AKIRA

AKIRA Katsuhiro Otomo

Resenhas - AKIRA 1

@ysalemos 31/07/2020

Leitura fluída
Akira tem vários elementos que te deixam preso na história: suspense, uma criança com poderes que você não sabe de onde veio, agências secretas. A história tem tudo ser boa, e consegue desenvolver muito bem isso.

Rafael.Bentivi 31/07/2020

Obra prima
Além de ter uma história muito boa, os traços são bem bonitos, a edição está maravilhosa, o papel é lux cream, tem algumas páginas coloridas e o tamanho é incrível, é grande, você se deleita bastante passando as páginas e admirando a arte.

Math 07/07/2020

Akira #1
Confesso que me surpreendi com os traços da história. A arte é belíssima, com detalhes que você fica admirando por horas se bobear.

A trama é muito curiosa, girando em torno de grupo adolescente de motociclistas, em uma Tóquio devastada, em um mundo devastado, por uma terceira guerra mundial.

Os protagonistas (Kaneda e Tetsuo) são muito carismáticos, e espero que a relação entre eles se desenvolva cada vez mais durante os próximos volumes.

primuuu 05/07/2020

Enfim conhecendo o clássico! Nunca vi o filme, nem nunca tinha lido. Mas agora JBC nos deu esse presente. Curti muito, qualidade do traço, da história, do ritmo. Qualquer fã de mangá precisa ler.

Luiz819 02/07/2020

História envolvente e muita ação
Até o momento estou gostando muito da leitura, pois ela é bastante envolvente. O autor vai dando "pitadas" sobre o universo da história e sobre a trama aos poucos e isso desperta seu interesse. Estou com muita vontade de prosseguir a leitura e descobrir mais sobre a trama da história. Espero que a obra continue com a mesma "pegada" e que tudo seja bem amarrado no fim.
Outro ponto que gostei bastante são as cenas de ação. Lendo a HQ tenho a sensação de estar assistindo um filme de ação. É tudo muito bem construído para dar essa sensação.
Uma boa história com ótimas cenas de ação, o que mais eu posso pedir? kkk

Hitalo.Rodrigues 30/06/2020

Prevendo o futuro nos anos 80?
Muito boa a leitura. Nunca tinha lido esse mangá antes e gostei muito da introdução. E nossa algumas previsões como as olimpíadas em Tóquio em 2020 são engraçadas de ver.

A história é muito envolvente e já quero ler o próximo volume.

Um ponto negativo é quanto aos personagens. Alguns são muito parecidos a ponto de que no começo não sabia reconhecer todos facilmente.

Victor 21/06/2020

Muito bom! A arte e o capricho desse manga já falam por só, mas além disso a história é muito envolvente. Não dá para parar quando não chegar a última página. Desperado pelo próximo volume!

Só eu achei que a série stranger things roubou umas boas ideias desse manga?

Douglas.Eduardo 02/06/2020

Ótimo mangá
Mais um mangá foda leitura fácil fácil desenhos top com muito violência, ótima leitura

Matheus945 09/04/2020

Insano!!!
Caraca que mangá bom e interessante. Eu já vi o filme, mas o manga vai bem mais profundo em vários aspectos e outros são completamente novos. É interessante ver que mesmo estando no futuro, tudo se tornou mais ultraviolento e escabroso, os principais não tem nem 16 anos e já dirigem motos e usam drogas, surreal. Talvez sejam os efeitos que a guerra causou.
Eu estava antes da metade quando peguei o livro e li tudo de uma vez por que simplesmente não dava de tão rápido que as coisas aconteciam, muitas cenas de ação e acho até que teve menos desenvolvimento por causa disso, mas ainda tem vários volumes pela frente. E não preciso nem falar do traço... as cenas que dirigem as motos e lutam em cima delas é muito boa e todo o cenário em volta ta muito bem feito. Algumas vezes fiquei com a impressão de que fosse uma foto e desenharam por cima.To muito feliz de ter comprado e vou continuar com certeza!!

lizardeb 20/03/2020

old que preveu o futuro

Arlan 07/03/2020

Excepcional..!!

