Dance dance dance

Dance dance dance Haruki Murakami

Resenhas - Dance Dance Dance

1 | 2 | 3 | 4

Mel 22/04/2024

Espera a mais un livro de ?Um homem andando pra lá e pra cá, bebendo, transando e pensando pensamentos? e foi o que recebi.

André Azevedo Ferreira 13/01/2022

Dançando Mesmo
O cara arrasa demais.. Nessa obra o Murakami consegue nos envolver ainda mais na sua trama sobrenatural e vai aos poucos mexendo as peças do seu tabuleiro particular.

Eu adorei e quero ver mais e saber como continua.

Yuki, eu te amo, menina! ??

Vorspier 21/11/2012

Dance Dance Dance
Ganhei esse livro no meu aniversário, alguns anos atrás, um pouco depois de ter lido Caçando Carneiros, também do Murakami. Não sabia que Dance era uma espécie de continuação, e só fui lê-lo nesta semana que passou.

A história tem o mesmo protagonista de Caçando Carneiros, um homem na cada dos 30 anos, largado pela mulher e vivendo como um jornalista freelancer. Ele se identifica como um limpa-neve - um sujeito que precisa fazer um serviço que ninguém mais quer fazer. Como não há outro serviço tão cômodo quanto esse, o personagem segue sua vida fazendo pequenos textos para jornais locais.

Neste livro, o personagem sai em busca de Kiki, uma mulher que o acompanhou em sua ida ao Hotel do Golfinho no livro anterior. Ela desaparece misteriosamente, mas parece querer entrar em contato com o protagonista. Este, intrigado com o desaparecimento de Kiki, volta ao Hotel do Golfinho em Sapporo, e dá de cara com uma mudança brusca: o hotel velho e com cheiro de bolor deu lugar a um grande empreendimento, um hotel luxuoso com o mesmo nome do antigo. Neste lugar, coisas estranhas acontecem no décimo sexto andar.

A busca por Kiki passa por diversos locais e situações, que irão envolver um ator de cinema, uma menina irritante e sua família problemática e prostitutas de luxo.

Apesar de o protagonista ser repetitivo quando reflete sobre sua busca ou seu cotidiano, o livro prende do início ao fim. Acontecimentos surreais, bem característicos do Murakami, cercam a busca do protagonista, seja no Japão ou no Havaí, para onde ele vai passar uns dias.

ferbreck 24/03/2024

Continuando "caçando carneiros", somos levados a acompanhar mais algumas aventuras. Mais tenso e pesado que o anterior, achei dance, dance, dance mais reflexivo.

Bruno Gil 05/03/2024

Como sempre, meio maluco e divertido de ler
Comecei a ler e nem me liguei que ele se conectava com outro livro que já tinha lido. Apenas chamou minha atenção ao ele citar o que tinha acontecido com um amigo. Tive que reler um sumário do outro livro para me ligar que tinham mais personagens em comum.

Mesmo sendo uma parte de uma história maior, é o tipo de livro que dá para ler sem ter lido os anteriores.

Um ponto estranho desse livro é que você vai vendo as páginas acabando, mas sente que tem tantas pontas abertas ainda que vão ficar pontas soltas. E não dá outra. Por mais que o final seja satisfatório, fica aquela curiosidade do que acontece com outras pessoas.

CecAlia135 16/02/2024

?Ele entrara em minha vida como um ser etéreo que mergulhara silenciosa e naturalmente num espaço vazio?

Amo as histórias sem pé nem cabeça de Murakami, mas sinto que ele se perdeu muito nessa. Meio drogadão já

Gisele 14/06/2022

Aqui temos Murakami em toda sua essência, com todos seus elementos marcantes. Talvez seja um pouco arrastado, mas ao mesmo tempo incitante.

Willian 12/09/2022

Dance conforme a música
Não consigo definir um favorito agora, terminei a leitura querendo ler mais. Assim como na vida a gente não tem respostas pra todas as coisas que acontecem conosco, esse livro te passa mensagens importantes sobre a vida e seus lados bons, os ruins, e os péssimos também haha.

Camila Faria 15/01/2016

Um escritor freelance decide procurar por uma antiga namorada, desaparecida, no último lugar que foram juntos: o Hotel do Golfinho. Mas o local não é mais o mesmo desde a sua última visita. O livro é Murakami puro, cheio de situações deliciosamente surreais (tratadas com a maior naturalidade do mundo, raramente acompanhadas de explicações ou justificativas) e personagens reflexivos e misteriosos. É uma espécie de continuação do livro Caçando Carneiros, embora os dois sejam independentes e possam ser lidos separadamente. Eu me identifiquei loucamente com o personagem principal e invejei sua vida simples e sua maneira prática de encarar a vida. Mas isso não é novidade nenhuma, eu sempre me apaixono pelos personagens do Murakami, impressionante!

site: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-livros-4/

Biblioteca Álvaro Guerra 08/03/2023

O protagonista deste romance é um escritor freelance que se identifica apenas como um "limpa-neve cultural": ele aceita todos os tipos de trabalho, mesmo as reportagens mais estranhas, para tentar se reintegrar à sociedade após uma série de eventos traumáticos em sua vida. Enquanto tenta reordenar os fatos do passado, ele procura uma antiga namorada que está desaparecida e decide voltar ao local em que a viu pela última vez - o Hotel do Golfinho. Mas o hotel também não é mais o mesmo. Procurando respostas para os seus questionamentos, ele é levado a um misterioso mundo de desaparecimentos, atividades ilícitas e especulações, que fazem deste um romance enigmático e envolvente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8574481068

1 | 2 | 3 | 4