A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Juliana 04/06/2020

Duas Palavras
" Inacreditável" e "Incrível" foram as duas palavras que mais saíram da minha boca enquanto lia A Incrível Viagem de Shakleton. Vale MUITO a pena ler!

Paulo Schwalm 07/08/2020

Sensacional
Quando tu termina de ler a única pergunta que fica é: como eu não tinha lido isso ainda?

Que história, que homens, que coisa sensacional, que força de vontade inenarrável!

Marcelo 30/12/2022

Livro fantástico
Eu adoro esse tipo de gênero ? ainda mais sendo baseado em fatos reais.. um livro escrito de maneira empolgante, com detalhes? com vida.. faz com que o leitor seja transportado para uma das maiores e extraordinárias aventuras contemporâneas vividas por exploradores do mar.. do gelo?

Tama 19/08/2020

Narrativa precisa e detalhada dos perigos da Era da Exploração, no início do século XX. Muito se fala das glórias das grandes conquistas, como o cume do Everest, circunavegação do pólo sul. Mas pouco se fala das expedições que fracassaram (na maioria dos casos, porque não há sobreviventes para contar a história). Nesse caso, não só temos o relato detalhado do fracasso, mas acima de tudo, temos a narrativa do regresso da tripulação, todos com vida, o que é de longe, o maior feito da expedição.

Fabio.Dimant 03/09/2020

Sensacional
A história é tão extraordinária que se não fosse real muitos diriam que é forçada.

Vincent 17/09/2020

Fenomenal.
No final, chorei como uma criança. Minha visão de dificuldade nunca mais será a mesma. Uma história absolutamente incrível. É inacreditável que tenha realmente acontecido. Muito feliz de ter podido ter a experiência dessa leitura.

Racestari 18/11/2022

Estonteante
PQP! Meu Deus! Caraio! Que livro, que cara obstinado, que jornada! Realmente existem pessoas que não querem e não podem almejar uma vida tranquila e Shackleton é uma delas. Um heroi!
Rodrigo 18/11/2022minha estante
????

Betodepoa 25/11/2019

A Maior Aventura de Todos os Tempos
Após ler Cem dias entre céu e mar de Amyr Klink fiquei gostando do tema e, "falando daqui, ouvindo dali", descobri A Incrível Viagem de Shackleton (Alfred Lansing, Sextante, 2004). Trata-se da Expedição Imperial Transatlântica que, em 5 de dezembro de 1914 partindo da Geórgia do Sul a bordo do Endurance, pretendia ser a primeira a fazer, por terra, a travessia da Antártida passando pelo Pólo. Idealizada e chefiada por Sir Ernest Shackleton, a expedição que contava com 28 membros fracassou no mar de Weddell junto ao continente antártico e transformou-se, dali em diante, na "Maior Aventura de Todos os Tempos".
O Endurance, muito próximo ao ponto de desembarque previsto, ficou preso a um banco de gelo que, além de afastar-se lentamente da costa na direção noroeste, ora se comprimia, ora se fragmentava impedindo o desembarque seguro no continente. Apesar dos esforços da tripulação, se as condições de ventos e correntes não mudassem, o navio não se libertaria. Muito pior: não resistiria à pressão daquelas toneladas de gelo.
A cada dia, as chances de naufrágio aumentavam e o navio começava a lembrar um ser moribundo:

" [...] o que mais deixava os homens angustiados eram os momentos em que o navio lhes lembrava uma imensa criatura que estivesse sendo sufocada, esforçando-se por respirar, os flancos arquejando sob o efeito da pressão que a estrangulava [...] lembrando um animal gigantesco nos estertores da morte. (Parte I, p.18)."

CONTINUANO MEU BLOG.

site: opinandosobrelivrosefilmes.opinandosobretudo.com

Teixeira 22/10/2020

É impressionante a capacidade do ser humano de se adaptar a situações extremas. Livro incrível!

rrodolfo.lima 30/12/2022

O livro conta como uma tripulação com 28 homens partiu com o objetivo de atravessar a Antártica e todos os contra tempos que tiveram.

Toda a história é contada com uma riqueza de detalhes absurda que parece que estamos na viagem junto com eles. Alguns dos detalhes são sobre navegação, o que deixa o entendimento um pouco falho, mas ter uma história dessa, documentada como foi, é um feito e tanto

Pedro.Miguel 14/11/2020

Liderança in loco
Mostra o poder da liderança, convicção, persistência e disciplina.
O maior relato sobre liderança que já li.

Janaine.Mioduski 27/09/2019

Incrível, inacreditável e emocionante
Está aí um livro que por algum motivo ficou durante anos na minha lista de leitura e que finalmente quando comecei a ler eu só me perguntava: por que eu demorei tanto?! A história por si só é quase inacreditável, o que a força de vontade e resistência de um ser humano é capaz de suportar. A narração tem o dom de emocionar e surpreender mesmo que todos saibam como a história termina. O autor foi primoroso na forma de contar esta história incrível. Recomendo para quem gosta de aventura e acredita no potencial humano de superar as adversidades mais terríveis. Mas acima de tudo, para quem gosta de uma boa história.

Gustavo.Ponte 03/01/2021minha estante
*pedido = período