No escuro Elizabeth Haynes

Resenhas - No Escuro

Natalia 18/07/2023

Tenso
Aqui vamos acompanhar Cathy em dois tempos, 2005, quando ela conhece Lee, um homem bonito é enigmático. Lee parecia ser o homem perfeito, embora cheio de segredos. Cathy achava que era exagero da sua parte quando estranhava algumas atitudes do homem. Um relacionamento abusivo mas que ela tinha medo de admitir. As amigas que diziam serem amigas, apontaram tantas qualidades no novo namorado de Cathy que fez ela duvidar das agressões que vinha sofrendo. Que ela pudera suportar tudo porque realmente todos gostavam dele, ele era um homem bom. Foi sufocante essa parte da vida dela, me senti muito incomodada. Desejando a cada segundo que isso terminasse ela pudesse viver em paz.
Quando ela narra três anos após tudo que passou, e as mudanças tanto físicas como psicológicas que surgiram. Aqui Cathy está enfrentando o TOC, toda verificação da sua casa para que se mantenha segura. A maneira de achar que alguém está seguindo. Os traumas dela é lamentável, mas infelizmente é algo que muitas pessoas que sofrem num relacionamento abusivo carregam. As cicatrizes. Marcas que nem com o tempo são capazes de desaparecer.

A carga emocional desse livro é forte. Os gatilhos são muitos. A tensão que causa a esperando que as coisas venham se amenizarem e não. A leitura flui bem, mas como eu precisei fazer pausas por causa de algumas coisas que me incomodaram. Fora disso tudo foi bem distribuído na história.

Paulinha 09/07/2023

Eletrizante
A escritora narra uma história de abuso físico e psicológico, ambientado no passado, contando o que Catherine passou nas mãos de Lee, e no presente, ela sofrendo com TOC e TEPT por tudo o que ele fez.

Ela ESA tentando superar tudo quando descobre que ele foi solto, ao mesmo tempo em que em que conhece alguém de fato legal e tenta se relacionar romanticanente novamente.

O livro é de um terror e suspense do começo ao fim, a autora consegue deixar a gente preso a cada capítulo imaginando que tudo pode dar errado a qualquer momento.

Tem muitos, muitos gatilhos, acredito que não é todo mundo que vá conseguir ler, mas é uma escrita fascinante.

Jejé 06/07/2023

Leiam!
Mas, chequem os gatilhos.
É surpreendente, cheio de mistério e suspense. Um romance fora do comum.

Thaina 29/06/2023

Quase cinco estrelas
Se não fosse uma leitura cansativa, com certeza daria cinco estrelas, pois a história é realmente muito boa!

ysraaa 27/06/2023

No escuro
Um livro ok! Levando em consideração que é o primeiro livro da autora, ela até que conseguiu trazer sensações bem difíceis de digerir. Confesso que não me causou pavor ou angústia em nenhum momento, mas no geral, é um bom livro!

Aletheia (@almaletrada) 18/06/2023

Cathy é uma jovem linda e bem sucedida. Sua vida é leve e cheia de amigos que curtem e aproveitam a vida. O que ela nem imagina é como sua vida vai mudar depois que ela esbarra em um segurança lindo, másculo e gentil.

Aqui começamos a estória intercalada - entre passado e presente - de Catherine. Uma estória angustiante e cheia de gatilhos.

Recomendo cautela aos leitores mais sensíveis.

Flores Raras 16/06/2023

Não gostei....
Definitivamente não gostei. A leitura já vinha de uma forma arrastada e não fluía. Livro repetitivo, em TODOS os capítulos batendo na mesma tecla. Cansativo, muito cansativo.

Estefannie.Genario 13/05/2023

Que livro é esse senhor
De tirar o fôlego, esse livro precisa ter a fama que merece.

