Mentiras Genuínas

Resenhas - Mentiras Genuínas

1 | 2 | 3 | 4

Camila.Reis 05/09/2020

Drama/ suspense
Conta a história de um estrela dos cinemas, eve, que agora que está com
mais de 50 anos sobre as câmeras, quer fazer sua biografia, porém para isso muitos segredos serão revelados, e por isso muitas pessoas não querem que esse livro seja realizado! Ele vai te despertando muita curiosa, recomendo!

Valdirene.Perez 21/11/2019

Apesar de ter um enredo rico, eu achei que o desenrolar da história ficou muito cansativo.

Thainá Almeida 12/06/2019

Sendo rápida e concisa
Notável como esse livro da Nora Roberts contém tudo de melhor de vários gêneros (exceto talvez a parte erótica que fica meio repetitiva). Bom enredo, boa trama, bons personagens e que plot twist!

Pitanga 07/12/2017

Maravilhoso
Romance com emoção que te pega totalmente despreparada!! Entre no mundo de Eve, julia e Paul e se apaixone por cada um deles.

Naná 04/04/2017

Fabuloso, claro que favoritei!!
Apesar de adorar praticamente todos os livros dela, depois de ter lido Belissíma... esperei anos pra ler outro livro da Nora que fosse tão maravilhoso quanto, eis aqui!

Fantástico!

Tali @letrasmaislivros 10/10/2016

Glamour e Mistério
A temática do livro é muito promissora. Eve Benedict é uma atriz famosa e com anos de carreira. Apesar de estar na casa dos 60 anos, a diva de Hollywood continua bela e exuberante. Subitamente, ela tem vontade de transformar suas memórias públicas e contrata Julia Summers para escrever sua biografia.

Julia Summers é uma mãe solteira de um menino educado e inocente, Brandon, e trabalha como escritora tanto pelo prazer da escrita quando o de admirar as memórias das vidas que expõe em seus livros.

Ela concorda em morar na casa de hóspedes na propriedade de Eve, tanto por segurança como praticidade para escrever as memórias da famosa atriz. O que ela não sabia era que essa biografia poderia se transformar em algo perigoso para si mesma.

“O set de um filme, Julia, é um pequeno e íntimo mundo, divorciado da realidade. Não, imune a ela.” Ela sorriu para si mesma. “Fantasia, por mais difícil o trabalho, é o seu próprio vício. É o porque de tantos de nós se iludirem em acreditar que estamos desesperadamente apaixonados por outro personagem naquela brilhante bolha—pela duração de tempo necessária para criar um filme.”

Júlia conhece Paul Winthrop, enteado de Eve, filho de um de quatro maridos que ela já teve em sua vida. O jovem desconfiado está relutante em permitir que uma estranha escreva sobre Eve, a única mulher que ele amou durante sua vida. Entretanto, a atração entre os dois não pode ser ignorada, e Julia tem receio de se apaixonar novamente.

Ao começar a escrever as memórias de Eve, Júlia começa a receber bilhetes anônimos com ameaças, e Eve se alegra ao saber que suas memórias podem destruir tantas reputações. No entanto, conforme o livro que Júlia escreve se torna mais denso, as ameaças passam a ser mais agressivas e recorrentes.

Todos que conhecem Eve tentam dissuadi-la da ideia de passar suas memórias para o papel, principalmente com as ameaças tanto a ela quanto à Júlia se tornarem ações como o roubo na casa de hóspedes e a sabotagem do avião particular de Eve. No entanto, Eve não quer desistir do livro.

Durante as conversas entre Júlia e Eve para o livro, se desenvolve lentamente uma amizade e admiração mútua entre as duas mulheres, enquanto os segredos fluem e revelam o real objetivo de Eve em passar suas memórias para um livro.

“Eu não perderia um dia, nem uma hora, nem um momento. Pegue o que quiser e sem cautela. Viva, aproveite. Alimente-se vorazmente. Ou o maior arrependimento que você terá no final de sua vida será o tempo perdido.”

O que dizer deste livro? Nora Roberts criou uma trama muito interessante e cheia de intriga, romance e glamour hollywoodiano. Suas mais de 600 páginas são fluidas e a escrita de Nora é envolvente. Os personagens são muito bem construídos e por isso são reais, com qualidades e defeitos.

A trama nos deixa curiosos sobre o desfecho desta estória até a última página, e é contada por diferentes personagens de forma que possamos ter uma visão geral dos personagens e acontecimentos do livro. Recomendo a leitura para quem goste de Hollywood, mistério, romance e um pouco de suspense.

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

Alves229 17/09/2016

Faltou um toque especial
Sou uma grande fã da Nora, por longos anos, ter recebido a dica de ler um livro dela foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Então, obviamente eu estava super empolgada ao me deparar com essa nova história.
Confesso, não sou uma grande fã dos livros únicos dela, prefiro as trilogias e semelhantes, porém ainda assim me arrisco com um romance de um livro só, às vezes.

Mentiras Genuínas tem o toque certo, um enredo maravilhoso, porém não foi bem desenvolvido para mim.
Os personagens eram rasos, apesar de tantas coisas que passaram. Era difícil formar uma imagem deles na mente, idealizar uma personalidade porque eles mudavam a cada capítulo de forma incostante e sem grandes ligações com sua personalidade anterior. A evolução dos personagens na história e, principalmente, do casal principal não foi bem executada.
Acho que esse é um dos motivos por preferir as trilogias da Nora, ela tem mais tempo e espaço para aprofundar os personagens e construir suas personalidades, de modo que conseguimos conhecê-los e reconhecê-los mais facilmente ao logo da história.
Mentiras Genuínas também tem muitos personagens secundários, pontas. E a forma como foram mostrados no livro, deixou a desejar. Em diversos trechos eu me pegava pensando "quem é esse personagem mesmo?" porque a impressão que eles causavam eram tão semelhantes e/ou insípida que nem dava para absorver direito o seu papel.
Ficou faltando algo para que a história me prendesse mais, faltando um toque especial que encontrei em seus outros livros. E também, me senti muito desconfortável lendo essa história, pois existe um excesso de machismo que chega a causar náuseas. Evidentemente, alguns personagens se enquadram nessa categoria e estavam corretos em representá-la como ocorreu, mas muitos outros aderiram características machistas que não deveriam possuir, sem contar com algumas piadas e comparações ao longo do livro que também deixaram um gosto amargo na leitura.
Certamente esse livro foi uma decepção, mas nem sempre acertamos nas escolhas. Nem sempre nossos autores favoritos acertam no conteúdo e nem sempre ficaremos satisfeitos com o seu trabalho. Ao menos esse livro serviu para me mostrar que só porque gosto muito de um autor, não quer dizer que ele estará livre de cometer deslizes e nem eu estarei livre de me decepcionar com uma obra de sua autora.
Valeria 09/09/2017minha estante
Que engraçado ! Eu acho justo o contrário de você e prefiro os livros únicos , detesto as trilogias, acho todas iguais ! Rss

Valeria 09/09/2017minha estante
Este ainda não li ...

Alves229 09/09/2017minha estante
O enredo das trilogias são bem semelhantes mesmo, mas os personagens são tão distintos uns dos outros que torna o previsível aceitável pra mim ^^

Mariana.Mossmann 15/10/2022minha estante
Ele é livro único?

Flávia 05/10/2015

Perfeito
A Nora arrasou nesse livro. Completamente apaixonada. ????

Rose 02/02/2015

Eve Benedict é uma estrela de Hollywood. Aos 67 anos, sua beleza atravessou gerações e conquistou fãs ao longo de sua premiada carreira. Com quatro casamentos e inúmeros amantes ao longo da vida, com certeza ela pode dizer que viveu intensamente.
Dona de um temperamento forte e de um espírito livre e decido, depois de cinquenta anos sob os holofotes da fama, ela resolve deixar para os fãs e para a posterioridade sua biografia. Ela queria passar sua vida totalmente a limpo. Exorcizar os muitos fantasmas que a cercavam e aparar todas as pontas que deixou solta ao longo do seu estrelato.
Para fazer o livro, ela chamou Julia Summers, uma renovada biógrafa. Julia morava sozinha com o filho, que era sua total prioridade. Diante da proposta da agente de Eve, e depois de uma conversa com seu filho, ela não teve como dizer não a este presente que caiu no seu colo.
Conforme o combinado, mudou-se para a casa da atriz com o filho e começou a tão bombástica biografia.
Ela já sabia que não seria muito fácil escrever sobre uma atriz do quilate de Eve, mas não esperava que tantos fossem contra o livro. Até mesmo o enteado de Eve não queria que a atriz fizesse isso. Ele sabia que ela estaria mexendo em casa de marimbondo.
Mas Eve não é de voltar atrás em suas decisões, e não se curvava diante de ameaças. Julia também não estava levando muito a sério os alertas, apesar de sempre ficar assustada quando os encontrava.
Julia ainda tinha que se policiar com a presença do belo enteado de Eve. Paul Winthrop é filho de um dos ex maridos de Eve. Mas por incrível que pareça, ele é muito mais apegado a ela que a seus próprios pais biológicos. Paul foi para Eve o filho que a vida lhe permitiu ter, e Eve foi para Paul, a mãe que ele nunca teve de verdade.
Paul também é escritor, só que do gênero policial. Sabia de praticamente tudo da vida de Eve, e por isso mesmo, era contra a biografia. Mas ele sabia que seu maior problema mesmo era a atração irresistível que estava sentido por Julia. Ele também estava gostando de Brandon, o filho de 10 anos de Julia, o que estava complicando mais ainda seu ponto de vista.
Aos poucos ele foi rompendo a barreira erguida por Julia, e a atração que os dois sentiam, pode enfim tomar forma.

