Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - O Diário de John Winchester

Amanda3321 23/02/2022

perfeito
esse livro é perfeito pra quem é fã da série. está repleto de informações sobre alguns monstros também. ainda continuo não gostando do John, mas é bom saber das coisas pelo ponto de vista dele

Lina DC 06/02/2016

A Editora Gryphus vem lançando desde 2010 uma série para os fãs do seriado Supernatural. Cada livro pode ser lido separadamente e fora de ordem, sendo que os primeiros três livros são uma apresentação desse mundo repleto de seres fantásticos.
Para quem acompanha o seriado sabe que John Winchester é o percursor da trama. Pai de Dean e Sam, é ele que após a morte da mãe dos garotos começa a cair na estrada em busca de vingança, e ao mesmo tempo, caçando todas as criaturas que entram em seu caminho.
"O diário de John Winchester" é exatamente isso: um diário. Repleto de anotações sobre o cotidiano de John e até mesmo o desabafo sobre a sua família, o livro tem uma estética diferente e atraente. A fonte alterna em diversos locais, apresentando-se de forma cursiva, fazendo com que o leitor realmente acredite que está lendo o seu diário. Além disso, o livro possui algumas imagens das criaturas, suas "aventuras" e apresenta um pouco mais sobre esse personagem, mostrando seu lado mais emotivo e deixando-nos perceber o quanto John amava seus filhos.

"O que eu queria dizer para o Dean é: "Seu irmão é jovem demais, mas você já está começando a entender o que está acontecendo. E isso me assusta. Desde a morte da sua mãe, fiz coisas inenarráveis. Você as viu, e isso é culpa minha. Sinto a escuridão da estrada na qual viajo agora. Não é lugar para você. Um dia verá - tive que deixá-los hoje... mas, quando eu terminar, prometo: o dia em que eu nunca mais precisarei deixá-los chegará. Até lá, rezo para que seja forte o suficiente para cuidar do Sam. Um de nós precisa ser."" (p. 07)

"24 de janeiro de 1986: Para comemorar o sétimo aniversário de Dean, dei-lhe outra aula de tiro. Ele queria disparar uma das armas grande - é como ele as chamou. Deixei-o usar a Browning, mas segurei suas mãos. Sammy queria que eu o ajudasse a fazer um cartão para Dean. Parecia um dia normal, como se fôssemos uma família normal, e a mãe tivesse ido às compras, ao trabalho ou algo semelhante, ao invés de estar morta. Essa ilusão não dura muito tempo. Não posso deixá-la durar." (p. 29)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Brunninha 20/03/2016

como faço pra ler ?? tem q pagar??
como faço pra ler ??

Samu 14/04/2016

Estranho
a ideia é ótima, o autor se baseia bem nas primeiras temporadas e fica bem interessante, porém se vc já viu até a 4/5 ou além o diário fica bem errôneo em alguns casos. Vale mais pela coleção e por ter algo do seriado que se ama, porém recomendo mais o Livro dos Monstros do mesmo autor, que vem com pedaços desse diário também e é melhor organizado, embora tb defasado pela continuação da série.

Naty 27/04/2016

Eu amo a Série imagina um livro sobre a Série ...
Esse livro contém varias aventuras de Dean e Sammy Winchesters , eles vêm de uma família de caçadores e não caçam animais , caçam " Demônios , metamorfos , vampiros e outros seres Sobrenaturais... ".
John e Mary eram uma família qualquer até chegar o Samuel que chama-o de "O olho Amarelo" e derramar gotas de sangue na boca de Sam. Dean viaja com o Babby, um "opala" muito especial que fez parte de sua infância...
Duas das frases que amo da Série são: "- Caçar coisas , salvar pessoas o negócio da famíla...". "-O papai está caçando e não aparece em casa a dias..."

