Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Lê | @ledelicor 23/01/2018

Uma Curva Na Estrada
Miles Ryan, subxerife de New Bern, está em um profundo estado de tristeza desde que sua esposa, Missy, morreu atropelada há dois anos. Sua tristeza é ainda maior, porque nunca conseguiu descobrir quem a matou. Miles tenta levar uma vida normal, cuidando de seu filho, Jonah, de 7 anos. Mas um dia é chamado pela professora nova do filho e descobre que Jonah está muito atrasado na matéria.
Sarah também está passando por um momento difícil. Recém chegada a cidade, ela tenta se recuperar de um divórcio doloroso. Sua vida está longe de ser perfeita. Quando percebe a dificuldade de seu aluno Jonah em suas aulas, ela procura fazer algo para ajudá-lo.
Ao oferecer aulas extras ao menino, sua vida irá mudar para sempre. E com isso Miles e Sarah começam a se aproximar e acabam se tornando amigos. As conversas na frente da escola são muito divertidas, a timidez de Miles é de certo modo encantadora. Em pouco tempo estão namorando.
Um boato traz a tona a obsessão de Miles em descobrir o atropelador da ex-esposa. Com isso, o xerife acaba por deixar a namorada e o filho de lados. A paranoia dele é tanta que me dava até nervoso. O fato de não conseguir descobrir quem cometera o acidente fazia com que Miles colocasse a culpa em qualquer um.
No meio de tudo isso, um grande segredo é revelado para Sarah e Miles, o que torna tudo que irá acontecer uma grande incógnita.
Minha opinião
Nicholas Sparks é referência em livros que falam de amor. Já tive duas experiências maravilhosas com Um amor para recordar e Diário de uma paixão. Uma curva na estrada não foi diferente, me surpreendo com o autor e em como ele conta uma historia de amor sem ser clichê.
A leitura do livro não foi tao rápida quanto eu gostaria, mas o fato de termos a voz do "assassino" na narrativa me ganhou. Ficava cada vez mais ansiosa para saber quem ele era. Esses capítulos são muito intensos. E eu diria que são eles que dão ritmo a leitura do livro.
Jonah é um menino que, apesar das dificuldades, é muito maduro para a idade. Parece entender tudo o que está acontecendo a sua volta. E muitas vezes nos surpreende com suas perguntas ou conclusões.
O relacionamento entre o casal é muito bonito, cada um aceita e respeita a história do outro. E o modo como Jonah aceita Sarah e se apega a ela chega a dar dor no coração, de tao meigo e querido que ele é.
Não sou muito fã das capas dos livros do Nicholas Sparks. Em geral com casais ou cenas dos filmes. Mas nada que uma capinha de pano não resolva!A edição é bem simples. As folhas são amareladas e bem grossinhas. O livro é narrado em terceira pessoa e temos ora a visão de Miles ora a de Sarah. Alguns capítulos são narrados pela pessoa que atropelou Missy, mas não sabemos quem é.
Gostei do final. Achei bem realista, nada muito fantasiado. Com certeza lerei mais livros do autor.

site: http://www.lelendolido.com.br/2015/11/resenha-13-uma-curva-na-estrada.html#

Micaela Cavalcanti 16/01/2018

Bom!
Miles perdeu sua esposa há dois anos e simplesmente deixou sua vida de lado enquanto estava numa busca frenética pelo assassino de sua mulher. A pessoa que a atropelou e saiu impune.
Mesmo que não se conforme, um dia ele deixa essa busca de lado e tenta voltar a ter uma vida normal, é aí que aparece Sarah, uma professora que percebe o atraso de Jonah - filho de Miles - nos estudos e quer ajudá-lo. Altruísta, ela se oferece para também ensinar ao menino depois das aulas, Miles não só aceita como fica imensamente agradecido.

Com isso o relacionamento deles vai passando por diversas fases até perceberem que estão se apaixonando um pelo outro. Tudo parece perfeito, mas no meio de tudo isso surge algo que pode separá-los para sempre.

Os livros do Nicholas são sempre carregados de fortes sentimentos. Esse não é diferente. Posso dizer que quem conhece e gosta do estilo do autor com certeza vai gostar desse livro, assim como eu.

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

MILES RYAN é o subxerifeda pequena cidade de New Bern. Perdeu a esposa Missy em um acidente de carro há dois ano e se desdobra para trazer um pouco de equilíbrio ao pequeno Jonah. Desde o acidente tenta descobrir quem foi o responsável pelo acidente e mesmo conversando com todo próximos da área onde tudo aconteceu, não conseguiu descobrir ainda o responsável e isso o consome.
SARAH ANDREWS morava em Baltimore e após o divórcio, resolve voltar para perto da família na pequena New Bern e é professora na escola local, consequentemente, professora de Jonah que passa por pequenas dificuldades de aprendizado. Sarah resolve procurar Miles e conversar sobre Jonah que precisa de acompanhamento nas tarefas e ela acaba se propondo a ajudá-lo nos dias em que Miles não puder fazer as tarefas com ele. Jonah gosta da proposta, porque admira muito Sarah.
Sarah e Miles acabam se aproximando mais do que esperavam e quando percebem, estão apaixonados e vivendo uma paixão intensa. Como nem tudo é tão fácil no amor, a obsessão de Miles em levar à justiça o assassino de sua ex e o receio em ter um compromisso mais série, já que Missy tinha sido sua primeira e única namorada desde a adolescência, faz com que o relacionamento deles esfrie e eles tem de se afastar.
Para completar todo o drama, acabam descobrindo quem matou Missy e não querem acreditar...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto de um bom romance com drama e o Nicholas é mestre em construir romances nesse estilo e ainda carregado de tragédias, o que apesar de ser doloroso, faz com que o leitor não desgrude do livro até o final e comigo não poderia ser diferente.
Nesse livro Nicholas consegue mostrar o quanto o destino nos prega peças, como as pessoas se mostram imperfeitas e mesmo que não queiram, acabam cometendo atos impensados, além de mostrar como o amor é importante para curar as feridas e para enfrentarmos as reviravoltas imprevistas que a vida traz.
Apesar de gostar demais de livros no estilo, como já falei, algo me incomodou um pouco nesse romance: o excesso de angústia e sofrimento, apenas pelo simples fato de saber que uma perda é difícil, entretanto, ele exacerbou o sentimento, quase causando um bloqueio no personagem. A meu ver ele poderia ter feito um pouquinho menos de drama e tudo ficaria na medida correta. Mas, quem sou eu para questionar um renomado escritor, não é verdade? Apenas digo o que senti e por isso não dei nota máxima.
Entendam: o livro é bom, não resta dúvida e para quem gosta, certeza que fará boa leitura, mas na minha opinião houve um excesso de sentimentos carregados de forma desnecessária.
Recomendo a leitura, quem sabe tenham uma opinião diferente da minha.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/11/resenha-80-uma-curva-na-estrada.html
Michelle 01/03/2022minha estante
Sparks sempre com histórias intensas

Angela Cunha 31/12/2022minha estante
Nossa Rudy, eu li esse livro tem tanto tempo e mesmo que nesse ano não tenha lido nadinha de Sparks, é impossível não sentir falta do sofrer que o autor nos causa!!
Deu saudades!
Beijo

Regina.Mattos 02/01/2018

Uma Curva na Estrada (Nicholas Sparks)
Uma linda história de amor e perdão. Vale muito a pena ler. O Nicholas é sempre sensacional. ??

Letícia Braz | @_piilula_ 16/11/2017

Uma Curva Na Estrada
Miles Ryan é um homem assombrado pela morte não esclarecida da esposa e que depois de dois anos encontra em Sarah Andrews, a então professora de seu filho Jonah, um motivo para seguir em frente. O que Miles não esperava é que nessa estrada haveria uma curva que o obrigaria a tomar uma difícil decisão.

"Uma curva na Estrada" é sobre perdão e principalmente sobre seguir em frente. Já li outros títulos do autor (A última Música, Querido John, etc.) e considerei este livro o mais maduro por abordar assuntos como o perdão e imperfeições do ser humano.

Se você procura um livro que te prende e te deixa curioso para saber os próximos acontecimentos, não aconselho a leitura. Achei a história "parada" e por muitas vezes "sonolenta" até. Mas indico pela mensagem e sabedoria que o livro passa aos leitores.

Maira.Krefta 11/11/2017

Lindo
Uma estória de amor e perdão. Nicholas é incrível, e mais uma vez me surpreendeu!
Miles perdeu sua esposa Missy, em o que não se sabia ser um acidente ou algo premeditado, e passou/perdeu dois anos da sua vida procurando o culpado... Quando enfim descobrimos quem é... eu não imaginava... pensei em tantas hipóteses e errei...
Enfim, o que achei lindo foi a reviravolta no final, não achei que seria assim, e um final como esses nos motiva a pensar mais no perdão, deixar de lado a vingança!!

Michelle 10/09/2017

Amei
Uma história envolvente e apaixonante, embora no meio do livro você já prevê o que vai acontecer ( como no " o melhor de mim"), você se surpreende! Li em três dias!! O meu favorito do Nicolas.

Tammy 30/08/2017

Um dos livros mais lindos do autor
Historia linda, cativante, e emocionante. Sou suspeita pra falar, mas é o livro que mais gosto.

Bia Oliveira 28/08/2017

Resenha do livro Uma Curva na Estrada
#Resenha: Miles Ryan é subxerife na cidade de New Bern, onde vive com seu filho Jonah. Ele perdeu sua esposa Missy há dois anos num atropelamento. O casal havia discutido na noite do acidente, Missy saiu para correr e acabou sendo atropelada, o motorista fugiu sem prestar socorro. Miles nunca se perdoou por não saber até hoje quem é o culpado, e a cobrança, que ele põe em si mesmo, é ainda maior por ele fazer parte da polícia. Ele é obcecado por desvendar o mistério do fatídico acidente, ele quer justiça. Jonah, o filho, é o que lhe dá forças para seguir em frente, porém ele acaba negligenciando os cuidados ao filho, a vida deles é uma rotina quase mecânica.

Sarah Andrews é uma professora, que acaba de terminar um relacionamento pra lá de complicado e decide se mudar para a mesma cidade de Miles. Por acaso ela se torna professora de Jonah, o qual está atrasado na escola em relação aos outros alunos, e precisa de uma ajuda extra de Sarah.

A princípio Sarah e Miles se aproximam apenas por Jonah, mas logo surge um interesse de ambas as partes, ele está cansado de ficar sozinho, mas se sente mal por causa de Missy, ela tem medo de mais um relacionamento. E inevitavelmente eles se apaixonam. Dois corações machucados. Miles sofre a perda da esposa, e guarda grande rancor pelo culpado, que ainda está por aí à solta. Sarah sofre as mágoas de um relacionamento conturbado, o qual deixou marcas difíceis de esquecer. Um grande segredo colocará esse relacionamento á prova, Miles e Sarah terão que fazer escolhas e perdoar. Será possível serem felizes juntos?

Ler os livros do Nicholas Sparks não surpreende muito. Sempre existe um casal apaixonado, sempre tem alguma complicação que os impede de ficarem juntos, sempre tem uma casa com varanda e um riacho que passa nos fundos da casa. Mesmo sabendo de tudo isso, eu leio, e acreditem, eu gosto. Esse livro tem alguns capítulos interessantes, de quando o culpado pelo atropelamento da esposa de Miles, ganha voz. Então podemos ver os dois lados da história e, no meu caso, fiquei dividida entre um marido rancoroso e um culpado, que conta a sua versão. Temos nesse enredo uma bela dose de drama, mas também muitas lições de vida: como perdão, rendição, recomeço e uma bela história de amor. Mesmo o final sendo previsível eu gostei e recomendo.

site: https://livrosqueapaixonam.blog/2017/08/14/uma-curva-na-estrada/

daiana.alexandr 17/07/2017

Poderia ser melhor...
Olha... o tal do Miles é um chato, pense numa bipolar... no inicio eu estava achando ele um perfeito cavalheiro.... mas de repente ele começa alternar de personalidade, que só nos leva a acreditar que só conhecemos as pessoas em momentos de crise... e este seria um daqueles casos que se o autor tivesse deixado o casal separado no fim, ou em aberto o final deles teria sido melhor... ou como disse outro coleguinha do skoob (haha) tivesse feito um capitulo ou focado o livro mais nos efeitos que essa verdade teria sobre o casal teria sido mais interessante... enfim... o autor tem livros melhores...

