O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Fernanda 09/07/2022

O guardião
" Quarenta dias após a morte de seu marido,Julie Barenson recebi uma encomenda deixada por ele.Dentro da caixa um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela ".

Esse livro é simplesmente maravilhoso, recomendo mesmo , confesso que chorei bastante, essa história te surpreende do começo ao fim .e aparte desse livro me encantei por romance ?

Martinha.Souza 27/03/2020

Amor eterno
E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para sempre protegê-la.

Sol 07/06/2020

Que esse livro é emocionante e te faz chorar não é segredo algum,mas vale a pena (não só a pena, mas a galinha inteira kkk) ler!
Infelizmente, Julie tem o desprazer de conhecer o Richard (que logo você descobrirá que não é bem esse o nome dele), o qual, depois de ser dispensando por ela, não aceita bem a ideia e começa a persegui-la.
Julie resolve sair com o seu melhor amigo Mike, que é apaixonado por ela. O que ela não esperaria é que o Richard transformaria a vida dela em um inferno, e poria seu guardião e seu namorado em risco.
Cheio de adrenalina, esse é um romance que te tirará do chão e te fará chorar litros.

Jécyka 10/08/2020

Adorei. Um misto de romance e suspense, O Guardião me manteve tão interessada que a leitura entrava madrugada a dentro sem que eu percebesse. Não conseguia parar.
_limamanu 10/08/2020minha estante
Esse é meu livro preferido do Nicholas. Lindo demais

Michelly21 17/10/2022

Segundo favorito
*Lido a mais tempo e sendo catalogado agora no Skoob*

Meu segundo livro favorito do Nicholas Sparks (só perde pra Um Porto Seguro).
Já reli esse livro várias vezes e sou apaixonada por essa história e pelo guardião.
Me emocionei demais e amo como o casal foi construído.
Meu sonho é que ganhe uma adaptação.

Kym 14/11/2022

O guardião
O ponto positivo do livro, é que ele realmente te prende muito depois das 150 páginas, o esquema de mistério é bem encaixado, na minha percepção todas pontas se encaixam.
O lado ruim, primeramente esse livro é o mais chato que eu já li até as 150 páginas, péssimo mesmo. Oq me incomoda muito, é que ele é vendido como um romance e é super pesado, na resenha falam como se começa a virar algo ?quase criminoso? sendo que tem muitos gatilhos. E esse é o motivo de tão poucas estrelas.
O final é fofo, se tivessem realizado ou pensado numa escrita melhor no começo e avisassem que esse livro não se trata de romance,seria ótimo mas parece que o autor nem se importou com o começo pra metade do livro, só pensou no suspense.
Gatilhos: perseguição, morte, agressões e mais milhões de coisas.

lari 26/10/2020

o melhor que eu já li do sparks!
Começo essa resenha dizendo que entrei no mundo da leitura pelo Nicholas Sparks. Li cerca de 12 livros dele, e apesar de ter gostado muito da maioria, esse foi o único que entrou para os favoritos. No começo, pensei que seria só mais um romance dele que teria um casal bonitinho que acabaria com um final trágico e blá blá blá, mas esse com certeza foi muito mais que isso. Nas primeiras 100 páginas, o livro é bem parecido como todos os outros, mas ainda sim muito gostoso de ler, mas depois dessas... MEU DEUS, só parava de ler o livro pra comer e olhe lá, de tanto que me prendeu. Senti as angustias da personagem, aquele medo que dava borboletas no estomago e no final, quando tudo é explicado, eu fiquei em estado de choque, gritando internamente pela mente genial do vilão, e também, do Sparks. Enfim, indico esse livro pra todo mundo e já o reli várias e várias vezes.

Aione 06/03/2015

O Guardião foi, de longe, o livro mais diferente de Nicholas Sparks que já tive a oportunidade de ler e, embora a maior parte disso se deva ao suspense presente entre as páginas, senti diferença na narrativa desde os primeiros parágrafos.

