Insônia

Jess 15/02/2013

Mari Scotti - Série Nefilins
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Eu não tenho palavras para dizer o quanto este livro é incrível, depois de ter tido uma má experiência com Beijada por um Anjo – o último livro que li a respeito de anjos – me vi quase desistindo de procurar alguma história nova sobre esses seres, porém a Mari me ofereceu sua obra prima me surpreendendo e trazendo novamente essa enorme vontade de ler sobre anjos.
A história pode se parecer simples, porém não é envolve muito mistério, coisas completamente inimagináveis, precisa ter uma criatividade muito grande para se criar este universo envolvendo criaturas cruéis e tenebrosas.
Logo no começo pensei que seria apenas mais um romance entre um anjo e uma humana, mas com o decorrer vi que havia muito mais que isso, existia originalidade. Me vi surpresa a cada parágrafo lindo e me envolvi completamente com cada sentimento passado por Suzanna.
Bem, vamos ao enredo?
Suzanna é uma adolescente de 17 anos normal – ou pelo menos é o que pensa – sofre de insônia desde o trágico acidente que matou seus pais e isto a faz ter noite de vastas horas de leitura em baixo da árvore do vizinho, o que ela não esperava era, em um desses dias, ser surpreendida por um belo rapaz ali, a observando. E apartir desde dia a vida dela não é mais a mesma, mistérios começam a rondar seus pensamentos, assim como segredos ocultos por sua família são descobertos.
Eu recomendo muito este livro. Nele livro há um triângulo amoroso ao qual me senti totalmente extasiada lendo. Você pode pensar: Ah, mais um triângulo amoroso! Não, tire isto de sua cabeça porque este é “O” triângulo amoroso você nunca se cansa de ler sobre esse amor envolvendo os três personagens, você acaba realmente surpresa com o rumo que tudo isto segue.
Bem, não vou falar mais ou acabarei revelando o que não devo, não quero tirar a mistério de como isto tudo acaba de vocês. Então, corram e comprem, vocês vão amar.
Mari Scotti 16/02/2013minha estante
Que lindoooooooo, obrigada >

Jess 09/03/2013minha estante
De nada *-*

Carolina DC 05/06/2013

Conforme explica a sinopse, a trama gira em torno de Suzanna, ou Suzie, uma jovem que perdeu os pais quando criança e foi morar com os avôs. Infelizmente, Suzanna estava no carro quando o acidente aconteceu e apesar de ter testemunhado tudo, acabou bloqueando alguns detalhes, entre eles, a possibilidade de ter sido retirada do carro. Seus avôs são financeiramente estáveis, amáveis (seu avô, chamado Alfredo, é um fofo, e sua avó, chamada Catarina, apesar de parecer ser um pouco mais ríspida, se preocupa muito com a neta). Um fato faz parte do cotidiano da protagonista: ela sofre de insônia, e durante a madrugada, vive vagando no jardim dos vizinhos (a família Santos), sentada apoiada em um tronco de uma enorme árvore. Em uma dessas noites, ela encontra com o sobrinho da família Santos, Pietro, um jovem italiano encantador, com 20 e poucos anos e muito charmoso. Frequentando a escola com sua melhor amiga, a Bruna (uma maluquinha por sinal), elas conhecem o novo aluno: Arthur. Arthur, é bonito, inteligente e arrogante, e está constantemente cercando Suzie. O que Suzie não imagina, é que ela é uma garota muito especial, e que tanto o bem quanto o mal está de olho nela. Em alguns momentos, a trama gira em torno de flashbacks referentes ao acidente que matou os pais de Suzie, e há também um espaço dedicado a história de Veronique.
Os personagens são cativantes: desde os personagens secundários, como a professora, o motorista, até os protagonistas. Pietro é sedutor, consegue ganhar a confiança de todos através de boa lábia. Arthur é rude, arrogante, mas possuí seu sex apeal. Suzie, é ingênua, benevolente e amiga. O único problema que eu tive durante a leitura, foi o amor "miojo" (termo usado pela Karini), pois a protagonista se apaixona rapidamente. A trama é coerente, bem desenvolvida e o final me deixou muito curiosa para ler a continuação.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. Encontrei alguns errinhos de digitação e pontuação, mas nada que interferisse na leitura. A capa é intrigante, desperta a atenção do leitor e deixa claro o tema central da história.
Mari Scotti 17/06/2013minha estante
Menina, não tinha visto essa resenha ainda!! Obrigada pela sinceridade e o capricho! Sobre ela se apaixonar rápido, tudo se explica no livro 2 - Sonhos - que será publicado em Dezembro pela Aped também. Espero que goste da continuação *-* Beijão! Mari

Carolina DC 18/06/2013minha estante
Oi Mari, tudo bem?
Estou super curiosa com a continuação ;)
Beijos

Faby 25/08/2017

Entre anjos e demonios
A palavra chave para definir esse livro é mistério.
Com um enredo leve, uma escrita fluida e personagens cativantes, a Mari nos conquista e nos envolve na história de uma forma tão genial que fica impossível largar o livro até que ele termine, ou melhor dizendo, nem depois que ele termina.

