Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Eloysa 06/12/2018

Minha primeira leitura
Esse foi o primeiro livro inteiro que li, hoje após anos, vejo que é uma leitura para mulheres de 30 anos, um romance água com açúcar para quem quer se distrair.

Bruno.Silva 03/12/2018

Amor vs perdão
Um dos melhores romance que ja li,com duas narrativas em ângulos diferentes e relatando o nascimento de um amor através de um perdão.
* Muitos romances são considerados clichê mas se vivessemos um terço do ?clichê" haveria mais verdade entre nós.

Roberto.Proença 23/11/2018

Fantasia versus Realidade
Quando me disponho a ler um livro, eu me transporto para a história, seus personagens, seus lugares e etc.
Quando se trata de um Romance, mesmo que mais dramático, enfrento um dilema...
A busca pelo Final Feliz.
Sei que alguns vão dizer que isto foge a realidade... Que vira fantasia.
Mas, de realidade estou cheio... Eu vivo ela todos os dias.
Em um bom livro anseio pela fantasia, pelo final feliz, pelo amor que prevalesce aos desencontros.

Gizalyanne 17/11/2018

Incrível!!!
Ha um bom tempo eu havia criado um preconceito com o Nicolas Sparks, mas esse livro renovou a minha estima por esse autor. Eu o ouvi num app de e áudiobooks e me prendeu desde o primeiro momento pela maravilhosa descrição que é feita sobre o luto . Nicolas é um narrador incrível !! E nesta estoria temos dois narradores isso naturalmente prendeu minha atenção pois no início não da para saber quem é um deles. Vale muito apena ler!!!
Vamos a estoria!!
Miles é um xerife viúvo com um filho , ae sepaixona pela professora dele ?Sarah–. Ela é uma mulherque esta se recuperando de um divórcio. Como disse é incrível a descrição da tristeza da perda e também de como ele vai se recuperando. No meio do livro ocorre uma reviravolta que muda a vida de Miles e Sarah. O final me levou as lágrimas então se gosta de chorar esse é o livro!!

Tali.Santos 06/09/2018

O Valor do Perdão
Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Miles Ryan se vê sem respostas sobre quem é o motorista que atropelou sua amada Missy. Depois de dois anos de investigação, ele ainda sofre com a perda e se culpa por não encontrar o motorista. Além disso, Miles terá que lidar com o fato de que seu filho pequeno, Jonah, tem dificuldades de aprendizagem em sua escola e receberá a ajuda de sua professora, Sarah Andrews.
Com a aproximação de Sarah e Miles, em pouco tempo eles já estão apaixonados. Porém eles não fazem idéia do segredo que os une e que poderá comprometer seu futuro como uma familia.
Uma obra muito boa do famoso escritor Nicholas Sparks. Que fala sobre o quão importante é perdoar.
Não tenho muitas criticas negativas sobre esse livro, tudo aconteceu em seu devido tempo na história e os personagens são bem construídos.
Recomendo para leitores que gostam de romance :)

Dani de Casa 04/08/2018

Uma curva na estrada
É incrível o dom que esse autor tem de surpreender. De prender a atenção da primeira até a última linha escrita.
Realmente essa frase resume exatamente a mensagem que o livro passa " Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão." livro lindo e emocionante.
Miles é o subcherife de uma pequena cidade, pai de Jonah de 7 anos, que perdeu sua esposa em um acidente no qual ele nunca encontrou o culpado, a pesar de toda investigação, de ter pesquisado cada detalhe o culpado não deixou nenhum rastro que ele pudesse encontrar. Depois de anos investigando para tentar encontrar a pessoa que havia matado sua esposa e destruído sua vida. Ele resolve tentar voltar a viver e se apaixona por Sarah professora de Jonah, tudo estava indo muito bem, até que um fato muda todo rumo da história e o faz voltar ao passado, ao dia da morte de Missy sua esposa e daí por diante vou deixar que vocês leiam para descobrir o desenrolar desse final surpreendente, de uma história de amor, perdão, compaixão e companheirismo. Livro lindo, super recomendo.

Taw Marques 28/07/2018

Surpreendente!!
Desde muito nova me apaixonei pelos filmes baseados nos romances do Nicholas Sparks, mas assim que li o primeiro livro, detestei. Insisti mais algumas vezes e sempre me decepcionava.
Achei os finais muito mais trágicos que os livros e sempre que acabava ficava inconformada e com a sensação de estava faltando algumas coisa, ou sequer conseguia passar da metade do livro porque não me prendia.
Posso dizer que isso não aconteceu nesse livro.
Me surpreendeu de um jeito que é inexplicável.
Adorei os personagens e os achei muito bem trabalhados, seus traumas, medos e atitudes condiziam e me prendiam cada vez mais. Posso dizer até que me apaixonei um pouquinho pelo Miles e o achei um fofo.
O livro estava na estante por um tempo, e não sei o que me fez querer pegá-lo para ler, mas, por causa dele, vou dar uma nova chance ao Nicholas.
Super recomendo!!

