2023minha estante
Concordo plenamente!!

Vini 16/05/2023minha estante
É nóis!

Lara.Basoni 02/04/2023

Dos quatro livros que eu já li, esse foi o que eu menos gostei e que eu custei mais a terminar, mas ainda assim é um bom livro. Muita aventura, referências a obras de arte e história no geral, e muitas reviravoltas que tornaram a leitura mais intrigante. Gosto muito desse autor e recomendo!

Ray 01/04/2023

O melhor até agora
Como vim dizendo ao longo das leituras, Dan Brown tem um lugar em meu coração.
O infernos trás uma reflexão sobre o rumo da espécie humana.
A história nos prende do início ao fim com uma narrativa mais empolgante que o livro anterior.
O inferno e o código da vinci vem sendo os meus preferidos.
Eduardo Rockwell 02/04/2023minha estante
Você diria que da pra ler esse sem ter lido os outros?

Sabrina578 19/03/2023

Gente leiam, e muito legal!

Este livro e bem legal, até porque as reviravoltas que acontecem neste livro vai de 8 a 80 MUITO rápido!

E espetacular então leiam

Rodolfo.Barbosa 15/03/2023

Mais uma aventura de Langdon.
Mais um ótimo livro de Dan Brown. Dessa vez mais focado em ciência, crescimento populacional e epidemias. Com plano de fundo a obra "a divina comédia" de Dante. O livro segue a pegada muito parecida com os livros antecedentes de Dan Brown. Dos 4 que ja li até agora, "anjos e demônios" ainda foi o que me prendeu mais.

Recomendo!
Elton.Oliveira 15/03/2023minha estante
Esse é o meu preferido pq foi o primeiro ??

Rodolfo.Barbosa 15/03/2023minha estante
O anjos e demônios eu devorei kkkkk. Esse me deu vontade de ler a divina comédia.

Elton.Oliveira 15/03/2023minha estante
Eu li ... Sinceramente, não recomendo! Visão muito deturpada , cheio de alegorias , enfeites , linguagem rebuscada..... Se tiver muito afim , mete bronca ! Pra mim serviu mais para notar alguns costumes de época e algumas características da cultura e religião.

soubarroca 12/03/2023

Divino Dante
Não sei nem como começar a elogiar esse livro, mas vou tecer meu primeiro comentário sobre a imersão cultural que a obra proporciona.
Antes de ler, já imaginava que "Inferno" estaria cheio de referência sobre história e arte e foi exatamente o que recebi.
De longe isso é o mais admirável. O personagem principal foi construído de uma forma impecável, sem sombras de dúvidas inspirado tanto no próprio Dan, quanto na sua esposa, Blythe.
A segunda coisa que mais chamou minha atenção foi a escrita do autor que não deixou por esperar nas cenas de ação e que conseguiu transmitir maravilhosamente bem as sensações inquietantes do Robert.
"Inferno" superou todas as minhas expectativas e alimentou muito minha curiosidade por Dante (a musa do livro) e pela renascença italiana.
Ansiosa para ler mais de Dan Brown.

Ryanne 11/03/2023

Eletrizante
Robert Langdon nunca deixa a desejar! Quero dizer, Dan Brown. O livro me contou muito sobre a cidade de Florença, a história de Dante, além de outras coisinhas mais.
A história é surpreendente, cheia de reviravoltas, mistério, corrida contra o tempo, enfim: tem todos os ingredientes para prender o leitor do início ao fim.
Confesso que o final me deixou um pouco confusa, por isso as 4 estrelas. Mas nada que comprometa a opinião sobre a obra.

mari 09/03/2023

Sem dúvidas um livro muito bem trabalho e muito bem escrito, sendo o primeiro do autor que eu leio, mas não me agrada muito o fato do autor escrever cada detalhe de cada coisinha presente na história!
É muito legal sim o fato de que você acaba conhecendo mais sobre Florença e as obras envolvidas a Dante e a Divina Comédia, mas chega a ser uma leitura cansativa por conta da quantidade de detalhes. Mas é muito bem recompensado com os plots!

Valentina.Dummer 08/03/2023

Muito bom!
Mais um livro de Dan Brown que fico viciada na leitura, entrou para a minha lista do top 3 livros dele. Comenta bastante sobre a história de Florença e também sobre as outras que vemos na história.

Ps 06/03/2023

Sem palavras, muito empolgante o desenrolar da história, ti prende, cada detalhe, faz valer o tempo da leitura, livro fascinante.

-raela 05/03/2023

Top
Gostei muito da forma como esse livro me chamou de burra em 4 línguas. É interessante como os acontecimentos foram jogados para interpretação e no final, com a explicação, você descobre que era tudo uma invenção da sua cabeça.
O autor gosta muito de descrições, tudo é bem detalhado (pode ser meio chato as vezes, mas acredito que vale a pena).

Ditorory 05/03/2023

Intrigante e viciante
E vamos de Langdon em outra aventura cheia de reviravoltas, mistérios e "fofocas" históricas.
Esse livro traz uma carga pesada de informações a cerca de lugares, arte e arquitetura, informações essas que eu não achei muito interessantes nessa obra, pois em alguns momentos me deixavam entediada ao invés de me provocarem curiosidade. Tirando isso adorei a jornada, os plot twists e a companhia de Robert Langdon; foi legal conhecer mais sobre Dante e sua obra e ver uma mesma narrativa sob duas perspectivas diferentes.
Assim como as outras obras do autor, Inferno possui uma história viciante que te faz não querer largar o livro enquanto as pontas soltas estiverem sem solução!

gih.gonzaga 05/03/2023

5 estrelas
QUE LIVRO.
Um livro espetacular, incrível, daqueles que eu gostaria de deletar da mente para ler novamente como se fosse a primeira vez.
Um suspense que te enlouquece, você devora o livro somente para desvendá-lo.
Durante toda leitura me senti transportada para a Itália, e no final me sentia totalmente apta para visitar os museus e as ruas italianas sabendo de cada beco e cada esconderijo dentro de cada museu.
Por ser uma mistura de ação e suspense, pensei que o livro seria previsível, mas me enganei rudemente. Cada página continha um novo fato, uma nova pista, deixando tudo alucinante de bom.
O livro se trata de uma análise do clássico literário: "A divina comédia", embora lendo "Inferno" eu senti que já estivesse o lendo junto devido sua presença marcante na trama.
Que livro fascinante, um dos melhores que já li, recomendo sem sombras de dúvidas. Já fico ansiosa e crio altas expectativas para os outros livros de Dan Brown que com toda certeza irei querer ler.

Júlia 05/03/2023

Merecia mais estrelas!
?Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral?.

Que livro fantástico! Sou culpada quando falo de livros do Dan Brown, porque todo livro que eu leio parece melhor que o último, mas Inferno realmente merece um lugar de destaque. O livro te prendendo início ao fim, instigando mais a cada pagina. Faz você refletir sobre questões morais, e é ainda é possível associar os acontecimentos do livro ao que passamos nos último anos (é muito ?doido? pensar que o vírus pode ter surgido da mesma maneira!).

O livro é incrível, vale muito a pena ler, e se o aplicativo deixasse dar notas com mais de 5 estrelas, eu com certeza daria!