Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável

Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável Rosaria Butterfield




Resenhas - The Secret Thoughts of an Unlikely Convert


95 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Cíntia Costa 03/01/2021

Um abandonado que valeu ter dado mais uma chance
Eu tinha começado a ler esse livro e tinha abandonado. Aí resolvi dar uma chance para ele e não me arrependi. Da parte que eu tinha parado a leitura e que recomecei, o livro deu um salto e ficou excelente. A primeira parte do livro não gostei porque achei muito técnico e científico. Aí a segunda parte foi algo mais biográfico, e a autora parte para a parte família do livro, o que me agradou bastante.
A parte que ela fala sobre Adoção me agradou bastante. Excelentes as considerações dela.
comentários(0)comente



Gabriel 31/12/2020

Impactante
"Essa palavra - conversão - é inofensiva e refinada demais para capturar o descarrilamento que experimentei ao encontrar-me face a face com o Deus vivo. Conheço apenas uma palavra que descreve esse encontro de liberação prolongada: impacto."

Li metade do livro com lágrimas no olhos. Os dois últimos capítulos então...
Só posso dizer que fui profundamente impactado pela forma sincera e graciosa com que a Dra. Rosaria fala sobre seu 'descarrilamento' e sobre vários temas difíceis e importantes.
comentários(0)comente



Gabimf2 29/11/2020

Mais que um testemunho
Quando peguei esse livro achei que seria apenas um testemunho de uma ex homossexual que tornou-se cristã reformada, mas é muito mais que isso. Rosália ensina sobre misericórdia, hospitalidade, amizade, dia do Senhor, salmodia, adoção, ídolos do coração, humildade, preconceito de cristãos, educação domiciliar, oração, fé, serviço e discipulado.
Cada capítulo é um poço de novos aprendizados, que o Senhor me ajude a colocar o que aprendi em prática!
comentários(0)comente



Paula.Ferreira 06/11/2020

É por livros como esses, que eu sou apaixonada por leitura.
Por muito tempo eu era extrínseca a leitura, por ter déficit de atenção e por ter um gosto muito peculiar, onde não é todo tipo de conteúdo que me chama atenção.

E esse livro... Ah, ele conseguiu me prender de uma forma espetacular. A história dessa moça, a forma com que ela foi acolhida e amada pela igreja, ensina tanto sobre como muitas vezes somos imprudentes, quando muito de nós viemos do mesmo lugar, mas por algum motivo nós esquecemos do que fomos, e principalmente, do que Cristo foi e nos deixou como exemplo.

Mas é mais que uma biografia, através da sua história ela vai traçando linhas de pensamentos que passam por trechos da bíblia e vai tecendo reflexões teológicas bem embasadas e cativantes, por sua profundidade e verdade ali contidas.

Pontos que mais me chamaram atenção: As atitudes do pastor, o tema sobre orgulho e sobre a adoção.
comentários(0)comente



Paula.Morais 25/10/2020

Com essa leitura podemos aprender sob a perspectiva daqueles que ouvem nossas pregações e observam nosso testemunho como cristãos. Livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Karen Vitória 24/09/2020

Chamado
Sem dúvidas esse livro foi e será extremamente importante no meu crescimento como cristã, ele fala sobre diversas coisas como homossexualismo, pecados sexuais, chamada e adoção.
Recomendo a todos os cristãos
comentários(0)comente



Outra_flor 03/09/2020

O melhor livro que li esse ano
É incrível como uma "simples" biografia aborda temas tão profundos e polêmicos. A história da Rosaria é insana e os comentários diversos que ela faz (sobre evangelização, testemunho, educação, casamento) enquanto conta sua caminhada faz com que você pare a leitura de vez em quando só para refletir (ou digerir) seus pensamentos.
comentários(0)comente



