Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Mikaella.Grabowski 07/06/2023

Nossa...
Estou meio em choque ainda. Livro maravilhoso, a escrita é tão boa e todos os fatos históricos que tem no livro são tão legais.
Sobre o livro em si, no começo eu estava totalmente contra a ideia do Bertrand, mas depois desse final com a Sienna explicando tudo, consigo entender a motivação, só não aprovo como ele fez.
Robert como sempre muito inteligente, e sempre consegue um beijo no final. Que galanteador

Carolina Santana 06/06/2023

Uma viagem em Florença
Esse livro reúne muitas coisas que eu gosto: arte, livros, viagem e mistério. O resultado não poderia ser outro. Mas o que me faz amar essa história é me fazer voltar para Florença, para Veneza, e lembrar de todos os momentos maravilhosos que passei nesses lugares. É muito legal você ler um livro sabendo dos lugares citados, lembrando de como eles são, porque você já viveu isso. Além disso, esse livro tem uma narrativa diferente dos outros, que deixa o mistério ainda melhor e provoca alguns plots muito bons. O final também me deixou intrigada, refletindo sobre uma questão muito sensível da nossa sociedade moderna.

Yasmin679 04/06/2023

Meu primeiro Dan
Esse foi o meu primeiro livro de Dan, demorei para começar a ler talvez por puro Pré-conceito, mas que grande arrependimento de não ter começado antes.
Uma narrativa complexa e muito detalhada, no início demorei um pouco para pegar o ritmo da escrita, mas quando me conectei a história me sentia correndo com os personagens pelas paisagens descritas tentando desvendar cada enigma.
Aah mas o final tão surpreendente que nós coloca em questionamento e divide opiniões.
Super recomendável.

juus 15/05/2023

Dante e seu legado.
Sinceramente, já havia abandonado a leitura antes de completar quarenta páginas a alguns meses atrás.
Me impressionei que consegui acabar, mas fico feliz que fiz isso.
Realmente, na minha opinião, o livro começa a ficar interessante no finalzinho.
Não foi uma leitura que me prendeu, mas o final realmente me tirou muitas caras de espanto, surpresa e indignação.
Dan Brown é um excelente escritor quanto se trata de escrever histórias com plot twists e finais extremamente inesperados.

jug0mes 14/05/2023

Pior livro da série
Nem li o Origem mas já escolhi Inferno como o pior dessa série, pois tenho muita fé de que o próximo será melhor.
O enredo é muito maçante e cheios de detalhes que não significam nada.
A única parte empolgante é quando descobrimos que os acontecimentos dos primeiros capítulos haviam sido forjados, mesmo assim, não é o suficiente para deixar a história mais interessante.
Um dos motivos de não gostar dessa série no cinema é adaptação do Robert Langdon, pois lhe enxergo como alguém muito inteligente mas ao mesmo tempo muito modesto, lhe tornando um herói muito agradável, mas neste livro ele é muito parecido com o do cinema, e particularmente isso foi crucial para tornar a leitura desagradável e incômoda.

Marta.Celegatti 10/05/2023

Muito bom!!! Robert Langdon mostrando toda sua sabedoria para desvendar mais um mistério do fabuloso Dan Brown, um dos escritores que admiro muito!!!

Ana 10/05/2023

Uma mistura incrível de história e suspense
Que livro bom. Me prendeu no prólogo e me fez ficar acordada até tarde porque não conseguia para de ler.
Essa história se passa na Itália e conta sobre Robert Langdon, que acorda desnorteado num hospital e tem que descobrir o que o fez parar ali e o que ele está procurando. Mas com diversos personagens que se ligam no fim do livro, entender o que é o Consórcio, e como ele trabalhou para que toda a história acontecesse é incrível.
Com alguns plot twist muito bom, me fazendo encarar o teto de madrugada, esse livro é perfeito pra quem gosta de ação, pra quem gosta de suspense, ora quem gosta de história, e pra quem gosta de tudo isso.

