Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Nath 12/04/2023

Muito bom!
Ótimo livro para quem quer entender um pouco sobre os psicopatas. É praticamente um alerta.

Não é um livro com linguagem técnica (há pouquíssimas passagens mais técnicas). Predominantemente, a autora aborda o assunto de forma fácil e dinâmica, incluindo casos reais e exemplos no decorrer do livro.

Sra. Star Wars 12/04/2023

Uma ótima primeira leitura sobre psicopatas
Esse foi o primeiro e único livro (até então) que li da Ana Beatriz, e desde então a acompanho. Adoro como ela aborda de forma responsável o tema, traz embasamentos e exemplos de situações que comprovam seus argumentos. É um bom primeiro livro pra quem tem interesse em estudar o tema, ou se prevenir deles

Débora 10/04/2023

Narração impecável...
Só quem foi vítima de um psicopata sabe o quão aterrorizante é... no trabalho, em casa, na política, na guerra, na amizade. As dicas concedidas pela autora são botas salva vidas, mas principalmente os evite a qualiqer custo...super recomendo a leitura para todos...

Débora 10/04/2023

Mais que um livro...

07/04/2023

Como identificar um psicopata
Já adorava a Dra. Conseguia escutar a sua voz enquanto lia. Leitura para leigos o que torna fácil e fluida.

Explica em quais situações conseguimos entrar um e no final uma explicação científica o porquê dessa psicopatia.
Agregou muito

Nathalia.Thaynan 06/04/2023

É um livro que traz um alerta
O livro é muito rico em exemplos e tem uma didática ótima. Você compreende rapidamente o que a autora quer transmitir de forma clara e objetiva.

Além disso, senti em alguns momentos como se estivesse conversando com uma conhecida e ela estivesse me dando alertas sobre as pessoas e a sociedade em geral.

Em suma, o livro é bom. É uma leitura rápida e tem um olhar interesse sobre o tema.

Amani.Cruz 02/04/2023

Leitura para informar.
Sabe de uma coisa? Existem mais psicopatas no meio de nós do que você imagina!

Ler esse livro abriu minha mente para algumas características que nem sabemos que fazem parte do ser psicopata.

Como no livro fala que existem muitos psicopatas de diversos níveis na sociedade, a leitura é ótima para abrir nossos olhos e nos deixar atentos, pois o menor sinal pode te ajudar a evitar um problema pro resto da vida.

CAMBARÃ 30/03/2023

O livro descreve os tipos de psicopatas em níveis e mostra que nem todo psicopata matar ou tortura.
Faz com você abra os olhos para as pessoas que já passou na sua vida que em tudo trapaceava ou que em tudo quereria sair por cima independente de como isso ia ser feito.

V. Books 27/03/2023

Psicopatas são incapazes de sentir arrependimento.
Esse livro deveria ser lido por todos que tem consciência.
Eu tô cursando psicologia, e esse livro me ajudou em alguns aspectos importantes para ei começar a entender certas patologias.
Ele é um livro totalmente descritivo com poucos exemplos, mas quando chega a vez das histórias reais que ocorreram no mundo todo (inclusive no Brasil) você fica chocada com certos detalhes.
Ela (autora) faz uso de muitos casos conhecidos e deixa bem claro que não afirma que aquelas pessoas que cometeram esses atos ediondos sejam psicopatas, mas se dá muito a entender pois, ao longo do livro você vê que algumas coisas coincidem com psicopatia.
Esse livro é de extrema importância para ficarmos ligados e atentos a todos os graus de psicopatia e em que lugares elas são ou pode ser mais frequentes.
Além do mais, esse livro não choca o leitor em momento algum, mas esteja preparado pois algumas histórias contadas chocam. E eu entendi que em nenhum momento a autora teve a intensão de chocar, apenas mostrar fatos.
A autora tem uma escrita leve e de teor realístico.
Além do mais ela explica como e o quê podemos fazer para combater a psicopatia em nosso país e no mundo.
E deixou aqui, como final dessa resenha, uma fala dela que achei importantíssima: "[...] Como estabelecervalores morais e éticos num mundo que prioriza as escolhas individuais?"

Heloisa289 22/03/2023

Esperava mais
Esperava uma leitura mais técnica sobre a psicopatia. O livro se baseia em resumos de casos verídicos que aconteceram no Brasil e mundo afora. Os traços comentados em casos extremos são óbvios, não tendo muita explicação sobre como identificar psicopatas em casos mais leves, não só aqueles que já partiram para a agressão.

NILU 21/03/2023

Impossível ler e não pensar em alguém na nossa vida com as mesmas atitudes ou pelo menos parecidas dos tão conhecidos psicopatas.
Esse livro na verdade é da minha mãe, que é psicóloga, e ela falou que seria uma leitura interessante para mim então resolvi ler. No começo fiquei meio apreensiva pois acreditava que se tratava de muita teoria e eu não entenderia nada, mas a escrita da autora é muito fluída e sem aquelas palavras tão difíceis de entender, ela exemplifica as situações de forma que até a pessoa mais leiga no assunto seria capaz de entender.
Gostei muito de me aprofundar e entender a mente dessas pessoas tão complicadas.

Amanda 18/03/2023

Como reconhecer um psicopata
Livro muito interessante e fácil de ler. Serve como um guia prático para identificar possíveis psicopatas que podem nos cercar no dia a dia. Para isso, a autora usar argumentos científicos e exemplos de casos para facilitar a compreensão. Boa leitura!

Dai Solyom 17/03/2023

Interessante
Um livro fácil de entender, com termos do dia a dia, feito para leigos como eu.

Porém eu iniciei a leitura achando que o tema seria aprofundado, entretanto não saiu do raso.

É um livro interessante com um tema que sempre será atual.

Gostei dos relatos e exemplos, porém faltou algo que me prendesse.

Natália 14/03/2023

Gostei muito. Recomendo.
"Mentes perigosas, o psicopata mora ao lado" é um livro de autoria da médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva. Nesse livro, a autora fala sobre diferentes níveis de psicopatia. Psicopatas são pessoas desprovidas de emoção, de remorso, de empatia. Esses verdadeiros predadores sociais podem arruinar empresas e famílias, dar golpes financeiros, e em casos mais graves, até mesmo matar. São bajuladores, frios, calculistas, utilizando de artimanhas e mentiras para conseguirem o que querem. Cerca de 4% da população mundial é de psicopatas. Eles circulam entre nós, estudam, casam, têm filhos, trabalham. A maioria não chega ao ponto de assassinar, mas nem por isso não provoca estragos por onde passa.
Um livro extremamente didático sobre o tema e de linguagem bastante fluida.

Nanda 09/03/2023

O livro é muito bom, Ana Beatriz Barbosa é uma ótima autora. Já li o ?Mentes Depressivas?. Indico o livro pra quem é curioso e gosta de se aprofundar um pouco mais sobre o assunto, porém, para mim que faço psicologia achei que não é taaaao científico. E sim, aprendi mais coisas com ele e descobri mais coisas, mas como disse, o livro é ótimo para um bom curioso.