A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Fabio.Dimant 03/09/2020

Sensacional
A história é tão extraordinária que se não fosse real muitos diriam que é forçada.

Vincent 17/09/2020

Fenomenal.
No final, chorei como uma criança. Minha visão de dificuldade nunca mais será a mesma. Uma história absolutamente incrível. É inacreditável que tenha realmente acontecido. Muito feliz de ter podido ter a experiência dessa leitura.

Teixeira 22/10/2020

É impressionante a capacidade do ser humano de se adaptar a situações extremas. Livro incrível!

Pedro.Miguel 14/11/2020

Liderança in loco
Mostra o poder da liderança, convicção, persistência e disciplina.
O maior relato sobre liderança que já li.

Gustavo.Ponte 03/01/2021minha estante
*pedido = período

@mundo.da_jheni 17/09/2022

A Incrível Viagem de Shackleton
Ernest Shackleton foi um Irlandês incrivelmente aventureiro, que montou uma expedição Imperial Transatlântica, com 28 membros que deixou Londres em 1914, cujo objetivo era cruzar o continente antártico passando pelo Pólo Sul.
Graças a seus diários de bordo, suas escrituras e um dos membros ser o fotógrafo da expedição, podemos ler e apreciar essa incrível história REAL!
O navio, que tinha o nome de resistência (endurance), passou por poucas e boas no mar congelado da Antártica, e infelizmente, acabou ficando preso em um banco de gelo no mar de Weddel, ficando completamente destruído a ponto de não conseguirem seguir viagem por ele.
Foram quase seis meses entre tentar sobreviver e bolar um plano por ajuda, e, detalhe, tudo isso junto com o surgimento da Grande Guerra.

Livro MARAVILHOSO para quem curte fatos reais e muita aventura!

Racestari 18/11/2022

Estonteante
PQP! Meu Deus! Caraio! Que livro, que cara obstinado, que jornada! Realmente existem pessoas que não querem e não podem almejar uma vida tranquila e Shackleton é uma delas. Um heroi!
Rodrigo 18/11/2022minha estante
????

rrodolfo.lima 30/12/2022

O livro conta como uma tripulação com 28 homens partiu com o objetivo de atravessar a Antártica e todos os contra tempos que tiveram.

Toda a história é contada com uma riqueza de detalhes absurda que parece que estamos na viagem junto com eles. Alguns dos detalhes são sobre navegação, o que deixa o entendimento um pouco falho, mas ter uma história dessa, documentada como foi, é um feito e tanto

Matheus 22/01/2023

Uma história inacreditável de total superação. É incrível acompanhar todas as etapas e acontecimentos da expedição, e ver como o grupo e o próprio Shackleton reagiram em cada situação.

Ruth Diniz 07/07/2021

Que história
Uma bela história de superação e persistência.
Fiquei aflita e desejando que eles fossem resgatados logo. Essa história ensina que nós mesmos temos que ir atrás da ajuda.

Jennifer Martins 23/01/2022

Realmente incrível
Em alguns momentos me vi irritada pela minuciosidade na descrição dos fatos, muitas vezes repleta de jargões náuticos e por isso demorei a concluir o livro, mas tudo fez sentido ao final da história. Cada detalhe era para enfatizar o quão extraordinária e inacreditável é o feito realizado por Shackleton e seus homens.
Intercalei a leitura com o audiobook e a narração do Marcos Breda fez toda a diferença. Recomendo!

Sidney 13/05/2023

Superação e liderança na prática!
Ernest Shackleton embarca no início do século passado para uma expedição de exploração à recém-descoberta Antártida, mas seu navio encalha no gelo e o capitão e seus marinheiros travam uma dura e longa batalha pela sobrevivência. Um dos melhores livros que já li. Esta história real de superação e exemplo de liderança é a biografia baseada do diário de bordo do próprio Shackleton. Inspiradora!

Para quem gosta de relatos e histórias marítimas, como eu, outra sugestão é NO CORAÇÃO DO MAR, de Nathaniel Philbrick (Companhia das Letras). Narra a história real do ataque de uma baleia cachalote ao navio baleeiro Essex e o pesado drama pela sobrevivência enfrenado pelos náufragos. Esta história serviu de inspiração para o famoso romance MOBY DICK, de Herman Melville; e, mais recentemente, virou filme com a direção de Ron Howard.

Renato. 09/04/2022

Superação
Eles se depararam com um inferno de gelo...e continuaram prosseguindo. Até o fim! Impressionante como o ser humano pode se superar diante de desafios impossíveis de vencer. A vontade de sobreviver aliada ao forte espírito de liderança do capitão foram o que sustentou esse desafio terrível que enfrentaram.

Renato.Bianchin 23/02/2023

Realmente incrível
A história é surreal, mostra uma enorme força de grupo e de superação, onde a liderança exemplar mantém todos a salvo e lutando por um objetivo único. Por diversas vezes Schakleton toma decisões difíceis mas sempre pensando no bem maior do grupo. Após essa história praticamente todas as adversidades que podemos vir a enfrentar vão parecer fáceis. Todos foram verdadeiros heróis ao lutarem por suas vidas.