Caçando carneiros

Caçando carneiros Haruki Murakami

Resenhas - Caçando Carneiros

Maria 17/10/2012

a vida fica tão mais fácil quando perdemos o medo dela.

Eduardo 08/01/2013

Surreal
Um dos livros mais surreais que ja li !

Rejane Ponte 30/08/2015

Caçando Carneiros
Sei que o Murakami é ovacionado por todos, com obras publicadas e reconhecidas mundialmente, mas que "mistureba" é essa? Nem é fantasia, mas quer ser. Não é policial, mas quer ser... De fato, o livro não cabe em um tipo específico de segmentação; mas, para mim, nem por isso é bom. Soa muito mais para pretenção...

Dificilmente abandono um livro. Mas o esforço foi grande para conseguir chegar ao final.

Cheguei e não gostei.

Rafa 01/12/2016

Inusitado
Como escrever brilhantemente sobre coisa alguma!

Dude 05/04/2020

Famoso autor japonês
Falam bastante desse livro. Confesso que fui esperando muito. O livro empolga em alguns momentos, mas o desfecho não me agradou.

eduarda2470 30/04/2020

Caçando Carneiros
amei esse livro, muito bom, só tem uma coisa: eu não entendi nada kkkkkkk

cada diálogo nesse livro era um momento filosófico, talvez não tenha prestado a devida atenção, mas enfim, acho que entendi...

Mônica 01/08/2020

Uma grande perda de tempo.
Quanto mais livros do murakami eu leio menos vou gostando dele.
Eu não gostei desse livro pq ele pareceu ser inacabado ou uma ideia mal desenvolvida...

Ñ recomendaria começar a ler murakami por este.

Joyce 22/01/2021

segundo do Muramaki
não foi tão 5 estrelas pra mim como foi o primeiro primeiro que li dele "O elefante desaparece" mas continua me prendendo ao universo que Haruki constrói fazendo com que siga querendo ainda mais estar nele

ana 21/03/2021

@onlysafehaven
Confesso que pela primeira vez eu não estava tão animada com um livro do autor. Em resumo, como colocado na sinopse: situações banais + fatos inexplicável. O livro é viajadão, começa despretensioso, talvez até um pouco parado, mas a trama evolui, intriga e me deixou encantada. Incrível!

Poleto 28/01/2024

Lindo
Eu não sei o que há nos livros do Murakami que eu não encontro dificuldade alguma para ler centenas de páginas em uma sentada só, eu adoro conviver com os personagens e verificar o cotidiano banal e extraordinário, acompanhar cada cigarro fumado, cada indiferença traçada.

não quero nem tentar explicar o que eu compreendi do livro, até porque o ponto nunca foi esse, apenas sinta, mas algo me tocou em relação a associar toda a situação a uma depressão do personagem que compreendeu sua necessidade de mudança após o chacoalhar fantástica da missão incubida

Hamilton* 13/11/2022

Murakami finalmente conseguiu!!!!!!
Ele me fez dar 5 estrelas pra esse estranho livro. Eu já tinha lido outros 4 livros dele, mas nenhum me fez ter tanta certeza da nota quanto esse, os outros são muito bons -Tsukuru que o diga- mas apenas Caçando Carneiros conseguiu minhas 5 estrelas.
Primeiramente Murakami tem um estilo único, suas loucuras e mundanices humanas se combinam a perfeição, uma das primeiras coisas que notei e a qual mais me apaixonei. E nesse livro isso vem para um plano magistral.
Segundamente esse livro é estranho, e isso é maravilhoso. De forma simples Murakami traz uma história sobre um homem que está caçando um carneiro, mas você só vai entender a estória quando a ler realmente, por que ela é mil vezes mais do que qualquer coisa que você seja capaz de imaginar. Tanto em questão de plots, quanto dos afetos, quanto dos etc.

Diolan 21/02/2024

Meu primeiro Murakami.
Gostei demais do modo como ele desenvolve a história.
Tudo faz sentido e parece bastante lógico, principalmente as coisas sem sentido ou lógica nenhuma.
O que mais gostei foram as imagens e comparações que cria.
São tantas frases boas que teríamos que usar marca texto nas que não são boas.
Por exemplo, "Dois vagões compunham o trem, ocupado no momento por quinze pessoas, todas elas firmemente unidas por laços de indiferença e tédio."