Mentiras Genuínas

Mentiras Genuínas Nora Roberts

Resenhas - Mentiras Genuínas

1 | 2 | 3 | 4

Literatura 28/10/2013

Você morreria pelos segredos dos outros?
Tenho a qualidade de não me apegar a um gênero literário ou autor determinado. Vocês irão me ver falar aqui sobre atuais e clássicos, autores sérios ou populares, de Anne Rice à Danielle Steel. O que importa é que o livro me agrade. E, lógico, que a minha lista tem de passar por Nora Roberts. Afinal, a mulher é um fenômeno - acha que fica com cabos interligados ao seu cérebro para escrever quando esta dormindo, porque que mulher prolífica, minha gente!
Só na contracapa de seu livro novo, que vou falar hoje, Mentiras Genuínas (Bertrand Brasil, 626 páginas) contei 37 obras já em terras brasilis, sem contar os livros considerados de "banca" que a danada publicou e a Série Mortal que já perdi até as contas... Mas vamos com calma - nem tudo dela eu gosto de verdade ou já li. Sou mais afim com os livros de volume único. As trilogias só me apaixonei pela da Magia - momento corações e feitiços no ar. Tenho uma série de preferidos, mas este novo chegou encabeçando a disputa para o primeiro lugar.

Quem lê os livros dela há algum tempo e pega este livro na mão, vê o quanto o ato contínuo da escrita lapida o autor. Nora mais uma vez se reafirma como a rainha do suspense romântico com uma história de lembranças do passado, intrigas e muitas suspeitas.Tendo em foco três personagens complexos, opostos em muito sentidos e não por isso menos interessantes, a autora brinca com os podres poderes de Hollywood.

"- E então, Julia, você a matou?" - página 8
E assim se encerra o prólogo de uma história que vai mexer com seus nervos. Julia é uma biógrafa séria, compenetrada e vive em função de seu filho, que cria sozinha. Com seu último livro entre os mais vendidos, vê a maior chance de sua carreira surgir quando é contratada para escrever sobre a vida da ilustre Eve Benedict, mais que uma mulher ou uma simples atriz - a força da natureza presa em um corpo ansioso por mais. Mesmo aos 67 anos, a diva é intensa, sem pudores, poderosa, devorando homens em sua cama como uma criança se lambuzando com sorvete. Ela sabe demais, conhece graças a sua carreira sobre os segredos mais sórdidos da Meca Cinematográfica. E para alegria do público e tristeza de muitos, está disposta a falar, sem firulas ou meias-verdades. E conta com Julia para isso...

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/10/resenha-mentiras-genuinas-voce-morreria.html

Lele 17/10/2013

Nora Roberts mais uma vez me surpreendendo.
Sou fã da Nora, todos os livros que eu já li dela eu adorei e me apaixonei, ela sabe como escrever um romance que te prende e te faz sonhar.

Mas em Mentiras Genuínas Nora consegue ir muito além disso.

Mentiras Genuínas é aquele livro que quando você começa não consegue parar até chegar na ultima palavra.

Nesse livro Nora nos leva para mundo dos filmes, do glamour e das mentiras.

Somos apresentados a três personagens principais

Eve Benedict é uma diva do cinema que veio do nada e conseguiu chegar ao topo e permanecer lá, é uma mulher com personalidade forte, sexy e que vive intensamente cada momento.

Ela é uma mulher de 67 anos que consegue atrair homens 30 anos mais jovens que ela, não pelo seus poder e dinheiro, mas sim pela sua beleza e sensualidade que ela preservou muito bem ao longo dos anos.

Ela encara o sexo do jeito mais natural possível, é uma mulher de vários amantes mas poucos amores verdadeiros.

Eve teve uma vida fascinante e guardou muitos segredos ao longo dos anos, seus e de várias outras pessoas.