Em Insônia somos apresentados a Suzana, uma jovem de 17 anos que foi criada pelos avós ainda pequena, pois os seus pais faleceram em um acidente de carro quando ela tinha 8 anos, no qual também se encontrava, mas graças a um misterioso alguém, sobreviveu a ele ilesa. Desde então, Suzana sente que algo misterioso acontece em sua mente, além da sensação de estar sendo observada em alguns momentos ela também ouve vozes, tem pesadelos estranhos e todas as noites por volta das 3 da madrugada acorda e não consegue mais dormir. Essas sensações estão cada vez mais intensas com a proximidade dos seus 18 anos.

"A noite é mais atrativa, pois o silêncio nos deixa pensar, sonhar, mesmo que — no meu caso — acordada."

É através desses momentos de insônia que conhecemos Pietro, um homem lindo e misterioso que mudou recentemente para a casa ao lado, justamente a que possui o belo jardim e a árvore na qual todas as noites, após perder o sono Suzana vai para ler.

Movida pela beleza do rapaz, sua aura misteriosa e por seus hormônios adolescentes Suzanna sente-se, logo, atraída por ele. Por outro lado, Arthur também surge em sua vida, tão belo e misterioso quanto Pietro e bem menos sutil que ele; revela estar completamente apaixonado por ela. Mas como pode alguém que ela acabou de conhecer já amá-la tao intensamente? Aos poucos ela vai descobrindo que eles já se conhecem e que ambos guardam segredos sobre sua vida que ela mesma desconhece. Ela também descobre que eles na verdade são anjos e que ambos estão apaixonados por ela.

"Sabia que precisava ficar sozinha para entender a enxurrada de informações. Porque nada parecia encaixar, nada fazia sentido. Se meu avô sabia, porque deixou um estranho contar minhas origens? Porque Arthur e Pietro estavam brigando? Seriam eles naquela foto? Claro que não, afinal anjos não têm infância, ou tem? E por que deveria tomar cuidado com Arthur?"
Os mistérios da vida Suzana se desenrolam ao longo da história. E, a Mari consegue nos prender cada vez mais a nossa atenção. Quando achamos que estamos finalmente desvendando os mistérios a Mari dá uma reviravolta, e nós vamos ficando tão confusos e curiosos quanto a própria Suzana.

Insônia foi um livro que me prendeu. Suzana é uma típica adolescente, o ambiente escolar, a melhor amiga, os hormônios da idade, a indecisão, são características que tornam a personagem bem real o que nos aproxima cada vez mais dela. Pietro e Arthur são bem opostos, mas não tem como não se encantar com ambos. À sua maneira, eles tentam mostrar a ela que a amam e que além de protegê-la- inclusive deles mesmos. Seriam capazes de renunciar a tudo por ela. Só que apenas um é um anjo do bem, com um pertencente ao céu e outro ao inferno, além de tentar descobrir os mistérios que envolvem a sua vida, Suzana tem que decidir por qual dos dois está realmente apaixonada, e escolher entre o céu e o inferno pode não ser tão fácil quanto parece.

Como eu disse antes, me prendi muito nessa leitura que é fluida, leve e cheia de segredos. Se você gosta de fantasia repleta de tudo isso, e com uma boa pitada de romance, esse livro é para você. Eu li e amei. Aguardo ansiosa a oportunidade para ler o restante da série. Se eu recomendo essa leitura? Sem sombra de dúvida!
Hallef 26/08/2017minha estante
Show sua resenha... Se não fosse o romance eu pegaria para ler sem sombra de dúvida kkk, mas vou colocar na lista de que quero ler, com certeza!

Faby 26/08/2017minha estante
Owm obrigada Hallef. Leia sim. É muito bom!

Pamela Chris 11/02/2013

www.pamelachris.blogspot.com
Em uma palavra: Curioso

O livro é fabuloso, misterioso e muito sexy. E mesmo que triângulos amorosos sejam um clichê, aqui não é enfadonho. Na verdade, muito pelo contrário.
Por falar no triângulo eu gostei especialmente desse. Pois por mais que ela sinta atração por um, ela sabe quem ela ama. E os dois homens, como sempre, são irresistíveis. Do jeito deles. Eu, é claro, prefiro o Arthur (bad boy, huahuahua).
A história é cativante, sempre deixando um segredo a ser descoberto e muitos outros escondidos. O livro vive nos surpreendendo e quando pensamos que nada mais pode nos chocar... É, é isso aí.
O final é daquele em que PRECISAMOS da continuação, principalmente porque a personagem principal está numa , digamos, crítica. E também desconhecemos completamente a verdadeira intenção de alguns personagens.
Em suma, um livro incrível.
Mari Scotti 16/02/2013minha estante
Obrigada Pam! AMEI AMEI AMEI!

Samara 25/05/2013

Apaixonante!
Olá, pessoas.
Tudo bem com vocês?
Vou postar a resenha que fiz para o meu blog aqui, espero que gostem!

