O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks




Resenhas - O Guardião


480 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Lay 02/11/2022

Guardião
Eu sempre fico chocada com o quão bem o Nicholas escreve os romances dele mas esse aqui realmente me surpreendeu , eu não esperava por nada disso e confesso que vai entrar pra minha lista de livro favoritos

Singer ??
comentários(0)comente



lari 26/10/2020

o melhor que eu já li do sparks!
Começo essa resenha dizendo que entrei no mundo da leitura pelo Nicholas Sparks. Li cerca de 12 livros dele, e apesar de ter gostado muito da maioria, esse foi o único que entrou para os favoritos. No começo, pensei que seria só mais um romance dele que teria um casal bonitinho que acabaria com um final trágico e blá blá blá, mas esse com certeza foi muito mais que isso. Nas primeiras 100 páginas, o livro é bem parecido como todos os outros, mas ainda sim muito gostoso de ler, mas depois dessas... MEU DEUS, só parava de ler o livro pra comer e olhe lá, de tanto que me prendeu. Senti as angustias da personagem, aquele medo que dava borboletas no estomago e no final, quando tudo é explicado, eu fiquei em estado de choque, gritando internamente pela mente genial do vilão, e também, do Sparks. Enfim, indico esse livro pra todo mundo e já o reli várias e várias vezes.
comentários(0)comente



Aione 06/03/2015

O Guardião foi, de longe, o livro mais diferente de Nicholas Sparks que já tive a oportunidade de ler e, embora a maior parte disso se deva ao suspense presente entre as páginas, senti diferença na narrativa desde os primeiros parágrafos.

Confesso que o livro demorou muito a me envolver e duvidei que pudesse vir a me agradar. A narrativa em terceira pessoa, embora abranja visões de diferentes personagens e, assim, possibilite a compreensão de diversos cenários e uma abordagem mais ampla da trama, me pareceu um tanto quanto superficial no início do enredo.

Julie tem um passado de vida bastante complicado e é de se esperar que isso tenha um impacto significativo em sua vida. Contudo, achei que tudo foi abordado muito superficialmente e simplesmente para dar uma história à personagem, sem que isso tivesse ligações com sua personalidade atual. Ainda, a forma de como é narrada a maneira de como ela e seu falecido marido se conheceram e, assim, desenvolveram um relacionamento, soou para mim pouco convincente.

Não bastasse estar pouco envolvida com essas personagens, meu envolvimento foi igualmente fraco na primeira metade da trama. Não consegui criar um vínculo com o romance criado por Sparks, e, ainda que tivessem sido dados vários indícios do suspense intensificado na segunda parte do livro, achei os primeiros capítulos bastante monótonos. Senti falta, acima de tudo, da sensação de envolvimento e conforto que suas obras costumam me despertar, bem como foi uma pena não ter me sentido realmente tocada.

Contudo, conforme o thriller começa a dominar as páginas, foi quase impossível me desgrudar delas. Ainda que eu tenha previsto boa parte das ações descritas, senti junto de Julie e das demais personagens toda a aflição vivenciada e torci pela resolução dos acontecimentos, buscando as revelações definitivas do caso.

Nicholas Sparks desenvolveu o medo de Julie com maestria e conseguiu transmitir com exatidão ao leitor todas as sensações necessárias em um thriller, algo ainda mais admirável considerando-se que o autor é conhecido por seus tocantes romances.

Também, merece destaque o motivo do título da obra, abertamente elucidado nas páginas finais. O significado assumido me agradou imensamente, e esse sim me pareceu um dos momentos mais belos do enredo.

