Mentes Perigosas

Mentes Perigosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Perigosas

Lizabet 12/05/2023

Transtorno da Personalidade Anti-Social
Realmente muito bom, mesmo tendo alguns comentários repetitivos durante o livro, ele me fez querer saber mais sobre os transtornos de personalidade.
Minha parte favorita foi quando a doutora especulou sobre o diagnóstico de algumas personalidades que cometeram crimes terríveis .
Só fiquei um pouco pessimista imaginando o frustrante tratamento dessas pessoas que muitas vezes não obtém sucesso.
Espero que aproveitem!

Raquel 08/05/2023

Esclarecedor
O livro traz de uma forma clara como a personalidade psicopata se apresenta em sociedade, mostrando suas características e precauções que devemos ter.
Com toda a certeza esse é um dos melhores livros de psicologia que já li, a autora não tem defeitos.

Bel 08/05/2023

Muito útil
Interessante e muito útil para quem lê. Muito bom, leitura profunda e densa mas muito importante, fundamental até.

Lucelia23 05/05/2023

Um livro esclarecedor, que vem nos mostrar o quanto somos veneráveis e o quanto corremos o risco de estar convivendo com alguém sem nenhum tipo de sentimentos bons, e o quanto são capazes de devastar qualquer pessoa que cruze o caminho delas.

Fabianne 03/05/2023

Antes só do que muito mal acompanhada.
O livro de Ana Beatriz Barbosa Silva aborda as mil faces da psicopatia, tão romantizada pela literatura ao decorrer dos séculos. Segundo ela, existe uma variação de grau entre os psicopatas, que podem ser de um nível leve, moderado, grave e o gravíssimo, que é o serial killer extremamente perverso.

Ela analisa alguns casos policiais brasileiros como o de Guilherme de Pádua com potenciais traços de psicopatia, entre outros.

Sempre me perguntei por que pessoas com diagnostico de psicopatia não podem receber tratamentos psicológicos. E a resposta do livro é assustadora, alarmante e necessária.

Tudo parte de um conceito simples de consciência. Todos são dotados de consciência? O que é consciência?
Esse é um manual de sobrevivência na selva de pedra em que vivemos. Necessário, simples e objetivo.

Alessandra.Schneid 02/05/2023

Recomendo
Leitura muito boa, fácil de ler e de fácil compreensão. Adorei a escrita e o conteúdo. Conteúdo para todos.

Luiza 30/04/2023

?A gente resiste muito a acreditar na existência do mal enquanto prática humana!?

É um livro bastante esclarecedor e de fácil compreensão. Ele não vai muito afundo no assunto em questão, mas super indico para quem tem curiosidade e gosta de entender um pouco sobre a "psiquê" do ser humano. Pode ajudar a identificar e evitar pessoas que possuem um enorme potencial de serem realmente ruins em nossas vidas.

Tayná Orem 30/04/2023

Esperava mais
Legalzinho, mas bem repetitivo. Aborda bastante casos verídicos o que torna a leitura um pouco mais interessante.

Cleberson 29/04/2023

Lido no app Skeelo
Um ótimo livro para entender algumas coisas psicossocial, apesar de ser focado em psicopatas vemos que acaba sendo um tema bem geral, muitos temos traços citados e isso nao quer dizer que matariamos ou tirariamos vantagem.

Também vemos os traços em pessoas próximas e muitas histórias chocam pelas coisas que o humano faria a outras pessoas.

Gi.Sedrez 28/04/2023

Creio que o conhecimento sobre o comportamento humano é fundamental, saber mais sobre esses predadores, que manipulam suas vítimas e identificar os sinais de um possível psicopata que está no nosso meio. Achei a leitura um pouco rasa, achei que ela iria ser mais técnica sobre o assunto. O livro é uma leitura mais inicial do tema, acaba sendo bastante generalista.

Agatha193 27/04/2023

A fácil cognição,racionalidade por vezes dualidade me impressionam ao mesmo tempo sinto me atônito aos tais possíveis feitos....
Este livro abre um leque de opiniões sobre as diversas perspectivas humanas.
Como uma pessoa empata torna se facilmente um brinquedo manipulável nas mãos de um psicopata!

IslaCG 26/04/2023

Não gosto muito de livro desse estilo, parece que eu não to lendo, so consigo focar nas HISTÓRIAS que inclusive são bem interessantesz

Silverio1 25/04/2023

"Os heróis do passado estão se tornando os Otários dos tempos modernos".

Livro muito esclarecedor, linguagem simples, de fácil compreensão...Recomendo! embora, acredito que faltou um pouco de aprofundamento, mas no geral é esclarecedor!

Glauce7 18/04/2023

Leitura extremamente agradável e de fácil compreensão.
Uma manual de como saber interpretar pessoas com algum transtorno de personalidade.

Super indico a leitura. É um livro pra se ter e reler quando achar necessário.

Hannah 12/04/2023

Um livro com uma didática simples, tendo uma compreensão mais fácil, ademais do uso abundante de exemplos, dados estatísticos e menções de autoridade, gerando um melhor entendimento. Alguns pontos podem não ser mais como referência nos dias atuais, porém tem diversos outros que tem muita. Ainda, há uma reflexão por parte da autora, em que apenas relata sua opinião com argumentos, deixando nós pensarmos nestes fatos e se convencer ou não. Um fator que é bem interessante, é que ela trabalha do básico até o mais ?complexo?, e no final faz um resumo de tudo, tendo um raciocínio mais eficiente. ?Ser consciente é ser capaz de amar?. ?É estarrecedor observar que crianças que deveriam estar brincando ou folheando livros nas escolas trafiquem drogas, empunhem armas e apertem gatilhos sem qualquer vestígio de piedade?