"Se aproveitar é uma expressão forte demais, mas talvez você tenha razão. - Segurando-a pelos ombros, puxou-a para si. - Agora você está acordada." (pág. 127)

As coisas só não estavam boas mesmo por conta das ameaças que estavam começando a ficarem mais sérias. A vida de Julia corria um sério risco.
Paul queria que tudo terminasse, mas nem Julia e nem Eve estavam dispostas a parar. Paul estava furioso por imaginar que Julia ou Brandon poderiam se machucar de alguma forma.

"Ele podia tê-la perdido. A ideia não parava de rondar sua mente, formando seu próprio redemoinho de raiva e medo." (pág. 421)

Para completar ainda mais a confusão, Julia acaba sabendo do grande segredo de Eve, o verdadeiro motivo para que ela resolvesse fazer esta biografia. Ficou revoltada e fora de si e a grande dama de Hollywood arrasada.
Paul estava bem no meio do vendaval, entre as duas mulheres que amavam. E um crime já estava em andamento. Crime este que Julia vai ter que se explicar muito bem, caso não queira parar atrás das grades.

"Mas mesmo morta, ainda podia arruiná-lo" (pág.505)

Até onde as pessoas estavam dispostas a irem para que o livro sobre a vida de Eve não seguisse em frente? Julia vai provar sua inocência, ou será que seu gênio forte foi longe demais?

Para que a mulher que ama fique livre, Paul vai ter que engolir que o pai de Brandon a defenda. Ele também vai ter que lutar pelos dois, ainda mais nos momentos de desespero em que Julia mergulha.
Como um bom escritor policial que é, Paul vai por seu cérebro para trabalhar e desencavar toda a verdade que aconteceu no dia em que a grande estrela perdeu seu brilho.
Um livro cheio de mistério, intrigas, sexo, inveja, chantagem e com um desfecho de tirar o fôlego, bem ao estilo diva de Nora Roberts.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 14/04/2015minha estante
Olá!!!
Mas se tem uma autora que nos surpreende em cada livro essa é Nora Roberts,Deslumbrante... em todos os sentidos, desde a narrativa até o desenvolvimento dos personagens, e muitos personagens, e essa é uma qualidade da Nora, que consegue trabalhar com uma número abundante sem desprezar ou sufocar os personagens principais e sem tumultuar a narrativa.e creio que a leitura de Mentiras genuínas parece ser muito cativante, gostei bastante da resenha e tenho certeza que lerei esse mistério.

Rafaella 22/01/2014

"Como ameaça, Eve considerava essa ridícula. E encorajadora. Nem começara o livro ainda e as pessoas já estavam suando. O fato de que ela podia ter vindo de diversas fontes apenas deixava o jogo mais interessante. Suas regras, pensou. O poder estava em suas mãos. Já estava mais do que na hora de usá-lo." Página 29

Eve Benedict, ou melhor srta. B., já está pronta para que o mundo saiba de todos os seus segredos mais obscuros cultivados ao longo de seus 50 anos de carreira. A atriz ascendeu aos holofotes ainda jovem, passou por 4 casamentos conturbados e vários relacionamentos com os atores com que contracenava.

