No escuro

No escuro Elizabeth Haynes




Resenhas - No Escuro


400 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Pam 04/05/2024

Intenso
Catherine é uma mulher confiante, bonita e alegre se eu pudesse usar apenas uma palavra para defini-la seria festeira. Ela ama se divertir com as suas amigas, ir em baladas, dançar e namorar. Ela vive o hoje sem ter o medo do amanhã.

Sua vida muda completamente depois de se encontrar com Lee, um garanhão que é segurança de uma boate que ela adorava ir com as suas amigas.

Naquele encontro rápido, algo especial começou a rolar, transformando-se depois em algo mais intenso. Lee era exatamente o tipo de cara que ela sempre quis. Atencioso, fofo e completamente apaixonado por ela. O começo foi ótimo, mas com o tempo, ela começou a perceber que estava perdendo um pouco da liberdade que a fazia se sentir viva.

Em um piscar de olhos, ele assumiu o leme de sua vida: manipulou seu trabalho, suas amizades. Ela se sentia vigiada em todos os cantos, até mesmo em sua própria casa, onde sua privacidade era invadida sem cerimônia. Quando ela finalmente começou a perceber a extensão dessa prisão emocional e tentou se libertar das amarras sufocantes desse relacionamento, os abusos físicos e sexuais vieram à tona, transformando sua busca por liberdade em uma luta pela sobrevivência.

Cathy, desesperada por ajuda, recorreu às suas amigas, suas únicas âncoras neste mundo, já que não tinha mais nenhum familiar ao seu lado. No entanto, ela se viu desamparada quando esses últimos refúgios pareceram virar as costas para ela.

Ela finalmente teve a coragem de encerrar aquele relacionamento tortuoso, sendo resgatada quando já tinha apenas um fio de vida. No entanto, apesar da libertação, as cicatrizes emocionais eram profundas demais. Cathy decidiu fugir para uma nova cidade, buscando um recomeço, mas mesmo assim, nunca mais foi capaz de recuperar totalmente quem era antes de tudo aquilo.

‌A história se desdobra em capítulos alternados, alternando entre o passado, onde Cathy relata como conheceu Lee e as atrocidades que ele cometeu, e o presente. No presente, Cathy lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), resultantes das experiências traumáticas que enfrentou. Diariamente, ela se encontra compelida a verificar portas, janelas e os mínimos detalhes do apartamento, um hábito que se originou da época em que Lee manipulava suas coisas, movendo-as discretamente para fazê-la duvidar de sua própria sanidade.

‌Agora residindo em um novo lugar, em uma nova cidade e cercada por novas pessoas, a vida de Cathy toma um novo rumo quando um novo vizinho, o querido Stuart (finalmente alguém confiável), entra em cena - um psicólogo! No entanto, sua vida se assemelha a uma montanha-russa, especialmente quando ela descobre que seu agressor logo estará livre da prisão.

Stuart emerge como a única pessoa em quem ela confia plenamente, alguém que a faz sentir-se segura e sem medo. Ele a auxilia na jornada de lidar com o TOC, embora esteja convicto de que Lee nunca mais voltará. Mas por que ninguém parece acreditar em Cathy quando ela afirma ter certeza de que ele a está procurando?

Que livro incrível! Devorei cada página, completamente envolvida. O suspense era tão intenso que quase me deixou sem ar, e eu me encontrava nervosa e apreensiva pela protagonista, pensando: "Será agora!"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jane.Deus 31/03/2024

Angustiante
Faz tempo que um livro não me prende tanto! Aquela leitura tensa, que te deixa com palpitações.... maravilhoso!
Contém gatilhos...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vênus_Alice 26/03/2024

No Escuro
Sem condições, que livro macabro, essa autora deve tolar café da tarde com Raphael Montes e o Stephen King.

Aqui, narra-se a história de Catharina, uma menina doce que conheceu um cara e sua vida foi do paraíso ao inferno muito rápido. Ele destruiu sua vida completamente, acabou com seu psicológico e deixou marcar na sua rotina, nos traumas e na sua pele.

Ele foi uma namorado extremamente paranoico e violento, manipulador e doente, que fez todo o entorno amar ele e pensar que a Cathy estava enlouquecendo e ele era a vítima.

Após o ataque, ele foi preso e ela fugiu daquela vida, mas ninguém acreditava nela e ela desenvolveu TOC e sintomas seríssimos por conta do trauma, isso fazia com que pessoas pudessem desconfiar dela.

Em todo o livro eu fiquei extremamente tensa, com a sensação de perseguição (talvez meu defeito seja viver demais as histórias...), eu ficava agoniada a cada vez que as pessoas negavam a história dela e não dava credibilidade ao terror que ela sentia e na possibilidade do ex, Lee, estar atrás dela de novo.

É um livro que precisa ter estômago para digerir, macrabo e viciante. Excelente!
comentários(0)comente



Mika 20/03/2024

Prisão
Foi em uma prisão que eu me senti lendo esse livro. A escritora consegue passar o sentimento de agonia de alguém que passou por um relacionamento abusivo, conseguiu, de certa maneira, sair dele mas, de várias maneiras ainda não consegue seguir em frente.
comentários(0)comente



Brena.Siqueira 18/03/2024

A história é forte, pesada, muito crivel, muito real. O que incomoda é a narrariva lenta e cansativa, muitas vezes. A descrição repetitiva das compulsões da protagonista, embora necessárias, poderia ser menos repetitiva. É um bom livro. Mas requer paciência.
comentários(0)comente



_annacarolf 20/02/2024

Adorei! De tirar o fôlego!
Fazia tempo que não lia um thriller psicológico bom, você fica angustiada junto com a protagonista, sofre com ela.

O livro se passa com capítulos entre passado e presente, e a escrita da autora foi bem fluida, a história se desenvolvendo conforme o livro ia passando, no final eu trocaria a carta pelo julgamento completo, mas somente isso.
comentários(0)comente



ryshy 15/02/2024

é
é legal, mas eu esperava bem, beeem mais, principalmente no final, até hoje eu sinto que tá faltando tanta coisa, resumindo, é bom, mas meio nhé, mesmo que tenha muitas partes boas, vale a pena ler
comentários(0)comente



Herick 04/02/2024

Visceral
Em No Escuro, acompanhamos a história de Cathy Bailey, vítima de um relacionamento abusivo. a narrativa divide-se entre presente e passado, contando como ela se envolveu com o seu ex-namorado e tudo o que o relacionamento com ele desencadeou na sua vida no futuro.

é uma história crua, que não se poupa nos detalhes e te coloca na pele da vítima. é como se você estivesse presente nas agressões e às vezes você sente como se realmente estivesse acontecendo com você. é um livro que trata de um tema bastante sensível, então obviamente que não é recomendado para todo tipo de pessoa.

você se sente desesperado, ansioso, com raiva, com ódio e, acima de tudo, impotente. você vê as coisas acontecendo, escalando, e não pode fazer nada para evitar. apenas torcer por um final "feliz".

um brilhante romance de estreia, que vai te deixar agoniado do início ao fim.
comentários(0)comente



Maisa 27/01/2024

Muito bom, mas pesado
Preferi alternar a leitura dele com um mais leve. Achei a história pesada, com descrição detalhada de algumas cenas?

Mas, nossa, que história bem pensada e bem escrita. Angustiante, mas viciante.

Gostei muito do livro.
comentários(0)comente



Larissa 25/01/2024

Não sei o que falar sobre esse livro. Foi uma história arrebatadora! Fiquei completamente imersa na leitura, foi angustiante ver tudo o que a Cathy passou e muito tenso a ansiedade que dava ao longo dos capítulos sem saber o que ainda estava por vir. É um suspense psicológico, então não espere um grande plot twist no final, mas mesmo assim, fiquei arrepiada com as últimas cenas.

Esperei muito para ler esse livro, mas que bom que eu não desisti. Se tornou um dos meus favoritos do ano!

Vale ressaltar que tem muitos gatilhos, e são bem gráficos.
comentários(0)comente



Littlefox 24/01/2024

Chocada com esse livro, recomendo!!!!
Pela capa eu não dava nada, mas eu li a sinopse e tinha muito potencial para ser uma boa história, li e me supreendi. Toda a história me envolveu de uma maneira que eu me senti na pele da Cathy, senti seu desespero e entendi todos seus medos, suas ansiedades e a questão do TOC. Realmente é um livro para ver como é a vida de uma mulher presa em um relacionamento tóxico e perigoso. Como quando a pessoa aos poucos vai entrando nesse tipo de situação e quando percebe na maioria das vezes é tarde de mais. Eu não estava esperando pelo final, não daquele jeito, mas gostei do clima de tensão que ficou no final, certamente esse vai ser um dos melhores de 2024 e vai ser favoritado sim!
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR