A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Marcelo 30/12/2022

Livro fantástico
Eu adoro esse tipo de gênero ? ainda mais sendo baseado em fatos reais.. um livro escrito de maneira empolgante, com detalhes? com vida.. faz com que o leitor seja transportado para uma das maiores e extraordinárias aventuras contemporâneas vividas por exploradores do mar.. do gelo?

rrodolfo.lima 30/12/2022

O livro conta como uma tripulação com 28 homens partiu com o objetivo de atravessar a Antártica e todos os contra tempos que tiveram.

Toda a história é contada com uma riqueza de detalhes absurda que parece que estamos na viagem junto com eles. Alguns dos detalhes são sobre navegação, o que deixa o entendimento um pouco falho, mas ter uma história dessa, documentada como foi, é um feito e tanto

Adriana 31/07/2015

Desafio literário 2015
O subtítulo diz tudo "A mais extraordinária aventura de todos os tempos" que eu li. Essa história, seria quase inacreditável, se não tivesse sido muito bem documentada pelos tripulantes do Endurance, um feito até mesmo para a nossa época, com uma diferença dos recursos do ano de 1914 para a atual.
Com uma menção mais do que honrosa para essa aventura para Shackleton. o líder admirado por muitos, tanto que recebeu uma homenagem.
" Para a liderança científica, o melhor é Scott; para viajar depressa e com eficiência, Amundsen; mas quando você está numa situação perdida, quando parece que não há mais saída, ponha-se de joelhos e peça a Deus que seu chefe seja Shackleton."
Com esse texto descreve o quanto ele foi importante para a sobrevivência de todos os tripulantes do Endurance. Muito bom.

Tauan 21/09/2015

A história de um herói
Primeiramente gostaria de afirmar que Sir Ernest Shackleton foi um herói, mesmo ele não se considerando um. É também deduzi que fora um homem muito inteligente, sua astucia tática se faz clara ao olhar deste leitor na forma em que o capitão organiza as barracas e seus habitantes, logo após “decretar” o naufrágio. Já sua coragem é atestada pela decisão de (junto com poucos homens) se arriscar no mar em um escaler para chegar à Geórgia do Sul para conseguir ajuda. Atitude esta que resulta no salvamento de toda a tripulação. O livro se constrói de forma esplêndida, há momentos em que é como se fizéssemos parte da tripulação do Endurance, além de uma boa história é também uma lição de sobrevivência em condições extremas. E faz notar as alegrias da tripulação a cada conquista/avanço e suas lamurias a cada retrocesso.
A maioria das novas conquistas revela um desafio pior do que o anterior, como quando eles chegam à esperada Ilha Elephant, e descobrem o quão inóspita ela é, de forma que rapidamente todos querem abandonar a ilha e se lançar novamente ao furioso mar antártico.
Estes homens enfrentam o frio, o mar, o vento, a neve, o sombrio inverno antártico, a fome, a sede, a saudade de suas mulheres, de casa e de seus vícios, além de escalar uma montanha de gelo; tudo em nome de uma missão, uma missão de sobrevivência.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

João Gabriel 21/04/2024

Para refletir sobre como buscar soluções nas adversidades
A narrativa do livro nem precisa ser tao envolvente com uma história, de fato incrível, como a da tripulação do endurance. Pessoalmente, por fazer muita pesquisa em campo, e por ja ter "morado" em um barco, consegui ver com empatia algum dos desafios que eles enfrentavam. O mais legal no livro é a mentalidade todos eles de resiliência ao serem confrontados com um desafio em cima do outro. E a mentalidade de líder do Shackleton, de tomar decisões, que literalmente significavam vida ou morte, com uma determinação surreal. Senti falta de saber até que ponto algumas dessas decisões eram tomadas com certa insegurança que todos nós enfrentamos. Enfim, esse livro mostra um exemplo bem legal de como uma liderança deve ser feita.
De ponto negativo, eu fico com a falta de informação das condições físicas que os integrantes se manteram durante todo esse período e a falta de mais passagens do Shackleton em si.

Sadraque 13/06/2019

Muito foda...
Esse livro é um espetáculo, é uma mistura de liderança, perseverança, paciência, emoção. Um dos livros mais emocionantes que já li em toda minha vida.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8575421387

gmilitz 29/12/2021

A Incrível Viagem de Shackleton
Uma expedição ambiciosa que por força da natureza dera errado, mas no final, acabou saindo muito mais grandiosa do que o que fora planejado.

Shackleton, um homem determinado, líder nato. Queria cruzar o continente de gelo a pé, com uma tripulação de 27 homens, mas acabou encalhado no mar de Weddel. A partir disso começam suas dificuldades, a dificuldade e responsabilidade de trazer sua tripulação sã e salva para a civilização, estando possivelmente em um dos lugares mais inóspitos do mundo.

Sem palavras para descrever esse livro, é sensacional. A determinação da tripulação em continuar viva é de outro mundo, não consigo me imaginar passando pelas mesmas situações que eles e saindo ileso. Impossível não se emocionar com o final do livro. Vale a leitura, vale a degustação do livro, vale a releitura.