Catherine é uma mulher independente, livre, festeira, divertida que sempre aproveitou muito a vida de solteira e acaba encontrando o amor da sua vida e decide que ta na hora de sossegar e viver com Lee, seu principe encantado, mas nem tudo é o que ela imagina, o tal do amor da vida dela é um cara tão maldito que faria os fãs de "é assim que acaba" acharem ryle um amor kkk, brincadeiras a parte, o livro vai alternando a história entre o passado onde conta um pouquinho de como era a vida dela, como ela conheceu o Lee e tudo que rontre eles e o presente onde ela tenta lidar com o medo constante que Lee volte pra vida dela.

Apenas leiam.

Priscila 03/05/2023

Eletrizante e de dar raiva
Catherine achou que finalmente havia encontrado o homem dos seus sonhos, mas rapidamente descobriu que Lee era mais controladora do que parecia. Quando ela tentou terminar o relacionamento, ninguém acreditou em suas alegações contra Lee, deixando-a pediatra e vulnerável. Agora, quatro anos depois, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, está tentando reconstruir sua vida. Mas seu passado ainda a persegue, deixando-a obsessivo-compulsiva e com medo constante. Quando seu novo vizinho, Stuart, a incentiva a enfrentar seus medos, Cathy começa a ver uma luz no fim do túnel. Mas um telefonema inesperado muda tudo e Cathy se vê de volta ao escuro, lutando para manter sua sanidade enquanto confronta seu passado e luta por um futuro melhor. "No Escuro" é uma história envolvente e emocionante sobre sobrevivência,

Mariana113 27/04/2023

Fui com muita sede ao pote
Conheci esse livro em um vídeo sobre livros com grandes reviravoltas e acho que se tivesse o conhecido de outra forma, minha percepção seria outra, pois esperei por um grande plot twist que não aconteceu, o que me decepcionou um pouco. O livro fala de um relacionamento abusivo e bastante violento, cumpre muito bem seu papel em alertar como esses relacionamentos começam e como os agressores podem manipular todos ao redor para que a vítima seja considerada maluca. Entretanto, o começo é bem repetitivo e cansativo, a história só engrena na metade do livro. Não espere um grande suspense ou um plot twist, é um livro sobre violência, os problemas psicológicos enfrentados pela vítima e a superação deles.

Natália 26/04/2023

Pesadíssimo, amei.
Tive que fazer leitura dinâmica no final, porque é pesado demais (até desnecessário, se for ver, acho que a autora abusou um pouquinho dos detalhes).
Também gostaria de ter visto mais sobre o julgamento do indivíduo? sobre as ?amizades? da Cathy após a prisão dele e tudo mais. Enfim, detalhes que me fariam sentir vingada depois de tanta tensão. No mais, livrão, gostei muito (principalmente por ter capítulos pequenos, sou fããã).

Larissa 24/04/2023

Autora: Elizabeth Haynes
Editora: intrínseca
Páginas: 335

?Minha felicidade ia e vinha como um sopro espectral.?

Você nunca vai saber a realidade de estar em um relacionamento abusivo até estar dentro de um.

No livro nos deparamos com relatos de acontecimentos da vida de Cathy ou Catherine antes, depois e durante os acontecimentos na vida dela com Lee.

Catherine levava uma vida de muitas festas e saídas noturnas e se vê absorta em um relacionamento intenso com Lee. Apesar de se sentir sufocada em muitos momentos, todos a sua volta o veem como um homem dos sonhos carinhoso, e cheio de cuidados.

O livro retrata um relacionamento abusivo e muitos momentos podem ser desconfortáveis de serem lidos. Creio eu que um gatilho imenso pra quem tenha passado por esse tipo de situação.

Recomendo a leitura e posso dizer que o livro é envolvente do começo ao fim.

Carolina.Baptista 19/04/2023

Instigante
Embora o livro não tenha grandes reviravoltas, é muuuuito instigante e dá para devorar. Gostei muito da leitura, da forma como explorou o TEPT e o TOC, e da escrita da autora. Recomendo!