Em sua nota ao final, Sparks declarou ter tido extrema dificuldade ao criar O Guardião porque seu objetivo principal era de criar um romance e fazer do thriller seu segundo patamar. Pela minha experiência, infelizmente, senti que o romance deixou bastante a desejar, e foi somente pelo thriller que minha avaliação final acabou sendo positiva. Aos fãs do autor, a leitura vale a pena especialmente por divergir tanto de suas habituais.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/03/05/resenha-o-guardiao-nicholas-sparks/
comentários(0)comente



Piedade_Paulino 13/01/2023

É um livro maravilhoso, mistura romance com uma pitada de suspense. É um daqueles livros que nos deixa curiosa pra saber os próximos acontecimentos.
Confesso que os acontecimentos são previsíveis, eu descobria o que ia acontecer antes mesmo dos personagens descobrirem. Em alguns momentos fiquei com raiva da protagonista por ser tão boba e não se ligar no perigo que corria. Mas nada que tira o encanto da leitura.
Recomendo muito a leitura, garanto que não irão se arrepender.
Li a primeira vez a 8 anos atrás e amei, passado tantos anos tinha a curiosidade de reeler pra verificar se ainda continuo amando ou se é uma leitura que já não me agrada mais, continua sendo um dos meus preferidos e favoritados.
comentários(0)comente



Thamiris 24/07/2021

.
meu segundo contato com nicholas sparks foi maravilhoso, eu amei muito esse livro, o autor foge um pouco do romance apesar de ter romance nesse livro, traz um suspense incrível e dar um tapa na cara de muito thriller por aí
comentários(0)comente



Larii 19/02/2023

Lindo
Amei a história, tudo muito clichê, do jeito que gosto. Fiquei muito impressionada em diversos capítulos, o autor é realmente um ótimo escritor.
comentários(0)comente



Adri 15/05/2021

Perfeito
Gostei muito dessa leitura. Adorei o suspense no meio desse romance. É uma novidade em se tratando de Nicholas Sparks e ele o conduziu muito bem.
Achei perfeito o equilíbrio entre os dois.
comentários(0)comente



Maíra 30/08/2021

Surpreendente
Um dos melhores livros que já li. Durante a leitura consegui rir de algumas piadas, torcer pelo romance entre dois personagens, fiquei intrigada e preocupada, senti medo... Quase terminei a leitura em apenas um dia, falta pouco para o fim e estou ansiosa pelo desfecho. Um romance completo.
comentários(0)comente



Pratelivros 22/06/2015

Por quê, tio Nicholas? Por que faz isso com as suas fãs? Qual a necessidade disso?
Julie Bareson é uma condenada ao sofrimento. Seu pai era um bebâdo, ela teve que sair de casa quando ainda era adolescente e seu marido acabou de morrer... mas nem tudo é ruim. Quarenta dias após a morte de Jim, Julie recebe um presente deste. Nele, há um filhotinho muito feio e um bilhete do marido, dizendo que sempre a protegerá. E é exatamente isso que faz.
Singer, o cão dinamarquês, parece mais um humano do que propriamente um cachorro. Julie discute com ele, não precisa de uma coleira para caminharem juntos e ele entende tudo que ela fala. Ah, tem um ótimo sexto sentido para homens também.
Após quatro anos, ela se vê preparada para tentar um novo relacionamento, mas as primeiras tentativas a fazem pensar que nunca mais poderá encontrar o amor. Porém, quando Richard Franklin aparece, Julie acha que há uma luz no fim do túnel. Richard é charmoso, romântico, um perfeito cavalheiro. Seus encontros são mais perfeitos ainda e ele a trata como uma rainha. Desde a morte de Jim, ela não vivenciara um momentos de tanta felicidade, mas por alguma razão não consegue compartilhar isso com seu melhor amigo, Mike Harris, que também não parece muito interessado em saber o quanto Richard é maravilhoso. Mike é apaixonado por Julie, mas devido à amizade entre os dois e o fato de que ele também era melhor amigo de Jim, o impede de tentar uma chance.
Contudo, quando Julie toma conhecimento de que eles poderiam ser mais que amigos, ela precisa escolher entre os dois... e a resposta errada pode custar a vida de muitos.

Primeira nota: gostei do suspense no livro. Não é daqueles que você fica "OMG, não fazia ideia que era ele" mas mesmo assim vale a pena. Sparks não faz questão de esconder o culpado, por isso classifico o suspense como psicológio, porque dá um muito nervoso. O cara é simplesmente maluco, bem psicopata e você fica boquiaberta com tudo o que ele fala. Torço vorazmente para que nunca dê de cara com um desses. Os que leram "Identidade Roubada", de Chevy Stevens, vão sentir uma certa semelhança no quesito comichão. Não se compara, mas enfim. Você se pega imaginando a cena, os sorrisos que ele dá e sente um calafrio no corpo inteiro. É uma sensação horrível, pelo menos para mim foi.

Também gostei muito do Mike com a Julie, eles são bem fofos juntos e o romance é bem Nicholas Sparks mesmo, leve e que te faz sonhar alto, mas meu prêmio de MVP vai para Singer, o cachorro que eu queria ter. Não que eu não ame meus três vira-latas aqui de casa, é só que seria tão bom ter um cachorro educado que faz o que eu mando. Sonho meeeeeu.

A partir das páginas finais, se não me engano por volta da página 250, talvez, o livro começa o seu lado de mais ação, drama policial. Os detetives tomam a ponta e precisam desvendar quem é aquele stalker maldito, e é muito bom. Não queria largar o livro por nada, só para comer, porque né.

Por fim, gostei da edição e só encontrei um errinho no livro, pois a tradutora - minha futura colega de trabalho cof cof - acabou confundindo o nome das personagens. Mas também, com Julie, Jennifer e Jessica, qualquer um fica perdido. Eu mesma me vi trocando os nomes várias vezes.
No mais fiquei muito satisfeita com a leitura. Tinha desistido dos romances do autor, mas foi um belo retorno a este mundo. Aos fâs de livros de romance e que também gostam de um mistério envolvido, super recomendo O guardião.
Merece cinco Nicholas assassinos.


site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-guardiao-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Thaynara 27/08/2015

Uma quebra da expectativa
Quem já leu Nicholas Sparks, ao pegar um livro já tem uma ideia do que pode ocorrer: um drama, choro e tal! Não que isso seja ruim, até porque amo os livros do Nicholas! Porém ao ler esse, logo percebi a diferença!
A escrita do Nicholas permanece a mesma. A forma de narrar, a escrita e isso é ótimo. O que mudou, na verdade, foi a essência da história. Tinha amor? Óbvio. Porém tem suapense, te deixa apreensivo, pensante - desperta novas emoções.
Eu amei o livro!

P.S. : Essa não é minha resenha final. Apenas algo que escrevi rapidamente no celular devido a vontade de compartilhar! xoxo
comentários(0)comente



Leticia.Neves 04/09/2015

Fantastico!
Amei a leitura, foi muito emotivo pra mim.
Roberto.Rodrigues 05/09/2015minha estante
:)




Vitória Camurça 28/08/2020

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks
Fazia anos que não lia nada do autor então acabei pegando esse livro que estava parado na minha estante, o livro é bonito e a história é gostosinha de ler. Contudo, é o típico livro que se não tivesse o nome do autor na capa, você saberia exatamente quem escreveu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline Mota 02/02/2022

Intuição
Nunca duvide da intuição feminina. Isto foi crucial para a conclusão exitosa do suspense do livro. A narrativa foge daqueles finais " e viveram felizes para sempre". Apesar de se tratar de uma história de amor típica do Sparks, este livro né surpreendeu, pois possui um drama, suspense como nos livros do Harlan Coben. Para mim uma história bem acertada; trata de tema muito sensível paralelamente ao romance e que não deixa de ser parte do sofrimento de muitas mulheres. Dei nota cinco. Leitura fluida e que para quem tem muito mais liberdade para ler pode devorar em um dia.
comentários(0)comente



Mari Siqueira 05/02/2016

O Guardião é - provavelmente - o décimo quinto livro de Nicholas Sparks que eu tenho o prazer de ler. Como seus antecessores e sucessores, este é um típico drama romântico que promete fazer qualquer um chorar. Promete e cumpre. A narrativa característica do autor, apesar de não surpreender muito, ainda encanta e, definitivamente, emociona.

Não é segredo que todos os livros de Sparks envolvem romance, morte e, às vezes, um ou outro animal de estimação. O Guardião envolve todos os clichês já batidos do autor, mas os aprimora ao inserir mistério ao romance. Em determinados momentos, o foco narrativo passa a ser o thriller que se desenvolve durante a história e o clima leve e romântico dá lugar à uma tensão sombria.

A mudança drástica no gênero literário do autor demora um pouco para ser digerida. Sparks não consegue manter o ritmo do suspense e a narrativa se torna arrastada em certos trechos. O final, no entanto, embala e compensa todo o desenvolvimento lento do restante do livro. Nicholas Sparks é conhecido por sua previsibilidade - que também deu as caras nesse livro -, mas tentou inovar, se não na forma de contar uma história, no próprio enredo.

Contando a história de Julie, uma viúva que tenta se recompor após a morte do amor da sua vida, O Guardião fala sobre se reencontrar e sobre enxergar o amor novamente. Sabendo que ia morrer, Jim preparou uma surpresa para a mulher - comprou um cachorrinho - para fazer companhia a ela e protegê-la quando ele mesmo não pudesse mais fazer isso. Julie apelidou o cachorrinho de Singer e com ele chorou a morte do seu amado. Singer é a coisa mais linda, um verdadeiro amigo.

Anos depois, Singer se tornou um cachorro adulto e robusto. Preenchendo um pouco do vazio que Jim deixou, o cão segue Julie onde quer que ela vá e a mantém segura. Mas ele não é a única companhia de Julie. Os antigos amigos do marido também estão sempre por perto, em especial o melhor amigo de Jim, Mike. Um mecânico desastrado, o rapaz morre de medo de estragar sua amizade com Julie e sente que gostar da mulher de seu melhor amigo (que morreu) é uma grande traição.

Julie sabe dos sentimentos de Mike, mas só o vê como um amigo. Por ser narrado de um ponto de vista onisciente, compreendemos todos os pensamentos dos protagonistas e a falta de atração entre Julie e Mike faz com que eles não sejam um dos melhores casais criados por Sparks. Amigos desde sempre, eles se dão bem, se divertem, mas só isso.

Enquanto isso, Julie decide conhecer novas pessoas e, quem sabe, se abrir novamente para o amor. O problema é que ela escolhe os piores parceiros possíveis e cada encontro é um fracasso. O pobre Mike está sempre lá para ouvir seus desabafos, esperando uma chance para convidá-la para sair.

Um dos encontros, porém, parece ter dado certo. Julie conhece Richard, um engenheiro bonito, elegante, inteligente, rico e que tem uma história de vida muito semelhante à dela. Depois de alguns encontros maravilhosos - porque Richard é o típico pretendente que faz tudo pela amada -, Julie sente que pode finalmente estar prestes a seguir em frente. Mike, no entanto, também decide - finalmente - conquistá-la e esses dois bons partidos vão dividir ao meio o coração da moça. A escolha pode ser perigosa pois ambos sentem um ciúme incontrolável dela.

É mais um ótimo livro de Nicholas Sparks que promete marejar os olhos e cortar os corações mais sensíveis. O suspense como um elemento novo na trajetória do autor faz com que este seja um dos livros mais destoantes dos outros e, por isso, consequentemente mais completo. Reafirmo que Sparks é meu autor favorito, não só pelas lágrimas que derramei ou pelas belas frases que li, mas pelo incrível talento de nos fazer amar cada um de seus personagens como se eles fossem reais.

"Quer saber como é ser viúva? Então lhe direi: Jim está morto e agora sinto como se eu também já não vivesse mais." (p. 7)


site: http://loveloversblog.blogspot.com
comentários(0)comente



480 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |