Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

Kah 08/07/2020

Muito bom. Nunca mais quero ler
Eu tive uma relação de amor e ódio com esse livro durante toda a primeira parte. Eu me senti sendo manipulada á favorecer um dos lados vez após outra, e foi feito de uma forma tão convincente que eu passei a odiar tanto Amy quanto Nick, mesmo antes de saber seus podres. Os personagens são incríveis, a construção deles é muito boa, e a segunda parte do livro? Assim que a verdade se mostrou e as manipulações personagem-leitor acabaram, eu me viciei em Amy Dunne e em sua forma tóxica de ser.

Juliaa13 30/09/2021

perfeito perfeito
O assunto do livro é interessante, os personagens igualmente, porém contém muitas informações desnecessárias, mas tive que favoritar, a história em si, é exemplar!!

Rafael Brito 15/03/2022

Uma história de amor mais bonita que Crepúsculo...
Amy e Nick, o que dizer sobre esse casal? Por fora, para os outros, um casal perfeito, bonitos, ricos, com status... No íntimo, traições, conflitos, intrigas, morte...

Acabamos vendo neles um pouco do que cada um temos dentro de uma relação, mas que na maioria das vezes deixamos no nosso interior, sem colocar esses sentimentos verem a luz do sol. Claro que no caso de Amy, existe uma psicopatia exagerada, uma vontade de ter controle de tudo e aí de quem se meter entre ela e seus planos.

Sobre a escrita, achei um pouco estranho no início mostrar o presente de Nick contrapondo o passado escrito por Amy no seu diário. Mas quando o passado "alcança" o presente, temos plena certeza do que a escritora pretendia com isso. As idas e vindas nas histórias, os planos de Amy evoluindo pouco a pouco até emperrar e ela não ter o que fazer, o trabalho da imprensa e da polícia em casos assim... Gillian Flynn nos coloca em meio a um relacionamento puramente estético, onde a última coisa que realmente vemos (ao meu entender), é o amor entre eles.

Gustavo.Fortes 27/04/2023

Gostei muito
Nunca li um livro assim! A mesma pessoa que vc odeia agora, vc passa a gostar e volta a odiar depois. Muito legal a maneira que a autora colocou a estória pro leitor, sob pontos de vista distintos e cheio de tramas excelentemente bem elaboradas.

Victor 07/03/2024

Gostei muito
O livro é muito bom mesmo. Eu tinha visto o filme e adorei o livro também. A trama é muito boa, você tem uma reviravolta excelente, só o final que não curti tanto (já não tinha gostado no filme). Mas vale a pena.

Rayssa 11/05/2020

Nem tudo é o que parece ser.
Um livro envolvente, mas perturbador.
Relacionamentos são complicados, precisam de dedicação, entrega, comprometimento, superação, e muito mais, tudo é posto à prova nessa leitura, e aí você só deseja que tudo fique bem, seja lá o que isso signifique.

vicqs 31/03/2021

Que história meus senhores!
Eu acabei assistindo o filme primeiro, confesso que já acabava a história instigante mas depois de ler o livro, sem duvidas! Eu não consegui parar de ler mesmo já sabendo a história, a experiência foi totalmente outra!

Amy 20/03/2020

Exemplar
Devo dizer que tive a sorte de não ter recebido spoilers antes de dar início a este livro. Comecei o livro extremamente devagar até os 58%, pois não aguentava mais do mesmo. Intercalando com outras leituras ao mesmo tempo aqui e ali...
Aos 59% fiquei surpresa de um modo contagiante e empolgado. Minha nossa, "justiça" (?) sendo feita??!!!!
Acho que algumas coisas nunca deixam de ser um instinto primitivo por mais que você estude sobre e saiba que a ideia de "justiceiros"(vou deixar aqui como um eufemismo pra tentar não dar spoiler) é absurda.
Ok, terminei o livro e só tenho a dizer: pior tipo de psicopata.
A maioria não os vê assim, nem verão, mas dia a dia estão lá, exercendo suas influências de tal maneira que nunca serão pegos.
Exemplares...