Confesso que o livro demorou muito a me envolver e duvidei que pudesse vir a me agradar. A narrativa em terceira pessoa, embora abranja visões de diferentes personagens e, assim, possibilite a compreensão de diversos cenários e uma abordagem mais ampla da trama, me pareceu um tanto quanto superficial no início do enredo.

Julie tem um passado de vida bastante complicado e é de se esperar que isso tenha um impacto significativo em sua vida. Contudo, achei que tudo foi abordado muito superficialmente e simplesmente para dar uma história à personagem, sem que isso tivesse ligações com sua personalidade atual. Ainda, a forma de como é narrada a maneira de como ela e seu falecido marido se conheceram e, assim, desenvolveram um relacionamento, soou para mim pouco convincente.

Não bastasse estar pouco envolvida com essas personagens, meu envolvimento foi igualmente fraco na primeira metade da trama. Não consegui criar um vínculo com o romance criado por Sparks, e, ainda que tivessem sido dados vários indícios do suspense intensificado na segunda parte do livro, achei os primeiros capítulos bastante monótonos. Senti falta, acima de tudo, da sensação de envolvimento e conforto que suas obras costumam me despertar, bem como foi uma pena não ter me sentido realmente tocada.

Contudo, conforme o thriller começa a dominar as páginas, foi quase impossível me desgrudar delas. Ainda que eu tenha previsto boa parte das ações descritas, senti junto de Julie e das demais personagens toda a aflição vivenciada e torci pela resolução dos acontecimentos, buscando as revelações definitivas do caso.

Nicholas Sparks desenvolveu o medo de Julie com maestria e conseguiu transmitir com exatidão ao leitor todas as sensações necessárias em um thriller, algo ainda mais admirável considerando-se que o autor é conhecido por seus tocantes romances.

Também, merece destaque o motivo do título da obra, abertamente elucidado nas páginas finais. O significado assumido me agradou imensamente, e esse sim me pareceu um dos momentos mais belos do enredo.

Em sua nota ao final, Sparks declarou ter tido extrema dificuldade ao criar O Guardião porque seu objetivo principal era de criar um romance e fazer do thriller seu segundo patamar. Pela minha experiência, infelizmente, senti que o romance deixou bastante a desejar, e foi somente pelo thriller que minha avaliação final acabou sendo positiva. Aos fãs do autor, a leitura vale a pena especialmente por divergir tanto de suas habituais.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/03/05/resenha-o-guardiao-nicholas-sparks/

Lay 02/11/2022

Guardião
Eu sempre fico chocada com o quão bem o Nicholas escreve os romances dele mas esse aqui realmente me surpreendeu , eu não esperava por nada disso e confesso que vai entrar pra minha lista de livro favoritos

Singer ??

Pratelivros 22/06/2015

Por quê, tio Nicholas? Por que faz isso com as suas fãs? Qual a necessidade disso?
Julie Bareson é uma condenada ao sofrimento. Seu pai era um bebâdo, ela teve que sair de casa quando ainda era adolescente e seu marido acabou de morrer... mas nem tudo é ruim. Quarenta dias após a morte de Jim, Julie recebe um presente deste. Nele, há um filhotinho muito feio e um bilhete do marido, dizendo que sempre a protegerá. E é exatamente isso que faz.
Singer, o cão dinamarquês, parece mais um humano do que propriamente um cachorro. Julie discute com ele, não precisa de uma coleira para caminharem juntos e ele entende tudo que ela fala. Ah, tem um ótimo sexto sentido para homens também.
Após quatro anos, ela se vê preparada para tentar um novo relacionamento, mas as primeiras tentativas a fazem pensar que nunca mais poderá encontrar o amor. Porém, quando Richard Franklin aparece, Julie acha que há uma luz no fim do túnel. Richard é charmoso, romântico, um perfeito cavalheiro. Seus encontros são mais perfeitos ainda e ele a trata como uma rainha. Desde a morte de Jim, ela não vivenciara um momentos de tanta felicidade, mas por alguma razão não consegue compartilhar isso com seu melhor amigo, Mike Harris, que também não parece muito interessado em saber o quanto Richard é maravilhoso. Mike é apaixonado por Julie, mas devido à amizade entre os dois e o fato de que ele também era melhor amigo de Jim, o impede de tentar uma chance.
Contudo, quando Julie toma conhecimento de que eles poderiam ser mais que amigos, ela precisa escolher entre os dois... e a resposta errada pode custar a vida de muitos.