Luiz Henrique 23/05/2016

Resenha: Diário de John Winchester
“O Diário de John Winchester” com certeza é um livro que todos os fãs da série Supernatural tem que ler. Vou começar falando um pouquinho sobre o design e diagramação do livro e depois eu conto sobre a história :)

O livro está todo perfeito e muito fiel ao diário original do John (que aparece na série). É de capa dura e idêntico à um diário de verdade, na capa tem uma espécie de fechadura com verniz localizado e na contra capa a sinopse é escrita em um papel rasgado, fixado por clipes. Dentro as folhas são cinza e com um aspecto de amassado, antigo (adorei isso! Deu um toque super realista de diário antigo). Todas as folhas tem o ano e a data que o John escreveu, e ao decorrer de cada fato tem uma ilustração mostrando os símbolos de exorcismo, desenhos de vários monstros (demônios, fantasmas, seres sobrenaturais),também tem recortes de jornais, enfim... Tudo isso contribui para deixar o livro totalmente realista ... Confesso que quando estava lendo realmente me senti lendo um diário antigo, o diário de John Winchester hehe !

John Winchester era um homem comum, vivia em Lawrence - Kansas com sua esposa, Mary, e com seus dois filhos, Sam e Dean. Até que em uma noite um terrível incêndio acontece em sua casa e sua mulher morre.

A partir daí ele sai em busca de pistas sobre o que a matou. Se encontra com vários caçadores, aprende sobre vários seres sobrenaturais, mata metamorfos, exorciza vários demônios, e cuida dos seus dois filhos.

Mesmo matando todos os seres sobrenaturais e procurando pistas sobre o demônio que matou sua esposa, John nunca se esquece dos seus filhos! Conforme eles vão ficando mais velhos, ele os ensina a atirar, a exorcizar, e que devem sempre proteger um ao outro.

No diário, John relata o cotidiano da família, tudo o que aconteceu durante o passar dos anos, até o dia que ele desaparece atrás do demônio que matou Mary, o demônio do olho-amarelo (assim dando início ao primeiro episódio da série que eu amo tanto)

Conforme eu lia os relatos do John, eu me lembrava de alguns episódios da série, como o episódio do Wendigo, da Mulher de Branco e da Bloody Mary. No diário também conta detalhadamente a morte de Bill, o pai da Jo e marido da Ellen (um fato que não se explica na série) e de como Sam largou tudo para ir para Stanford.

Enfim, como já disse, esse é um livro imperdível para todos os fãs da série Supernatural !
Além de estar lindo e muito fiel ao diário original, é super legal ler algo que é mega importante na sua série preferida ...

Bordiga 20/06/2016

Supernatural: O Diário de John Winchester - Alex Irvine
Monstros, fantasmas, demônios, anjos, como matá-los? Desde o ano em que sua esposa morreu ele começou a escrever tudo que via em sua busca pela resposta de como a sua esposa morreu, acaba assim, virando um "caçador" e então por um desejo de vingança, caça tudo que é ruim, afim de conseguir respostas para tudo o que está acontecendo.

John Winchester coloca no diário tudo que viu durante suas jornadas! Entram na lista: fantasmas, wendigos, bruxas, metamorfos, zumbis, lobisomens, vampiros, deuses, poltergeist, anjos e demônios.

Além do mais, como a família foi desmantelada pelo "acidente" que ocorreu, John coloca passo a passo como está sendo ser um pai solteiro, que cuida de dois filhos e também sai por aí a caça de monstros deixando os filhos sozinhos e se cuidando como adultos, até mostra o rumo que cada filho tomou ou pretendeu tomar devido a essa situação difícil, John relata encontros com monstros que não esperava encontrar, ele tem até uma luta consigo mesmo para tentar entender se tudo isso é real ou não, depois de lutar com os monstros ele coloca tudo no diário. Até mesmo feitiços contra criaturas, relatos estranhos, símbolos de proteção, exorcismos contra demônios (se você consegue ler em latim, vai se dar bem, ou não!).

" A Morte manda uma mensagem, dizendo que seu apetite é igual ao de leões na selva, como a saudade dos golfinhos no mar, e ameaça devorar o próprio Báal."

Além de John mostrar como lutar contra os monstros sobrenaturais, ele mostra o conflito entre os seus filhos Sam e Dean Winchester, que mal sabiam que seriam muito importantes no futuro (que só aparece na série gente, ok) deixaria John mais tarde esse diário com seus filhos, e é bem legal ver quando eles o usam na série, e você pode comparar o que leu com o que eles leram lá.

Sabe o que é mais legal no livro? São as datas e os acontecimentos nelas, muito bem encaixados, para não se tornar uma coisa muito cansativa e chata de se ler, sem contar que certas coisas até ficam engraçadas quando você lê.