Ah, estou apaixonada pela Mari Scotti, todo mundo sabe como sou curiosa, então imaginem a minha ansiedade para ler o segundo livro quando terminei esse... E adivinhem? Eu realmente o estou lendo! *-* Ela me chamou para ser leitora beta! o/ Em breve, resenha para vocês também, pode ser que faça uma entrevista com a autora, ainda estou curiosa sobre mais um monte de coisas... rs Tem algumas falhas na revisão, mas isso não desvaloriza a história, que é linda! =D Parabéns para a Aped, o livro é muito confortável para segurar, não mancha, nem nada, perfeito! *-*
Bom, a história começa com a Suzanna, que mora com os avós por parte de pai, pois os seus pais morreram em um acidente muito suspeito de carro, a menina se sente muito culpada por tudo o que aconteceu e ficou um bom tempo sofrendo as consequências dessa infelicidade, porém agora um pouco mais recuperada, não consegue dormir a noite.
Suzanna tem muita insônia e por isso vai para o quintal do vizinho, escondida, todas as noites, para ler e se aventurar nos livros. Essa sempre foi sua rotina até que em um dia alguém a pegou em flagrante, enquanto chovia, e a mandou para casa para que não ficasse doente, apesar de ser um estranho, ela o obedeceu, mas depois ficou com muito medo de ser um assassino em série ou coisa parecida, embora não tenha parado de dar essa fugidinhas a noite, agora fica mais atenta em todos os movimentos ao seu redor para que não seja pega de surpresa novamente.
É nesse momento a história ganha uma ação inimaginável porque Suzanna volta a ir para a escola, bem no dia em que chega o garoto novo, que é absurdamente chato, mas que toma conta de seus pensamentos, mesmo que de uma forma negativa e ela fica doida para saber se ele é realmente assim, ou se só faz isso para chateá-la, embora não goste dele, Pietro, o cara do quintal vizinho, percebe que ela conheceu outra pessoa e por isso começa a fazer questionamentos, o que ela acha um pouco estranho, mas deixa para lá, pois só quer aproveitar o tempo que tem com ele.
Arthur por outro lado, o cara chato da escola, descobre o endereço da garota e vai até a sua casa, conquistando a simpatia de seu avô por conseguir vencê-lo no xadrez, nesse dia Suzanna decide sair com ele, porém Pietro vê, e ai a briga está feita, os três acabam se encontrando no restaurante, mas Pietro percebe que está atrapalhando algo e se retira muito rapidamente, fazendo com que Suzanna fique em dúvida sobre seus sentimentos em relação a ela. Arthur percebe o clima desagradável que se instalou e leva a menina embora, mas coisas estranhas acontecem e ela começa a ter os mesmos ataques de antes, de quando seus pais morreram.
Conversa vai, conversa vem e Pietro se vê obrigado a contar a Suzanna o que ela é e o que ele e Arthur são, criando uma confusão maior ainda, fazendo com que ela não saiba em quem confiar e por isso, tome muitas atitudes erradas, mas que servirão de alguma coisa no futuro. Ela é muuuuuuuuito manipulada por eles, principalmente por Pietro, porque ele não consegue ter bom senso suficiente para ver quão feio é forçar uma pessoa a ficar com você contra a vontade dela, porém sem ela saber... Confuso não?
Já Arthur é um pouco mais light nesse sentido, embora seja mil vezes mais rude que Pietro, que pode apenas estar se fingindo de bom moço. Não sei o que faria no lugar dela, essa é a verdade, dos dois lados, meninos lindos e maravilhosos que estão disputando seu coração, apesar de parecer romântico, quando colocado dessa forma, acreditem, não é, é mais uma briga para saber se um vai conseguir salvá-la da morte iminente nas mãos do outro, mas em quem confiar quando os dois se parecem tanto? Ou melhor, quando ambos demonstram ser cuidadosos e atenciosos, dispostos a ajudar e a contar a verdade? Porém, quantas verdades podem existir?
Eu confesso que chorei horrores com esse livro, fiquei brigando com a autora uma semana, eu acho rs. Mas vale muito a pena, a história é repleta de emoção, tornando impossível deixar o livro guardado dentro da bolsa, sério, eu estava em época de provas na faculdade, pegando o trem cheio todos os dias, e ainda assim, li o livro todinho em três dias.... (contei que ficava lendo em pé mesmo? kkk sim, eu não sou normal haha) *-* Xonas rs
Agora vocês devem estar se perguntando qual dos dois eu prefiro, e minha resposta é: Não sei, como disse logo no começo, estou com uma dúvida cruel com relação a quem eu mais gosto, sei quem é do mal e do bem, acho que já sabia desde o começo, mas ainda assim, é difícil dizer rs. Selecionei uma cena para vocês, que eu particularmente, achei espetacular:

[...] Sussurrei sentindo nojo de mim mesma, não podia gostar apenas de um cara, tinha que gostar de dois e ainda desgraçar um deles.
Página 239

O que acharam? Achei interessante porque mostra bem o que acontece...
Deu para perceber que é impossível escolher apenas um, não é? rs

Beijos,
Mari Scotti 25/05/2013minha estante
Perfeita!!! Obrigada Samara

Mari Scotti 19/06/2013minha estante
Você é uma linda Paola!! Obrigada pela resenha maravilhosa! Beijo, Mari Scotti

Meire.Leite 28/02/2019

Insônia
Não entendi bem qual foi a idéia, achei a história meio perdida.

Rajkumari 14/07/2014

"Uma única escolha pode ser a sentença de sua alma "
Estou tentando arrumar palavras para descrever sobre Insônia, é um dos meus livros favoritos.Falar sobre Insônia é imensamente emocionante e significativo.

Um livro tão delirante, instigante e apaixonante.Além das belas descrições,fala sobre uma história linda e diferente sobre anjos,nefilins e adjacentes.Nos mostra também sobre as consequências de escolhas erradas,precipitadas e mal interpretadas nos acarretará.

Com visões alternadas entre os personagens principais ficou fácil de entender e compreender certas escolhas e atitudes dos personagens, o que também torna a leitura ainda melhor. A história conta a história de Suzzana que perdeu os pais quando nova, vivendo atualmente com seus avós e desde então coisas estranhas acontecem e se ver em um mistério quando aparentemente dois rapazes misteriosos e lindos sentem interesse por ela, o que soa estranho para ela. Suzanna terá que escolher um deles e será um escolha difícil, pois a cada momento que passa com eles, fica cada vez mais difícil de escolher e um mistério a rodeia.

Gostei de livro por contar histórias sobre anjos,e esse são meu assunto e leitura favoritos.Li o livro em um dia por não aguentar tantos mistérios e suspense.A história te prende de uma maneira impressionante.Tem uma narrativa fácil e viciante de ler, os personagens são cativantes, surpreendentes e emocionantes.
Meus sentimentos e emoções estavam em uma avalanche sem fim, a autora te faz sentir junto com a Suzie o que acontece ao seu redor e com ela mesma, e cada página se torna sufocante e viciante, confesso que não queria parar mais de ler.Cada detalhe, cada momento, cada situação, e principalmente cada olhar entre os personagens se torna apaixonante.
As questões que ficam no ar são : Será que Suzanna, conseguirá demonstrar seus reais valores e sentimentos? Que mistério é esse que a rodeia ? E por fim, qual será a escolha de seu amor ? Será a certa ?
Que fique claro aqui que eu shippo Suzarth e que foi um dos melhores livros escritos pela autora, se não for o melhor.

Um mistério delicioso de desvendar junto com a Suzanna e um romance de suspirar.

Ann 16/10/2014

Apaixonou-se por ele não foi, Suzanna?

Título: Insônia
Autora: Mari Scotti
Gênero: Romance Brasileiro
Editora: Aped
Edição: 2º Edição
Skoob: w.Skoob/Insônia
Série: 1º Livro da Série Nefilins
PS: Se tu não gostares de triângulos amoroso, não leia o livro.
PS2: Eu não curto, porém estou in love com o livro.
Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.

Segundo a wikipedia, Nefilins é:
Nefilim, do hebraico ?????? ????? nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo ?????. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar). Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor.

Se estás seguro que queres continuar...

O livro conta a história de Suzanna, chamada carinhosamente de Suzie. Seus pais morreram quando ela era pequena, ela estava junto com eles. Todos juram que ela voou no acidente, porém, ela tem certeza que alguém a tirou.

- Olhe para mim, somente para mim!

Temos uma Suzanna já crescida, com insônia, e que nunca beijou. Ela é uma garota bem estranha, que gosta de ir no "quintal" dos vizinhos. Lá ela conhece Pietro (P.), e se apaixona por ele. Ele é tudo o que uma menina quer charmoso, sensual, e pecaminosamente delicioso. Ele a seduz completamente, porém não a beija. Apesar de tudo Suzanna ainda é uma menina com a alma pura.
De uma hora para outra, aparece na escola um menino Arthur, ele me lembrou meio Taylor Lautner, ele a irrita pela forma que a conhece e a persegue.
Mesmo apaixonada por P. ela fica perto de Arthur, entre dois lindos homens, ela descobre que é um Nefilins, e sem entender exatamente o que é ser um Nefilins, eles duelam por sua alma.
Resta a ela decidir qual lado do coração ela seguirá.
Arthur, que se mostra ser outra pessoa, o professor a quem ela fora apaixonada, ou P. a quem despertou a paixão?
Ela não deve confiar em suas lembranças, um deles não jogará limpo para ter-la.

Sentei onde estava no piso frio. Eu era apenas o demônio para ele, um ser das profundezas, repugnante.
O inimigo.
Alguém que ele queria matar.

#TeamArthur.

Apaixonou-se por ele não foi, Suzanna?

site: http://modaeeu.blogspot.com/2014/10/resenha-insonia-serie-nefilins-mari.html

Alline 19/02/2016

Me deixou com insônia
Recebi o e-book de Insônia por meio da parceria com a autora Mari Scotti. Nunca tinha lido nada escrito por ela. Desde que conheci e me interessei por seus livros, quis lê-los e finalmente consegui ler um deles. Posso garantir que valeu a espera! Quer saber o porquê? Continue lendo!

Suzanna tinha apenas 8 anos quando perdeu seus pais em um trágico acidente de carro. Eles estavam a caminho da casa de seus avós paternos quando algo chamou a atenção de Suzie na estrada e fez com que seu pai olhasse também. Uma pequena distração levou a morte de seus progenitores. Ela foi salva por alguém. Não sabe dizer exatamente quem a tirou do carro antes que ele explodisse, mas afirma ter sido um homem com olhos acinzentados. Entretanto, ninguém acredita nela, todos dizem que foi arremessada para fora do veículo.

