O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Bookserica 07/08/2022

Eu amo um friends to lovers
Amo os livros do Nicholas sparks sempre acabo em lágrimas e com esse não foi diferente, além de ter toda a problemática do suspense ali envolvendo um sociopata, ainda tem um doguinho ali que é o melhor amigo dela sem dúvidas e eu só queria um Mike pra mim e é isso. Chorei horrores no final do livro e está favoritado sem dúvidas!!!?

Sami 05/08/2022

Tenso
Comecei esse livro sem ler a sinopse, achei que seria mais um romance do Nicholas, mas eu não poderia estar mais equivocada. Esse livro é um thriller, então é preciso estar preparado para leitura, principalmente se for uma mulher lendo. Ele começa trazendo lágrimas, como é típico do autor, porém ao longo da leitura isso vai mudando, as coisas vão ficando bem tensas e como mulher me senti desconfortável lendo, não por ser tóxico, mas porque a escrita conseguiu me transportar para mente de Julie, tornando o medo e a aflição reais, principalmente nos capítulos que narram o ponto de vista do psicopata (Richard). Mike é um cara fantástico, o amor que ele tem por Julie é lindo, ensina paciência e resignação, e ele foi fundamental para que ela se salvasse. E o que falar do cachorro de Julie? Os animais são realmente fantásticos, ele proporcionou os momentos mais doces nessa história e os mais tristes também. Em muitos momentos a leitura foi arrastada e demorou a chegar a um ponto que realmente me prendesse, acho que esse tempo gasto desnecessariamente poderia ter sido usado pra dar um final mais completo, acho que dava pra ter narrado mais um pouquinho sobre a superação de Julie e Mike juntos no epílogo.

Erika 04/08/2022

Ah não, gente, que livro maravilhoso! Singer é a melhor não-pessoa-não-canino do mundo. Os personagens todos bem construídos. Enfim, estava na minha lista há muito tempo e não me arrependo de finalmente ter lido.

Byluly 15/07/2022

O tio Nic é bom no que faz
Primeiramente ???????? o tio Nic é muito bom no que faz!
De todos os livros dele que já li, esse é o que mais me deixou sem palavras! Eu já havia lido um livro dele nessa pegada de romance com suspense ( Um Porto Seguro ) mas nem se compara com esse. No início você pensa que que é mais um romance clichê do tio Nic, mas conforme as páginas vão passando, você percebe que o romance meio que fica em segundo plano e o suspense vai tomando conta da história. Eu praticamente devorei o livro, pois a cada página lida, cada capítulo concluído, eu queria saber como isso tudo iria terminar!
Confesso que fiquei com muito medo de um dos personagens principais ?
Eu amei demais ?! Chorei horrores nas últimas 3 páginas,mas né? Sendo Nicholas Sparks, eu já imaginava que teriam lágrimas? leiam leiam leiam! Vcs não vão se arrepender! Um dos meus livros favoritos do meu autor favorito! 5??+??

10/07/2022

Nicholas Sparks você não tinha esse direito!!
Terminei o livro completamente devastada!!
No começo não dava nada por ele, tanto é que estava há anos na minha prateleira e só tive coragem de ler agora.
Ele acaba se tornando diferente de tudo o que você espera no começo, conforme vai passando as páginas você se sente agoniada com a perseguição e o suspense (principalmente se for mulher, a gente se coloca no lugar e entende o medo e a aflição).
Outra coisa muito interessante é o fato de depois de um tempo ter partes com o ponto de vista do psicopata e ler a forma como ele pensa é nauseante.
O final do livro é eletrizante e simplesmente não dá pra parar de ler até acabar. O epílogo foi um dos mais tristes que eu já li.

Fernanda 09/07/2022

O guardião
" Quarenta dias após a morte de seu marido,Julie Barenson recebi uma encomenda deixada por ele.Dentro da caixa um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela ".

Esse livro é simplesmente maravilhoso, recomendo mesmo , confesso que chorei bastante, essa história te surpreende do começo ao fim .e aparte desse livro me encantei por romance ?

Van 06/07/2022

Agora sim! Nicholas você está redimido e se critiquei o conteúdo de seus livros nem me lembro kkk Porem acho que as editoras deveriam fazer uma releitura nas capas, parece romance de banca né, tão anos 90.
JESSICA PEREIRA 06/07/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito

Camilass 05/07/2022

No começo é meio chatinho, mas lá pelo meio acontecem algumas coisas e fica bem interessante pois você vai querer saber o final

marinayukie 05/06/2022

Uma mistura de amor e mistério
A narrativa conta a história de Julie e seu cão Singer. Como a vida de Julie muda de um dia para o outro e como eles se encontraram. Acompanhamos as pessoas que influenciam em seu momento atual e como a situação começa a se degringolar exponencialmente.

Nicholas deu uma personalidade única para cada personagem. Com seu passado, suas dúvidas e seus pensamentos. Existe um personagem específico, Richard, que eu gostei muito de acompanhar a evolução e as revelações, foi cirúrgico da parte do autor.

Como uma leitura assídua e fã de mistério e suspense, eu gostei desse toque na narrativa. Foi na medida certa.
E, na minha opinião, muito melhor que a trama do romance em si.

Como todos os livros de Nicholas, os primeiros 35% do livro é parado e cansativo (motivo pelo qual demorei meses para finaliza-lo). Mas, passado esse estágio, vale a pena cada capítulo, o que justifica a minha nota.

Mandis 23/05/2022

Adorei o suspense aliado ao romance escrito pelo rei do drama. Gosto desses rompantes do tio Nick.
O romance é meio clichê, mas o suspense te prende bastante. O clássico mocinha se abre pro amor, mas o cara que ela achava que era o mocinho, não é tão mocinho assim, e aquele que tava do lado dela o tempo todo, será esse seu novo amor? Mas e o outro cara, aquele que não é tão mocinho assim, vai aceitar numa boa ser trocado?
A história com o cachorro é muito fofinha ?
Eu adoro a escrita do Nicholas, sou suspeita, mas vale a pena a leitura sim.

Stefani.Maira 22/05/2022

Chorei e muitoooo
Meu Deus, terminei este livro ontem chorando horrores. Primeiro eu pensei que fosse só mais um livro de triângulo amoroso sabe, quando a protagonista não sabe quem ela ama (tanto as mulheres quanto os homens) mas decidi dar uma chance a pedido da minha amiga.

Chegou no meio do livro já saquei tudo, já tava com raiva de uns, com ódio de outros e amando quem eu podia amar (sem spoilers para eu não me empolgar).

Sério gente, pode ler que vocês não vão se arrepender.