"-Meu nome é Shackleton - respondeu em voz baixa "

Henrique Moutinho 02/03/2022

Chegar a Antártica já é um feito notável. Assumir desafios como atravessá-la é ainda mais surpreendente. Mas sobreviver a uma séria de contratempos é inimaginável. Apesar disso, o livro não é muito cativante, é difícil sentir qualquer afinidade com qualquer personagem. Isso se deve, provavelmente, a fidelidade aos diários dos membros da tripulação, que guiam o livro do início ao fim. Não é um romance, é quase uma biografia.

Acácio 15/03/2022

Fantástico! Uma grande aventura e lição de liderança
É incrível como a história dá errado o suficiente para se tornar épica e certo o suficiente para sobreviverem e poderem contá-la.
O roteiro todo é conhecido: é como ler a Bíblia: você não se surpreende com a morte e ressurreição de Cristo. No entanto, da mesma forma, você aprecia cada passagem do livro absorvendo conhecimento metafórico e profundo.
A incrível viagem de Shackleton é uma leitura leve e divertida que nos leva a tirar lições profundas sobre liderança, trabalho em equipe e superação.

Letícia.vilches 20/04/2022

Adoro ler sobre este tema.
É incrível imaginar a coragem destes homens! Numa época onde era ainda bem precária as roupas, ferramentas, aquecimento, ......
A incrível viagem de Shackleton você acompanha o relato de uma das viagens antárticas mais famosa da história.
Apesar de ter gostado do livro não é o meu preferido.
No Reino do gelo e meu amado O último lugar da terra são sem dúvida melhores, apesar de contar histórias diferentes.

Marina.Apocalypse 04/05/2022

A INCRÍVEL viagem de Shackleton
Estou encantada por esse relato excepcional dessa viagem que foi uma aventura incrível!!
O autor fez um trabalho maravilhoso através de sua pesquisa minuciosa e também apresentou muita sensibilidade para descrever as paisagens e situações.

Impossível não se sentir inspirado para os desafios do dia a dia ao ler essa história fantástica!

A escrita não é fluida e pode cansar algumas pessoas, mas eu me mantive motivada a continuar lendo porque acompanhar os desafios vivenciados pela equipe do Shackleton foi algo realmente inspirador.

Um verdadeiro exemplo de liderança e superação, independente dos resultados planejados.

Andre.Dorigueto 01/06/2022

Uma aventura inacreditável!
Para quem gosta de aventura esse é indispensável! Trata-se de um conjunto de acontecimentos impressionantes e cenários inóspitos inacreditáveis em uma aventura de tirar o fôlego. O autor consegue passar com riqueza de detalhes a rotina de desventuras e dificuldades, imprimindo até o estado de espírito dos homens da expedição. E mesmo relatando as condições inimagináveis a que os personagens são submetidos em uma luta corajosa pela vida, a leitura não fica desconfortável, mas se desenrola fluida e cada vez mais intrigante até o fim.

Elisio Rebouças 19/07/2022

Uma lenda verdadeira
Acompanhe a maravilhosa história da exploração da antártica por exploradores em 1914 que culminou em uma história de sobrevivência fascinante. Contada por Alfred Lansing, a incrível viagem de Shackleton, escrito na década de 50, mostra como o ser humano pode sobreviver às maiores interperies de nosso planeta. O que era pra ser a primeira expedição a cruzar o polo sul se transformou em uma história de sobrevivência emocionante. Obrigatória a leitura!

Marcio 01/09/2022

Drama humano do início ao fim.
O escritor Alfred Lansing fez uma extensa pesquisa histórica, incluindo entrevistas e consultas nos diários dos sobreviventes para reproduzir uma das maiores aventuras no continente antártico no século XX.

Em muitas partes do livro é possível sentir o desconforto dos tripulantes em situações inimagináveis para muitos de nós nos tempos atuais, como neste trecho: ?E havia também os pêlos de rena. Soltavam-se do interior dos sacos de dormir, e no início eram apenas um pequeno incômodo. Mas por mais pêlo que se soltasse, parecia que a quantidade era inesgotável. E havia pêlos de rena em toda parte?nos costados do barco, nos bancos, em meio às pedras do lastro. Agarravam-se em mechas úmidas aos rostos e às mãos. Entravam nos narizes e nas bocas dos homens quando dormiam, e muitas vezes eles acordavam sufocados?. Não sei vocês, mas senti o gosto dos pêlos das renas por aqui?

Ao mesmo, a forma resiliente e resistente como os 28 participantes da expedição encararam a maior parte da jornada é fora do comum: ?[?] e todos estavam assolados por furúnculos produzidos pela água salgada, nos pulsos, nos tornozelos e nas nádegas. Mas se alguém pudesse chegar inesperadamente a essa estranha cena, o que acharia mais estranho seria sem dúvida a atitude dos homens: relaxada, até mesmo relativamente jovial - como se estivessem fazendo uma espécie de passeio?.

A liderança de Shackleton foi decisiva para o desfecho da história, que é perceptível em diversos momentos do livro. Se tiver tempo livre, é possível esse livro numa tacada só! Boa leitura e saudações oceânicas.