A maldição

A maldição Stephen King
Richard Bachman

Resenhas - A maldição

Madson 09/02/2024

Bem? simplesmente esse livro não aconteceu, não consegui engolir essa estória e vai pros totalmente esquecíveis do mestre. ?

allnrip 23/12/2023

Desisti.
Estava tentando ler esse livro por tipo, um mês, cheguei quase na metade e desisti.

Simplesmente a leitura não me agradava, me entediou muito, a história até chega a ser interessante, mas é muito lenta e perdeu a graça.

Rafael 14/11/2023

O livro não é incrível, a história é boa, algumas partes são ótimas, outras nem tanto. Não foi o melhor livro do King (Bachman) que eu já li, mas vale a pena pra quem gosta do autor.

Berenice.Thais 23/09/2023

O final me impressionou
King levando o leitor a loucura com essa história desse senhor que é amaldiçoado e tenta de alguma forma quebrar a maldição. No começo todos achamos ótimos comer o que quiser e perder peso até que vemos que nada em excesso faz bem

Daniela742 01/09/2023

De volta ao King!
Depois de muito tempo sem ler King ou qualquer outro livro de ficção, eu precisava fugir para esse mundo fantasioso novamente, e para voltar em grande estilo teria que ser com o King. Quando li a sinopse fiquei um pouco receosa, praticamente tem toda a história ali, fiquei com medo de não ter muitas surpresas, achei que ia ser algo óbvio talvez conforme eu fosse lendo. Não, o livro tem suas surpresas e foi fantástico! Li rápido, fluiu muito bem toda a história. Recomendo muito. Senti certa agonia conforme as coisas iam ficando mais "perigosas", conforme o Bill ia perdendo peso, conforme as coisas na cabeça dele e no psicológico dele iam mudando. Os personagens são ótimos, os diálogos são bons, não me senti perdida, ao contrário, parece que vivi ali vendo toda a história de perto, me senti ali no meio dos ciganos, pensei como um deles e pensei como o Bill também. Ginelli foi uma surpresa, adorei ele. O fim não deixou a desejar não! Foi ótimo.

ThayAvalon 19/07/2023

O livro e o filme são iguais , o final é bem chocante, mas aqui não e tanto o terror psicológico mas "real" , pois se tratando de uma maldição que se implica no corpo do personagem. Em fim não é tão maravilhoso mas é bom sim .

gaby 12/07/2023

Mais magro
Gostei,a história prende,é uma leitura bem rápida,mas o final me decepcionou um pouquinho,mas a história em si,é muito boa

Bigas 02/06/2023

Saindo de uma ressaca..
Desde que li a sinopse pela primeira vez eu sabia que teria uma boa leitura.
Logo no início percebe-se que Billy é apenas como boa parte da população estadunidense é: cérebros do tamanho de um grão de arroz e muito preconceituosos, e eu já sabia que não me simpatizaria com ele.
Um homem com uma personalidade desprezível que até o último momento culpou a tudo e a todos, e sempre se colocando como vítima de todos os acontecimentos.
Mas devo dizer que a leitura foi bastante prazerosa, e atiçou a minha curiosidade pra continuar até a última página.
A única coisa que me desapontou um pouco foi o final que ficou em aberto, mas mesmo assim recomendo a leitura.

Dani 23/05/2023

"A justiça sempre é feita,de um geito ou de outro"
A MALDIÇAO DO CIGANO
Fiquei presa nesse livro do inicio ao fim,nao consegui desgrudar tamanha era a curiosidade .Mais uma vez Stephen King arrasa,mostrando q é bom no q faz..
Billy halleck,um gordo advogado,vê sua vida mudar drasticamente ao atropelar uma cigana ...
Ao sair impune do tribunal ,devido aos seus "contatos de advogado",Billy tem seu rosto tocado por um parente da cigada enquanto este lhe lança uma maldiçao com os dizeres:"mais magro".
Billy entao, vê seu peso cair vertiginosamente dia após dias,nao importanto qnts calorias consuma...
Ninguem acreita q ele foi amaldiçoado,todos começam a achar q ele esta louco inclusive sua esposa,entao ele começa uma busca implacável pelo cigano q o amaldiçoou,pois assim como o seu peso,seu tempo esta se esgotando...
Ginelle foi meu personagem predileto...
O desfecho teve uma reviravolta q eu realmente nao esperava...
Um livro c um suspense incrivel!!!Vc nao irá se aguentar de curiosidade até termina-lo...
Alberto27 23/05/2023minha estante
Top. Foi o meu primeiro livro do King

