The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky




Resenhas - The Perks of Being a Wallflower


299 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


pinkcastle 29/07/2022

screaming crying fighting bleeding losing shaking sobbing
He made it!
First book i read in english, the vocabulary is very ok, I recommend if you wanna practice your english reading. I had no idea it was written only in letters format but I'm so glad it was, while reading I felt sooo close to Charlie!!! I love him. Throughout the book I also related to him a lot of times, specially with this "participating" stuff :/ (oh boy his last letter made me so emocional) aaaaaaaaaa it was an Experience, i kinda feel like reading it all again, but I gotta prioritise reading books i haven't already ?
comentários(0)comente



Juju 24/07/2022

não tô bem. fazia muito tempo que eu não chorava assim. não sei porque eu tô chorando. não se eu estou chorando porque o livro me tocou. ou porque eu me encontrei nele. ou até mesmo porque eu fiquei o tempo inteiro pensando nos meus amigos.

me encontro em uma das piores fases da minha vida. esse livro me fez despertar.
comentários(0)comente



Paloma 18/07/2022

Gracinha
Livro muito fofo, daqueles que a gente quer abraçar o protagonista no fim, com gatilhos e pequenos mistérios, mas o foco é amizade, sim amizade é o que brilha na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna.Sardinha 16/07/2022

So important?
I really liked this book! It is written in letters and it starts when Charlie is entering high school.

This book approach adolescence, depression, friendship, school and family relationships very well.

There were moments in this book that touched me deep and made me cry really hard!

The ending was a big surprise for me, and explained a lot!

I loved his relationship with his siblings, parents and friends.


I really loved this book!! ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dawison 07/07/2022

In that moment, I swear we were infinite
Já conhecia o livro há muito tempo, mas tinha um leve preconceito de lê-lo por influência negativas de amigos que leram e não gostaram. Porém, ainda assim, decidir conhecer a história. E posso dizer que amei esse livro.

O livro conta a história de Charlie, que decide escrever cartas sobre seu dia e sua vida a um desconhecido. Nas cartas, Charlie detalha o que aconteceu e expressa tudo em detalhes. A maneira como ele demonstra os seus sentimentos e expressa sua visão do mundo é cativante e mexeu bastante comigo. E a mensagem que o livro passa é fenomenal.

Recomendo bastante!

Trechos interessantes fora de contexto:
"So, this is my life. And I want you to know that I am both happy and sad and I'm still trying to figure out how that could be."

"We accept the love we think we deserve."

"I just think it's bad when a boy looks at a girl and think the way he sees the girl is better than the girl actually is."
comentários(0)comente



Douglas Brilhante 06/07/2022

Esse review é uma indicação e dedicatória.

Não sei porque eu não havia lido esse livro antes, já que gostei tanto do filme. Como sempre, o livro é infinitamente superior ao filme (que já é perfeito).

Ele é perfeito justamente por ser simples, porém tocante, fluido e sensível. Nos faz querer sermos mais como o Charlie, no tocante à intensidade dos sentimentos dele em relação ao mundo e de termos amigos como ele, Patrick e a Sam.

E eu tenho/tive essa sorte, pois eu sou rodeado de pessoas que me fizeram ser quem eu sou hoje e me proporcionaram momentos de uma felicidade única. Então essa indicação e dedicatória vai para os meus amigos mais íntimos, sobretudo os mais antigos, que eu sempre vou levar como parte de mim.

Obrigado por me fazerem infinito!
comentários(0)comente



rlc.blurryface 03/07/2022

The perks of reading it
Eu coloquei esse livro na minha lista sem nenhuma pretensão, no impulso, achando que eu poderia não gostar tanto. Mas eu adorei.
Conhecer o Charlie, sua família, amigos, suas questões nesse período da adolescência.. tudo isso é como um refresco, uma forma leve de te relembrar como é importante se reconectar consigo mesmo e com as partes de você que foram construídas nessa mesma fase. Charlie é um menino doce, inteligente, empático, ingênuo às vezes, mas o tipo de personagem que cativa o leitor muito facilmente. Ler suas cartas como se tivessem, realmente, sido endereçadas a você é um outro ponto que te aproxima dele, fazendo você querer conhecê-lo, saber "o que houve depois" e "como tal coisa se resolveu".

"As vantagens de ser invisível" é um título muito convidativo pra mim. Apesar de a história ser um pouco diferente do que eu imaginava, continuo me reconhecendo nela. Esse é o tipo de livro que eu recomendo sem pestanejar.
comentários(0)comente



Gabis 03/07/2022

the moment I felt infinite
Esse livro deveria ser obrigátorio de tão lindo!
Trata diversos assuntos necessários de forma tão sutil, que parece uma conversa casual. Não é uma história comum feita pra chocar, ela descreve a vida do Charlie, um menino "comum", com problemas que qualquer um pode ter, e mostra como aquilo que nós vivenciamos muda a nossa perspectiva sobre tudo. Isso me aproximou muito do protagonista.
É literalmente gracioso de ler, e olha que eu fiquei com uma ressaca de 2 meses durante.
Altamente recomendável!!!
comentários(0)comente



Amanda 02/07/2022

10 anos depois?
Esse ano fez 10 anos da primeira vez que li As Vantagens de Ser Invisível. Reler o livro que mais marcou a minha vida até hoje depois de tanto tempo, com outra cabeça, em outro estágio da minha vida é realmente um presente de contemplação. Ver que naquela época o meu adolescente se identificava tanto com o Charlie que cada uma das lições dele se tornaram as minhas lições e que foram, apesar de frutos da ficção, tão profundas e reais que as internalizei tão intensamente que ao ler hoje pude perceber quanto aquilo já faz parte de mim.
Decididamente não tem o mesmo efeito que naquela época e acho que tudo bem. Pra sempre vai ser o meu livro de adolescente e pra todos os adolescentes que eu puder dar uma cópia, eu o vou fazer. Por que acho que os anos passam e os tempos mudam, mas ser adolescente ainda continua sendo foda igual. Mas mesmo que não seja tão transformador quanto naquele tempo ainda é uma experiência introspectiva que me relembra a questionar mais e refletir sobre tudo ao meu redor.
comentários(0)comente



yasmin 29/06/2022

gostei demais do livro, o jeito do charlie de contar as coisas abre muitas possibilidades. minha parte favorita, me identifiquei muito, sobre "escorregar não é suficiente para sempre".

vale a leitura, espero que todos possam sentir infinito um dia.
comentários(0)comente



ias f. v. serafim 26/06/2022

meu livro favorito
Tudo sobre esse livro é de uma sensibilidade gigante. A forma como o protagonista lida com os momentos ruins e bons da sua vida me ensinaram tanto. Já li duas vezes e pretendo reler muito mais!
comentários(0)comente



299 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR