Uma Breve História Do Mundo

Uma Breve História Do Mundo Geoffrey Blainey

Resenhas - Uma Breve História do Mundo

Lana 09/03/2014

É um livro muito bacana fazendo um breve resumo da história do mundo, desde os primórdios, desde os australopitecos da vida até os dias atuais, aborda temas como guerras, política, economia, religião, astronomia, entre outros. É muito interessante, e gostoso de ler, pois enriquece muito nosso conhecimento.

WSoffe 03/12/2013

Omisso e excessivamente pretensioso.
Apesar do titulo acima o livro não consegue cumprir a promessa de contar em apenas 300 paginas a historia do mundo. Todos nós sabemos que isso é impossível. Excessivamente pretensioso, omisso em muitos fatos históricos relevantes, o autor descreve uma história do mundo que não condiz com a realidade. Muito fraco!

Krebs 07/08/2013

Best Seller mundial, é um resumão dos principais fatos que formaram o mundo como é hoje, desde as antigas, civilizações nômades, o surgimento das religiões, as guerras mundiais e seus motivos, as quedas de grandes impérios, invasões, colonizações, comércio e etc. Sem perder o foco, o livro relata toda história mundial didaticamente.

Mano 18/07/2013

Denso
Leitura que requer mais atenção, porque o autor contextualiza a narrativa com detalhes geográficos e temporais que enriquecem o conteúdo.
No começo, fala muito sobre a Austrália e torna-se enfadonho.
Precisa-se de persistência até que realmente saia da Oceania e mostre o caminhar da humanidade pelas mais interessantes localidades.
Muito bom!

Fátima Lopes 22/05/2013

Linguagem clara e agradável em um "resumão" que não se aprofunda, mas atinge o objetivo de oferecer uma visão geral sobre o caminho percorrido pela humanidade.

BARBA 12/03/2013

Uma Breve História do Mundo de Geoffrey Blainey
O livro é muito bom, poderia ser um livro escolar, para alunos do 1 ao 3 ano do colegial, mas é muito assunto para pouco livro, entende.

Leitura muito tranquila, estimula a imaginação, pois no decorrer do tempo ele descreve toda a história, feitos e dificuldades do ser humano, viajando por todo o mundo.

Muito bom.

Paulo 08/03/2013

Um resumão
Neste livro, não dá para deixar de ter uma sensação de superficialidade. Afinal, é a grande história do mundo em trezentas e poucas páginas.

Mesmo assim, é uma pincelada que nos ilustra em relação a vários aspectos.

Ele se concentra bastante na vida privada e na história da tecnologia. São virtudes, mas no fim acho que faltou um pouco de política.

Um ponto interessante, e um tanto corajoso, é que ele diz que as bombas de Hiroshima e Nagasaki eram necessárias no contexto, para evitar um número ainda maior de mortes com a extensão da guerra. Claro que essa intimidação poderia ter sido realizada de outra maneira, mas uma situação de guerra é de fato altamente complexa.

Ana 02/03/2013

Muita história!
Leia a resenha em nosso blog http://meulivronabolsa.blogspot.com.br/

Obrigada!

ÃLINHO 24/02/2013

Apaixonante
Grande livro para nossa cultura geral, muito bom.

guiganci 16/02/2013

Uma breve viagem pelo mundo.
Uma Breve História do Mundo, de Geoffrey Blainey, foi uma grata surpresa para mim. O livro que não tem uma capa chamativa e tem uma ''cara'' de chato, realmente me surpreendeu, julguei o livro pela capa e queimei a língua.

A obra de Blainey tem uma linguagem simples e objetiva. O título já resume sobre o que será abordado, e de forma brilhante a história do mundo e de suas diversas civilizações é contada por Blainey. Me senti em um avião enquanto lia o livro, cada capítulo é uma viagem pelos diversos lugares do mundo. Mostra muito bem o progresso da humanidade e seus desafios até chegar onde chegamos hoje.

Enfim, o livro é interessantíssimo, gostoso de ler, recomendo facilmente a leitura, irá introduzir muito conhecimento e prazer a todos.

skuser02844 07/01/2013

É digno do que promete, e faz jus ao título do livro
Geoffrey Blainey faz uma síntese digna, é um resumo de toda longa história da humanidade. Na sinopse do livro você pode ler: "É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento". Bem... a priori, antes de ler o livro, eu achei que essa frase era figurativa e equivocada, e que na verdade, ver toda a história do Mundo, assim, tão rapidamente seria impossível. Eu me enganei. Na verdade, agora, depois de ter acabado de ler o livro inteiro me sinto abandonando esse "trem". E vou tomar a permissão de chamar esse "trem", de "trem bala".
É um livro expositivo, que em seu caminho de relatar toda a história demonstra-se um tanto cansativo em seu início, é verdade. Contudo, ele a cada capítulo, vem melhorando e cada vez mais nos identificamos dentro desta história. E no desfecho geoffrey argumenta e conclui, que o Mundo e a humanidade vem caminhando em busca de uma evolução, e o tem obtido, mesmo que lentamente. Assim ele conclui toda a viagem, e desembarcamos do "trem bala" sem qualquer dúvida pessimista: de que "o Mundo está cada vez pior".

Excelente livro!

Clayton Amorim 02/12/2012

O livro é bom, mas a leitura é chata.
O livro é realmente muito bom e dá para aprender muito com ele sobre a história da humanidade. Porém, a leitura é um pouco chata e cansativa.

Vinicius 29/11/2012

Uma Superficial História do Mundo
Como o nome já meio que diz, o livro é bem superficial, mas não teria como se aprofundar contando a história do mundo em 350 páginas.
O livro se prende bastante em detalhes que não interessam, mas ao mesmo tempo este é o charme do livro, conta bastante como era a vida das pessoas numa determinada época e como alguns acontecimentos mudaram o dia a dia das pessoas comuns, tem bastante informações com números, o que normalmente é uma bagunça, mas o autor faz um bom trabalho comparativo sempre que invoca estatísticas e números. E é exatamente por causa destes detalhes sobre a vida pessoal das pessoas de determinado tempo e lugar que torna o livro ao mesmo tempo agradável e leve de ler.

Moacir11 18/11/2012

Incrível.

Um livro de história como acho que um livro de história deve ser.

Contando como as pessoas viviam. Como eram suas casas, suas relações, seu modo de vida.

A leitura corre rápida e agradável.

Apenas as primeiras 20 páginas são um pouco lentas, mas depois a coisa ganha ritmo.

Leia sem medo de perder tempo.

Se você quer saber quantas pessoas moravam na África no século 16, a resposta esta aí.