Mas Eve acha que já esta na hora de todos esses segredos virem a tona por isso decide fazer uma biografia sobre sua vida. Ela quer que tudo seja contado exatamente como aconteceu, o que pode não ser nada bom para várias pessoas que fizeram e fazem parte da vida de Eve.

Julia Summers é uma mulher pratica e controlada que vive para seu trabalho e para o seu filho, ela foi escolhida por Eve para escrever sua biografia.

Isso significa uma grande mudança na vida de Julia e de seu filho Brandon que precisam sair de sua casa em Connecticut para agitada Califórnia e viver em meios as maiores celebridades da industria cinematográfica.

Ela se vê envolvida em uma historia cheia de paixão, trapaças, segredos que foram escondidos a sete chaves e mentiras que mudaram muitas vidas.

Mas o primeiro problema que Julia enfrenta ao chegar na casa de Eve Benedict não tem haver com mentiras contadas anos atras.

O seu primeiro problema se chama Paul Winthrop, um homem que ama Eve como uma mãe e que é contra a esse livro e deixa isso bem claro para Julia.Paul e Julia sente uma antipatia mutua assim que se conhecem mas também uma atração forte.

A historia é muito envolvente tanto o romance entre Julia e Paul quanto os flashbacks da vida de Eve e o final surpreendente.

É um livro com reviravoltas e segredos até o final. Se você for fã da Nora esse é o livro que você não pode deixar de ler e se você não for é bem capaz de se tornar depois desse livro.

Super recomendo

Sweet-Lemmon 15/10/2013

Muito bom suspense romântico que tem como pano de fundo o “mundinho” das grandes estrelas de Hollywood.

Mentiras Genuínas tem um estilo clássico de história de suspense. É um típico “Who Did It” (Quem Matou), em que todos os personagens parecem culpados e são suspeitos, lembrando muito a dinâmica de livros da Dama Agatha Christie. Como já sabemos desde praticamente a primeira página que Eve será assassinada, a questão é saber quando e comoisso irá acontecer e,claro, prestando a atenção a cada “passo” dos personagens.
E além de suas ações, Nora vai nos mostrando suas “personas” e muitas, vezes, como agiram, no passado, através, das memórias de Eve.

Em termos de suspense, Mentiras Genuínas não apresenta grandes surpresas. A pessoa culpada é bem óbvia, assim como alguns “mistérios” , mas a escrita nos envolve de tal forma que até mesmo essa obviedade se torna irrelevante. A minha maior crítica, contudo, fica para o fato de ter demorado muito para chegar o “momento”. A morte de Eve. E, posteriormente, a investigação. Achei que esta parte ficou muito rápida, corrida. Particularmente, não gosto quando, em um livro policial/suspense, tudo parece ser solucionado de forma fácil.

De qualquer forma, Mentiras Genuínas é um livro ótimo. Romântico e Divertido. Nunca 626 páginas passaram tão rápido!

