A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Sidney 13/05/2023

Superação e liderança na prática!
Ernest Shackleton embarca no início do século passado para uma expedição de exploração à recém-descoberta Antártida, mas seu navio encalha no gelo e o capitão e seus marinheiros travam uma dura e longa batalha pela sobrevivência. Um dos melhores livros que já li. Esta história real de superação e exemplo de liderança é a biografia baseada do diário de bordo do próprio Shackleton. Inspiradora!

Para quem gosta de relatos e histórias marítimas, como eu, outra sugestão é NO CORAÇÃO DO MAR, de Nathaniel Philbrick (Companhia das Letras). Narra a história real do ataque de uma baleia cachalote ao navio baleeiro Essex e o pesado drama pela sobrevivência enfrenado pelos náufragos. Esta história serviu de inspiração para o famoso romance MOBY DICK, de Herman Melville; e, mais recentemente, virou filme com a direção de Ron Howard.

Ruth Diniz 07/07/2021

Que história
Uma bela história de superação e persistência.
Fiquei aflita e desejando que eles fossem resgatados logo. Essa história ensina que nós mesmos temos que ir atrás da ajuda.

Daniel1503 25/01/2023

Uma grande jornada de superação e trabalho em equipe
"The Endurance: Shackleton's Incredible Voyage" é um livro escrito por Alfred Lansing, publicado em 1959. A história segue a expedição liderada por Ernest Shackleton em 1914 para atravessar a Antártida a pé. A expedição é um fracasso quando o navio Endurance é preso no gelo e destruído.

Shackleton e sua tripulação são obrigados a sobreviver em condições extremas durante meses, lutando contra o frio, a fome e a solidão.

O livro relata a incrível jornada de Shackleton e sua equipe para sobreviver e retornar para casa com vida, incluindo a sua coragem, determinação e liderança.

Ele também aborda temas como superação, resiliência e espírito de equipe.

Carol 31/10/2022

Uma aventura inspiradora
Fazer algo inusitado é raro, fazer algo inusitado é desconhecido é quase inexistente. Shackleton é um empreendedor nato e aventureiro de primeira mão, e na sua aventura árdua pelo ártico podemos aprender a necessidade de um time unido e de um líder capaz de motivar a equipe apesar das circunstâncias inóspitas.

O livro baseado em fatos reais nos mostra que nas dificuldades surgem grandes amigos e grandes oportunidades, é um caminho para crescimento e desenvolvimento intenso.

Com muita resistência e persistência todos voltam em vida para o continente, com eles podemos ver que muitas vezes encaramos desafios que parece impossíveis mas na verdade é apenas uma questão de comodidade ou até mesmo medo de lidar com as possíveis consequências daquela escolha.

Maria 20/11/2023

Me encanto el libro. Una aventura increíble, llena de adrenalina y muy bien narrada.
Realmente comencé con expectativas bajas y se volvió adictivo.

Jennifer Martins 23/01/2022

Realmente incrível
Em alguns momentos me vi irritada pela minuciosidade na descrição dos fatos, muitas vezes repleta de jargões náuticos e por isso demorei a concluir o livro, mas tudo fez sentido ao final da história. Cada detalhe era para enfatizar o quão extraordinária e inacreditável é o feito realizado por Shackleton e seus homens.
Intercalei a leitura com o audiobook e a narração do Marcos Breda fez toda a diferença. Recomendo!

Renato. 09/04/2022

Superação
Eles se depararam com um inferno de gelo...e continuaram prosseguindo. Até o fim! Impressionante como o ser humano pode se superar diante de desafios impossíveis de vencer. A vontade de sobreviver aliada ao forte espírito de liderança do capitão foram o que sustentou esse desafio terrível que enfrentaram.

Kayque.Ferreira 03/11/2023

Queria lembrar de onde recebi a indicação desse livro, mas provavelmente foi a indicação de algum booktuber dos EUA.
Eu não sabia nada sobre a história do Endurece e seus passageiros, comecei uma leitura despretensiosa e logo percebi que poderia ser uma das melhores do ano. De fato, foi.
O autor fez um trabalho muito bom na reconstrução da história, o livro é repetitivo em alguns pontos, mas muito detalhado, mesmo você tendo uma baixa noção marítima ? como eu. ? você consegue se familiarizar e depois entender os termos marítimos.
Recomendo, ótima leitura para quem gosta de histórias de fatos reais, emocionantes e de aventura.

Roberto 01/02/2024

Resiliência
Que história meus amigos, senti a angustia dos tripulantes do endurance a cada pagina, foi um relato fantástico, vale a pena ler!

Daniel1693 08/01/2024

De gelar os ossos.
O autor consegue passar a sensação de feio que a tripulação certamente experimentou, mantém o ritmo apesar de descrever um longo tempo entre o incidente e o final.

Nay =D 07/08/2022

Surreal
Esta foi uma leitura totalmente nova pra mim, pois é de aventura e baseado em histórias reais, assustos que não costumo ler. Foi uma ótima experiência, o autor conseguiu transmitir com exito todos os detalhes, de forma que me imaginei dentro da história. A leitura é um pouco monótono, o que fez eu demorar mais do que o esperado para terminar.

A história contada é surreal, difícil de acreditar que um dia realmente aconteceu, por que nossa o pessoal passou por poucas e boas. Fiquei apreensiva em vários momentos. E reflexiva também. Vale a pena ler e conhecer a história desses sobreviventes da Antártica.

fbiaggioni 06/01/2024

Que história!
Livro extremamente emocionante e espetacular. Esses homens saíram de suas vidas tranquilas com uma missão impossível para a época (e até hoje, eu acho), e no final viveram e SOBREVIVERAM diante de situações muito mais impossíveis do que a missão original.
Mesmo tendo conhecimento da história, e sabendo que todos voltaram vivos para casa, muitas vezes eu me peguei pensando ?ah agora eles morrem, não é possível? hahahaha.
História incrível que serve para nos mostrar que o nosso corpo é capaz de muita coisa quando entra em modo sobrevivência.

@mundo.da_jheni 17/09/2022

A Incrível Viagem de Shackleton
Ernest Shackleton foi um Irlandês incrivelmente aventureiro, que montou uma expedição Imperial Transatlântica, com 28 membros que deixou Londres em 1914, cujo objetivo era cruzar o continente antártico passando pelo Pólo Sul.
Graças a seus diários de bordo, suas escrituras e um dos membros ser o fotógrafo da expedição, podemos ler e apreciar essa incrível história REAL!
O navio, que tinha o nome de resistência (endurance), passou por poucas e boas no mar congelado da Antártica, e infelizmente, acabou ficando preso em um banco de gelo no mar de Weddel, ficando completamente destruído a ponto de não conseguirem seguir viagem por ele.
Foram quase seis meses entre tentar sobreviver e bolar um plano por ajuda, e, detalhe, tudo isso junto com o surgimento da Grande Guerra.

Livro MARAVILHOSO para quem curte fatos reais e muita aventura!