Desde o desastre, Suzanna passou a viver com os avós em uma casa luxuosa com direito a muitos empregados e algumas regalias. Seu avô é mais receptivo e sua avó é mais mandona, sempre fizeram tudo o que podiam pela jovem, cuidando dela como se fosse uma filha.

Agora com 17 anos, Suzie sofre com um sério problema de insônia e pesadelos. Ela sempre perde o sono por volta das três horas da manhã e não consegue voltar a dormir. Logo, começou a ter o hábito de pegar um livro e ler próximo a uma árvore exuberante que fica no quintal dos vizinhos.

Em uma dessas fugidinhas, aparece um rapaz que ela nunca tinha visto antes pedindo para que voltasse para sua casa. No dia seguinte, Suzanna descobre que o nome dele é Pietro, sobrinho dos donos da casa que ela vive invadindo. P. (apelido dado por Suzanna e tem como pronúncia o P em inglês) é absurdamente atraente, educado e misterioso. Ele a convida para um passeio no Museu do Ipiranga, lugar que a jovem sempre quis conhecer. Nesse momento, rola um clima entre os dois. Mesmo sendo um cara intrigante, Suzanna começa a se apaixonar por ele, porém, surge Arthur.

Arthur é o aluno novo do colégio de Suzie, parece saber tudo sobre ela, coisas que ninguém sabe, nem sua melhor amiga, nem seus avós. Ele é um rapaz cheio de atitude e meio convencido, pensa que todas as garotas babam por ele, mas, na verdade, só quer Suzanna, tanto que marca um encontro com ela. Eles vão a um restaurante super chique, conversam e quem aparece? Sim, ele mesmo, Pietro! Ele e Arthur se estranham e fica visível que se conhecem.

Suzanna começa a sentir algo pelos dois, fica dividida, mas desconfiada por eles saberem demais sobre si. Então, passa a questionar tanto Arthur quanto Pietro, e acaba descobrindo coisas sobre sua verdadeira origem e que está correndo um grande perigo. Um pede para ela não confiar no outro. Ambos dizem querer ajudá-la a entender sua nova realidade. Suzanna sabe que um dois dois está mentindo, mas quem?

"Tantas coisas começavam a rodear meus pensamentos que não conseguia organizá-los, a impressão que tinha era que ambos sabiam demais e estavam escondendo algo. Será que eles estavam trabalhando juntos? Será que se conheciam?"

Admito que não simpatizei com Suzanna. Eu a achei inocente, chorona, irritante e "a (...) mais burra da face da Terra", como ela mesma diz no final do livro. Na verdade, em alguns momentos, eu quis dar uns tapas na cara dela pra ver se ela acordava pra vida e tomava alguma atitude. Outra coisa que me incomodou foi a rapidez com que ela se apaixonou por Pietro e depois por Arthur. Só que depois aparece uma explicação para isso, então acabei entendendo.

Eu fiquei pensando no motivo da autora ter escolhido a fase da adolescência de Suzanna para contar sua história. Imagino que ela preferiu voltar-se para as escolhas e conseqüências que acompanharão a vida de Suzanna, porque é justamente nesse período onde mais temos escolhas a fazer e muitas vezes ficamos confusos e acabamos decidindo sem pensar. Eu mesma estou vivendo isso e não é fácil. Pode parecer papo furado, mas na adolescência passamos por mudanças físicas e psicológicas, formamos o nosso caráter e tomamos caminhos que podem ser certos ou errados. É uma fase crucial do ser humano e diz quem você se tornará no futuro.

Sobre o triângulo amoroso, eu gostei em parte, porque acho que já é algo batido, um clichê. Por isso, é necessário ter algum atrativo, um diferencial e, foi o que a Mari fez. A autora soube muito bem enganar o leitor. Uma hora você pensa que o Pietro é o bonzinho e o Arthur é o malvado, depois vem aquele plot twist danado, os papéis invertem e não dá para saber mais quem é do bem ou quem é do mal. Isso acaba influenciando no relacionamento que cada um tem com Suzanna, claro. Fora que o lado sobrenatural da história - anjos e dêmonios - "salva"o assunto em questão. A ação, as brigas, as traições acabam elevando essa relação deles a outro patamar.

O livro é quase todo narrado pelo ponto de vista de Suzanna, mas em alguns capítulos podemos ver o lado de Arthur. A trama demorou um pouco para pegar o ritmo, mas a partir da metade do livro tudo foi ficando mais claro e a leitura mais dinâmica. Encontrei alguns erros de pontuação, porém podem ser corrigidos, não são muito graves. Este é o tipo de livro que deixa você se perguntando: "O quê? Acabou? Tá faltando página, não é possível!". Ele termina sem que perguntas sejam respondidas, mas, certamente, serão em Sonhos, o segundo volume. Em breve lerei a continuação e virei contar para vocês o que achei.

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2016/02/resenha-insonia-mari-scotti_19.html

Lud 24/07/2013

Mas não se engane, você vai se surpreender com esse livro.
Anjos, Demonios, Nefilins e um triangulo amoroso. Parece clichê não?

