Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

dkross 05/02/2024

Ok...
Uma leitura bem de boas, não era o que eu estava esperando, mas foi divertido, personagens interessante. Dos livros do Stephen King que eu li esse foi o mais tranquilo, no geral um bom livro

iamluanamello 05/02/2024

Esse foi o primeiro livro do King que leio, e esperava algo totalmente diferente, mas de forma alguma me decepcionou. Eu achava que a história iria focar no assassinato e que se tornaria um pouco investigativa, mas na realidade, para mim, foi basicamente um livro de lembranças dos vinte e um anos do Dev, que por coincidência ele acabou descobrindo a identidade de um serial killer. Mas a escrita do autor é tão incrível, a história é tão envolvente, engraçada e sentimental, que eu acabei adorando mesmo não correspondendo às minhas expectativas.

Adriano395 04/02/2024

Primeira leitura do S. King
Estava esperando algo diferente, bem mais pesado do que foi. Mas a leitura foi fluida e envolvente, o plot já imaginava que iria ser esse em certo ponto do livro mas foi interessante mesmo assim.

Natalia.Goncalves 04/02/2024

Esperava algo diferente
Gostei do livro, mas queria mais. Pensei que fosse mais focado no passado do parque que na vida do narrador. O desenrolar dos eventos demorou demais para acontecer e isso acabou me frustando. No fim, não tem nada de terror ou assustador, sendo mais um drama com alguns raros elementos sobrenaturais.

Ricardo 04/02/2024

Emocionante...
Comprei o livro sem saber nada sobre, apenas que era do mestre SK, e se passava em um parque de diversões.

Fui totalmente surpreendido, bem diferente das demais obras de SK que já li, essa é um estória muito simples, cativante e emocionante. Fiquei com vontade de voltar aos meus 21 anos e ir trabalhar na Joyland nas férias de verão.

ErreBC 04/02/2024

Ok.
Gostei de como é escrito, a leitura é bem flúida, a história tem partes legais outras mais ou menos, o plot twist bom, mas confesso que tava esperando mais alguma coisinha.
Em geral, gostei.

machadolug 03/02/2024

(Uh) Welcome to Hollywood, baby (Take a picture)
Com já dizia Queen B, bem-vindo a Hollywood, tire uma foto. Na verdade seria mais adequado dizer, Garotas Hollywood, tirem uma foto. E foi o que fizeram pra desvendar todo esse mistério. Achei uma leitura bem conforto e com um bom final até (chorei no final?). Apesar, disso senti um pouco da falta do mistério e dos personagens realmente estarem envolvidos nele, senti que foi algo apenas de pano de fundo e que as investigações e resolução do crime foram pelo acaso. Além disso, a revelação do assassinato foi pura burrice do próprio.

Sabrina.Barros 03/02/2024

Primeira leitura do ano
" 'Tudo bem, entendi, estou preparado para o pior', mas guarda aquela esperança pequena, sabe, e é isso que fode tudo. É isso que mata você."
"Acho que você é um jovem com mais do que um pouco de aura de parque."

O universitário Devin Jones decide trabalhar temporariamente durante o verão no parque de diversões 'Joyland', na Carolina do Norte. Entretanto, não demora até Devin descobrir que, assim como qualquer parque, Joyland possui um fantasma e ele está disposto a investigar todo o mistério.
O livro é simplesmente muito envolvente, não queria largar um minuto. Ele é um pouco diferente de outros livros do autor, na minha perspectiva, porque não há aquele "terror do King". É uma história simples e muito gostoso, me senti assistindo um filme de terror do início dos anos 2000. A narrativa em primeira pessoa fez eu me encantar muito pelo protagonista, que tem um tom sarcástico e engraçado no modo de falar, além de outras qualidades que o leitor descobre no decorrer da leitura. Outros pontos que gostei bastante: a construção de personagens - o autor é incrível construindo laços de amizade - e a típica criança iluminada. Por fim, o plot foi muito bom, apesar de eu ter acertado, por muito tempo duvidava da minha opinião e acho isso sensacional, essa confusão que o autor proporciona. Muuuito bom!!

Kety.Helfstein 02/02/2024

Minha primeira leitura do king
Um livro super fluído, e bem envolvente. Pensei que esse livro fosse me deixar morrendo de medo, mas acabei ele bastante emocionada.

A história gira em torno de Devin e o trabalho dele em joyland, conforme a história vai seguindo fui criando várias teorias de quem poderia ser o culpado, o plost me deixou surpresa mesmo eu tenha passado perto de quem seria.

Minha primeira leitura do king e gostei bastante, comecei com a certeza que ia morrer de medo e terminei o livro chorando de emoção.

a.nyx 02/02/2024

Joyland
Não sei o que falar e só sei sentir

Quando comecei a ler eu jurei que era um suspense, um terror e que eu ia morrer de medo

terminei: chorando

Que livro bom! A leitura é super gostosa, existe um lado cômico, um leve suspense e uma mensagem e história muito bonita passada pelo autor

Liliane32 01/02/2024

Emocionante
Sempre fico com um pé atrás quando leio Stephen King. Não gosto de terror, nem piscicológico nem religioso ou de qualquer tipo. Mas fiquei muito aliviada quando vi tesenhas que descrevem este livro como sem elementos de terror.
É um mistério com comming of age na vida do personagem principal. Mistério e suspense com um toque de sobrenatural. Mas não dá medo nem assusta :)

Naara 01/02/2024

Livro muito fluido de ler, personagens muito bem escritos, fiquei surpresa e satisfeita com a história principalmente porque foi meu primeiro do king

Animania 01/02/2024

Espero visitar Joyland
Por já estar acostumada com a leitura do Stephen King consegui engatar facilmente na narrativa, achei extremamente bem feita -como sempre-, e com uma grande vontade de ter a oportunidade de vender diversão, bem como sentir a diversão que o parque Joyland transmite.
Diferente de outros livros do King, Joyland entrega mais uma história sobre juventude, amizade, descobrimentos e um pouco de mistério. Com certeza para uma pessoa que nunca tivera nenhum contato prévio com uma leitura do Stephen King, este livro é uma ótima forma de conhecer mais o autor e sua nova era.
Adorei todo o enredo da história, apesar de preferir um livro um pouco mais pesado de terror, ou mistério, porém o grande King mostra que além de um Rei do Terror, ele é capaz de se aventurar em outros gêneros e ser tão genial quanto. Joyland é uma leitura fácil e fluída, adorei os personagens e suas relações, além de estar completamente apaixonada pelo parque pois consegui sentir toda aquele ar de parque de diversões, mas saibam que o mistério foi deixado um pouco mais de lado e ser resolvido ao final do livro, porque acredito que este não era o foco principal de toda a trama. Espero que Joyland ainda continue vendendo sua diversão para àqueles que ousam se aventuram em sua história.