Após o dia de Ação de Graças, Eve decide publicar um livro que apresenta a todos os seus fãs esses segredos, sendo assim faz contato com a biógrafa Julia Summers, já que é uma das melhores neste tipo de publicação. Desde o começo o projeto faz com que todos aqueles que têm algo a esconder e o compartilharam com Eve fiquem receosos com a exposição. Bilhetes anônimos começam a aparecer para Eve e Julia, ameaçando-as caso o livro seja publicado e com o tempo ambas percebem que estas não são ameaças vazias.

"-Sim, é verdade. - Ela riu, lembrando de várias delas com prazer. - Minha vida tem sido uma colcha de retalhos de eventos e personalidades. Todas aquelas espertas meias-verdades, mentiras genuínas, alinhavando-se para formar uma interessante colcha, cruzando-se interligando-se. O interessante é que quando você puxa uma linha, a estampa inteira se altera. Até mesmo o bem que você faz tem consequências, Nina. Estou mais do que pronta para encará-las.
- Nem todos estão tão prontos quanto você." Páginas 156 e 157

Paul Winthrop é um daqueles que estão contra o livro, não que o escritor tenha algo para esconder, mas porquê teme pela segurança de Eve. A relação entre Paul e Eve teve início quando o rapaz era ainda uma criança negligenciada pelos pais, Eve foi amante e se casou com Rory Winthrop - pai de Paul - e desde então ele a considera uma mãe. Aos poucos esta ligação de amor começa a passar para Julia, já que ela faz questão de mostrar para ele que não está interessada em seus encantos.

Aos poucos os segredos estão sendo revelados e Julia começa a temer por sua vida, já que é mãe solteira de Brandon que está com dez anos de idade e não saberia o que fazer sem ela. Paul inicia um relacionamento intenso com a biógrafa e quando fica sabendo das ameaças está disposto a convencê-la a abandonar o livro, mas Julia torna-se irredutível.

"Havia um estranho e doce senso de justiça naquilo, pensou, sentindo os olhos pesados. E, no fundo, era tudo uma questão de justiça, não era? Isso e uma saudável dose de vingança." Página 309

Uma teia de mentiras e segredos começa a ser descoberta e os personagens ligados à Eve começam a mostrar do que são capazes, fazendo maldades e ameaças. Nora Roberts é inigualável em suas obras, já tive a oportunidade de conferir algumas e ela é a minha autora favorita, sendo que dois de seus livros são aqueles que eu mais gosto, Lua de Sangue e agora Mentiras Genuínas tornou-se meu favorito. A obra instiga o leitor a não deixar de ler enquanto pode, por mim eu ficaria dias sem dormir até chegar ao fim e descobrir como termina a história, mas não poderia me dar ao luxo de fazê-lo. Mesmo assim terminei o livro em uma semana, o que pode ser considerado rápido devido ao pouco tempo e as 630 páginas que a obra tem.

Sem soar estranho, posso tentar dizer que a obra é sexy sem ser vulgar, ou seja, têm conteúdo sexual só que não é apenas nisso em que ela se baseia. O livro conta com crimes, suspense e uma dose de terror e sangue derramado, mas não é algo que deixe o leitor com nojo, mas sim instigado a continuar a leitura. Nora Roberts narra a história em terceira pessoa e apresenta ao leitor os pontos de vista de todos os personagens de forma que não deixa apenas um personagem em evidência, apesar de Eve e Julia serem aquelas que têm maior destaque ao longo da obra. Os segredos revelados são surpreendentes e confesso que logo no início da obra já notei as intenções de alguns personagens, incluindo Eve, com o projeto de suas memórias. O final é surpreendente e nunca imaginei que Mentiras Genuínas terminaria assim, sem dúvidas esta foi a cereja que faltava em cima do bolo.

"Paul a impedia de desmoronar. Ela não queria a muleta. Não tinha se prometido que jamais deixaria sua felicidade, segurança e paz de espírito sob a responsabilidade de outra pessoa que não dela própria? Ainda assim, só o fato de poder contar com ele lhe dava a ilusão dessas três coisas. E, por sentir pavor de que isso fosse uma ilusão, recuava, afastando-se silenciosamente dele, de pouquinho em pouquinho, até colocar uma grande distância entre eles." Página 569

site: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/11/resenha-premiada-mentiras-genuinas-nora.html

Julianna 19/11/2013

Senti falta de história paralela fofa, como em A Vila e Lua de Sangue

Monica Monte 18/11/2013

Intenso. Não tem outra palavra para descrever esse livro da Nora Roberts.

