A Lei da Atração

A Lei da Atração Michael Losier

Resenhas - A Lei da Atração

MilocaCS 17/10/2023

Interessante
Há uns anos eu li O Segredo e gostei bastante, mas já esqueci grande parte dos ensinamentos. Com esse livro, foi um achado. Prático, direto e sem enrolação como a maioria dos livros de desenvolvimento pessoal são. Tanto que li em menos de 24 horas.
Já estou começando a pôr em prática as boas vibrações e desejar o que realmente quero.
Recomendo ??

Damião 17/10/2023

Sempre acreditei no otimismo e termos pensamentos positivos em relação as circunstâncias da vida, mas é muito complicado acreditar que palavras e pensamentos positivos ou "vibrações positivas" sem atitudes que gerem mudança na gente ou no ambiente chega a ser utópico. Valeu a leitura até tentei, mas não consegui ler sem ter uma cosmovisão cristã do assunto. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Fernandes95 16/10/2023

O que eu realmente quero? peça, acredite e receba
Publicado em 2015, o livro A Lei da Atração de Michael J. Losier, é uma obra que explora o poder do pensamento positivo e da visualização para atrair coisas boas em nossas vidas. O autor apresenta técnicas práticas para utilizar a lei da atração em diversas áreas: profissional, financeira, amorosa, etc.

Já reparou que, às vezes, alguma coisa que você está querendo simplesmente aparece ou chega até você do nada? Ou já topou na rua, com alguém em quem estava pensando? Talvez tenha encontrado o cliente perfeito ou o parceiro da sua vida por um acaso do destino ou por estar no lugar certo na hora certa. Todas essas experiências são evidências da Lei da Atração em sua vida.

Já ouviu falar de pessoas que estão sempre às voltas com relacionamentos problemáticos e que se queixam de estarem sempre atraindo o mesmo tipo de relação? Mais uma vez é a Lei da Atração funcionando em suas vidas. Pois ela é definida da seguinte maneira: "Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa."

A Lei da Atração responde às vibrações que você emite baseado em seus sentimentos, e não nas palavras específicas que está usando. Se, por exemplo, você disser consigo mesmo que tem um corpo que o agrada, e este não for o caso, ou quando ter um corpo que o agrada lhe parecer uma coisa inatingível, você estará criando vibrações negativas. Você vai emitir uma vibração de dúvida (que é uma vibração negativa) e a Lei da Atração vai responder a ela, dando-lhe mais dessa mesma coisa, embora você não esteja querendo nada negativo.

Por exemplo: ao abrir sua carteira e constatar que ela está vazia, com a simples observação de que não há dinheiro ali, você está emitindo uma vibração de falta, de medo ou alguma outra vibração negativa semelhante. Não está fazendo isso de propósito, e deve lembrar que a Lei da Atração está simplesmente respondendo à sua vibração e lhe dando mais da mesma coisa.

Algumas afirmações não funcionam porque a Lei da Atração não responde às palavras, mas sim ao sentimento provocado em você, pelas palavras utilizadas. Pergunta: Quando essas afirmações vão propiciar uma vibração positiva? Resposta: Quando elas forem verdadeiras para você!

Quando você diz "Estou em processo de...", a frase se torna verdade e, se é verdade para você, faz você se sentir bem e emite uma vibração positiva. Use também a expressão "Decidi..." Lembre-se de que, para que o seu desejo se manifeste, você precisa eliminar a dúvida. A dúvida é o que impede o seu desejo de chegar até você.

O USO DA PALAVRA NÃO:
Essa palavra deixa você num estado de espírito negativo. Quando você usa a palavra não, está efetivamente internalizando a própria coisa que lhe disseram para não fazer. Por exemplo: se eu disser "Não pense numa tempestade de neve", garanto que você vai começar a pensar quase imediatamente.

Há outras expressões bem usuais que aumentam a carga de atenção, e de energia, naquilo que você NÃO quer, nas frases: Não olhe agora; Não se esqueça; Não fique zangado; Não se preocupe; Não quero ficar doente...

Então se pergunte: O QUE EU REALMENTE QUERO?

E substitua:
Não entre em pânico, por: Fique calmo.
Não se esqueça, por: Lembre.
Não se atrase, por: Nos vemos na hora marcada.
Não bata a porta: Feche a porta devagar.
Não quero ficar doente: Vou ficar bem.
Não quero que meus clientes cancelem a reunião: Quero que meus clientes compareçam à reunião.

Emoções positivas e negativas não podem ocupar a mente ao mesmo tempo. Uma ou outra deve dominar. Cabe a você fazer tudo para que as emoções positivas constituam a influência dominante em sua mente. -Napolean Hill

A chave para conseguir o que você quer, sem ficar pensando no que não quer, é observar a Oposição. Observar a Oposição é essencial porque isso o ajuda a ver mais claramente o que você REALMENTE quer.

"Quanto menos tempo você gastar dedicando sua atenção, energia e concentração à Oposição, melhor."

Maria5869 14/10/2023

A lei da atração
Esse livro foi incrível, aprendi muito com ele. Um livro que realmente tem conhecimento, indico ele para todos que possuem interesse sobre o assunto é de fácil compreensão, possui passo a passo e realmente funciona.

Krys 13/10/2023

Sua vida vai mudar!
Michael fez uma bem enorme ao publicar esse livro. Onde compilou explicações, exemplos, dicas e exercícios sobre a lei da atração. Consigo claramente ver o start na minha vida logo após incorporar os ensinamentos e passá-los.