Mas não se engane, você vai se surpreender com esse livro.

Primeiro preciso dizer a minha relutância em ler livros de anjos, porque todas as minhas experiências anteriores foram ruins com exceção do Autor de Fallen, Thomas. Mas bem, decidi prestigiar a Mari, que é uma fofa.

O livro começa com uma viagem de carro, onde Suzanna, nossa protagonista está viajando com os pais, na verdade de mudança para a casa dos avós. Nessa viagem Suzie sofre um acidente, onde apenas ela sobrevive. No acidente, ela descreve que um homem a retirou do carro, mas não havia ninguém, e como era pequena, disseram q era apenas o trauma do acidente.

“Quando o peso sumiu do meu corpo, consegui abrir os olhos, e encarei o homem, os olhos acinzentados me fitaram com medo e exaustão, inquietos. Um barulho ensurdecedor me fez encolher em seu colo e gritar. O cheiro de queimado e o calor me atingiram e tudo ficou nublado.”

Então assim começa nossa historia, de uma órfã que é criada pelos avós.

Suzie, tem 17 anos, o que já me deixa com o pé atrás, ela é uma menina calma, doce, com uma inocência nata, desde pequena tem insônia, e então toda noite ela segue uma rotina de pegar sua mochila sair de fininho e ir ler no quintal do vizinho, sobre uma enorme árvore.

Em um desses episódios, Suzie conhece Pietro. No primeiro momento, ela se assustou com o estranho, mas se sentiu atraída, e estranhamente confortável em sua presença apesar de não conhecê-lo. Encontravam-se todas as madrugadas no jardim, até que Suzie se apaixona por ele.

Continue lendo

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/07/resenha-insonia-mari-scotti.html

Gabi Gomes 21/01/2016

A verdade pode estar por trás dos sonhos
Leia a resenha completa em:http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Insônia foi recebido por meio da parceria com a autora Mari Scotti. Até então, tinha lido apenas seus livros da série Neblina e Escuridão, entretanto, ao começar a leitura de Insônia, entrei em um mundo completamente novo e apaixonante.
O livro nos apresenta a personagem Suzana, a qual mora com os avós paternos após a morte dos pais, em um acidente de carro, em que a menina foi o única sobrevivente. Desde então, Suzana sofre com problemas de insônia e pesadelos, tentando entender o verdadeiro motivo por trás da morte dos pais. O mistério da história já começa ai, e as milhares de memórias revividas no livro em forma de flashbacks faz o leitor criar milhares de hipóteses sobre Insônia. Confesso que no início pensei que seria um livro de vampiros, mas Mari Scotti me surpreendeu como sempre.
O surgimento do curioso Pietro faz com que Suzana comece a descobrir a verdade sobre seu passado e presente, além criar um maravilhoso romance de tirar o fôlego. Muitos podem imaginar na história de romance dos dois, algo um tanto clichê e rápido, entretanto, a reviravolta no enredo com o surgimento de Arthur, o garoto que consegue abalar os sentimentos de Suzie leva Insônia para um outro patamar.
O enredo sobrenatural foi muito bem estruturado, criando lugares e mitos sem nenhuma falha ou ponta solta. Tudo é realmente bem trabalhado e nos faz querer entrar dentro do mundo de Suzie, e viver as aventuras junto com a personagem principal.
O livro mostra que existe muita coisa além da ideia de "Bem e Mal", afinal, a constante incerteza da personagem sobre Pietro e Arthur mostra isso com clareza!
Falando das personagens, não podemos deixar de citar os dois exitantes homens que mexem com a vida de Suzana. Como um bom triângulo amoroso, cenas românticas e quentes vão deixar os leitores em dúvida entre os dois garotos (confesso que nem eu consegui escolher entre os dois), e a narrativa feita pelo ponto de vista apenas deixa os sentimentos e sensações da personagem mais palpáveis aos leitores.
Confesso que dos muitos livros que li sobre anjos, Insônia é um dos que mais me cativou, com toda a magia e mistério, lembrando-me muito da série Fallen, com uma pitada de emoção e romance a mais.
Para quem busca um livro que possui, romance, magia e aventura, Isônia é o livro completo, pois Mari consegue descrever cenas de batalha com perfeição, e criar poderes inigualáveis para as personagens. Em muitos momentos do livro quis gritar, debater e poder entrar dentro da história, o que mostra o poder que Insônia teve de prender um leitor.
Acredito que poucos pontos ainda precisam ser concertados. Espero que no próximo livro possamos ver uma Suzana mais madura e forte, mostrando todo o poder que ela realmente tem, diferente da menina frágil do primeiro livro.
A série Neflins tem tudo para ser sensacional, e já tem a continuação, chamada Sonhos.

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Maah 06/01/2014

Anjos e demônios nunca foram tão reais antes, como se tornaram agora.

Suzanna leva uma vida normal, mora com os avós em São Paulo após a morte de seus pais, freqüenta a escola, tem uma melhor amiga chamada Bruna, é a melhor aluna na aula de produção de texto e sonha escrever um livro.Nada muito fora de lugar na vida de uma garota de 17 anos.