Como sempre, ela consegue escrever uma obra que mistura drama, suspense, humor e romance, de forma maravilhosa.

Mas nesse livro, as situações são vividas no limite, tanto do presente como do passado. O mote do livro é a biografia que a estrela de Hollywood quer publicar e para isso, ela contrata a jornalista Julia Summers. No decorrer do livro fica explicado o porquê dela querer a biografia e o motivo de ter contratado Julia.

Então muitas vezes o livro recorre a narrações da própria Eve, bem como descrições de situações vividas pela atriz. O Paul é enteado da Eve e não concorda com a biografia, pois sabe que muitos esqueletos serão desenterrados e teme pela segurança da Eve e, no decorrer da história, pela segurança da própria Julia.

Por causa dessa atitude do Paul e da reserva da Julia, o romance deles demora a engrenar, mas depois que começa é aquele padrão que a Nora nos acostumou: um casal apaixonado, um mocinho que faz tudo pra proteger a mulher amada e uma mocinha que é dura na queda.

Dei quatro estrelas, porque apesar do livro ser completamente envolvente, a abundância de personagens e situações tira um pouco do ritmo da história, mas nada que tire seu brilho e de novo, a diva nos presenteia com uma obra maravilhosa.
Silvana Barbosa 19/11/2013minha estante
Geralmente a abundância de personagens é um plano maligno para implantar na nossa mente ingênua a curiosidade de procurar os outros livros da série que a autora , pérfida e diabólica , vai lançar !

Monica Monte 19/11/2013minha estante
Acho que aqui não é o caso Silvana, porque são personagens que giram em torno da Eve e a história dela se encerra nesse livro. E também quando é série, sempre fica subentendido a formação de outro casal. Neste, foi só o Paul e a Julia mesmo.

Silvana Barbosa 19/11/2013minha estante
Então dá pra encarar . Estou com trauma de livros em série ( a lista do "vou ler" fica estratosférica com as tramas de amigos , irmãos, primos...), Monica .

Sueli 01/11/2013

Nem Todos Os Pecados Serão Perdoados
Pois é, leitor, diferentemente do que diz a sinopse, eu acreditei no desfecho, aliás acho que ele era até bem previsível. Porém, como sempre, é um legítimo Nora Roberts. Com muita ação, romance, diálogos deliciosos e dramas familiares intensos.
Não posso deixar de comentar que as cenas personagens infantis de Nora Roberts são sempre um espetáculo a parte, e foi impossível não lembrar a cena do aniversário de Seth, em um dos três volumes da Trilogia da Gratidão - simplesmente engraçadíssima! – quando, em Mentiras Genuínas, Nora nos descreve as relações de amizade de Brandon, com seu amigo, além de Paul, aquele que viria a ser o namorado de Julia, sua mãe.
Nora tem o dom de escrever cenas sobre travessuras de meninos, talvez por ter sido a única filha de uma prole de seis! Além de ter dois filhos homens. O desejo de não ser a única menina na família veio através de suas noras e da esperada netinha! Isso aí, garota! Quem espera sempre alcança!
Mas, voltando ao livro: Segundo suas próprias palavras (vide Wikipédia), Nora não faz esboço, nem traça planos, porém dá vida a um personagem chave de seus romances, e nesse caso, o seu personagem chave é Eve Benedict. Uma mulher belíssima, e atriz de sucesso há mais de cinquenta anos que, de uma hora para outra, resolve escrever a sua biografia.
Eu achei muito interessante e oportuno que a Bertrand Brasil tenha resolvido editar esse livro justamente quando existe a polêmica em torno do direito à liberdade de expressão. E, é sobre a polêmica biografia que Eve Benedict que gira toda a trama, e onde conheceremos Julia Summers, a biógrafa contratada para colocar em papel as memórias dessa mulher tão bela, quanto astuta.
O livro é uma enorme salada de personagens e tramas paralelas, que a meu ver pareceu meio confuso, pois algumas dessas histórias não se desenvolveram muito bem. Em certo momento, foi cansativo, mas melhorou muito em sua parte final, durante a investigação criminal.
Fiquei com a impressão que menos teria sido mais nesse livro em particular, mas deixo para vocês a palavra final, pois para mim, Nora é sempre imperdível!

1 | 2 | 3 | 4