Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

Ju Rosa 25/06/2020

Judith McNaught me enganou muito bem!
Primeiro livro que li da autora Judith McNaught, e fiquei surpresa por descobrir que, além de não ser britânica, ela vive nos dias de hoje. ?

Digo que me enganou, pois sua descrição dos ambientes - salões da Inglaterra e Escócia - é feita de uma forma tão rica e coerente que por um momento te induz a pensar que se trata de um romance de época escrito por alguém da época.

"Alguém para amar" é o terceiro livro da série Sequels. Porém, apesar compor uma série, ter começado pelo último não fez diferença alguma, já que o único link com o livro anterior ("Something wonderful" - Um amor maravilhoso) é a presença do casal Alexandra e Jordan, que deixa o posto de protagonistas passando a coadjuvantes.

No último livro da série, o protagonismo pertence a Elizabeth, Condessa de Havenhurst, dotada de contrastes - força, coragem, inteligência, com pingos de ingenuidade e romantismo. A história mostra o seu amadurecimento, desde a sua primeira ida aos salões de Londres, onde conhecerá Ian, até o seu retorno, anos mais tarde, quando sua vida passa por uma reviravolta, levando a reencontrá-lo.

BArbara317 20/05/2020

Clássico e dinâmico
Aquele romance clássico, mas bem longe de ser melado e previsível. Aliás, esse é o atrativo principal do livro. Nada na história é previsível. 700 páginas de idas e vindas, de caos e calmaria, de amor e ódio. Provando que nem sempre o "felizes para sempre" vem de modo simples e romântico. Um romance no estilo Jane Austen (que eu amo), mas com mt mais ousadia, já que a escritora vive no século XXI.
Não seria um livro que me atrairia numa livraria, então agradeço a indicação. Pq valeu mt a pena.

Edvanea 04/04/2020

Perfeição se define em Ian. Livro maravilhoso!

Bea 24/03/2020

Eu amo Judith e amo romances de época, e amo ainda mais escoceses. Logo amei fortemente esse livro, pois une todas as coisas que mais amo ler haha
Gostei muito dessa série e que personagens de outros livros participaram desse.

LuKütter 16/03/2020

Fascinante!
Sem dúvidas, afirmo que, da série Sequels, o volume 3, Alguém para Amar é o melhor livro. Contém a melhor história, o melhor romance e o melhor mocinho, Ian - Que homão- , maaaaas não a melhor mocinha. Elizabeth só não é minha preferida, por causa da Alexandra do livro 2, que foi mais autêntica. Adorei Elizabeth, mas ela foi manipulada várias vezes e por várias pessoas. Também, o que seria da trama se não houvessem as manipulações?
Os Personagens construídos por Judith McNaught são um espetáculo, os serviçais
de Elizabeth tbm são ótimos e cômicos (Não tanto como os de Alexandra), a Duquesa mãe aparece novamente nesse livro, contribuindo muito para a história, dentre tantos outros personagens com caracterização ímpar, as tiradas de palavras, os diálogos dos personagens, mesmo dos coadjuvantes são de uma riqueza.
Recomendo a leitura desse livro, recomendo a série e recomendo para eu mesma ler as outras obras dessa escritora, a qual me fascinou, Judith McNaught.

Renata G Melo 07/03/2020

Encantador
Amei algo em particular neste livro, ele não fica contando desavenças entre os personagens por páginas e páginas. Os conflitos aparecem sim, porém o casal está mais preocupado em ser feliz, após um período de tristeza eles mesmos resolvem se perdoar pq sabem que a vida não vale a pena sem a presença um do outro.

Francine.Kolachins 25/02/2020

Te prende a leitura até o fim!

ThaisaScarpa 24/02/2020

Perfeito!
A melhor construção de história, os melhores personagens e de brinde uma citação de Whitney meu amor, torna esse livro a leitura perfeita!

Claudia Guergolet 18/02/2020

Alguém Para Amar
Que livro maravilhoso! Gostei dos três desta série, mas este, o terceiro é sem dúvida o meu preferido. Achei o mocinho Ian, maravilhoso. O enredo é ótimo, as tramas conspiratórias são inteligentes, a química do casal é perfeita.O Ian tem um passado interessante, assim como a Elizabeth. Só achei estranho a amizade da Elizabeth, com a Alex, protagonista do primeiro livro da série. Apesar de ter adorado saber que as duas são amigas, no livro um é dito que a Alex só andava com camponeses, pelo que me lembro. E, de repente neste livro ela aparece como a melhor amiga de infância da Elizabeth, uma condessa. Independente deste fato, o livro é ótimo. Já coloquei nos favoritos e com toda certeza devo reler um dia.

