As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Day Decresci 01/06/2020

Delicado
Que lindo esse livro, eu só queria morar na casa da tia da protagonista rsrs...
Dois amores, um passado, livro que fala de segredos de família, como resgatar sua auto estima , superar uma separação...deixar um novo amor entrar... super indico ?

luiza.manchon 08/06/2020

Surpreendente
Quando comecei a ler, não botei muita fé no livro. A escrita é gostosa, não é chato nem maçante de ler, a frequência e agradável e não existem capítulos em que você se cansa da obra. Personagens consistentes e envolventes; um pouco corrido no final, mas não acho que tire toda a essência: chorei muito.

Samynne 20/06/2020

Ah o amor
É incrivel por quantos caminhos diferentes o amor pode nos levar.
O livro é incrível, amei o desenrolar da estória só queria um final mais emocionante ?

Cami @leiturizar 29/06/2020

E se?
Emily é uma escritora de sucesso mas passa por um período de bloqueio criativo e após ser deixada pelo marido, resolve passar uma temporada com sua tia avó na pequena ilha que marcou sua infância. Ao chegar lá, ela se depara com um velho diário que contém segredos capazes de mudar a história de toda a sua família e das pessoas que ela mais ama.

Com uma narrativa fluida e envolvente, acompanhamos a recuperação de Emily devido ao divórcio e também a sua leitura do diário onde conhecemos uma mulher obstinada chamada Esther. E a partir disso é só bomba atrás de bomba.

Sarah tem uma escrita agradável e suave, com personagens cativantes. É impossível não se apegar a Emily e ver quão parecida é com Esther, a dona do diário. À medida que a história cresce, o leitor é jogado num tremendo mistério, de deixar os cabelos em pé. Fiquei ávida para descobrir todos os segredos dessa mulher enigmática.

As violetas de Março é aquela história para aquecer o coração onde nem o passado, presente ou futuro pode mudar um amor de verdade. Uma trama sobre as mais diversas facetas do amor e como um pequeno engano pode transformar vidas para todo o sempre. É como aquela velha pergunta que sempre ousa aparecer em nossa mente quando achamos que está tudo bem: e se? E se fosse tudo diferente? E se eu tivesse feito dessa forma? Incrivelmente emocionante e docemente escrita para aquecer nossos corações.

Mila.Soraia 10/07/2020

Não é um livro ruim, mas não vi nada de espetacular na história. É um romance típico, mas não conseguiu despertar meu interesse. Li até o fim para não deixar pela metade.

Lane 11/07/2020

Encantador....
Que livro mais encantador sobre superação, segredos guardados a sete chaves , amor e cenas mal interpretadas...
Amei a escrita que nos leva para o litoral de uma ilha , tão encantadora quanto os moradores que nela habitam e seus segredos , que mesmo bem guardados podem ser revelados através do diário que Emily passara a ler em toda a sua estadia na casa da tia.
Tudo o que ela descobre do passado começam a mudar sua percepção do agora e seu entendimento do porque algumas coisas não faziam sentido. Também é muito legal o sentimento de reconhecimento da personagem por todos os lugares que passa e o diário cita.

Anne208 17/07/2020

Comecei a ler sem muita expectativa, mas em um certo ponto fiquei mais curiosa para saber sobre a história da moça do diário (Ester) e como ela se encaixa na história de Emily. Muito empolgante e cheio de misterios a desvendar.
Ao se aproximar do final quando já achamos que sabemos de tudo, mais coisas são reveladas.

Bru.knutz 11/08/2020

Cativante
Uma mescla de passado com o presente, histórias que vão se conectando, fui ficando cada vez mais curiosa pra ver como tudo seria resolvido. Adorei que tudo que aconteceu no passado foi mudando a percepção da protagonista sobre o presente dela e à ajudou a resolver seus próprios conflitos internos.

Mari 14/08/2020

Gostosinho
Leitura fácil, daquelas boas companhias no fim da noite...

Melina 20/08/2020

Uma história com uma leitura gostosa, fluída, em que, apesar de ser um "mistério" que o leitor rapidamente percebe quem é quem, não deixa de surpreender e emocionar. Tem aquele romance clichê, mas que não é o foco do livro e nem a história principal dele.

Tâmara Moya 30/08/2020

"As Violetas de Março" é um livro fluído e extremamente envolvente que mistura romance, mistério, passado e presente. Sarah Jio me ganhou nas primeiras páginas por conta de sua narrativa gostosa e surpreendente. Uma leitura encantadora sobre sobre a força do amor e do destino.

Gabrielle 30/08/2020

As violetas de março
É o terceiro livro da Sarah Jio que leio. Achei que nada poderia superar "O Bangalô", mas "A violetas de março" me surpreendeu.
Eu amei o livro dentro do livro.
Histórias de família sempre me cativam. Quantas histórias tristes, felizes e ocultas não conhecemos sobre nossos avós?

Esse livro é de uma delicadeza imensa, e me arrependo de ter o deixado esperando na minha estante por quase 1 ano.

Só não se tornou um de meus favoritos porque eu ainda esperava mais um desenrolar da história antes do final.

amandaeunice 05/09/2020

As violetas de março - Sarah Jio
Romance sensível, doce e encantador, assim se resume a história de Emily Wilson. As violetas de março é um livro sobre amor, primavera e segredos, sobre pequenas coisas da vida que contém muito significado. A narrativa é facil e transmiste emoções ao leitor. Achei um pouco corrido o romance de jack e emily mas tirando isso, é um bom livro. Recomendo!

Bia 20/09/2020

Razoável
A história não é ruim, mas também não é ótima.
Eu li a história mais pela curiosidade do fim do diário, e não tanto pela qualidade do livro. Esse livro tem exatamente 20 capítulos, até o 16 não acontece nada de mais, apenas clichés de romance e a leitura do diário, porém do nada, no capítulo 17 houve um MEGA plot twist que me fez refletir "A história está ficando muito boa", mas no capítulo 18 você já compreendeu todo o mistério da história e não há muita coisa para ser desvendada. Quando terminei o capítulo 18 pensei em abandonar o livro, pois não via mais motivo pra continuar a leitura, mas como faltavam apenas 2 capítulos eu devidi prosseguir. O fim foi bem razoável (algo até um pouco esperado) e o romance composto pela personagem principal é bem superficial e os conflitos entre eles são mal explicados.
Como eu disse no início, a história não é ruim, mas os personagens são muito superficiais, e eu simplesmente não consegui me apegar a ninguém.