Marieliton M. B. 26/02/2020

Um bando de deliquentes juvenis (saudáveis)
Estamos em 2019. 38 anos atrás o mundo testemunhou os horrores de uma Terceira Guerra Mundial e o Japão, mais uma vez, foi vítima de uma bomba de destruição em massa. Agora dos descombros causados pela bomba, surge a cidade de Neo Tokyo onde reside gangues adolescentes que vivem de badernas e brigas entre si. Uma dessas gangues, liderada pelo jovem Kaneda, recebe um novo integrante chamado Tetsuo que em um de seus rolês com o grupo, se envolve num acidente que mudará não só a sua vida, mas de todos de Neo Tokyo.

Sou um daqueles que conhecia Akira pela animação e sempre fiquei curioso pra ler o mangá que deu origem a tudo. E qual não foi a minha surpresa ao ver que esse mangá, já no volume 1, me deixou empolgadíssimo pra ler o resto da história.

Já sabia que o filme resume bastante a história do mangá, mas ler as coisas “novas” que não existem na animação, deu uma liga maior pra trama. Por exemplo, o Kaneda é um baita de um tarado sem noção e isso é bem mostrado ao longo do mangá.

Esse primeiro volume cumpre bem o papel de deixar a gente empolgado querendo ler até o final da história.

George Luiz 08/02/2020

Akira
A história narra um incidente em Tóquio, o qual destruiu totalmente a capital do Japão. Uma nova metrópole foi construída em cima dos destroços da antiga cidade, nascendo Neo-Tóquio. Lá mora Akira, um jovem rebelde motoqueiro, que, ao sair em alta velocidade pelas avenidas arruinadas da quase restaurada Neo-Tóquio, junto com sua gangue de motoqueiros, depara-se com uma criança. Ela tem inscrito em sua mão o nº 26. Este encontro vai mudar totalmente a vida de Akira e de seu melhor amigo, Tetsuo, que terão de lutar contra regimes locais opressores, conspirações políticas, experiências tecno-científicas e seus próprios passados, neste ambiente de alta tecnologia e devastação.

Emilia Yumi 22/07/2019

Akira - volume 1/6
Houve uma III Guerra Mundial e a sociedade que conhecemos foi quase extinta. Quarenta anos após, em 2019 (primeira coincidência...), na cidade de Neo Tokyo está sendo feito obras de preparativo para as Olimpíadas de 2020 (outra COINCIDÊNCIA?? - Haverá mesmo Olimpíadas em Tokyo em 2020... e o mangá foi escrito em 1984... Que Bizarro!!! (o_O') )...
Kaneda, Tetsuo e outros jovens desordeiros encontram um menino estranho com poderes bizarros. Tetsuo sofre um acidente e é hospitalizado. Kaneda estranha a presença de militares no local.
Kaneda encontra o menino estranho mais vezes, mas a cada encontro sua vida fica cada vez mais estranha. Tetsuo tem alta do hospital, mas Kaneda sente que ele está mudado... Ficam as perguntas: Quem é o menino estranho? Quem é Akira? Qual é dos militares? Tetsuo ainda é aquele amigo que conhecera?
Muita ação de começo ao fim. Um clássico da Sci-Fi imperdível... \(^o^)/

Whebson 14/05/2019

Ação do começo ao fim!
Antes de ler Akira eu me perguntava, por qual razão esse mangá é um clássico? E ao passar cada página dessa obra prima, percebi que a arte é fenomenal e a forma como a estória é contada dão um entusiamo ao leitor de terminá-lo o mais rápido possível, a grande pergunta é - Por quê esse corre, corre está acontecendo? O que é Akira? Vou ler o próximo volume para tentar descobrir HaHaHa