Hixuxuzinha 09/08/2020

Tapa atrás de tapa
Uma professora e conselheira de uma universidade nos Estados Unidos, lésbica e que não acredita em Deus, faz amizade com um casal de pastor e ao longo dessa amizade eles discutem coisas sobre a bíblia que a fazem acreditar na verdadeira existência de Deus. O livro conta a trajetória de conversão dessa nova convertida e te faz aprender junto com ela, um cristianismo sem tanta religiosidade e real. O livro te surpreende de uma forma incrível e aborda temas como: feminismo, homossexualismo, adoção...
comentários(0)comente



Debora.Mezzavilla 28/06/2020

Indescritível
É um livro que conta o testemunho da mudança radical que ocorreu na vida da Rosaria após sua conversão. Não é, porém, centrado nela como pessoa, mas em Cristo, e em seus meios pelos quais Ele a alcançou para a Sua Glória. Todo crente deveria ler. Tornou-se um dos meus livros favoritos, junto com O Peregrino, de John Bunyan. Existem, sim, algumas coisas nas quais não concordo com ela, mas entendo serem secundárias e que, definitivamente, não impedem de considerar a tremenda transformação que o Senhor fez na vida da Rosaria. É o tipo de milagre que, pelas comodidades da vida, nem sempre acreditamos que ainda ocorre. Simplesmente fantástico!
Alydia 07/03/2021minha estante
"Nem sempre acreditamos que ainda ocorre" Simplesmente real. Esse livro me fez ter mais misericórdia pelos perdidos.




Monique70 14/06/2020

Inesperado
Recebi a indicação desse livro através de uma irmã e Cristo. Ainda estou sem saber lidar com o quanto aprendi com essa leitura e ele se tornou facilmente um dos melhores livros que eu já li na vida! O testemunho de Rosaria é apenas o passo inicial para uma vida de aprendizado em Cristo, graça e frutos. Emocionante, real e abençoado.
comentários(0)comente



Ingrid 18/05/2020

Que livro incrível! Eu havia abandonado a leitura no início e agora retomei. Esse livro aborda temas como homossexualidade, relacionamentos, adoção... Rosaria fala de sua vida e nela encontramos dilemas de todos os cristãos. Estou ávida com essa leitura e conhecer um pouco sobre o ministério da misericórdia dessa família é inspirador. Muito estimulante!
comentários(0)comente



Danúbia 15/05/2020

Livro extremamente necessário para todos os cristãos
Muitos cristãos de berço não fazem ideia de como se dá a conversão de alguém que é de "fora da vida de igreja", que na verdade, é algo que vira de ponta cabeça a vida da pessoa. Mas o que ambas tem em comum é a vida transformada não apenas externamente, mas internamente.
Traz muitas reflexões acerca da conversão, comunidade LGBT, vida cristã, hospitalidade, casamento, adoção, maternidade, ensino no lar (dentre outros) em níveis profundos, mesmo sendo um livro de "apenas" 230 páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fabio.ribas.7 29/12/2019

Pensamentos de uma convertida improvável
“Pensamentos secretos de uma convertida improvável” é um livro que me levou diversas vezes, durante a leitura, de volta ao tempo da minha faculdade em Brasília e, mais precisamente, à época da minha conversão. Não apenas porque o ambiente da nossa conversão, ambos estávamos na Academia, ela como professora e eu como aluno, mas também o ambiente sexual em que andávamos era parecido.

Na verdade, como os livros que leio me levam a muitas reflexões pessoais, tanto sobre o meu trabalho missionário como sobre minha vida pessoal também, não consigo escrever sobre algo sem compartilhar como que aquela leitura me atingiu. Escrevo para não esquecer os diálogos que tive com o livro: o que concordei, o que não concordei, o que mudou dentro de mim e o que vai ser diferente dali para frente. Livros causam isso em mim.