Dani 23/05/2023minha estante
Esse entrou na minha lista de preferidos do autor...gostei tmb do cemiterio,o iluminado,a espera de um milagre...it eu nao gostei nem um pouco...ainda nao li nem a metade das obras dele

Dani 23/05/2023minha estante
Vc me indica mais algum dele?

Alberto27 23/05/2023minha estante
Eu li poucos dele. Vc ja leu ate os que iria indicar.rsrs Gostei muito de tripulacao de esqueletos e a hora do lobisomem. Quero ler cujo e salem. Saca la..de repente vc tambem pode curtir ?

Arla.Campos 09/02/2023

E que bom quando acabou!
Billy é um personagem inquietante. Desde as primeiras páginas não gostei dele. Não gostei de Billy, da esposa, da filha, dos amigos, dos ciganos. Por que continuar lendo? Boa pergunta... Continuei.

O advogado que luta com o peso se vê emagrecendo sem parar após ser alvo de uma maldição cigana... Me perdi nos motivos que me fizeram querer ler "A maldição", e na maioria dos momentos me vi seguindo com a leitura por obrigação, não mais por gosto ou real interesse. Esse ponto negativo não pode ser ignorado! Mas podemos dizer que é muito pessoal, se for menos ofensivo para quem discordar totalmente.

Acredito que minha opinião vai ser muito impopular, mas lá vai... Apesar de ser um livro de curto (menos de 300 páginas), e apesar de a leitura ser fluida e rápida, não foi uma história que me agradou. O elemento sobrenatural da narrativa me instigou menos do que gostaria, definitivamente menos que do que esperava. Foi uma verdadeira luta me interessar pelo desfecho da história de um personagem que não me cativou. E aqui não falo só sobre ter empatia ou o que for, mas de me sentir envolvida com um personagem, seja ele vilão ou mocinho, seja ele bom ou mau. Ironicamente fiquei com a sensação de que muitos outros personagens e mesmo muitos caminhos mais interessantes foram descartados ao longo dessas poucas páginas, resultando... Não gostei do livro. Minha maldição foi me forçar a ler até o final.

Faby 09/01/2023

A maldição
Estou completamente apaixonada pela escrita do Stephen King (já tinha lido há bastante tempo um conto, e só), me envolvi tanto com o livro, senti a dor do personagem, torci desesperadamente para que ele conseguisse encontrar os ciganos e se livrar da maldição. Os últimos capítulos foram angustiantes, precisa de um desfecho para tudo que o advogado Bill Halleck havia vivido, o suspense foi mortal, me prendeu completamente do início ao fim. O livro é perfeito! ??

Reader Za 13/12/2022

Mais magro
A história é bem construída, vemos o personagem principal - Billy- se deteriorando mentalmente e emagrecendo até o ponto de ficar desesperado.
Então, contrariando a esposa e a filha, ele inicia uma caça ao cigano que o amaldiçoou. Essa busca por explicações me fez contestar a sanidade dele e de todos os outros personagens (Ginelli seu maluco). E o final? Obviamente temos uma reviravolta surpreendente. ?

Nem de longe o livro me pegou tanto como o iluminado ou Carrie. Mas aí lembrei que ele foi escrito sob o pseudônimo de Bachman, e talvez por isso, a história tenha menos de sobrenatural e suspense e mais de comportamento humano?

Dani 23/05/2023minha estante
Concordo c vc!!!e ai?o q ouve ao comerem a torta?tmb nao curti esse final em aberto...poderia ter um capitulo a mais esclarecendo

dsgcaio 29/05/2023minha estante
Sim, com certeza.