Tudo estaria bem se, de repente, anjos começassem a sair de histórias bíblicas e começassem a invadir sua vida.

Alem de ter a vida invadida por dois rapazes misteriosos, que passam a ter uma posição quase central na vida da garota, as coisas complicam-se ainda mais quando descobre que não é uma simples humana, que o acidente de seus pais não fora um simples acidente. Tudo começa a mudar de lugar, nada mais é o que parece ser. No meio disso tudo ela ainda terá que escolher entre Arthur - um garoto estilo bad boy, com um sorriso cativante e olhos mistérios que parece querer contar a Suzanna o que precisa.

“Chamei por Arthur tantas vezes em meus pensamentos nas últimas semanas que ouvi-lo agora, no momento que mais precisava, desarmou-me totalmente.”

Ou Pietro um rapaz misterioso e sexy, cheios de histórias, mas que não parece querer dar resposta alguma às suas perguntas.

“Os olhos dele estavam vivos, como duas chamas bruxelantes, os lábios rosados e com um sorriso terno, sem malícia.”

Os dias que antecedem o aniversário de 18 anos da garota tornam-se um verdadeiro caos. Alem de estar envolvida de forma diferente entre Arthur e Pietro, ela ainda tem que escolher entre dois lados.

Em Insônia, Mari Scotti tira os seres que somos acostumados a escutar o padre/pastor falar e os traz para a realidade de Suzanna.

Uma escrita apaixonante, com personagens misteriosos e envolventes. Não há como simplesmente não amar Arthur ou não se apaixonar pelo misterioso Pietro.

Embora a princípio Suzanna possa parecer uma pessoa comum sem muito a oferecer além de uma vida comum e pacata, tudo isso muda em um giro de 360 graus. Tenho que admitir que no meio da história me irritei um pouco com a personagem principal, ela começa a parecer uma garotinha mimada e totalmente sem noção com a nova realidade, mas no decorrer dos fatos quando o momento se faz necessário mostrasse forte e corajosa a enfrentar anjos e demônios.

A autora conseguiu realmente dar o toque de juventude, com os dilemas juvenis em relação ao primeiro amos, a diferença entre certo e errado, querer e poder e misturá-los ao sobrenatural.
Insônia é simplesmente arrebatadoramente viciante e apaixonante.

site: http://palavrasfrasesepensamentos.blogspot.com.br

Ana 29/07/2014

Por Ana Zuky
Quem me conhece sabe bem minha opinião sobre leituras juvenis, entretanto a historia deste livro me prendeu de uma forma, que apos terminar a leitura ansiei por mais. Meu anseio se dava aos mistérios, quais eu queria - quero - saber a todo custo.
Sabe quando você pega aquela leitura sem muita expectativa, e acaba devorando, varando a madrugada para terminar de ler e assim estar saciado, contudo não me saciei. Vou tentar explicar mais ou menos como foi a leitura e dar aquela opinião.
Nossa protagonista a Suzanna, se mostra uma adolescente carente, e bem obediente - entre aspas -, e por causa de um trauma, um acidente que levou seus pais e ficando somente ela, ela tem insônia, e por causa disso, ela pega sua mochila e se manda para casa do vizinho, onde tem uma arvore bem robusta. Lá ela fica lendo, e numa dessas madrugadas ela conhece Pietro.
Ate o momento uma leitura normal, no entanto apos o encontro deles, um romance tipico de adolescente surge, só que como sempre digo nada é o que parece.
No decorrer da leitura conhecemos um novo personagem: Arthur, com seu jeitinho despojado, mal encarado e bem bad boy. O que de cara ha muitas brigas da parte de Suzanna com ele, mas algo esta escondido entre as entrelinhas, e é justo isso que faz com que a historia crie uma magia e nos faça prender a cada pagina.
No percurso, a historia deixa pontas soltas, um certo mistério, para nos fazer ficar focados e intrigados a querer saber, e isso - em minha opinião -, foi fantástico da parte da autora. Não imaginam o quanto você fica preso ali, querendo, e ansiando por mais.
É claro que nem todas as pontas são resolvidas, por que se trata de uma serie e trara muito o que falar e fazer com nossos leitores.
Aqui você não saberá quem é o mal e é o bom, ate por que a Mari decidiu fazer um triangulo, e qual você ficara com toda certeza em duvida dos dois carácter, de um lado Pietro e doutro o Arthur. Você não saberá quem é o bonzinho e quem e o malvado. É claro que você achara algo desses dois, mas perca a esperança, que a autora não deixa muita pista. O angustia que acaba comigo. hahahahahaha
Mas como leitora, eu confesso que já tomei meu partido, não me interessa se ele é o bom ou o mal, apenas... escolhi meu lado. Arthur. Ha qual é não me crucifiquem, não tenho culpa de ter uma queda pelos bad boys marrentos.
Por favor preciso salientar que o romance não é bem o foco desta leitura, e sim sobre os acontecimentos, os mistérios que deixam a historia bastante encantadora. Pois algo tem ali com aqueles dois e com ela que descobre algo que não deveria. Contudo acho que na leitura do segundo - depois daquele final - talvez a autora foque mais no romance. - Qual é, eu amo um romance. -
Surpresa? Claro, e quem não ficaria com um livro que faz você ficar presa ali a cada pagina. Como disse foi uma imensa surpresa a leitura dele, e espero muito animada a leitura do próximo.
Bom vamos falar um pouco sobre os personagens: Que tal Suzanna?
Esta personagem se mostrou de uma forma e acabou de outra, então você vai acabar tendo uma opinião diferente a que teve logo no inicio. Ela se mostrou bastante obediente, prestativa e calma. E conforme vai lendo, ela vai mudando, ficando um tanto aborrecente e isso faz com que você não tenha uma opinião muito legal, e logo pelas meadas do final ela se mostra decidida, mas... acontece algo e você tem um tique nervoso por causa disso.
Pietro, eita personagem encantador, se mostra todo cavaleiro, bonzinho e bastante prestativo e compreensível, contudo não é bem assim. Mas para ter uma opinião totalmente formada, terei que ler o próximo, por que na realidade, não entendi muito bem ele.
E logo temos o Arthur, aquele adolescente - mas não é nenhum, ao contrario... -, se mostrou bem no estilo bad boy, mas no fundo com um sentimento bastante delicado. Tipo, ele é todo marrento, mas no fundo tem sentimentos. E por incrível que pareça a autora não mudou nada nele, pois continua o mesmo do principio ao fim. Talvez por isso tomei meu partido, ou não.
Bom a unica coisa que não agradou muito na leitura foi, que as paginas são brancas, e para quem é cego, isso é um problema dos grandes, tive muita dificuldade para ler. Encontrei alguns errinhos, mas nada grave que viesse atrapalhar a leitura. Bom esta é a unica desvantagem, espero que autora pense fazer uma edição deste livro com folhas amareladas. Estarei aqui na torcida.
Bom galera, é isso. Acho que acabei me empolgando um pouco; espero que tenham gostado e não deixem de comentar, dar sua opinião. Não só eu, como todos adoram ler os comentários.