Primeira nota: gostei do suspense no livro. Não é daqueles que você fica "OMG, não fazia ideia que era ele" mas mesmo assim vale a pena. Sparks não faz questão de esconder o culpado, por isso classifico o suspense como psicológio, porque dá um muito nervoso. O cara é simplesmente maluco, bem psicopata e você fica boquiaberta com tudo o que ele fala. Torço vorazmente para que nunca dê de cara com um desses. Os que leram "Identidade Roubada", de Chevy Stevens, vão sentir uma certa semelhança no quesito comichão. Não se compara, mas enfim. Você se pega imaginando a cena, os sorrisos que ele dá e sente um calafrio no corpo inteiro. É uma sensação horrível, pelo menos para mim foi.

Também gostei muito do Mike com a Julie, eles são bem fofos juntos e o romance é bem Nicholas Sparks mesmo, leve e que te faz sonhar alto, mas meu prêmio de MVP vai para Singer, o cachorro que eu queria ter. Não que eu não ame meus três vira-latas aqui de casa, é só que seria tão bom ter um cachorro educado que faz o que eu mando. Sonho meeeeeu.

A partir das páginas finais, se não me engano por volta da página 250, talvez, o livro começa o seu lado de mais ação, drama policial. Os detetives tomam a ponta e precisam desvendar quem é aquele stalker maldito, e é muito bom. Não queria largar o livro por nada, só para comer, porque né.

Por fim, gostei da edição e só encontrei um errinho no livro, pois a tradutora - minha futura colega de trabalho cof cof - acabou confundindo o nome das personagens. Mas também, com Julie, Jennifer e Jessica, qualquer um fica perdido. Eu mesma me vi trocando os nomes várias vezes.
No mais fiquei muito satisfeita com a leitura. Tinha desistido dos romances do autor, mas foi um belo retorno a este mundo. Aos fâs de livros de romance e que também gostam de um mistério envolvido, super recomendo O guardião.
Merece cinco Nicholas assassinos.

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-guardiao-nicholas-sparks.html

Carolina.Dumke 14/06/2020

Romance e Thriller
O livro possui um estilo um pouco diferente dos que Nicholas costuma escrever. Não é apenas uma historia de amor, mas também contém o suspense, elemento que te deixa vidrado no livro. Particularmente sempre gostei dos livros do autor, porém esse é sem dúvidas o melhor que já li. Em uma página você consegue sentir diversos sentimentos, desde o amor até raiva e medo, isso acontece porque o livro é escrito mostrando diferentes pontos de vistas, o que torna uma leitura bem fluída. O final poderia ter sido incrementado com mais informações, achei um pouco raso, porém isso não foi motivo para não chorar e se emocionar.

Thaynara 27/08/2015

Uma quebra da expectativa
Quem já leu Nicholas Sparks, ao pegar um livro já tem uma ideia do que pode ocorrer: um drama, choro e tal! Não que isso seja ruim, até porque amo os livros do Nicholas! Porém ao ler esse, logo percebi a diferença!
A escrita do Nicholas permanece a mesma. A forma de narrar, a escrita e isso é ótimo. O que mudou, na verdade, foi a essência da história. Tinha amor? Óbvio. Porém tem suapense, te deixa apreensivo, pensante - desperta novas emoções.
Eu amei o livro!

P.S. : Essa não é minha resenha final. Apenas algo que escrevi rapidamente no celular devido a vontade de compartilhar! xoxo