Helder 08/10/2023

Conceitos para nossa progressão
Leitura de fácil entendimento, disposta de conceitos teóricos e práticos. Várias dicas para seguir com propósitos mais otimistas para atrair coisas boas. Vejo como métodos complementares para bons comportamentos, a fim de obter mais sucesso em várias segmentos da vida.

Karen.L.P 07/10/2023

Positividade
O livro trouxe dicas para transformar a palavra não em que usamos com muita frequência em um sentido mais positivo para melhorar a nossa autoestima. Por exemplo: eu não consigo emagrecer, por eu sei que vou conseguir emagrecer. É meu objetivo. Positividade gera positividade.

Carla.Parreira 04/10/2023

A lei da atração
O autor tenta explicar com termos coloquiais e objetivos a lei universal e sua aplicação. A lei de atração é definida como a resposta do universo a tudo o que pensamos, imaginamos, lembramos ou damos atenção prolongada, de modo consciente ou não. Todos os nossos pensamentos geram sentimentos que resultam numa vibração com determinada qualidade (entre positiva e negativa) e somos comandados por isso, quer saibamos ou não. Quando conhecemos o caminho de uma técnica enunciada como criação consciente, podemos alcançar resultados positivos com as situações de nossa própria vida. Analisando os passos ensinados, entendi que primeiro tenho que moldar e definir quais são os meus desejos a fim de transformá-lo em pedido. Em seguida devo dar atenção a tal pedido acreditando na sua realização e por fim permitir que isso aconteça, recebendo sua concretização de forma material. Isso indica que não devo perder tempo com pensamentos descabidos ou inferiores, pois o primordial para o progresso é visualizar futuras realizações positivas. Todas as vezes que temo algo ruim imaginando o pior para o meu futuro, estou indo contra o principio básico da vitória e do progresso pessoal. Não devo deixar espaço na minha mente para pensar nos medos de acontecer aquilo que não desejo. Agindo de tal modo, magnetizarei em meu campo vibracional apenas os meus desejos e esperanças. Para ajudar o autor da uma dica: afirmar constantemente que estamos em processo de ter ou viver determinada experiência e depois celebrar, registrar e agradecer por todas as evidencias positivas que se processam em nossa vida, crendo fielmente na força do pensamento e das vibrações.
Segundo Losier, é exatamente a crença positiva que dará permissão para a lei da atração materializar na vida real os nossos desejos. O que realmente se quer da vida? Esta é uma pergunta chave colocada por ele. Daí eu evidencio que em qualquer projeto ou desejo devemos ter nossos esforços e planos detalhados de ações a serem tomadas, mas não devemos limitar a maneira de atingir o objetivo, pois de alguma forma isso nos trará a sensação de dificuldade, de obstáculos a serem superados, o que cria uma vibração de cansaço e de um desgastante esforço que nunca parece ser o suficiente.
Mais vale focar o que desejo do que como atingir meu desejo. Diz o livro que o ?como? é de domínio do universo, o qual sempre sabe a maneira mais curta, rápida e mais harmoniosa, entre eu e o meu sonho. Quando tentamos controlar demais o processo de obtenção de algo, limitamos as possibilidades do universo nos conceder a realização. É como se estivéssemos dizendo que queremos algo se for exclusivamente da nossa maneira e muitas vezes, isso atrapalha nossa capacidade de permissão, pois ficamos inflexíveis às inúmeras possibilidades de tal realização acontecer. Quando estamos dispostos a ir à luta e abertos para as possibilidades ainda não pensadas, o próprio universo nos mostra maneiras diferentes e mais praticas de conseguir o que queremos. É claro que para tal precisamos seguir a intuição desenvolvendo tal capacidade. Assim, devo visualizar, acreditar, sentir e me comportar de forma condizente com o meu desejo, seja ele qual for. O autor garante que de tal forma, ao invés de enfrentar obstáculos, os acontecimentos se alinharão com facilidade ao desejo e velozmente trará novas oportunidades de sua concretização. O processo então será leve e nem sentirei pelo esforço feito.

Carla.S2 02/10/2023

Prático
Um ótimo livro, prático, sem enrolação. Você aprende como a Lei da Atração funciona e como praticar de forma eficaz.
Índico.

Paty*Alves 02/10/2023

Leitura necessaria, me surpreendeu o tanto de anotações que fiz lendo esse livro, muitas lições pra por em prática.

Rykellme 28/09/2023

Bom para muitas coisas
Embora não acredite na lei da atração, acredito que esse livro pode trazer outros benefícios como autoconhecimento e melhor autoestima. Esse livro ressalta a importância de identificar a nós mesmos e descobrir que tipo de energia negativa estamos atraindo e reverter para uma positiva. Desconsiderando a lei da atração, isso ajuda muito a subir a autoestima, porque você acaba se valorizando em certos aspectos, tornando-se alguém melhor para si mesmo, alguém que gostaria que fosse, em como você vê no seu reflexo. Gostei muito das orientações e irei aplicá-las. Se for uma verdade, gostaria de experimentar.

Daberth 21/09/2023

Esse livro é muito interessante e ensina, como nós podemos usar a lei da atração ao nosso favor, se você não acredita na lei da atração esse livro vai mudar sua opinião.

Vitória Paesi 19/09/2023

Tive certa resistência em ler esse depois de ter lido O Segredo, pois não imaginava que o assunto poderia ser aprofundado, mas valeu a pena dar uma chance. O livro não se aprofunda tanto no tema mas traz diversos macetes da lei da atração. Aconselho ler esse livro com papel e caneta do lado.