Eu aprendi a matar muitas criaturas sobrenaturais, porém eu nunca vi nenhuma para matar desculpa gente.

O livro é bem legal de ler e te deixa mais inteirado no seriado, capa dura claro que trás aquele charme para o livro, tem muitas ilustrações e também as folhas dão a impressão de que ele foi usado e folhas foram coladas como se o próprio John tivesse escrito.

Enfim, a leitura é super recomendada para quem gosta do tema ou para quem curte o seriado!

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/06/resenha-supernatural-o-diario-de-john.html

MLou 26/08/2016

Intenso!!
Depois da morte de Mary, John escreve esse diário contanto sobre tudo que ele passou como caçador, sobre cada monstro que teve que enfrentar, sobre a vingança da morte de sua mulher, além de contar seus feitos de um pai viúvo cuidando de seus dois filhos. É um livro envolvente, que te faz reviver a cada momento impressionante que a série nos apresentou. Um livro que todo fã de Supernatural, ou não, tem que ler para entender melhor a vida de John e descobrir coisas impressionantes sobre cada monstro enfrentado pelos irmãos Winchester!! Salvar pessoas, caçar coisas. O negócio da família!!

Cíntia 11/09/2019

Mais ou menos
Por toda a trajetória que eu vive na série sobrenatural parece que faltou alguma coisa...

Dani 17/01/2020

Livro incrível para quem é muito fã da série. Permite você ser ainda mais íntimo dos personagens.

allie0 20/02/2022

É muito bom ver o ponto de vista do John sobre as coisas, por mais que eu não goste dele. Uma animação crescia sempre que era citado alguma criatura que já passou pela série.

Lilian Coelho/@mundo.da.lilian 29/06/2020

Resenha- O Diário de John Winchester
Sinopse:

"Na noite de dois de novembro de 1983, gritos e um choro alto fizeram John Winchester pular da cama assustado. A seguir, deparou-se com uma cena inexplicável: sua mulher pendia do teto, seu sangue pingava sobre o berço do filho mais novo, Sam, de apenas seis meses, e, de repente, o mais assustador aconteceu ? ela ardeu em chamas, numa espécie de combustão espontânea enquanto olhava fixamente para ele, como se tentasse avisá-lo sobre algum perigo que ameaçava toda a sua família. Desde a tragédia, John mantém um diário tentando entender o que aconteceu, registrando tudo que acontece e aprendendo que o sobrenatural é mais natural do que ele imaginava."

Esse livro como o nome já diz é escrito em forma de diário, e conta a história de John e seus filhos Sam e Dean de 1983 a 2005. É um livro feito para os fãs da série de TV Supernatural, então não recomendo para quem nunca assistiu a série, pois acho que não fará sentido.

Eu gostei muito do livro, pois sempre quando via a série e eles liam o diário, eu tinha curiosidade de saber o que tinha nele. Então foi bem legal ver como os três entraram para a vida de caçadores.

Com esse livro eu senti, mas pena do que eu já sentia pelo modo como o Dean foi criado, com a ideia de que ele era responsável pelo irmão mais novo e tendo de deixar de ser criança. E fui achando o John muito obcecado em achar o que matou a esposa e por isso negligênciava os filhos, já que muitas vezes quem tinha que cuidar do Sam era o Dean.

Não dei 5 estrelas, pois nas partes de descrições de rituais era bem cansativo de ler e muitos nem li pois, não fazia sentido ler já que não estava em português. E tinha vários durante o livro.

Mas já quero ler o Diário do Bob, e também estou querendo rever a série de tv.

site: https://www.instagram.com/mundo.da.lilian/

Italo.Matheus 10/11/2020

Uma experiência imersiva
Ler esse livro faz você se sentir dentro do universo, passa a sensação de que você tá fazendo parte daquilo, a escrita e a estética das páginas ajudam nessa imersão. As notas de rodapé são muito interessantes, você vai se pegar contemplando páginas mais de uma vez. Recomendo para todos os fãs da série.

Wesley.Dimitri 27/12/2020

Um livro da adolescência pendente em minha estante.
Quando eu era adolescente pedi esse livro de presente para minha. Entretanto fiz a leitura mais de 10 anos após o pedido. Acredito que o livro traz uma certa riqueza do ocultismo e do esoterismo, um bom livro iniciático ao tema. Porém a estória é razoável.