Prisciane.Lopes 11/02/2020

Realmente muito boa essa série.....
Terceiro livro da série e finalizamos com chave de ouro..... Nesse livros temos Ian e Elizabeth
Ela precisa de um casamento bom já que a família esta em apuros financeiros.... Em um fim de semana ela encontra Ian e acabam se comprometendo perante a sociedade da época, o irmão dela não permite o casamento e ela acaba tendo que se afastar da sociedade.... passam-se 1 ano e meio, seu irmão desaparece e agora seu tio decide que ela é obrigada a casar.... ela reencontra Ian e eles percebem que o que sentiram a algum tempo atras permaneceu.... Eu amo o Ian, tipo as vezes que ele é duro com ela é totalmente compreensível.... Já o que ela faz no final do livro me deixou bem chateada..... e acho que ela mereceu o sofrimento no finalzinho..... mais enfim esse livro é top demais..... série perfeita.... agora vou ler "Até você Chegar" que acaba que reaparecem os personagens desse livro.....
Série é composta de: 1 Agora e sempre
2 Algo Maravilhoso
3 Alguém para Amar/Perto do Paraíso (Ele tem os dois títulos)

Regiane.Braga 12/01/2020

Ian me deu nos nervos..
Esse mocinho tive muita vontade de matar ele.. Jesus amado, oh cara burro.. do fez merda o livro todo, a pobre a Beth uma santa pra aceitar ele de volta.. ela também fez umas cagadas, mais ele superou!!

Sarah @surtoliterario 03/01/2020

Judith não decepciona!
Elisabeth Cameron, a Condessa de Havenhurst, é a mais bela da temporada, e em menos de duas semanas já recebeu 15 pedidos de casamento e está praticamente noiva de um deles. Antes de firmar o noivado, vai a um baile e lá conhece Ian Thornton, um homem misterioso e atraente que é malvisto pela sociedade. A reputação de Elisabeth é arruinada quando é pega em uma situação embaraçosa com Ian. Ela perde as propostas, o noivado e o irmão que some dias depois. Ela precisava do casamento para quitar as dividas da propriedade que vive, então recorre a um tio para manter o que resta de seu lar. Dois anos após o ocorrido, ele está cansado de bancar a moça, então envia cartas para os ex pretendentes, mas apenas 3 respondem, dentre eles o causador da ruina dela.

A experiência de ler Judith é sempre incrível pra mim, a história me prende do começo ao fim e ainda me faz querer mais. Novamente ela traz personagens apaixonantes, cenários belíssimos e um amor que passará por muitas provações.

Alguém Para Amar é uma história extensa, começa com a Elisabeth já arruinada e descobriremos o que aconteceu algumas páginas a frente quando ela começa a pensar sobre. Eu não gosto de flashbacks, mas a Judith soube escrever de uma forma que não me senti entediada e nem perdida, amei como foi desenvolvido.

Os personagens são a cereja do bolo. Todos vão te despertar alguma coisa. O mordomo Bentner é uma figura! Você vai sentir saudades com Alex e Jordan de Algo Maravilhoso que aparecem para compor o show.
E por último, mas não menos importante, você vai sofrer e se apaixonar por Ian e Elisabeth. Dois orgulhosos enlaçados em intrigas e desentendimentos, mas que se amam ardentemente, mesmo sem admitir. A evolução deles é evidente e deliciosa de acompanhar. Mesmo com 500 páginas, ainda quero mais.

Claro que indico a leitura, é uma trama envolvente e encantadora, que vai testar seu coração pois a jornada desse amor é longa e difícil, mas ainda assim, apaixonante!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Caroline 30/12/2019

Lindo..
Mais uma grande obra da Judith McNaught, com uma história incrível, recheada de emoções mistas. Extremamente apaixonada com Ian e Elizabeth. ???