Priscila.Teles 23/07/2018

Perfeito!
Uma história tão instigante, surpreendente e maravilhosa. É sempre uma pena quando um livro tão cativante acaba, fica aquele gostinho de quero mais rsrs

Calhamaço da Tati 20/07/2018

Eu adoro ler um romances clichês de vez e quando ...
Mas dessa vez desvendar que matou a esposa do Sub xerife foi complicado , pensei que fosse uma pessoa e na verdade foi outra, gostei desse mistério no livro rs

Eliane Maria 22/06/2018

O que achei desse áudio livro
Gostei muito dessa história que foi de amor, mistério, amizades, inimizades etc.
De vez em quando, gosto de ler um romance clichê.
Mas esse eu não consegui desvendar quem era o assassino.
Comecei com uma teoria, depois mudeu a opinião, e na confissão tive uma grande surpresa.
Gostei muito da mensagem do perdão que está escrita na capa do livro, e ela fez jus no decorrer da trama.

Dai Angelina 15/06/2018

Uma luz no fim da estrada .. não, pera
Após 5 longos anos afastados, decidi fazer as pazes com o homem que mais vezes quebrou meu coração: Nicholas Sparks.
Sempre digo que minha relação com ele é de amor e ódio, pois:
Amo sua escrita e a forma tão natural que ele tem de expor a natureza humana, com personagens reais e mostrando os sentimentos de uma maneira coerente.
Mas odeio os desfechos que quase sempre são tão trágicos e a meu ver, as vezes sem necessidade, apenas com o único propósito de impactar.
Sei que a vida não é cor de rosa e que coisas ruins acontecem, mas não gosto do fato dele usar isso como uma fórmula padrão, além do mais, acaba se tornando repetitiva. A cada livro novo, já existe aquela apreensão e a certeza de que não haverá um ‘felizes para sempre’.
Foi por esse motivo que acabei dando uma pausa nos livros dele e ela durou bem mais do que eu esperava. Porém, não sei por qual motivo, vi esse livro na estante e decide dar uma chance. Gostei da sinopse, o enredo me pareceu instigante. Só que como não queria sofrimento, ou pelo menos não muito, decidi dar uma bisbilhotada no final para me certificar de que não terminaria com o coração partido (mais uma vez). E assim comecei a leitura...

Devo confessar que já havia me esquecido de como gosto das narrativas de Sparks. São tão gostosas e fluem tão bem que as páginas voam sem nem a gente perceber.
Amei, amei, amei os personagens, tanto os principais, quanto os secundários. E o romance vai se desenrolando de um forma tão natural, que imediatamente desejei vê-los juntos. É tão divertido ver Miles inseguro, totalmente enferrujado quando o assunto é encontro amoroso. Sei lá, causa muita ternura. E o que dizer da Sarah tentando facilitar as coisa para ele? Woun, muito fofo. Essa parte da história é deliciosa, sem dúvida.

Mas então o passado vem à tona e tudo muda.
É claro que entendo tudo o que Miles passou e o quanto significava chegar a verdade, mas em muitos momentos fiquei irritada com sua obsessão. E porque ele insistia tanto em se comportar feito um babaca? Fala sério, não é porque você está sofrendo que tem o direito de fazer os outros sofrerem. Além de injusto, é egoísmo, mas enfim...
Apesar de já conhecer o desfecho, os últimos capítulos são de tirar o fôlego e em muitos momentos fiquei apreensiva esperando pelo pior. Mas, para uma romântica incurável como eu, o final foi o esperado, embora bem inusitado se levarmos em conta quem é o autor, rs.

O que achei bem legal no livro é que alguns capítulos são narrados pela pessoa que causou o acidente, dessa forma, podermos saber com riqueza de detalhes como tudo ocorreu. É claro que a leitura teria sido diferente se eu já não soubesse quem era essa pessoa, mas meu medo de sofrer foi mais forte do que a vontade de usar meu faro investigativo, rs. Mas de igual maneira, desfrutei bastante da leitura.

Ah, não posso deixar de mencionar Charlie. Gostei muito de sua postura, pois ele deixou claro o real significado da amizade. Um amigo de verdade é aquele que sabe dizer “não” mesmo quando isso pode te irritar. É aquele que faz o certo e que te protege quando você está tão cego que não consegue ver nada além daquilo que quer ver. O que seria da vida sem esses amigos, não é?

Enfim, como já deu pra perceber, gostei muito do livro. Sparks com certeza ganhou alguns pontinhos comigo (aqueles mesmos pontinhos que havia perdido no passado, kkkk).
E pra mim, a grande lição que fica é: Perdoar é difícil, mas necessário. Sem ele, não é possível ter paz. E o caminho mais fácil para o perdão é o amor. Pois é, sempre o amor.

