Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável

Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável Rosaria Butterfield

Resenhas - The Secret Thoughts of an Unlikely Convert

camilla 25/12/2022

ótimo l
esse livro eu li logo bem no comecinho da minha conversão e foi muito legal poder ler um testemunho tão forte. amei mesmo.

Carla Paraense 19/12/2022

A autora aborda temas profundos (e considerados, muitas vezes, como sensíveis e tabus dentro da comunidade cristã).
Ela trata de sua vida antes da conversão, durante, como foi viver após esse momento e como a graça de Deus alcançou a vida dela e revirou tudo aquilo que ela enxergava como verdade.

julinha 16/12/2022

Não julgue um livro pela capa!
A capa não faz jus ao conteúdo.
Eu JAMAIS escolheria esse livro com um design duvidoso e questionável se o visse em uma livraria, mas eu com certeza ficaria no prejuízo ao deixar de me envolver nas páginas cheias de sensibilidade e riqueza de sabedoria da Rosaria.
Leiam. Apenas leiam ?

Fernanda309 21/10/2022

Que livro fantástico!
Chorei, ri, me alegrei, fui tocada.... Esse livro dela é maravilhoso. Que testemunho, como a historia dela me tocou e me mostrou principalmente que preciso rever conceitose atitudes cristãs dentro de mim. Como vale a leitura desse livro!

Iara Fernanda 28/09/2022

Real, Emocionante e visceral
Tenho certeza que foi um dos livros mais impactantes que já li.Principalmente sobre a visão da autora sobre adoção e todos os esforços para acolher as crianças mesmo que temporariamente.
Entrou para os meus favoritos com certeza.

Mimi B. 01/08/2022

Ler o testemunho da Rosaria nos dá a chance de ver a providência divina em ação nos pequenos detalhes, e é de chorar.

Ela é tão honesta sobre seus sentimentos, suas dúvidas no início da conversão, suas desconfianças sobre a igreja.

Depois de falar sobre sua conversão no primeiro capítulo, esses são alguns temas abordados nos capítulos seguintes, saturados de ensino: vida na igreja, sua experiência de plantar uma igreja junto com o marido, o ministério deles de hospitalidade e misericórdia (inspirador!), defesa do casamento, adoção, homeschooling (educação domiciliar).

O livro tem um viés do ponto de vista reformado, mas aí a gente discorda com graça e retém o que é bom - e há muito pra reter!

VitoriaRegiane 26/07/2022

Que livro bom e tão edificante. Uma leitura bem desafiadora mas aprendi demais com a Rosaria .Recomendo demais.

"Acho que muitos de nós têm dificuldade em crer no Deus em que cremos quando as coisas ficam difíceis. E suspeito que em vez de procurarmos aconselhamento e orientação dos mais fortes no Senhor, recuamos isolados e envergonhados, e permitimos que o pecado nos cubra, derrotando- nos de novo. Ou talvez prossigamos em nosso orgulho. Realmente cremos que a Palavra de Deus é uma espada de dois gumes, capaz de dividir o espírito e a alma? Ou usamos a Palavra de Deus como teleponto que controla apenas o comportamento externo?"(página 14)

Camila.Jesus 17/07/2022

Não é só mais uma auto biografia
De inicio não imaginei que o livro me tocaria e me inspirariam tanto! É incrível todas as coisas que Deus fez na vida e por meio da vida de Rosaria. Um verdadeiro relato de que Deus transforma nossa vida pra sermos instrumentos de amor e misericórdia pra outros.

Uma história de vida que gera impacto e transformação em sua comunidade local e que visivelmente revela o caráter do Pai: nos ama apesar de quem somos. Essa imerecida graça e favor que nos foi dada por meio de Jesus. Lindo livro!!

bebekinha 14/07/2022

crochê
leitura densa e profunda. a autora não se satisfaz em dizer mais do mesmo. pelo contrário, sua argumentação me lembra o crochê que tece, tece, tece e no final tudo fica amarradinho e transbordando sentido. não recomendo para novatos na fé, visto que em muitas partes o raciocínio se debrussa em debates extensos. de resto, eu gostei!

Sarah 10/07/2022

Esse livro me ajudou em todos os sentidos da vida
Estava num ressaca literária de alguns anos sem conseguir me prender a muitos livros. Mas Uma convertida improvável chegou com os dois pés na porta. Rosaria se tornou referência pra mim. Estou louca pra ler seus outros livros.

Naty 05/07/2022

É bom!
De uma forma geral é um livro excelente e com um testemunho lindo, isso mostra como Deus é perfeito.

O livro aborda assuntos de sexualidade perante a Bíblia e adoção. Me fez repensar sobre muitas coisas que tenho vivido e mudou a forma que penso sobre ter uma família.

Ela se posicionou a favor feminismo e aborto legalizado e isso contradiz a palavra do nosso Pai, mas tirando isso é um ótimo livro.
Drico do contra 04/09/2023minha estante
Moça, sugiro que releia o livro, pois em nenhum momento ela defendeu o feminismo e muito menos o aborto legalizado.

Carolina 29/06/2022

Pela capa ou título nunca teria lido esse livro. Li por uma indicação e valeu muito a pena. O livro vai muito além do um relato da experiência pessoal de conversão da autora. A leitura permite reflexões acerca da feminilidade, sexualidade, maternidade, família, igreja, filhos, casamento, educação etc. Não concordo com todas as opiniões da autora, mas foi uma ótima leitura!

Jovana 22/06/2022

Bom...
O livro em si é ótimo, uma leitura bem detalhista com emoções, citações bíblicas e assuntos fortes, mas é uma leitura bem arrastada, demorei muito para finalizar mesmo sendo um livro curto. Os primeiros e últimos capítulos me prenderam mais, o meio foi mais difícil de prosseguir, mas é uma leitura bem realista, com clareza de tudo o que aconteceu principalmente na conversão.

ana b 18/06/2022

Sensacional
esse livro é incrível! Desde a construção textual, até o conteúdo, que é denso e carregado, mas também não pesa durante a leitura. Da pra tirar incontáveis aprendizados a partir desse testemunho, uma história mais profunda que a outra, abriu meus olhos para mudar minha interpretação frente a diversas situações que observamos na igreja.
Primeiro capítulo realmente é uma aula de como evangelizar alguém com leveza, e os últimos dois capítulos um tapao na cara de como podemos e devemos viver a beira dos milagres e promessas de Deus para nossas vidas.

Wal 03/05/2022

Avassalador
Simplesmente não tem como descrever o quanto esse livro é incrível. Forma de escrita ótima, toca no profundo do coração. Aprendi muito com a Rosária e me permitir se edificada por seu testemunho.
Vi na prática o que é você não concordar 100% com alguém, (em questões de doutrinas e teologia, uma vez que cada denominação tem a sua), mas mesmo assim se permitir ser tocada por Deus através da vida dessa pessoa.
Vale muito a leitura.