Gisela.Bortoloso 16/12/2019

Alguém para Amar, Vol. 03 - Série Sequels [Judith McNaught]
Não sei se é possível, mas gostei deste livro ainda mais do que dos anteriores desta série. Gosto muito da escrita de Judith McNaught e quando ela cria dois personagens que te cativam, consegue ficar melhor ainda. Também queria agradecer a editora Bertrand Brasil por estar republicando os livros da autora e espero que não pare por aqui.

Alguém para Amar é o terceiro e último volume da série Sequels, tem uma pequena ligação com o segundo volume, mas nada que impeça de ser lido separadamente.

Lady Elizabeth Cameron é dona de uma beleza deslumbrante, quando debutou em Londres aos dezessete anos, fez um tremendo sucesso, chegando a receber quinze pedidos de casamento. E era muito importante para Elizabeth se casar com alguém rico, pois depois da morte de seu pai, ela e seu meio-irmão, Robert, ficaram praticamente na pobreza e para manter seu legado, o castelo de Havenhurst, a única solução seria um casamento vantajoso.

Infelizmente, apesar de todo o sucesso que fez na sua primeira temporada, nada deu certo para Elizabeth, ela foi o centro de um escândalo (os motivos vocês vão descobrir lendo o livro) e seu irmão acabou fugindo dos credores e ela ficou sozinha para cuidar da propriedade de sua família, tendo como seus únicos amigos os antigos empregados que conseguiu manter. Agora, com dezenove anos, é uma espécie de pária da sociedade, mas seu odioso tio resolve casa-la de qualquer maneira. Então envia 15 cartas para os seus 15 ex-pretendentes, propondo-lhes a mão da menina. Doze deles enviaram respostas imediatas, declinando a oferta, somente três sentiram-se interessados.

Quando descobre o que seu tio fez, Elizabeth quase morre de vergonha, entretanto resolve encarar o problema, indo visitar seus "pretendentes" para faze-los desistir, convencendo-os que não "combinavam". Elizabeth só não entendeu porque Ian Thornton respondeu ao seu tio, já que este odioso homem nunca desejou casar-se com ela. Na verdade, Ian não respondeu a carta de seu tio, ele mandou seu secretário não responde-la, contudo o desajeitado acabou derrubando todas as cartas no chão, embolando-as, indo parar na mão do tio de Elizabeth uma resposta destinada a outra pessoa.

“Isto aqui - disse Ian, brevemente - foi enviado para mim por engano ou por zombaria. Em todo caso, é de um mau gosto excruciante.”

Judith McNaught me surpreendeu criando um personagem masculino fora dos seus padrões (normalmente ficamos com vontade de soca-los diante de algumas atitudes arrogantes), ela aqui nos apresenta Ian Thornton, não que ele não seja arrogante algumas vezes, contudo quando o faz é por um mecanismo de defesa contra a insuportável aristocracia inglesa, que acredita estar acima dos meros mortais, muitas vezes humilhando aqueles que não fazem parte de seu meio.

Sendo o pai de Ian Thornton filho de um duque, que foi deserdado quando largou tudo para se casar por amor com sua mãe, filha de um aldeão escocês, ele cresceu sabendo que precisava abrir seus próprios caminhos no mundo, e assim ele o fez, teve sucesso e tornou-se um homem com poder e riqueza.

Se tive vontade de socar alguém neste livro foi a Elizabeth, que mesmo sendo uma menina muito inteligente, muitas vezes foi ingênua demais, fazendo com que em alguns momentos, tomasse as piores decisões.

“Disse a si mesma que não se importava com ele, não podia importar-se. Tinha suas obrigações para com Robert e Havenhurst, que sempre viriam em primeiro lugar. Apesar do que Ian achava, não podia unir seu futuro ao de um jogador imprudente, mesmo que fosse o escocês mais atraente que já existira - e talvez o mais gentil.”

Neste livro encontramos novamente Alexandra Lawrence, de Algo Maravilhoso, segundo volume da série, pois ela é amiga de infância de Elizabeth, e a única pessoa que tenta ajuda-la. A autora também menciona Clayton Westmoreland, que na ocasião, ainda estava solteiro.

Os personagens secundários são apaixonantes e trazem o humor para dentro da história, tornando-a perfeita. Enfim, Judith McNaught, em Alguém para Amar faz você rir, chorar, ficar brava, torcer e se apaixonar, tudo em um só romance.

site: http://www.lerparadivertir.com/2019/12/alguem-para-amar-vol-03-serie-sequels.html