Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - O Diário de John Winchester

Herick 25/12/2021

Achei interessante ver algumas coisas que citam na série mas foi só. Achei que seria mais interessante.

Elleeen 13/07/2020

Hihi
Um livro muito bom para quem quer saber mais sobre a série "Supernatural".

Luana 06/12/2020

Me lembrou muito das primeiras temporadas da série. Dá um pouco de pena do John e a forma como ele educa os meninos. Não achei tão parecido com um diário (porque tem muitos detalhes das criaturas, lendas..)

Kellbet 13/02/2017

Tanta loucura em um pequeno diário!
Na vida real, com certeza John estaria prestes a ir para o sanatório ou escrevendo de dentro de um.
A primeira parte já é um horror, ver a esposa morrendo queimada no teto. Nem daria para imaginar, se essa cena eu não tivesse visto no seriado.
Como eu não sigo o seriado, e no livro não conta, não soube se ele conseguiu dar fim ao ‘monstro’ que matou sua esposa. Mas fontes seguras me dizem que o 'monstro' morreu. (Risos).
É bem legal, gostei muito.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/07/alex-irvine-o-diario-de-john-winchester.html

Lissa 28/06/2017

4/5 ????
Não sei se foi porque eu esperava tanto desse livro que acabei me decepcionando um pouco. Achei que seria outro formato de diário, apesar de que a estrutura física está bem convidativa. Gostei mais quando era o John narrando sua visão sobre acontecidos do que da sua pesquisa sobre os monstros. Muitas vezes a sua pesquisa não concluía nada e eu ficava sem entender. Fora que elas não eram objetivas com muita enrolação desnecessária. Entendo que esse diário é uma "ilustração" do real usado na série, mas eu esperava mais. Não gostei da leitura, muitas vezes senti que estava forçando a barra. Entretanto, foi muito bom entrar em contato com a minha série preferida sem ser em formato de vídeo. ??????

JoiceAlfonso 19/06/2018

Supernatural - O Diário de John Winchester
Um livro para os verdadeiros fãs do sobrenatural.
O diário quase sempre foi a base dos irmãos Winchester para suas caçadas. Sendo assim, é importante lembrar que ele foi escrito antes dos acontecimentos da série.

É incrível ver como tudo foi pensado para realmente ser um diário. Todos os detalhes e cuidados na impressão fazem o livro realmente parecer um diário com anotações feitas rapidamente, desenhos à mão e colagens de jornais. Há uma organização por anos e datas em cada um destes o que torna tudo mais verossímil possível. Eu adorei ver o cuidado de pesquisa feito para as datas coincidirem. Além dos relatos, John ainda faz anotações com aniversário dos filhos, casamento e morte de Marry. Deixando com que o leitor sinta tudo aquilo com uma verdade imensa.

Surgiram demônios por aí? Aqui temos o Rituale Romanum completo em latim de 6 páginas.
Quer uma proteção a mais? Também pode aprender a fazer sua própria agua benta.
Tá bom, você é muito precavido e quer mais proteção. Então há sigilos, muitos sigilos, orações a entidades (cuidado para não rezar às más).
Também verá sobre hoodoo, zumbis, lobisomens, La llorona e muitas outras criaturas abordadas na série, folclore e mitologia mundial.

Sem contar que a edição de capa dura da Gryphus, linha Geek, é maravilhosa!

Sigam-me no instagram @aruivalendo

Susana Santos 19/07/2022

É um livro interessante já que podemos ter informações que se encaixam com o início da série e outras adicionais e que fazem sentido com o resto da história, mas em vários momentos a leitura se torna um pouco cansativa.

nayssasouza 16/07/2021

Gostei, mas esperava mais!
Quando assistia a série, sempre imaginava como era o diário do John, e lendo ele, esperava que contasse mais sobre os garotos, como também sobre o relacionamento com Mary!

Rafa Mendes 26/11/2022

Não é bem trabalhado
Esse diário conta algumas partes da vida do John e dos meninos, só que não é detalhista, ele da informações simples, e detalha bastante as criaturas, encantamentos e mitos que o John vai conhecendo ao longo dos anos, não achei interessante porque não é uma história bem narrada, é apenas um monte de informação aleatória que não vai ficar na minha cabeça, mas vou terminar mesmo assim.
Tipo, ele fala que o Dean foi em uma caçada e que mesmo tendo sido bem sucedido a caçada não foi fácil, mas ele não conta o que aconteceu, senti falta disso.
O john é muito tóxico com o sammy e coloca muita pressão no dean, os meninos receberam um fardo que não era pra ser deles o john foi um péssimo pai.
Achei uma leitura razoável. Pulei as partes que não iam acrescentar nada, foquei mais nas partes que ele contava sobre a passagem do tempo! Resumindo John era obcecado e amargurado, estragou a própria vida e a dos filhos também.

Luciane130 19/11/2022

John bem babaca, porém se não tivesse sido ele os meninos iam morrer no primeiro apocalipse, Sam o melhor personagem de todos, e o livro é incrível mas continuo não gostando muito do john

Jess217 30/12/2022

Bem interessante
Para quem assistiu a série, vale a pena ler. Mostra mais a visão do John, a relação dele com os meninos, a relação difícil com Sam e como as pesquisas foram sendo feitas ao longos dos anos. Da pra sentir o quanto vai consumindo ele também. Tem muita base, histórias, lendas, citação de diversas mitologias e religiões, muito legal.

Jaine.Rosa 01/11/2019

Médio para baixo!!
Pra quem é hunter, viciado na série, acaba que fica decepcionado com o livros por vários fatores... além de repetitivo e as vezes chato demais (ok, desculpem mas o John é um porre), com certeza ficamos mais críticos quando criamos uma grande expectativa (o que talvez foi o que aconteceu).
Para mim se resumiu em um livro cansativo, parado e chato, infelizmente, é só ler o Guia de CAÇA do Bob que irão notar a diferença!!
Vale a pena pelos pensamentos do John o quão focado estava na morte de sua mulher que esqueceu de "viver" e "cuidar de seus filhos" , emocionalmente e psicologicamente desequilibrado em busca de vingança colocando todos a sua volta em risco.
Um livro bonito, com detalhes que remetem a um diário, porém sem graça.

NaliviaF 22/01/2023

Salvar pessoas, matar coisas, o negócio da família.
O diário do John faz um aprofundamento muito legal sob a perspectiva dele sobre os acontecimentos da morte da Mary, além de acompanhar o crescimento do Sam e do Dean.
Senti que poderia trazer mais lendas e folclores que aparecem de fato na série, já que o diário é bem usado no início da série, mas para quem é fã da série vai amar saber mais sobre a história e se for igual a mim odiar ainda mais a maneira como o John criou e cuidou dos meninos.

Leticia.Monteiro 07/04/2020

Maravilhoso, incrível vc ter o diário do John na suas mãos

DI @poesiadoslivros 29/04/2020

Muito leal a série
O diário do Jonh ficou muito leal ao da série, gostei da forma como o autor fez os detalhes e desenhos, ficou muito original. Eu como super fã de Sobrenatural recomendo a leitura. Comecei essa leitura após acompanhar 15 anos da série, o que me fez relembrar muitas cenas deu uma boa nostalgia.