Leia a RESENHA completa no meu blog UMA CONVERSA SOBRE LIVROS

site: Resenha Completa

Kaliane 28/09/2013

Emoções fortíssimas
Comecei a ler Nora Roberts com 17 anos e, atualmente com 23, já li muita coisa dela. Costumo dizer que leria com prazer até sua lista de supermercado, mas nenhum livro me marcou como Mentiras genuínas. Vamos começar pela capa. Inicialmente seria outra (e eu até preferia ela) mas quando comprei o livro, notei que essa capa é melhor, ela nos da uma sensação de mistério, algo que tem muito na história. Originalmente, o livro foi publicado em 1991 e, depois de 22 anos, chega até nós. Mas a espera valeu a pena.
Como sempre, os personagens são encantadores. Outra coisa que achei diferente, é que sempre tenho mais afeição pelo casal do livro, mas nesse, esse sentimento teve de ser dividido com a Eve, que é encantadora. Me apaixonei por ela.
Nessa historia, temos Eve:
Eve Benedict é uma atriz famosa, linda, talentosa. Ao procurar o significado da palavra "diva" no dicionário, deveria ter o seu nome como referência. Ela é uma verdadeira estrela. Sempre batalhou por seus papéis no cinema. Se lhe despertasse interesse, iria batalhar pra conseguir; se não, ela simplesmente descartaria como se não tivesse valor nenhum. Depois de muitos anos nesse meio, ela decide fazer um livro de memórias e ela tem muita coisa para contar. Não há um segredo em Hollywood que ela não saiba. E, pensando nisso, ela chama a biógrafa Julia Summers para escrever.
Julia:
Julia é uma mulher linda, determinada, que aprendeu a viver sozinha desde que se tornou órfã. Ela sabe o que é sofrer na vida desde os 17 anos, quando se viu grávida e sozinha, já que o pai do bebê não quis saber nem dela, nem da criança que ela carregava. O convite para escrever a biografia da maior estrela do cinema é, ao mesmo tempo, um sonho e um desafio. Mas ela está disposta a aceitar. Como condição imposta pela Eve, Julia tem de se mudar para a mansão junto com o filho Brandon, de 10 anos. Lidar com Eve é algo que ela tem de aprender, mas lidar com Paul Winthrop parece ser mais difícil ainda.
Paul:
Britânico, Paul é um escritor de carreira renomada. Ele é enteado de Eve e aprendeu a amá-la como uma mãe de verdade, eu diria que ela foi a mãe que ele nunca conheceu. Ao saber dessa ideia de escrever o livro, ele é totalmente contra. Eve sabe demais e ele teme por ela e está disposto a tudo para protege-la, até confrontar Julia Summers.
O problema maior em saber demais, é que pessoas estão dispostas a tudo para impedir que seus nomes apareçam. E Eve começa a receber mensagens ameaçadoras, que ela descarta como se fossem lixo, mas quando Julia também começa a receber e atentados acontecem, Eve percebe que alguém não quer correr o risco... alguém capaz até de matar.
O livro me surpreendeu ao extremo, me arrancou lágrimas, me fez praguejar, me fez rir... Nora nos confunde de tal maneira... é impossível não sentir o que os personagens sentem. É um livro que merece, sem sombra de duvida, ser lido.
Nesse livro, Nora nos leva até o mundo glamoroso do cinema, a magia da sétima arte. Um meio cheio de trapaças, de jogos... de mentiras genuínas.

Naty 17/09/2013

Não havia nada que Paul gostasse mais do que desvendar um mistério.
Pág. 126

Uau, que livro! Mentiras genuínas é um suspense romântico. A história é complexa e a narrativa não é linear. Apesar de ter três personagens principais – Julia, Eve e Paul -, os demais personagens possuem voz própria e a todo o momento é possível perceber a mudança na narrativa. Além disso, há alternâncias entre presente e passado (flashbacks). Prepare-se para 630 páginas de puro arrebatamento. Mentiras genuínas é TOP.

Julia Summers é biógrafa e depois de seu último livro, que ficou várias semanas na lista de mais vendidos, foi contratada pela famosa (e sexagenária) atriz, Eve Benedict. Julia engravidou aos 17 anos e criou seu filho, Brandon, sozinha. Dez anos se passaram desde então e ela construiu uma carreia sólida, dando conforto para ela e o filho, mas a mudança de ares (ela irá morar na casa de hóspedes de Eve até que o rascunho do livro seja aprovado) fará bem à eles.

Eve é excêntrica, como toda atriz bem-sucedida de sua geração. Excêntrica, rica e poderosa. Não faz nada espontâneo, tudo é minimamente calculado, desde o motivo para finalmente lançar uma biografia até a escolha da biógrafa. E ela gosta de bancar o cupido, acha Julia perfeita para seu enteado, Paul Winthrop. Eve teve vários maridos e amantes durante sua longa carreira, conhece os ‘podres’ de várias personalidades conhecidas da mídia e, por isso, ninguém estava feliz por ela querer desenterrar o passado.

