Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Thai 22/12/2014

Interessante!
Como fissurada em linguagem corporal, achei o livro bem interessante. Pra quem quer ter uma ideia geral, recomendo demais! Mas pra quem já tem uma ideia, acredito que na internet acha-se informações muito mais relevantes e aprofundadas com relação ao tema. De uma forma ou de outra, é uma boa leitura.

Instagram: @eduardolossio 06/11/2021

livro extremamente heteronormativo, sexista e em alguns momentos até homofóbico. não só isso, como também parece se destinar apenas a pessoas que vivem em ambiente corporativo ou seres desesperados por encontrar um parceiro sexual - como se a vida e as relações humanas se resumissem a essas duas coisas. a obra acaba se reduzindo a esse recorte, pouco abrangente e limitado.

"Quebrar o pulso é um sinal de submissão usado exclusivamente por mulheres e gays, que, para estes, denominamos "desmunhecar". /// desmunhecar? sério? para os autores, homens gays não são homens? são alienígenas?

"Para alguns homens, quando uma dama diz "não", ela quis dizer "talvez"; quando diz "talvez", ela quis dizer "sim"; e se ela diz "sim", é porque não é uma dama." /// temos aqui um convite e uma indução ao estupro? temos aqui o machismo social na sua forma mais explícita? me assusta saber que esse livro foi também escrito por uma mulher, e que ela tenha escrito e proclamado essas palavras.

obra publicada em 2004, com sabor de 1974.

Karoline338 15/02/2022

Reflexivo
O começo do livro é bem atrativo e traz algumas características de linguagem corporal que propõe reflexão, no entanto algo me incomodou muito ao longo da leitura: a complexidade da questões referentes ao papel de gênero foram muito esteriotipadas. Ora, em partes o livro fala que ?mulheres? fazem tal coisa, além de ser um fator bem remoto e genérico, creio que não representa a generalidade. E o livro tende a cometer excessos de generalização.

Lore 16/02/2022

Excelente
O único defeito desse livro é que ele acaba. É incrível conhecer uma linguagem tão silenciosa, mas que alcança alto impacto.
O tipo de leitura ideal que te ensina a reconhecer e entender ambientes sociais e até mesmo como se portar neles.

Solangeeoliv 25/12/2021

A comunicação vai muito além de só falar
A comunicação humana não é feita apenas por meio de sinais linguisticos: muitas das mensagens que transmitimos têm origem na forma como o corpo se expressa, por meio de gestos e outros sinais não-verbais.

Renato 18/06/2021

Aprendi muito sobre a maneira de interpretar os pequenos gestos usados, em sua maior parte involuntariamente, pelas pessoas durante nossas vidas. Leitura muito boa!

Yago.Albuquerque 01/05/2019

Iniciantes na linguagem corporal
Ótimas dicas básicas de linguagem corporal que bem aprendidas será de grande valor para os iniciantes no aprendizado das técnicas da linguagem não falada. O livro poderia ter mais figuras por isso 4 estrelas

ari 14/04/2022

é muito interessante ler sobre algo tão presente no nosso dia a dia, a todo momento. a linguagem corporal está presente em literalmente tudo que fazemos, e é muito legal estudar isso, ainda mais quando reconhecemos isso em nós mesmos! recomendo muito a leitura! ?

Lu 24/07/2019

O começo do livro foi bem interessante, os gestos curiosos e a gente fica naquela animação de sair observando as pessoas em entrevistas, nos restaurantes etc.
Porém faltam DADOS das pesquisas. Porque muitas vezes eles colocam "uma pesquisa feita nos Estados Unidos concluiu que..." e não dizem quem realizou a pesquisa, quando, com qual público etc e tal. No final do livro tampouco há uma página com as referências. Por esta ausência, fiquei achando meio tendenciosas algumas partes. Em especial as partes que falam sobre diferençar entre homens e mulheres.

linx 08/03/2020

Básico, mas poderoso
É um livro muito básico de linguagem corporal, perfeito para se você está começando mas talvez ruim caso você já tenha estudado por materiais mais avançados. A leitura é fácil e relativamente rápida, cada tópico é abordado de forma sucinta e interessante.

Algumas pessoas podem discordar de algumas informações científicas que diferenciam homens de mulheres e que foram apresentadas. Entretanto, são fatos científicos que não carecem de aprovação por se tratarem de fatos.

malu 21/09/2020

Livro bem de boa de ler, escrita fluída e uma linguagem bem acessível.
Depois da leitura desse livro você com certeza vai se tornar mais atento à linguagem não verbal das pessoas.

Ka2020 14/10/2020

Fantástico!
É impressionante o tanto de informações que passamos aos outros sem dizer uma só palavra. Vale muito a leitura! ??

Isabelecva 25/02/2021

Um livro bem curtinho, mas que já dar para ter uma boa noção sobre as outras pessoas e seus comportamentos!!

Luiza.Cruz 28/02/2021

Bem raso..
Achei a editora bem ruim, teve até parte do livro que ela fez uma nota sobre não saber o que significava uma palavra ( primera vez que vejo isso.) Palavras genéricas e mal utilizadas ou encaixadas, como se fosse texto montado por pesquisas do google, pesquisas que abordam superficialmente sobre o assunto, que para quem já estudou o minímo sobre linguagem corporal não encontra nenhuma novidade, ou seja, mais do mesmo, que podemos encontrar em qualquer video do youtube. NÃO recomendo.

Laura 29/04/2021

desvendando os segredos da linguagem corporal
nossa, que livro massa!!! nosso corpo fala muito mais que as palavras que saem da nossa boca, e saber indentificar qualquer tipo de sinal que seja, pode contribuir muitíssimo nos ciclos profissionais ou pessoais.

amei, recomendo :)