Isadora243 09/05/2023

Fantástico
Esta foi uma obra realmente fantástica, tão rica em cultura e arte e contexto e referências, simplesmente o máximo. O autor retratou as paisagens deslumbrantes de Firenze de forma tão bela, tão apaixonante que por vezes me senti lendo um de meus adorados livros de fantasia, vendo belezas simplesmente impossíveis.
O fato de todas as referências serem reais tornou a leitura ainda mais emocionante e instigante, quer dizesr, se é possível sonhar algo é possível concebê-lo Vazari e Brunelleschi fizeram isso acontecer. Pude me imaginar passeando pelos jardins ds boboli e observando os impressionantes trabalhos de Botticelli, Michelangelo e Vasari no palácio Vecchio, saber que posso fazer isso acontecer é realmente magnífico e todo livro que me instigue a sonhar tem meu coração.
Ademais, aprender sobre o poema épico de Dante foi uma experiência marcante, sou católica e por mais que não vá sair por aí anunciando o apoclípse ou deixando de viver por medo do Iferno, seria mentira se dissesse que as precisas descrições dos pecadores moribundos não deixou impressões profundas em mim. Espero que isso tenha me tornado um pouco melhor, de alguma forma. Tenho certeza de que há verdades filosóficas ocultas sob o véu dos estranhos versos do poema, bom, estou mais disposta do que nunca a desvenda-las agora.
Por fim, a forma como o autor recobriu toda essa beleza artística e história renascentista com mistério e aventura, sem esquecer de por um pé no futuro com ciência e filosofia, a tornou simplesmente irresistível. Está é uma leitura fácil e divertida do início ao fim, sem nunca se tornar cansativa. Para aqueles que gostam de investigações e reviravoltas inesperadas este é O livro.
William.Almeida 09/05/2023minha estante
Perfeito! Também me marcou muito. Ainda não li o último, mas acho que é o melhor trabalho dele

brunamp 08/05/2023

Misterioso
História envolvente e intrigante envolvendo o clássico personagem, Langdon, de Dan Brown. Assim como o Código da Vinci, o livro começa devagar e vai ganhando força a cada página. Você vai levar semanas para ler a primeira metade e 1 dia para terminar Inferno.

Cacaudia 07/05/2023

Reflexivo
Como em todas as obras, Dan Brown aborda temas de grande complexidade e que impactam diretamente a humanidade.
Dilemas éticos e morais são colocados em discussão em uma narrativa envolvente enriquecida por grandes fatos históricos, arte, música e arquitetura.
Nesse livro em específico, achei a descrição da arquitetura local bastante detalhista, muito esmiuçada e em algumas passagens isso acabou deixando a obra um pouco maçante.
Em resumo, mais uma aventura fantástica e enigmática do professor Langdon.

Alice 07/05/2023

"Em situação de perigo, não tem pecado maior que a omissão"
De todos os quatro livros de Dan Brown, esse foi o único que não recebeu cinco estrelas. Confesso que chega a ser um pouco estranho.

Essa história não me prendeu tanto como as outras e sem contar que alguns acontecimentos pareceriam irreal demais, demais mesmo. O final, que sempre foi um momento significativo e incrível em todos os outros livro do autor, não pareceu ter a mesma dedicação. Me pareceu algo bem corrido... Um pouco sem sentindo.

Mas, apensar de tudo, um livro de Dan Brown nunca deixará de ser incrível. É uma leitura muito rica onde a gente fica sabendo de coisas que nunca imaginou na vida.
Apensar de todas as minhas críticas, é sempre muito bom ler uma obra prima de Dan Brown.

Não foi o melhor livro que já li dele, mas sempre vale a pena. Sempre.

Bruno.Soares 04/05/2023

FOGO NO CABARÉ
Nesse aqui meu mano Dan estava pelos caralhos!!! Já começa frenético o bagulho correria comendo solta, paralelo com Dante, obra de arte alterada, viagem pela Itália, reviravolta e tudo mais!!!!

Um dos que mais gosto de toda a saga do Robertão

Helena63 04/05/2023

Um simbologista (estuda significado de símbolos) acorda em outro país descobrindo que levou um tiro e não se lembra dos últimos dias.
É um livro de mistério e ficção científica muito cativante, escrita leve e faz querer ler sempre mais, aborda temas muito importantes como superpopulação e tem muita referência a divina comédia de Dante, chamando o interesse do leitor para as obras de Dante e explicando sobre o livro, todos deveriam ler no mínimo um livro do Dan Brown