rafaela1019 09/05/2022

odiei, mas leiam
acho que to sozinha com minha opinião nesse livro, pq vi que muuuuuita gente gosta. não sei o que me incomodou tanto pra eu odiar a esse ponto. mas eu simplesmente não me importei com a trama em momento nenhum, todos os personagens podiam dar as mãos e morr3r. achei chato (mesmo sendo um livro de thriller!!, com crime!!). também não gostei da escrita. chegou uma hora que fiz uma leitura MUITO dinâmica, pulando partes de tão chato que tava achando. mas talvezz seja só o momento que eu li, não sei ??
Talita Nascimento 09/05/2022minha estante
Não li esse livro dela, e nem pretendo na verdade. Senti a mesma coisa com os dois dos livros que li da autora. Eu simplesmente não gostei e não me importei com a história ou os personagens... Tbm achei q poderia ter sido o momento em q eu li, mas daí com dois livros!? Kkkk simplesmente não curti a escrita dela. Desisti desses ou qualquer outro livros dela kkk

rafaela1019 09/05/2022minha estante
AI que alívio que não foi só comigo!! quero dar chance pra mais um dela! se nao der certo no próximo também vou desistir da autora kkkkkk

malu 14/07/2020

Uau
Eu resolvi ler esse livro depois de descobrir que o filme era baseado em um livro, acho que foi uma das minhas melhores decisões, acho que todos deveriam ler esse livro.

Inicialmente eu achei a leitura meio complicada, mas resolvi continuar pq achei os personagens tão bem desenvolvidos, e depois percebi que a narrativa é realmente muito envolvente e você fica "só mais um capítulo", e quando vc vê, boom, já tá na metade e você não consegue parar.

O humor do livro é algo sensacional, eu confesso que dei altas risadas com as coisas que a Amy falava, as críticas presentes em todo o livro também é algo a ser ressaltado, de uma maneira que é muito fácil vc perceber e fazer associações, mas de um modo que não fica aquele negócio chato.

Nayna 22/04/2021

Surreal
Aiai esse livro... eu não sei nem expressar o quanto eu amei esse livro. A forma como a trama me prendeu foi algo que eu definitivamente não esperava.
Eu comecei a ler sem muitas expectativas, o que talvez tenha ajudado no fato de que eu me surpreendi muito ao longo da história.
A construção dos personagens é algo surreal, a forma como a autora te faz entrar na história me ganhou demais e o final foi muito mais do que eu esperava.
Sinceramente, o único defeito pra mim foi pq ele ACABOU hahah pq até a última frase eu achei INCRÍVEL. Eu amei tanto essa história que, um dia depois de terminar de ler, fui assistir o filme pq não queria desprender dela.
Enfim, entrou pros meus favoritos e indico muito a leitura.

dudapontes 27/03/2022

Livro muito bem articulado!
Eu tenho esse livro desde meados de 2015 e durante todos esses anos eu devo ter pego ele para ler umas 4 vezes, porém nunca seguia com a leitura. Thriller/suspense é meu gênero favorito, mas esse livro nunca conseguia me prender, não sei explicar o motivo. Até que resolvi pra pegar e ler de uma vez por todas. A minha meta era terminar e eu não ia abandonar. Foi difícil. Eu fiquei 27 dias do mês lendo o mesmo livro, isso nunca aconteceu comigo. Foi cansativo, foi persistência, e agora que terminei eu digo: valeu todo o tempo!
Gente, que livro bem articulado. Eu nunca li uma história onde a personagem fosse TÃO inteligente ao ponto de viver anos armando tudo aquilo que Amy fez. Ela é doida? Caceta, e como!!! Mas ela é super inteligente e eu fiquei chocada com a mente dela.
Achei Nick um baita cuzão durante a história, alguns momentos eu gostei dele, outros eu odiei, e terminei o livro dividida entre opiniões. Mas de fato, ele e Amy são dois malucos, ambos se merecem!
Vale à pena ler! Tô doida pra assistir o filme!