O Despertar

leticia_s2 27/04/2022minha estante
O segundo >>>

Giu 21/04/2022

Em construção
A ideia do primeiro livro da série foi construir o ambiente do livro, a história, entender os personagens. Muitas vezes tive que parar porque o ponto de vista me irritava, mas em geral é um bom livro.

imnotrisu 21/04/2022

grande expectativas com este livro
eu gostei bastante do livro e da pra notar aquelas "pequenas" diferença entre ele e a série. espero que daqui pra frente eu não tenha uma quebra de realidade com o livro pois tem tudo pra ser meu fav

Márcio 19/04/2022

É ok.
O livro é bem curto e parece mais uma introdução aos personagens e apenas isso. Não tem nenhum acontecimento grande que vá prender ou chamar a atenção do leitor, apenas narra o passado do Stefan, mas mesmo assim não aprofunda tanto quanto gostaria. As personagens, no livro, são bem superficiais, o que faz com que a série dê de dez a zero. Pretendo continuar os próximos volumes, porém sem expectativa alguma.

Natália 15/04/2022

Sim, isso deveria ser uma resenha para falar do livro, mas não tenho como começar isso sem falar o quanto o livro é diferente da série em praticamente todos os aspectos. Personagens que existem no livro mais não na série, ou que existem na série e não no livro, acontecimentos que não foram para as telas e vice versa, e o que mais me chamaou a atenção logo nas primeiras páginas: a aparência dos personagens. Tenho que confessar que estou gostando mais da série, mas apesar disso eu adorei o livro! Tem uma vibe dark fantasy e é cheio de suspense, personagens misteriosos e é claro, o principal: vampiros!

No inicio Elena é uma pessoa um tanto arrogante, típica rainha da escola que sempre tem tudo o que quer, principalmente os garotos correndo atrás dela. Claro que quando coloca os olhos em Stefan, ela sabe que o quer, e que o garoto será dela de qualquer maneira. Ouso dizer que a rejeição que rola quando ele não dá a mínima pra ela, sem nem arriscar um segundo olhar, é o que faz toda a história andar!

Os acontecimentos e situações misteriosas que rolam na cidade tem uma carinha meio terror, acontecendo em cemitérios, na escuridão da noite e coisas assim, e como amo um mistério, eu adorei esses momentos da história!

Se tem uma coisa que admiro na Elela é sua garra, determinação e força de vontade (o que alguns podem chamar de teimosia). A garota sabe o que quer, não mede esforços para ir atrás e não para até que consiga.

Com todo suspense e mistério, a história tem uma fluidez muito boa, que prende do começo ao fim. Já seus personagens são meio 8 ou 80: ou você se vê gostando do personagem ou não muito, mas imagino que isso seja intencional (pelo menos na série foi assim), pra que a gente se veja repensando depois! ??

Pra quem é fã de Crepúsculo, é uma ótima pedida, já que as histórias tem lá suas similaridades! Foi uma leitura rápida que aproveitei bastante!
#livros #books #diariosdovampiro #odespertar #ljsmith #leituras #readings #leitora #reader #booklover #bookstagram #bookgram #booksgram #instaliterario #instagramliterario #resenha

Maby 13/04/2022

Resenha de O Despertar
O livro é muito bom, mas a história e muito parecida com crepúsculo.
O Matt é muito fofo se preocupando con a Elena e o Stefan não merecia sofrer tanto, a culpa não foi só dele.

Giu 12/04/2022

O livro e razoavelmente bom, mais não combina muito com a serie sem querer falar mal desta obra mas a serie e bem melhor, mesmo assim o livro não deixa de ser bom

Rana 08/04/2022

Essa foi minha segunda vez lendo pois na primeira me prendi muito a série, e as diferenças estavam me deixando irritada, desda vez botei a série de lado e conseguir aproveitar mais a leitura, mas não é meu tipo de livro, não gosto desse tipo de romance onde a vida da pessoa se resume em ficar com outra. Como eu ganhei os boxs talvez eu tente continuar mais para frente essa saga

Cida Zientarski 06/04/2022

Influenciada pela série de TV de mesmo nome resolvi começar a ler a saga que deu sua origem. Confesso que o livro contém coisas diferentes que na série não tem.