À medida que Julia entrevista Eve e as pessoas ligadas à ela, cartas ameaçadoras começam a aparecer. Mas, tal como Eve, ela não é de se intimidar e irá escrever o livro, até o fim. Ao mesmo tempo, um romance começa a surgir, Paul também é irritantemente persistente (irritantemente, aqui, é sinônimo de bom). Julia tem coisas demais para se preocupar e se apaixonar e ter o coração partido, quando for embora, não tem lugares em sua vida.

Julia faz entrevistas em duas partes, anotações e gravações. As gravações individuais, para quem ouve, não dizem muita coisa, mas juntas... é possível perceber como todos os personagens estão envolvidos. E qualquer um pode ser autor das cartas anônimas.

A forma como Nora Roberts conduziu a narrativa de Mentiras genuínas (Bertrand Brasil, 630 páginas, R$ 50,00) é brilhante! Você conhece os personagens pelo lado de Eve e, depois, pelo lado deles próprios; assim dá para moldar o personagem, tornando-o quase palpável. Outro fator que adorei, é que nesse romance não há vez para dramas. As personagens femininas são fortes e objetivas, dando a impressão de serem inabaláveis. Claro, Nora também explora o ponto fraco de cada uma, deixando claro que elas têm sentimentos, apenas não gostam de demonstrar, como se fosse sinônimo de fraqueza.

O fato de haver duas protagonistas femininas foi interessante. Julia (28 anos) é meio pudica, enquanto Eve (67 anos) faz sexo como se bebesse água. Perto de Eve, Julia vai para escanteio, apesar do gênio parecido. Para dar maior suspense, todos os personagens têm um lado sombrio e algo a esconder: infidelidade, apostas, drogas, sexo 'não-convencional',... e por aí vai. Nenhum personagem está livre de ser o culpado do que acontecerá, nem a própria Julia.

Minha vida toda tem sido uma colcha de retalhos de eventos e personalidades. Todas aquelas espertas meias-verdades, mentiras genuínas, alinhavando-se para formar uma interessante colcha, cruzando-se, interligando-se. O interessante é que quando você puxa uma linha, a estampa inteira se altera. Até mesmo o bem que você faz tem consequências. Estou mais do que pronta para encará-las.
Pág. 157

Nossa, se você pegar um livro mais antiguinho dela e comparar com esse... como a escrita dela evoluiu! Texto elegante, enredo com detalhes, personagens profundos, trama intricada e, ainda, há um thriller como pano de fundo, não deixando a desejar como livro policial. Aposto que Nora Roberts irá surpreender alguns leitores, principalmente aqueles que apenas leram seus romances mais leves. O ritmo é intenso e mantém a constância até a última página, com direito a vários BOOM! (escândalos) Nora Roberts é minha autora favorita, todo mundo sabe, e nem sempre ela acerta a mão, mas esse livro é demais! Corre logo pra ler.

Mentiras Genuínas será lançado em Setembro, mas o eBook já teve a venda liberada. Li, recentemente, uma matéria que dizia que Nora é a rainha dos eBooks; ela vendeu mais de 3,2 milhões de cópias digitais em 2012, mais do que qualquer outro autor, exceto por E. L. James.

PS: Derramei uma lágrima entre as páginas 526 e 528. Emoção!!!
PPS: A palavra cavalgar aparece diversas vezes, a maioria pela Eve-danadinha-Benedict.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/08/mentiras-genuinas-nora-roberts.html
Cris Paiva 17/09/2013minha estante
Os livros da Nora são ótimos! O que mata é o preço.
O duro é arrumar promo pra ele...

Monica Monte 19/09/2013minha estante
A Nora também é minha autora favorita, mas estou enrolando para comprar o livro por causa do preço. Mas depois dessa resenha, vou ter que rever minhas prioridades.

1 | 2 | 3 | 4