Joyland Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

laura205 31/01/2024

GOSTEII
Foi meu primeiro livro do autor.
Para primeiro contato gostei bastante da história, me prendeu. Achei que ia focar mais no mistério, mas a maior parte do livro vemos o dia a dia do personagem principal.

Estante.empoeirada 31/01/2024

King me dá ressaca kkk'
Adoro os livros do King, tenho os meus favoritos, mas toda vez que leio fico numa resseca, com mais alguém é assim?

Esse eu achei arrastado, fiquei esperando "coisas" que só criei na minha mente, como pode!!!!

Mas é uma leitura tranquila, pra queles que não é muito fãs de sangue.

Affonso 30/01/2024

Um dos melhores livros que eu jà li
Eu tó chorando, o jeito como o Stephen king escreve é maravilhoso, eu me apeguei a todos os perssonagens principais.

Saturno0 30/01/2024

It's not white
É incrível como a escrita do Mr. King prende. Mesmo no início, antes da história realmente começar a chamar a atenção, já estava me prendendo pra saber o que iria acontecer e como o que nem tinha começado ainda iria se desenrolar.

Houve apego aos personagens, assim como raiva, e todas as emoções possíveis, como se fossem pessoas da minha convivência.

Além disso, o humor ácido e a mudança em poucas páginas pra situações extremamente pesadas fazem tudo ficar mais à flor da pele.

Comecei sem esperar muita coisa e essa leitura entregou tudo e mais um pouco.

Sammy Kerolyne 30/01/2024

Joyland
Livro leve, divertido, e fez rir, chorar, tentar desvendar o mistério e tudo mais. Sempre quis ler os livros do King, então resolvi começar por Joyland, amei demais. Não teve nada de assustador, algumas pessoas tem medo de ler por achar que é de terror e tudo mais. Só não tava preparada pra chorar no final ?

I am just a girl 30/01/2024

??????????
Estamos voando!....

Mike ia querer ver a altura que ela alcançaria antes de sumir, e eu também.
Eu também queria ver.
Segundo livro q leio do autor. A história demora um pouco para realmente "acontecer" mas me prendeu do início ao fim.
Final emocionante!

Larissa.Correa 29/01/2024

Eu leria até a lista do mercado de King. A escrita mais envolvente, que arranca lágrimas, gargalhadas e temor com um mesmo enredo.

Joyland tem personagens únicos, todos são tão bem construídos que é possível confundir o principal com os secundários.

Primeiro livro do King que termino aos prantos ?

Annagavinho 29/01/2024

As pessoas pensam que o primeiro amor é fofo e que fica ainda mais fofo depois  que passa.

sempre tem algum tolo de coração partido.  No entanto, essa primeira mágoa é sempre a mais dolorosa, a que mais demora a cicatrizar e a que deixa a cicatriz mais  visível. O que háde fofo nisso? -Pg, 7.

Em 1973, Deven Jones começa um trabalho temporário em parque de diversões durante as ferias da universidade. Jovem, inocente, e com um recém coração partido.

"Eu era um virgem de vinte e um anos com aspirações literárias. Tinha três calças  jeans, quatro cuecas, um ford velho (com um rádio bom), pensamentos suicidas eventuais e um coração partido ." Pg8.
Com o coração recém partido por Wendy sem nada a perder, um verão de férias, ele vai trabalhar em Joyland.
"?Há duas regras importantes no ramo da diversão, garoto sempre saiba onde está a sua carteira.... e apareça. " Pg 19

Recém contratado e precisando de um lugar para se hospedar, ele vai parar na hospedaria da Sra. Shoplan, e ela lhe conta uma história triste de fantasma que cerca o trem fantasma.
"?É mesmo historia de fantasma?
?Eu nunca entrei naquela porcaria de trem fantasma. Então não tenho certeza. Mas é uma história de assassinato. Disso eu tenho certeza." Pg 27.

O nome do suposto fantasma é Linda Gray, e ela era de Florence. Pg 27.

Que muitos parques de diversões tem histórias de fantasmas isso é normal, agora de vítimas de assassinatos, e que o crime continua sem solução são poucos.

A expressão pau pra toda obra define bem suas funções no parque, a de maior destaque foi usando a fantasia de Howie, um cachorro gigante, que é un dos mascotes do parque.
"Elas me seguiram com tanta disposição quanto as crianças de Hamelin seguiram o flautista, e nenhuma delas está a chorando." Pg 65.

Durante suas horas de trabalho, sala de descanso, idas a praia, garotas Hollywood,  ele faz amizade com Erin e Tom. Que o ajudam a deixar seus dias mais leve, e também a notícia de ser uma herói no parque, não só uma, mas duas vezes. Após as férias, o mesmo decide estender e trabalhar mais um período em Joyland. A cartomante informa mais uma vez sobre seu futuro, nele há uma mulher e uma criança. E num fim de tarde caminhando na praia voltando do trabalho, conhece Anne e seu filho Mike Ross.
Mike é um garotinho de quase 13 anos, ele está muito doente e debilitado, neto de um pastor reconhecido, que renega seu neto e filha.
"?Não entendo por que as pessoas usam a religião para se magoar em quando já existe tanta dor no mundo ? disse a Sra. Shoplaw. ?A religião deveria reconfortar. Pg 141.

