Meu pai não mora mais aqui

Meu pai não mora mais aqui Caio Riter

Resenhas - Meu pai não mora mais aqui

toawfiy 28/04/2024

Meus sentimentos durante a leitura foram uma montanha russa, ia pra cima e pra baixo, e livro assim que é bom, um livro que te faça sentir coisas, que não seja apenas um amontoado de palavras sem sentido com uma história dramática e personagens genéricos, um livro bom é aquele que faça com que nos identifique com os personagens e suas histórias, e foi oq me aconteceu, confesso, achei a Letícia muuuuito chata no começo, porém ate que ela foi ficando legalzinha, e o Tadeu, MDS, oq falar dele, um menino jovem e feliz, mas dps foi tomado de angústia e tristeza, assim como a Letícia era no começo, agr que estou vendo, os dois meio que trocam de lugar e olha que o problema dos dois é comum

Pai.. esse livro fez questão de dar ênfase nesse tema, e como se nao fosse o suficiente, ainda quis deixar no título, enfim, gosto da forma como os dois vão superando a perda de um pai, e como eles vao lidando com os problemas, 1 vai de forma mais lenta tendo que pegar o livro todo, outro precisou de 3 capítulos de diário para superar, sendo sincera, nao julgo eles, acho que a falta de uma figura materna recente faz com que facemos coisas que nao queriamos fazer e deixa-mos de fazer coisas que gostariamos de fazer, como deixou claro no livro

Quero agradecer ao meu amigo, Eugênio, esse livro de fato me faz querer tacar fogo nele próprio, diferente de você, eu amei o final.

Nuestaron 03/02/2024

O lado bobo da adolescência
Esse livro não é muito longo e a escrita é agradável então não demorei muito para ler. O livro fala sobre dois estudantes, Letícia e Tadeu, que precisam escrever um diário para um trabalho escolar. E a partir da escrita eles conseguem desabafar sobre coisas da própria vida, e entender os próprios sentimentos. Pelo fato de ser escrito em diário eu senti falta de alguns detalhes, mas não foi algo que atrapalhou a minha leitura.

Kailane73 17/12/2023

Esse livro me traz lembranças boas
Li esse livro incrível no início da minha adolescência, sempre fui apaixonada pela leitura, desde pequena sempre estava com várias livros, porém esse é o primeiro livro que li na minha adolescência desse gênero e depois dele veio muitos outros. Vale a pena a leitura ????

Tathy 05/05/2023

Que coisa maravilhosa
Esse livro prometeu nada e entregou tudo, juro, não tinha tanta fé que ia ser tão bom, mas tudo nele é incrível, a trama se desenvolvendo com o tempo, o que causou uma ansiedade em mim, um nervosismo, era como seu eu estivesse vivendo no lugar do personagem, o autor trouxe e tratou de problemas de uma forma espontânea que as vezes eu até esquecia o quanto aquilo era triste, conta com dois personagens e a maneira como eles se envolveram um na história do outro foi sensacional. Amo esse livro, tá no meu top 10 e sempre vai estar, é uma história, ou melhor, histórias fantásticas que valem total a pena, recomendo muito mesmo, sério, leiam :)

Bec 13/01/2023

Sobre o conforto que esse livro me deu
Que livro perfeito, li 3 vezes de tão bom que é, quero muito comprar reler, é um livro cativante com a história perfeita contada de forma leve sobre assuntos que não são muito abordados em livros infanto-juvenis. Enfim amo muito esse livro, e espero que quem o leia sinta o mesmo que eu senti quando o li pela primeira vez no alpendre sentada em uma rede num dia chuvoso, essa é a sensação que esse livro dá, uma sensação de calmaria e conforto.

beca 16/05/2022

meu pai não mora mais aqui
Adorei o livro, desde o começo já me prendeu, a escrita é bem divertida, e por ser um livro "infanto juvenil" eu não esperava que fosse retratar tantas red flags , me identifiquei demais com a Letícia, e o final é muito legal!

