O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Priscila 14/05/2022

Livro escrito na marra
Autores,nao se enganem! Sabemos quando vocês escrevem por escrever, apenas para cumprir tabela. E sabemos quando realmente vocês escrevem uma história de coração, com dedicação. E é isso, acompanho NS a anos, já li tudo que o homem escreveu e se eu acreditar em teorias acharia que nem foi ele que escreveu esse livro.

Giovanna 02/05/2022

Achei tão bobo, tao sem graça
Talvez o livro não tenha sido feito para mim, mas a história pelo menos eu achei super previsível, não sou muito de me emocionar com filmes ou livros que tenham algum tipo de animal, n é por mal, é só pq não fui criada com isso..
Mas achei a história bem sem graça.

Lu Bandeira 13/04/2022

Incrível
Confesso que sou SUPER fã do Nicholas Sparks. Um coisa que adoro nos livros dele é o fato de que não sabemos como será o final, não é previsível. Mesmo sabendo que posso vir a sofrer, gosto de ser surpreendida.
O que eu achei incrível nesse livro, além do romance, foi o thriller que teve em paralelo. Me peguei, por diversas vezes, com o coração acelerado com a expectativa do suspense.
Adorei o fato também de termos a visão de vários personagens e de não ter ficado nenhuma ponta solta.
Essa foi uma leitura em que tive inúmeros sentinentos e emoções. Ri em alguns momentos, fiquei apreensiva em outras partes, chorei, fiquei com o coração partido e o mesmo tempo me aqueceu o coração.
Mais um livro que provou o porque o Nicholas é um dos meus autores preferidos.

fernandaugusta 19/03/2022

O Guardião - @sabe.aquele.livro
Julie Berenson é uma moça sofrida, sobrevivendo a uma mãe negligente, ela acabou nas ruas. Ao conhecer Jim, ganha uma oportunidade de trabalho e moradia, desde que arriscasse se mudar para a pacata cidade de Swansboro. Após se decidir, Julie também descobriu o amor, pois casou-se com Jim. E depois de 4 anos felizes, Jim faleceu de um câncer cerebral e Julie se viu sozinha, até receber um presente póstumo de seu esposo e uma carta.

O presente era um filhotinho de cachorro, que ela chamou de Singer. Singer e Julie tornaram-se inseparáveis. Depois de um longo período de luto, Julie resolveu que estava preparada para ter outra pessoa em sua vida. Após alguns encontros fracassados, conheceu Richard Franklin, um belo engenheiro recém chegado na cidade.

Enquanto Julie esta tentando desvendar seus sentimentos por Richard, Mike Harris, seu melhor amigo (também melhor amigo de Jim) entra na jogada e Julie se vê dividida entre os dois, mas logo dispensa Richard para ficar com Mike. E então começa o pesadelo.

Não temos uma história de amor convencional em "O Guardião". Também não temos Nicholas Sparks em sua melhor forma. O enredo é muito bom, mas Julie e Mike não me convenceram como casal protagonista. Achei o interesse de Julie em Mike muito repentino para quem ficou anos desconfiando que ele era apaixonado p9or ela. Mike também não ajuda muito, embora seja gentil e fofo, é quase simplório na maior parte do tempo.

Já Richard... bem, aí temos um personagem bem construído. Um verdadeiro psicopata, doente, um stalker apavorante. A cada vez que ele ia aparecendo, vinha um crescendo de nervosismo. E assim o romance inicial ganha ares de thriller psicológico, um jogo de gato-e-rato que vai até o final da trama.

Nestes contrastes temos uma história bem marcada e até previsível, mas que vale a pena de acompanhar, pois a escrita de NS é sempre boa e essa puxada para o suspense foi bem interessante. Uma pena que o casal principal seja apagado, na minha opinião. Tão apagado que o epílogo nem tem o foco neles. O final é bonito, com destaque no papel de Singer, mas em se tratando do que se espera do NS, o romance não conseguiu acompanhar o resto.

Mesmo assim, é um bom livro, com um enredo que aborda esse tema de relacionamentos doentios de maneira bem feita, e eu realmente fiquei desconfortável em alguns momentos, pensando que, se no livro a sensação já e horrível, imagine a realidade de alguém estar sendo perseguida por um Richard da vida real.

Penso que aí esta um livro no estilo "encare ou abandone", para conhecer este lado mais sombrio do Nicholas Sparks. Eu fiquei bem dividida, mas no geral, recomendo a leitura.

skuser02844 10/03/2022

Let's go
A história é linda de muitas formas, chorei que nem um bebê no final, mas minha nota é 3 por motivos de que demorei muito pra ler bastante, pegar um ritmo bom e afins, e pela escrita

Star 06/03/2022

O que dizer desse livro? Desde que comecei já tava esperando uma tragédia pois é a marca registrada do Nicholas mas no final ele acabou me surpreendendo por esse ar de mistério. Amei o livro e fiquei super triste pelo Singer mas acho que com isso o livro consegui passar a mensagem que queria.

