O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

isabelle.elias 05/05/2023

MUITO BOM
Nossa foi muito bom ler esse livro, meu unico erro foi ler ele depois de ver a série. Mas enfim, me senti com o coracao quentinho lendo.
É bem difrente da serie, porem é muito incrivel. Incrivel
conseguir imaginar os personagens certinho e surtar quando aparece seus personagens preferidos

Costa116 03/05/2023

Nada a ver com a série
O livro tem um desenrolar bem lento, comecei a gostar mesmo a partir dos 50% pra frente. Ainda não sei se gostei dessa Elena do livro, mas certamente não gostei da obstinação que ela tinha em conquistar o Stefan, foi algo meio que do nada e que ela tinha certeza que iria conseguir.
Esperava a cada página quando o Damon iria aparecer, embora houvesse menções que eu percebia (por causa da série) que era ele, o personagem em si só apareceu em 3 cenas, mais pro fim do livro.
Como eu disse, dos 50 e pouco por cento pra frente, a leitura fluiu muito bem, pisquei e terminei a leitura, então por isso eu acabei gostando, mas preciso deixar bem claro, não tem NADA a ver com a série, estou lendo pensando que não é a mesma coisa, só algo que os personagens principais tem o mesmo nome, olhando por esse ponto (sem comparações) a leitura agradou.

Books 02/05/2023

The vampires diares
GENTEEEEEE,EU NUNCA ME FANTASIEI TANTO EM UM LIVRO ASSIM...
Assim,vc meio que se identifica por ser uma história mais "real" e isso que é bom..amo a construção da história e dos personagens,a escrita me pegou um pouco,por não..impactar tanto...mas de resto tudo MUITO bom

Mii 30/04/2023

é um livro legal, gostei muito das partes que mostravam o passado do stefan e do capítulo da festa de halloween, só que honestamente, não vou ler o resto da saga, foi um livro legal, mas não tenho vontade nenhuma de continuar (?) mas é um bom livro vale a pena a leitura

Clara1674 28/04/2023

O Despertar
O livro segue a vida de Elena Gilbert, uma jovem estudante de 17 anos, que após perder seus pais em um acidente de carro, começou a lidar com o luto e a tristeza. Elena se apaixona por um vampiro chamado Stefan Salvatore e os dois começam um relacionamento.

Emilly987 26/04/2023

Lovei
Eu amo essa série e quando eu sabia q tinha esse livro na escola eu surtei e comecei a ler, ele é um livro BEM pequeno e da pra ler os quatro primeiros livros em um dia só, eu estranhei mto pq o livro parece outra história bem diferente da série e mudaram totalmente os personagens, mas mesmo assim gostei de ver um lado diferente da Elena(senti mta falta da Caroline como amg da elena, e achei bem estranho ter uma personagem com o nome "Meredith") lovei mto beeejos

Beatriz461 25/04/2023

Já li fanfics melhores
Comprei no sebo porque o preço estava bem em conta (na Amazon está 30?), nem ia comprar, mas me chamou atenção porque amo a série (já assisti 3 vezes !!!) e foi um dos meus piores erros ficar comparando com a série, que é uma obra de arte em comparação ao livro (ou saga sei lá).

A leitura é fluída e simples, ainda bem, porque tirando esse ponto positivo de resto você acaba se decepcionando. Os personagens 0 carisma. Enredo não te prende e nem impressiona, você tá lá lendo e acontece alguma coisa e você fica tipo "meh, ok!"

Mas provavelmente vou ler o 2 porque comprei junto.
Debora.Bitencourt 25/04/2023minha estante
sim! acho que é um dos poucos casos em que o livro é pior que a série/filme

Laly Conrado 25/04/2023minha estante
Também assisti 3x kkk na verdade tô assistindo a 3º vez agora, estou na última temporada

Karla.Cassol 25/04/2023minha estante
Misericórdia, que livros mais sem graça! Geralmente não abandono série, leio nem que seja na base do ódio, mas essa aí não teve jeito. E olha que na época eu nem tinha visto a série de Tv para ter com que comparar rs.

Lucas.Corleth 22/04/2023

Hmmm, acho que ok?
Esse livro me lembrou muito crepúsculo, acredito que as semelhanças NÃO são mera coincidências rs. No geral, é um livro legal e interessante. Creio que preciso ler mais sobre a saga para me apegar mais! :)

Sandro 19/04/2023

Apesar do livro ser de folhas brancas e me incomodar um pouco, eu li sem muitos problemas.
A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombrá-los. Possui muito perigo, mistério e seres sobrenaturais. Para quem não é fã do gênero não recomendo.

Arianne 18/04/2023

Esse livro me prendeu muito na leitura, pois é fluida e o mistério a cada página é uma tentação para continuar. O livro terminou com um final aberto e não posso esperar para começar o outro, desvendando uns mistérios e surgindo outros. Mas eu amei esse livro, compreendo o luto da Elena e tem meu coração. Stefan é um fofo misterioso e o Damon, um malvado misterioso... Mas é impossível não se apaixonar por um vampiro ??

estantedogabs 13/04/2023

Tenho plena consciência de que o motivo principal pra eu não aceitar bem esses livros é que a série de TV é bem melhor. Eles são ruins? Não, mas não foram suficiente pra me prender.