Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável

Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável Rosaria Butterfield

Resenhas - The Secret Thoughts of an Unlikely Convert

Lu Fauber 10/06/2021

um dos piores livros da minha vida
não desejo a experiência pra ninguém. o livro só reforça como a igreja demoniza pessoas lgbt, como é "necessário" um caminho de martírio e de superação pra que lgbt seja aceito e tenha direito a ir pro céu sem se relacionar com outra pessoa lgbt. é uma ilusão achar que a vida se resolve com você negando a própria sexualidade sendo que Deus em momento algum pede isso, principalmente se ele criou os seres humanos como são. é mais um daqueles livros preconceituosos e que vão ser indicados pra crente lgbt que esteja com algum tipo de dilema

Mi(randa) 08/06/2021

Li esse livro por uma recomendação, e tenho certeza de que não o leria pela capa. Ele é muito profundo e marca um deenvolvimento e avanço natural e notável da autora. Começamos o livro com uma Rosaria Ativista de esquerda, Lésbica e professora de uma faculdade liberal, e terminamos com uma rosaria cristã, com vários filhos adotados, mulher de pastor e temente á Deus. Sendo sempre muito respeitosa ao falar da antiga comunidade da qual fazia parte, e se mostrando completamente vunerável ao contar seu testemunho nos faz pensar sobre o jeito que tratamos pessoas diferentes da gente e o nosso estilo de evangelização ( que muitas vezes é resumida em condenação ao invés de Amor e redenção). Rosaria nos faz olhar com mais cuidado os novos na fé e com compaixão àqueles que não compartilham da nossa fé, nos levando a repensar o jeito que levamos nossa vida espiritual já que ela, desde o começo, nunca brincou de ser cristã e desenvolveu um relacionamento na qual era completamente dependente de Deus, depois de lidar com muitas dificuldades.

liv 30/05/2021

Incrível!
Vi tanta gente falar sobre esse livro que quando vi no kindle unlimited tive que ler... e, minha nossa, foi uma bênção! Aprendi TANTO com 174 páginas. Recomendo demais!!

Camila1998 26/05/2021

Incrível!
O que dizer sobre esse livro...
É simplesmente incrível. Rosaria Champagne Butterfield conta a história de sua conversão, e é surpreendente.
O amor de Deus não tem limites, ninguém é um caso perdido, Jesus veio para TODOS.
Essa leitura despertou em mim um olhar diferente para as pessoas.

A história de Rosaria nos impacta e revela o amor de Deus.
Esse livro é demais ??

Parzival 25/05/2021

Um livro para todos
Esse livro fala sobre como a Autora (Rosário), foi transformada pelo verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Rosário era uma mulher que considerava todos os cristãos ?fanáticos e tolos religiosos?. Quando começou a escrever um esboço sobre a diversidade sexual para uma palestra, ela decidiu estudar sobre a Bíblia para tentar compreender o ponto de vista dos cristãos em relação a algumas coisas. Durante esse percurso ela conheceu um pastor que se dispôs a ajudá-la em sua pesquisa. Ele não veio pregar sobre Jesus pra ela. Ele se dispôs a ajudá-la em sua pesquisa. E durante esse percurso ela teve um encontro verdadeiro e íntimo com Deus. O livro aborda vários temas e traz uma notoriedade sobre o quanto precisamos ser transformados pela fé renovadora de Jesus Cristo, todos os dias. É um livro para todos ler. Tive a graça de poder renovar e estender minha fé, através deste livro.

Melhor leitura do ano! (Até agora).

Leticia 24/05/2021

Muito mais do que a conversão de uma lésbica
Esse livro é muito mais do que apenas o relato de conversão de uma lésbica. Assunto muito importante nos dias de hoje. Mas a autora vai além. Amei ler o texto lido no seu casamento. E me tocou profundamente a história da Jéssica. Despertou em mim a vontade de servir mais as pessoas. Recomendo demais a leitura desse livro, sem contar que a escrita da autora é maravilhosa! Me senti conversando com uma amiga amorosa e inteligente.

Quotes favoritos:

“Os cristãos ainda me assustam quando reduzem o cristianismo a um estilo de vida e afirmam que Deus está do lado de quem obedece às regras do estilo de vida que eles inventaram ou alegam achar na Biblía.” (p. 18)

“Pontes, todavia, são pisadas e, se o Senhor nos chama para ser uma ponte, precisamos aprender a suportar o peso na força dele. E isso fere. E isso é bom.” (p. 39)

“Embora agradecida, não percebia que a conversão era uma benção. Ela foi uma tragédia. Depois que professamos a fé em Cristo, o alarme ainda toca na manhã seguinte, e temos de sair da cama e fazer alguma coisa.” (p. 41)

“Estava disposta a sofrer como Cristo? Estava disposta a ser considerada estúpida por quem não conhecia Jesus? Os olhos do mundo registram o que a vida em Cristo tira, mas como eu comunico tudo que ela dá?” (p. 42)

“As vezes, nós realmente não aprendemos lições na crise. Algumas vezes, o resultado é mais simples e mais profundo: algumas vezes, o caráter é simplesmente transformado.” (p. 44)

“Muitos jovens cristãos fornicadores imaginam que o casamento redimirá seu pecado. Muitos jovens cristãos masturbadores imaginam que o casamento redimirá seus hábitos. Muitos jovens cristãos adeptos da pornografia na internet pensam que fazer sexo legitimo removerá o desejo de fazer sexo ilícito. [..] os cristãos agem como se o casamento redimisse o pecado. O casamento não redimi o pecado. Só o próprio Jesus pode faze-lo.”