O livro conta a história de Elena Gilbert, a garota mais bela e popular da escola na cidade de Fell’s Church. Elena tem características insuportáveis como, ser mimada por tudo e por todos, querer toda a atenção dada a ela exclusivamente custasse o que custar e odiava ser rejeitada ou colocado como segunda opção, ou seja, a típica patricinha fútil que todo mundo odeia. Apesar de toda esta atenção e de ser adorada por todos, Elena nunca se sentiu completa e vivia como se estivesse vazia, solitária.
Estava começando a abominá-la até a chegada de um novo aluno na escola, Stefan Salvatore – um rapaz, misterioso, perfeito e absurdamente atraente. Obviamente, Elena acaba ficando interessada no calouro e já começa a jogar todos os seus encantos para cima dele. Ela estava tão focada e determinada em conquistar aquele rapaz que acaba criando uma certa obsessão que nem ela poderia explicar direito. Sem sucesso em suas investidas, ela é totalmente esnobada e ignorada por Stefan. Mas por quê? Sem spoiler!!! Se querem saber... Leiam!!! E também tem vários personagens em destaque: Caroline, Bonnie, Damon, Meredith, Matt e claro, Katherine!!! Eu recomendo que leiam pela ordem correta.

Quote favorito:
"Se eu soubesse que tudo ia ficar bem no final, não me importaria em nada com o que acontece agora. Mas é horrível passar um dia depois do outro sem ter certeza de nada."

site: https://www.estantediagonal.com.br/2014/03/resenha-diarios-do-vampiro-o-despertar.html
Laura2184 24/04/2022minha estante
Finalmente alguém que leu essa saga. Fandom de três pessoas

Hevy 18/05/2022minha estante
Nossa sim

Hevy 18/05/2022minha estante
Tô lendo ele agora (surtando estou)

Laura2184 18/05/2022minha estante
Estou tentando criar coragem para ler os últimos três, já que não foram traduzidos

Laura2184 18/05/2022minha estante
Já leu The Originals? Posso te dizer que os livros também são muito diferentes da série

Pam 06/04/2022

Confesso que li o livro pois gostei da serie, eu já imaginava que a serie seria diferente... mas não imaginava que a serie apenas usaria o livro como inspiração porque foi tudo diferente.
Elena é muito mimada e nossa foi o livro inteiro assim. Será que nos próximos ela vai melhorar?
Em si eu gostei do livro mas me decepcionei com os personagens, esperava muito mais ...
Suzana203 06/04/2022minha estante
Li a muito tempo os livros mas lembro que era bem decepcionante mesmo, os personagens são ruins demais

Vivi 04/04/2022

Nostálgico
Li ele a uns anos mas só o primeiro. Agora tenho a oportunidade de ler o restante e aproveitei pra reler esse pedacinho da minha adolescência. Que saudades que eu estava da Elena e Stefan juntos aaaa meu casal que guardo com carinho no meu coração.

LivinhaCosta 04/04/2022

Não me cativou, por enquanto
É um livro muito conhecido, mas só fui fazer a leitura agora, em pleno 2022, após ler Crepúsculo. Talvez a minha opinião não seria a mesma se eu tivesse lido esse primeiro, mas vamos lá...
Sou apaixona pela saga Crepúsculo, e, portanto, acabei criando uma expectativa muito grande em relação ao livro Diário do Vampiro.
Nesse primeiro livro dá para perceber o quanto a Helena está se apaixonando por Stefan, mas não senti o mesmo dele por ela. Tive a impressão de que, mesmo ele reconhecendo a diferença entre as duas, se aproximou de Helena devido a sua semelhança com Katherine.

@ninh@ 30/03/2022

DIÁRIOS DO VAMPIRO - O DESPERTAR - AUTORA L. J. SMITH
Para o DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22) do mês de Março a categoria escolhido foi "Livro do seu gênero favorito"

SINOPSE:
Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.
Primeiro volume da série de L. J. Smith deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson"s Creek.

RESENHA:
Para essa categoria escolhi Diários do Vampiro, pois é um dos gêneros que mais gosto, sobrenatural. Apesar do livro ser diferente da série da TV, por exemplo como algumas características físicas dos personagens são diferentes como cor de cabelo, olhos e etc... O que posso falar do trio de personagens Elena, Stefan e Damon, eles são cativantes e apaixonantes. Este livro é maravilhoso, cheio de mistérios e romances, faz com que você fique presa na leitura. Louca para ler a continuação da série.

Classificação 5.0

diewespe 29/03/2022

Dei uma nota mediana porque acho que é muito cedo pra julgar a qualidade do livro, ainda mais sendo uma série. Acredito que o primeiro livro é somente pra apresentar a história e os personagens, então desconsidero a falta de desenvolvimento deles.

Só queria dizer que eu simplesmente adorei que a Elena não é a típica protagonista de livro adolescente, aquela "ela não era como as outras garotas". Isso me irrita profundamente.
Finalmente estamos vendo o ponto de vista, não da menina nova, mas da rainha da escola.

E Eu sei que é muito cedo pra falar, mas acho que já odeio o Stefan. Ele é muito bonzinho, todo da galera, tenho preguiça.

Último tópico: Bonnie é super espontânea e divertida, melhor personagem até agora.