Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Tatisr 11/06/2023

Comecei a ler por indicação e confesso que fiquei meio assim a capa não é convidativa. Mas confesso que gostei muito, realmente não tinha noção do comportamento de um psicopata , até então a gente acha que é alguém louco , fora do comum e na realidade pode ser uma pessoa próxima de você. O livro me fez ser mais analítica com o comportamento alheio. Recomendo

viâ 11/06/2023

é que eu sou fria e calculista
Achei muito bom bem didático não usa muita palavra dificil perfeito pros meus 2 neuronios entenderem.

Jardysantos 09/06/2023

O livro é muito bom, faz você ver como as mente de um psicopata pode pensar, o doido e que quando li esse livro fiquei observando as pessoas ao meu redor kkkk

pedrico 05/06/2023

Mentes perigosas é um livro complexo que deixa o assunto fácil, e tem mais a oferecer do que parece.

Ele é um ótimo manual para quem está começando a estudar psiquiatria, e explora muitos assuntos ao mesmo tempo. Porém, eu senti falta de aprofundar alguns assuntos importantes. Ele passa uma visão rasa da psicopatia, como se fosse para o leitor tomar cuidado a todo momento, pois você pode ser o próximo.

Um ótimo ponto é que ele dá exemplos que ajudam a entender melhor e compreender o que o livro explica.

A análise é vaga e repetitiva, sempre relembrando que o psicopata é mal. Apesar disso, ensina muitas coisas e é uma ótima forma de iniciar um estudo sobre o assunto.

Clara.Carle 04/06/2023

Ótimo livro, super interessante... porém, deixou a desejar nas informações, achei superficiais. Mas fora isso, adorei.

Deusa6 04/06/2023

Lido em 2022

Esse livro nos faz refletir sobre a ilusão de que temos que pessoas assim não existem.
Infelizmente elas existem e às vezes estão por perto.
DRa. Beatriz é incrível e escreve de uma forma super acessível.
O livro que todos deveriam ler como uma forma de proteção.

Lays51 01/06/2023

Estou em uma ressaca literária, e tentando voltar ao ritmo, e esse livro foi bom, não li tão rápido, mas a leitura flui mesmo, achei interessante ela ter abordado casos verídicos e no final uma vibe mais sociologia.
Já acompanhava e admirava essa mulher, agora muito mais.

Patricia.Gomes 31/05/2023

Livro muito esclarecedor em relação ao tema em que aborda. Leitura de fácil compreensão do assunto tratado.

Stefania.Correa 24/05/2023

Mente Perigosas faz parte a lista de sobrevivência
Creio que no mundo atual, onde várias informações passam mas não se fixam, algumas são necessárias para nós ajudar a evitar que nossas finanças e vidas estejam em risco. Mentes perigosas traz breves e úteis dicas e informações sobre esses humanos incapazes de se ligar com o que nos dá Humanidade.

Sanchez 20/05/2023

Uouuu
Interessantíssimo. Eu adoro ver e ouvir os podcasts dessa autora, acho tudo muito relevante. A cada exemplo descrito aqui fica mais claro a forma de pensar dessas pessoas e como não há salvação. E pode ter certeza que se você convive com alguém assim vai identificar, o que é justamente a intenção do livro, proteger quem esta lendo porque não há como saber até onde aquela pessoa pode ir. Fica explícito no livro que o grande erro das pessoas é subestimar e deturpar as ações dessas pessoas, que vão tendo seus limites cada vez mais alargados até que façam um estrago para o qual não há volta. Identifique e se afaste, esse é único caminho.

Deda 20/05/2023

Leitura obrigatória!
Acho que este livro é uma utilidade pública. Leitura obrigatória. Admiro demais essa mulher e a forma como ela escreve e descreve casos e situações para exemplificar o comportamento de pessoas com transtorno antisocial e, como elas são tóxicas e fazem um estrago na vida de quem elas entram, independente da gravidade (morte da vítima). Se pudermos observar e aprender esse "modus operandi", podemos evitar essas pessoas tóxicas e seus efeitos o quanto antes. Só leiam!

Tati Gomes 16/05/2023

Foi uma leitura esclarecedora, a Dr escreve de uma forma simples e dinâmica. Primeiro livro de muitos que vou ler!

Carol 14/05/2023

Psicopatia NÃO É LEGAL
Curso psicologia, então o livro me chamou atenção por falar do tão famoso psicopata. Sim, eles existem, mas vamos de endeusar isso, beleza? Psicopatia NÃO é legal! Enfim, tive interesse no livro por ser de uma psicóloga famosa e por falar como nos protegermos desses indivíduos, e eu, como futura psicóloga, preciso estar preparada.
Achei o livro um tanto raso, não se aprofunda muito, da vários exemplos, mas nada que diferencie muito ou visivelmente uma pessoa com essa condição.

Y a s 14/05/2023

Sensacional!!
Tudo nesse livro é ótimo!
Os exemplos de cotidiano, as explicações simples e diretas e a narração ( eu ouvi o audibook) são perfeitos, era como se eu estivesse tendo uma conversa sobre com uma amiga muito inteligente! Adorei, ansiosas pros outros livros da autora