Waleska2 21/05/2021

Incrível, provocador e encorajador
Esse livro é tudo o que descrevi no título e muito mais que não consigo expressar.
Ele provocará você, e te levará a um lugar de adoração a Deus que talvez você não tenha chegado até lê-lo.
Esse é um daqueles livros que realmente acrescenta a vida. Agradeço a Deus a oportunidade de lê-lo e encorajo a você que também leia, não falei da sinopse dele nessa resenha porque isso você achará em qualquer lugar, eu precisava mesmo era falar da importância da leitura dele.
Deus é bom o tempo todo, digno de toda honra glória e louvor.

Bruna 19/05/2021

Você tem que ler!
O retrato da transformação que Deus faz na vida de uma pessoa. Quem diria no começo do livro que tudo ''terminaria" da forma que terminou? Deus é poderoso além do que podemos imaginar. Ele pode mudar absolutamente TUDO! NÃO há nada impossível para Deus.
Estou realmente inspirada pela vida de Rosaria, queria ir na casa dela, conhecer todo mundo e comer da comida dela. Ser amigas bffs pra sempre.
Saio dessa leitura IMPACTADA e constrangida.
DEUS É REAL E PODEROSO.
Alydia 19/05/2021minha estante
Demaissss

@livrocas 13/05/2021

Impactante!
O que dizer desse livro? Brilhante.

Reforço um dos comentários feitos sobre o livro: Não concordo com tudo o que ela diz, mas aprendi com tudo o que ela escreveu.

Fiquei ? e ainda estou ? completamente impactada com o testemunho de Rosaria. Lindo e impressionante a obra que Deus fez em sua vida, sou grata pela sua história, tenho certeza que já impactou milhares de pessoas.

Fiquei emocionadíssima quando ela conta sobre sua família, os processos de adoção e as dificuldades enfrentadas durante essa jornada.
Deu para sentir o cuidado de Deus com ela e sua família ao decorrer das páginas.

Achei um livro forte mas recomendo muito!

Gabriela.Theis 30/04/2021

Lindo
É um livro que parece uma conversa com a autora, ela vai de um assunto a outro, explica como se sente em relação a esses assuntos, conta seus pensamentos particulares e fala sobre como Deus agiu e age em cada aspecto da sua vida. O livro trata dos mais diversos assuntos: conversão, piedade, casamento, adoção, igrejas, criação dos filhos. É muito tocante a forma como ela descreve sua história. Recomendo bastante, me fez aprender e refletir muito e me rendeu muitas notas e marcações.

Fernanda.Marques 23/04/2021

Que livro tocante!
O testemunho de alguém tão improvável de conhecer o amor de Cristo que era tão fora da sua realidade e depois de um processo longo , acredito eu, de cura transmitir esse amor aos outros!
Esse é o legado de Cristo: ser curado por ele e ajudar a curar, dar frutos e levar o nome santo de Cristo até que nada mais importe.

Lidia 17/04/2021

A história da Rosária foi muito edificante para mim, gostaria que todos os cristãos lessem esse livro.
Faço minhas as palavras do Dr. Carl Trueman, "Não concordo com tudo que ela diz; mas aprendi com tudo que ela escreveu."

_jumaciel 16/03/2021

eu simplismente amei esse livro
só isso mesmo

Alydia 07/03/2021

Necessário
Que livro necessário. Por mais que discorde da autora em algumas coisas, foi uma experiência incrível. O livro traz pensamentos secretos dessa convertida, relacionado a tudo mesmo. Podemos aprender sobre o mundo LGBT e sua relação com os cristãos. Aprendemos sobre perdão, graça, serviço, comunidade, acolhimento, culto, família, filhos, adoção etc etc. Não deixe de ler.
Geian.Tregelles 08/03/2021minha estante
Quais ou qual o ponto principal de discordância? E disse que não tinha lido nada da Rosaria ???

Alydia 27/04/2021minha estante
Eu não gosto da forma que ela fala algumas coisas. Eu não concordo com a forma dela de pensar em algumas coisas também. Normal, outra cosmovisão e temperamento.

Patricia.Silva 21/02/2021

O amor como ferramenta no aprendizado
De repente o maior aprendizado desse livro é que mais do que a razão o amor é indispensável. Com amor e acolhimento milagres acontecem! Muito emocionante todo o relato da Rosária. A parte que mais me tocou foi a de adoção dos filhos! Só leiam!