Taíla 07/06/2017

Mais uma história de amor que eu amei
Aqui temos aquela linha da mocinha que sofreu uma grande decepção e foi morar em uma cidade do interior para esquecer de tudo que passou (pagar um psicólogo, ninguém quer né). O que eu acho meio difícil de aceitar, porque a sua tristeza e os pensamentos acompanham a gente onde a gente for, não? Mas concordo que é sempre bom mudar de ares, sim. Enfim, Sarah é uma professora fofa que vai conversar com Miles, pai de um de seus alunos sobre as dificuldades do garoto na escola. Ali já começa a rolar um clima, mas como sempre, nem tudo são flores. Miles é viúvo e está superando a perda, porém ele ainda não tem todas as respostas sobre a morte de sua esposa, e aí que muitas águas vão rolar, caros leitores.

O livro é narrado em terceira pessoa para falar de Sarah e Miles, mas entre os capítulos existe um narrado em primeira pessoa que tem as respostas que Miles tanto procura e é claro que a gente vai ficar sabendo quem é ele quase no fim do livro. Eu admito para vocês que não me aguentei e fui lendo só essas partes até descobrir quem era, para então voltar a ler o livro na cronologia certa. Sorry, não lido muito bem com expectativas. :p

Como todos os livros do Nicholas, rolou aquela famosa vontadezinha de chorar e também a torcida para o casal superar todas as dificuldades. E aí, como você acha que acabou essa história?

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/uma-curva-na-estrada

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Uma curva na estrada
" Uma coisa ela havia aprendido: a vida raramente segue nossos planos."
Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim com a morte da esposa. As investigações da polícia nada revelaram. Esse fato é duplamente doloroso para Miles: além de enfrentar o sofrimento de perda, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda tenta obsessivamente levar o criminoso à justiça. É nessa época que ele conhece Sarah, professora de seu filho Jonah. E, em pouco tempo, estão apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo terrível os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil.
Uma história incrível sobre as reviravoltas da vida, sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos, o poder do perdão a si mesmo e aos outros e a alegria proporcionada pelas coisas mais simples da vida.
Eu sou fã do Nicholas Sparks né gente? É um caso de amor e ódio! Acho uma falta de educação esses personagens tão humanos mas tão irreais. Quem lê os livros do Nick sabe que é impossível não morrer de amores por esses homens literários!
E os finais felizes? Talvez sejam eles os culpados por um bom e velho companheiro meu: o otimismo incurável!

site: https://www.instagram.com/p/v9yimHmv8K/?taken-by=pomarliterario

Clara Sousa 09/04/2017

LIVRO MARAVILHOSO
Uma Curva na Estrada foi um dos livros do Nicholas que me surpreendeu.
O livro conta a história de Miles, que perdeu sua esposa (Missy) atropelada no dia que ela saiu para correr. Ele não sabe o que realmente aconteceu naquele dia, e nem quem foi o responsável pelo ocorrido. Missy foi encontrada em uma vala, num estado terrível. Miles se sente culpado por nunca ter descoberto quem estava dirigindo o carro que matou a sua esposa. Mas as coisas mudam quando ele conhece Sarah, a professora do seu filho (Jonah), que ajuda com o atraso que o menino tem na escola.

Sarah teve um casamento infeliz e acabou indo parar em New Bern, para recomeçar a sua vida e ficar perto dos pais, para tentar esquecer seu casamento frustrado.
Ela acaba se apaixonando por Miles, mas tem medo, pelo fato dela ter um segredo que pode faze-lo se afastar dela para sempre.

Novas pistas surgem sobre a morte de Missy. Será que essa informação irá atrapalhar o romance dos dois?

Miles descobre quem foi o culpado da morte de sua esposa, mas será que ele irá perdoar o responsável? Será que Sarah tem algo haver com isso? Será que Miles e Sarah continuam juntos?
O livro deixa muitas perguntas ao longo da leitura, mas no final tudo se esclarece. Confesso que fiquei surpresa. Mas no geral foi uma leitura ótima. Ganhando 5/5 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/BST013uABa9/?taken-by=livroseficcao

Arca Literária 08/04/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 08/05/2017 http://www.arcaliteraria.com.br/uma-curva-na-estrada-nicholas-sparks/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/uma-curva-na-estrada-nicholas-sparks/