Evelyn.Menezes 01/03/2022

RESENHA: O GUARDIÃO
A resenha de hoje é deste livro simplesmente maravilhoso do autor Nicholas Sparks, essa história é diferente de todas as outras que já li dele e juntou dois dos meus gêneros preferidos de livros: suspense e romance.

O livro conta a história de Julie Barenson, uma mulher que apesar de nova já passou por poucas e boas na vida. Desde cedo teve problemas com a mãe, após ser expulsa de casa e viver nas ruas, Julie conhece seu futuro marido Jim. Ele a ajuda de todas as formas possíveis, consegue um emprego para ela como cabeleireira e também um lugar para morar, os dois criam um vínculo muito forte de amizade que futuramente se transforma em amor e eles se casam. Tudo estava perfeito, mas Jim desenvolveu um câncer no cérebro e fez com que ele falecesse ainda muito jovem, quarenta dias após sua morte Julie recebe um presente, é um filho de cachorro dinamarquês, que Jim havia comprado para ela antes de sua morte com o intuito de não deixa-la sozinha e protege-la a todo momento.

Quatro anos após a morte de Jim, Julie se sente pronta para viver novamente, começa a conhecer pessoas, mas sem nenhum sucesso. Quando estava prestes a desistir, Julie conhece o engenheiro Richard Franklin que aparenta ser um homem perfeito, bonito, atencioso e romântico, apesar dos encontros terem corrido da melhor maneira possível, Julie percebe que não pode ficar com ele, percebe também que tem um sentindo especial pelo seu melhor amigo e pessoa que esteve ao seu lado em todos os momentos difíceis, Mike Harris.

Após romper com Richard e engatar um relacionamento com Mike, Julie esperava que sua vida fossem mil maravilhas, mas não é isso que acontece, sua vida vira um verdadeiro inferno. Essa segunda parte do livro é cheia de suspense e digo, por experiência própria, que eu fiquei totalmente desesperada com tudo que estava acontecendo, me coloquei no lugar de Julie a todo momento e isso fez com que eu me sentisse insegura e vulnerável.

As últimas cento e cinquenta páginas, eu li de uma vez só, a agonia era tanta que eu só queria terminar o livro logo para ter certeza de que tudo ficaria bem. O livro é bem diferente dos outros livros do autor e foi isso que eu adorei, fugiu um pouco do que eu já tinha lido dele. Recomendo a todos.

Beatriz2371 16/02/2022

Releitura
Que história ... Nicholas entregou uma história linda e perfeita e totalmente diferente de todas as suas histórias que já li.

Misturou o suspense e o amor... E quando começamos nos vemos presa ao enredo.
De um amor maluco e doentio, de um personagem doente ao ponto de matar (infelizmente uma triste realidade) e um amor puro que surge com o tempo e a amizade e que está ao nosso lado e as vezes não percebemos.
E o Singer o cão, o anjo da guarda de 4 patas. Como eu chorei, só quem tem um filhote de 4 patas sabe o amor que temos .. e o amor que eles tem com a gente e sim eles fariam o mesmo que o Singer.

Obrigada Nicholas por mais uma vez me fazer chorar kkk e entregar tudo nessa história linda.

Todos deveriam ler ..

Aline.Marinho 14/02/2022

Livro maravilhoso e surpreendente, estava esperando um romance leve acabei num thriller muito bem elaborado e com personagens incríveis.

Lana Biase 03/02/2022

Romance x suspense
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Ela resolve seguir a diante e voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado
engenheiro que a trata como rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor
amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.
Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

Lívia | @livteraria 02/02/2022

5 estrelas!
O livro conta sobre Julie Barenson e o seu cão dinamarquês, Singer, presente deixado por seu falecido marido para que não a deixasse sozinha e a promessa de que sempre cuidaria
dela.
Após passar pelo processo de luto, Julie percebe que não pode mais depender de Singer como companhia e decide que está na hora de voltar a se abrir para o amor.
Ela conhece Richard, que parece ser o homem ideal e que a trata da melhor maneira possível. Mas que ainda se sente confusa por não entender porquê não consegue abrir o jogo para Mike, seu melhor amigo.
Assim, ela precisa entender sobre seus sentimentos e tomar uma decisão, mas não imagina que essa decisão pode afetar a sua vida inteira.

Preciso dizer que Nicholas Sparks calou minha boca mais uma vez (rs) e que não podemos MESMO julgar algo sem ler.
Nunca pensei que devoraria livros do autor, até começar a ler.

E mais um livro me fez ficar extremamente presa a ele, com aquela sensação que preciso saber o que vai acontecer.
Uma leitura fluida que mistura drama, romance e um certo suspense.

??