Cida Zientarski 10/04/2022

My father doesn't live here anymore, Caio Riter
É um livro que conversa o tempo todo com a gente e revela os desejos, os dramas, as inquietações e os segredos mais íntimos de uma garota e de um garoto: Letícia e Tadeu. Os dois jovens estão escrevendo um diário a pedido da professora de Língua Portuguesa, e o que de início era uma tarefa nada simpática acaba se tornando uma experiência de descobertas em que os personagens perguntam por que a gente está sempre amando a pessoa errada, por que as pessoas morrem e até mesmo qual é o sentido de existir. De um jeito bastante espontâneo e bem-humorado, emotivo e sem censura, Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, até mesmo o próprio sentido da morte e da solidão. Leiam!!!!

caterina_cajado 12/03/2022

Livro de Escola
Foi um livro que me prendeu muito e eu como não sou acostumada a ler livros de escola foi muito impressionante para mim.

Gostei muito desse livro porque é um livro que conta duas visões diferentes dos dois personagens principais e eugosto desse tipo de livro.

Bom eu li esse livro em dois dias então foi impressionante, porque eu nunca que li um livro de escola!

Recomendo muito vou dar 5 estrelas.

Emojis pro livro:
?????

Paola 09/10/2021

Meu pai não mora mais aqui
li esse livro com 14 anos, e peguei na biblioteca da escola, perdi a conta de quantas vezes já li, é incrível, fala suave, escrita tranquila, dinâmica e fácil, bem gostinho de adolescente, e ao mesmo tempo uma grande conscientização de olharmos mais para as coisas simples e para quem está ao nosso lado, incrível!!!!

Vitoria Kerber 05/06/2021

Li esse livro na época da escola uns dez anos atrás em média, descontraído e mostra situações que precisamos enfrentar desde jovens, um livro que me marcou muito

Maria 13/09/2020

Inesquecível.
Li quando tinha 12 anos, até hoje me recordo dos detalhes com carinho e saudade, lindo e emocionante como todo livro voltado para esse público deve ser e necessário ao ponto de me fazer acreditar que todos deveriam ler. Simples e marcante.

Ana 04/04/2020

Esse livro é muito mais do que parece
Eu li esse livro há muitos anos, mais precisamente no ensino médio, porém, apesar de todo esse tempo, eu me lembro exatamente o que senti quando o li. É um livro muito realista que traz a história de quatro adolescentes totalmente diferentes um do outro mas que tinham algo em comum, perderam o pai, quada qual a sua maneira.
A leitura é carregada de amadurecimento precoce, mostrando como os jovens viviam e superavam essa situação, de não ter um pai presente.
Esse foi só um breve relato para dizes a vocês que o leiam, vale a pena, além de ser uma linda edição!

Samuel Sobreira 13/05/2015

Livro de romance-O melhor
“Meu pai não mora mais aqui”, escrito por Caio Riter.
Um livro que relata a história de dois adolescentes, Letícia e Tadeu que ficaram surpreendidos por que a sua professora mandou fazer um diário.
No começo ficaram meio tímidos, mais logo começaram a escrever coisas de suas vidas. Letícia era uma adolescente que não aceitava a separação dos pais e vivia muito revoltado com isso, Tadeu eram um adolescentes que tocava violão, tinha seus amigos Cícero, Pedro Henrique e outros, ele não gostou muito no começo da idéia de fazer o diário, mais logo aceito e quando viu já era para entregá-lo , depois logo vem a noticia de que seu pai morreu isso foi o qual Letícia e ele começaram a se conhecer ficaram amigo e descobriram que se gostavam .No final do livro diz que Letícia e Tadeu acabaram namorando, Esse é uns dos livros que mais gostei de ler..

Anne 23/03/2014

Li esse livro duas vezes. E na verdade conheci ele pois o peguei na biblioteca da escola :P
Mas ele é tipo... demais! Ele já é meio antigo, mas tente pesquisar em bibliotecas ou até mesmo veja se vende em alguma livraria ou cebo
é realmente muito bom :)