Mesmo com trabalho, um interesse romântico,  uma perda eminente, ele ainda se sente preso, e com muita curiosidade sobre o mistério que gira em torno da morte de Linda Gray. Embarcando nesse mistério sem solução a anos, com Erin como detetive amadora, eles descobrem outras jovens que também foram assassinadas.
Como todo bom livro de suspense policial, num lampejo aleatório, uma frase dita sem sentido, fotografias borradas, uma ligação no meio da noite no momento exato que as peças começam a se encaixar. O assassino surge na surdina, e claro como toda boa obra o vilão sempre afasta o mocinho, e começa  a explicação de porque cometeu seus crimes.
"Escrevi: Sra. S, se a senhora ler isso  aconteceu alguma coisa comigo. Sei quem matou Linda Gray. E outras pessoas também.
Escrevi o nome dele em letras maiusculas.
E corri para a porta." Pg 215

"Essas são  coisas que aconteceram há muito tempo, em um ano mágico. O ano em que meu coração foi partido. O ano em que perdi minha virgindade. O ano em que salvei uma linda garotinha de se engasgar  e um velho bem cruel de morrer de um ataque cardíaco (do primeiro pelo menos). O ano em que um louco quase me matou em uma roda gigante. O ano em que eu queria ver um fantasma, e não consegui.... embora ache que pelo menos um fantasma me viu. Também foi o ano em que aprendi a usar uma língua secreta e a dança Pop Pop com uma fantasia de cachorro. O ano em que descobri que há coisas piores do que perder uma garita.
O ano em que eu tinha vinte e um anos e ainda era um novato. Pg 234

hmhenrique 28/01/2024

Obra prima
Diferente dos demais livros do Stephen King que costumam ter muitas páginas, esse apresenta a história em um volume menor, mais rico em detalhes e com uma história que te prende do início ao fim.

rdrg 28/01/2024

Nada como uma voltinha de guindaste
Não fui com expectativas para esse. E apesar de ter uma sinopse que vende o livro como suspense/ investigação não é bem assim que vamos ser envolvidos pela história.
Apesar de ter uma pitada do mistério prometido pela capa, a história é majoritariamente sobre primeiro amor, então eu amei.
O Dev é muito cativante e a narrativa foi muito fluida e atrativa para mim.
Me diverti e me emocionei bastante.
Foi um respiro em janeiro poder ler esse e um excelente começo para quem curtir o King.

Juliana1277 27/01/2024

Uma história envolvente
Certamente eu iniciei essa leitura com uma expectativa de encontrar uma história de terror e suspense. Mas, de fato, isso passa longe de ser o foco do livro, e a história é surpreendente. Devin Jones é um jovem que decide trabalhar em um parque de diversões antes de ir pra faculdade. La, ele faz amizades que se tornam família, se apaixona e sofre perdas. O devin é o tipo de cara que nós passamos a admirar. A história nos envolve nas relações entre os personagens, os quais nos apegamos, e nos dá um ?tapa? de realidade quando esquecemos da brevidade da vida. Há um pouco de suspense também, além de alegria, e tristeza. Eu amei esse livro. Ele me deixou pensativa e com saudade dos personagens.

Carolina2070 27/01/2024

Interessante
Primeiro contato com o King, e gostei bastante, não sabia nada sobre a história e foi muito bom.
Gostei bastante dos personagens e da trama, achei que seria mais de terror, tava mais pra um suspense, me lembrou um pouco de Agatha Christie.

betinamacarini 27/01/2024

Joyland
Confesso que esperava muito mais de um livro vindo do King e me decepcionei 100% com Joyland. Tava esperando um suspense super elaborado sobre a morte da moça e o parque de diversões e recebi mais um drama fajuto do que algo eletrizante. Talvez o livro seja bom, só que não foi pra mim:)

Hellen Dandara 27/01/2024

Mais ou menos
Essa foi minha primeira leitura do king e confesso que tive expectativas frustradas, não sei se o fato de ainda não ter familiarizado com a escrita dele ou se realmente o livro se torna meio devagar. A história central é boa, mas demorou muito para realmente acontecer. O final eu gostei bastante e até quase chorei.

Letsgonx 27/01/2024

Vendemos diversão
Primeiro livro que eu leio de Stephen king e acredito que não seja exatamente a essência dele. Gostei muito da escrita, um livrobem fluido de ler, me conquistou desde o início. Sobre a história, não entendi exatamente o foco dela, o que deveria ser o mistério não é lá essas coisas mas ainda sim é divertido. No geral eu gostei muito dos personagens e da história de cada um, é um livro gostoso de ler pra passar o tempo, nada incrível.
De qualquer forma tô animada pra continuar no universo do king.