site: http://www.sanguecomamor.com.br/2014/07/resenha-insonia.html

Dani 14/11/2017

Insônia - Nefilins # 01
Suzanna mora com os avos desde o acidente que tirou a vida de seus pais. Ela convive com insonias e o sentimento de que vive fora da curva. Quando ela conhece Pietro, um garoto mais velho e muito charmoso, Suzanna entra de cabeça em sua primeira paixão, um forte triangulo amoroso com a chegada de Arthur e mais que isso: a descoberta de suas origens, que envolvem anjos.
Sei o que você pensa quando vê a capa desse livro. Fallen. Fallen. Fallen. De fato, é um enredo comum, proposta comum, mas o começo do livro me prendeu pela narrativa.

"Olhos em um tom escuro, pareciam de um exímio predador e poderiam muito bem ler a minha alma."

Gostei de ir acompanhando o romance de Suzanna e Pietro, que me surpreendeu por ser tão quente para o estilo do livro. As poucos vai sendo introduzidas revelações sobre a personagem, com anjos e nefilins, o que deixa certa curiosidade.
O romance é bem desenvolvido e se destacou para mim por carregar o mesmo sentimento do dorama Before & After; dois garotos diferentes disputando uma garota com as mesmas probabilidades. Fico confusa sobre com qual deles ela realmente ficará, apesar de ser óbvio que um deles está favorecido, me perguntando se essa estória seguirá a tradição. É que não consigo aceitar que o começo, tão bem desenvolvido, será simplesmente descartado para toda a reviravolta... Foi interessante também como a autora conseguiu acrescentar bastante em um enredo mesmo tão batido, com um pouco de marcas nacionais e fatos bem construídos.
Porém, apesar disso tudo, eu quase não gostei desse romance. Os personagens não são carismáticos como deveriam, e essa regrinha de não poder contar nada nunca para a protagonista especial já basta. Aumenta o mistério sim, mas é irritante! Não sei se me irritava mais com o fato de ninguém contar nada para a personagem ou me irritava com a personagem irritada o tempo todo porque ninguém contava nada para ela!
Não entendo isso já que, no fim, todo mundo conta alguma coisa mesmo. Mas detalhe super irritante: porém, quando Suzanna enfim recebe alguma informação, ela não entende nada mesmo que a pessoa tenha dito tudo com todas as letras. !!!!
Eu tinha caído do balanço na escola e não queria mais brincar, então ele me explicou que eu tinha de tentar, que quanto mais forte fosse, mais alto conseguiria ir.
Com o fim do livro se aproximando isso tudo foi desgastando, principalmente com o destaque que Arthur vai ganhando (não gosto dele e achei estranho/bizarro demais seu relacionamento com Suzanna no passado). E o final do livro me deixou ainda mais desgostosa com ele!
Esse fim, aliás, foi difícil de querer continuar e não me instigou. Fico muito desanimada com series como essa, que apresentam mistério pós mistério sem resolver pelo menos um pouco, elementos demais, ou então tanto suspense sobre algo (no caso, contar algo para a personagem) para depois apenas a revelação não ser grande coisa. Nefilins é uma trilogia, mas pretendo parar a leitura aqui.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/11/insonia-nefilins-01.html