araujonei 22/05/2018

Mais do mesmo
O subxerife Miles Ryan perdeu sua esposa há dois anos, atropelada enquanto fazia uma caminhada noturna. Sem saber o paradeiro do criminoso, Miles anseia por respostas.
Sarah Andrews, professora, mudou-se para New Bern para fugir de seu passado, do seu ex-marido, de sua antiga vida.
A vida dos dois se unem quando Sarah passa a ser professora de Jonah, filho de Miles, e percebe que o menino tem grandes dificuldades de aprendizado, fruto de certa negligência por conta dos professores anteriores que, por pena, deixavam que Jonah não fizesse os seus deveres.
Miles e Sarah passam, então, a conviverem e junto com essa convivência, todos os clichês aos quais estamos habituados, vem junto. A partir desse ponto, o romance se enrola de um jeito que fica cansativo de acompanhar.
A cada capítulo conhecemos um pouco mais da dor de Miles e é tudo descrito de forma tão sem graça que não desperta nenhuma empatia no leitor.
Mas não posso dizer que o livro é de todo ruim.
Em alguns momentos, gostamos muito de Jonah, um garoto que mesmo sentindo a perda da mãe, amadureceu e entende que é natural que o pai se apaixone novamente, e até torce para isso. E, ao final, uma surpresa que, de fato, eu nunca imaginei. Ponto para Sparks.
Em suma, Uma Curva na Estrada é esquecível como romance, ficando na memória apenas como mais uma história de amor.

katinha 16/04/2018

Reviravoltas...
O subxerife Miles Ryan mora na cidade de New Bern com seu filho Jonah, ele carrega em seu coração uma profunda tristeza pela morte de sua esposa Missy, e mesmo depois de dois anos ainda não conseguiu superar o trágico acidente.
Tanto por ser marido da vítima e sofrer com a perda do seu grande amor, como também por nunca ter descoberto quem a atropelou e fugiu sem prestar socorro.

Sarah Andrews, é divorciada, e dedicada professora do filho de Miles. Os dois começam a se aproximar para ajudar Jonah com as dificuldades nos estudos, mas tudo muda quando se apaixonam.

Miles e Sarah acabam se entregando a esse novo amor, esse sentimento que há muito os dois não conheciam, mas não sabem o que o futuro os reserva. Não sabem também que há um passado que os une, passado esse que pode mudar todas as decisões e rumos da vida dos dois.

Numa reviravolta impressionante Nicholas Sparks traz esse romance incrível, cheio de segredos e obstáculos.
Uma história da doçura do amor verdadeiro, e dos erros que marcam a vida de um ser humano pra sempre.

Esse livro eu li há uns 3 anos mas lembro de me emocionar muito com essa história, pois não imaginava o que Sparks iria fazer, e o final foi incrível e admirável.

Recomendo a todos os amantes de romance, principalmente aqueles que gostam de se surpreender com personagens.

Augusto 06/03/2018

RESENHA - Uma Curva Na Estrada
Uma Curva na Estrada conta uma história de vidas que se entrelaçam e a busca do amor e do perdão, bem como essas coisas aliadas podem mudar o curso de várias vidas.

Miles Ryan é sub-xerife na pequena cidade de New Bern, na Carolina do Norte. Viúvo a dois anos, ainda sofre a perda da esposa Missy, que morreu em um atropelamento seguido de fuga. Apesar de sentir muita falta da esposa, ele começa a também sentir falta de estar com alguém, de ser amado e de amar novamente.

Jonah, filho de Miles e Missy, tem 7 anos e está com problemas na escola. Desde que a mãe morreu, as professoras ficaram com pena dele e acabaram não cobrando muito dele na parte acadêmica. Mas a chegada da nova professa, Sarah Andrews, muda isso. Sarah percebe que Jonah mal sabe ler e escrever, então pede uma reunião com Miles, para eles tentarem ajudar Jonah a alcançar a turma.

Quando Miles conhece Sarah, imediatamente surge um interesse entre eles. É super fofo o modo como Miles tenta chamar Sarah sair e ele acaba todo enrolado, afinal, Missy foi sua namorada desde o colégio e depois dela, nunca houve ninguém. Sarah e Miles engatam um romance que avança rapidamente e logo estão apaixonados. Mas, a vida deles vira de cabeça para baixo quando surge uma pista sobre a morte de Missy.

?Esta é, acima de tudo, uma história de amor. E como muitas histórias de amor, a de Miles Ryan e Sarah Andrews tem origem na tragédia. Ao mesmo tempo, também é uma narrativa de perdão. Quando você terminar, espero que entenda os desafios enfrentados por Miles e Sarah. Espero que compreenda as decisões que os dois tomaram, assim como espero que acabe entendendo as minhas.?

Karoucruz 27/02/2018

Chorei...
Que livro! Uma verdadeira curva na estrada. Nunca imaginaria quem realmente tinha matado a mulher de Miles. Miles é subxerife, e viveu 2 anos sufocado após a morte de sua mulher, Missy. Dois anos a procura de um culpado, como forma de alívio para a morte de Missy. E no fim acaba descobrindo quem foi, e cai em si que fazer algo com o culpado não traria sua Missy de volta, nem traria nenhum benefício. O autor do crime tem sua voz em diversas partes do livro, é algo que me chamou bastante atenção foi na página 140, quando ele escreve que o crime de ter matado Missy não foi quando o carro que ele dirigia bateu nela, mas sim, quando ele não assumiu o seu erro, ligando para a polícia e confessando o ocorrido.
Lary.Momentolitera 05/03/2018minha estante
Haaaaaa. Quero muito ler