Por que estou escrevendo isso? Porque, seguindo a linha do que disse no parágrafo anterior, escrevi uma resenha (será que posso chamar esses escritos de resenha?) de duas folhas sobre este livro. Contudo, apaguei tudo! Por duas razões. A primeira porque muitas ideias que escrevi e que foram instigadas pela leitura do livro, mesmo que fossem coisas que já vinha pensando há um certo tempo, são reflexões ainda muito cruas. A segunda razão é que me vi escrevendo coisas muito, muito pessoais, porque, como disse, o ambiente de conversão da autora do livro foi muito semelhante ao meu. E mesmo que eu tenha uma facilidade enorme de escrever sobre minha própria vida (certa vez, alguém me disse isso sobre as coisas que eu escrevo), de repente, me fiz a mesma indagação da Rosária no livro: por que escrever sobre a nossa própria vida?

Escrever sobre nós mesmos é sempre um risco. Quem fala de si se torna vulnerável e se coloca na mão de pessoas estranhas. Mesmo os cristãos são muito estranhos... A autora teve que enfrentar igrejas que a colocaram de lado e que não receberam o marido dela como pastor, por causa da vida pregressa dela. Você acredita nisso? É como se as igrejas recusassem a Zaqueu por ter sido corrupto ou a Paulo por ter sido assassino. Igrejas e pessoas que se dizem cristãs!!!

Hoje já vivi o suficiente no meio evangélico para entender como, infelizmente, o sistema funciona em muitos desses “lugares de Graça”. Eu mesmo ouvi, nestes dias, um líder de uma igreja falar do prejuízo que é quando a igreja local recebe pessoas convertidas que vêm do mundo. Isso mesmo que você está lendo!!! Na ótica dele, nós que viemos do mundo e não fomos criados dentro da Igreja trazemos muitas coisas complicadas para as igrejas locais... Para ele, e ele me disse isso com todas as letras, a igreja deve crescer vegetativamente! É o mais saudável para ela!

Eu queria ter nascido numa família evangélica. Queria ter sido ensinado desde criança no caminho em que deveria andar. Eu tenho uma inveja santa de quem nunca conheceu o mundo, sendo abençoado pela educação na igreja. E tenho também um orgulho, orgulho mesmo, das minhas filhas que estão tendo o que eu não tive: uma família da Aliança! Sempre digo que, se eu soubesse que a vida com Cristo é que é vida de verdade, eu teria me convertido muito, mas muito antes! Todavia, obviamente, Deus não quis que fosse assim.

Rosária escreve isso no livro (e hoje eu sei que é verdade), que muitos crentes não querem saber do que Cristo fez por nós, enquanto outros, dentro das igrejas, querem apenas usar desses nossos testemunhos como propaganda para suas denominações, mas não nos querem convivendo entre eles, ali no “templo sagrado”. Por outro lado, há os mercenários adoradores de si mesmos, eu sei, e que buscam holofotes, usando as igrejas como palcos de um circo de horrores para divulgação bizarra de si mesmos. Tudo isso é muito sério e fala muito sobre o tipo de igreja que temos plantado. O que me leva a entender ainda mais que não só a esquerda materialista e pragmática precisa ser evangelizada, mas, indubitavelmente, há uma direita religiosa e hipócrita que, de fato, não conhece a Graça de Deus - e essa exposição é um dos pontos altos do livro para mim!

O livro da Rosária me fez pensar muito em muitas coisas. Muitas que não convêm falar sobre elas ainda. Outras que me ajudaram a entender melhor problemas importantes que acontecem no meio missionário, mas, pelo menos por enquanto, também devo guardar no meu coração somente. Assim, fica o convite para que você possa ler esse livro desafiador e que o Espírito Santo sopre sobre você como tem soprado sobre mim e sobre a minha família.


site: https://www.facebook.com/fabio.ribas.7 https://kiestoulendo.blogspot.com/
comentários(0)comente



Letícia 27/05/2019

Recomendo!
Li este livro em apenas alguns poucos dias e ficava ansiosa por não ter mais tempo para lê-lo de uma única vez.
A história da autora por si só é capaz de prender nossa atenção, e combinada com sua sinceridade, resulta em um livro incrível, que nos desperta para temas como homossexualismo, adoção e vida cristã.
Termino esta leitura com o coração cheio de compaixão e entusiasmo pelo evangelho!
comentários(0)comente



95 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR